quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Milagres acontecem?


Esta é uma dúvida que tive ao longo de todo ano passado e em ocasiões passadas, quando achei que havia vivido tudo de mau que o mundo tinha para me oferecer.

Sabe, aqueles momentos em que a gente pára e pensa: desgraça pouca é bobagem...

É que senti assim por muito tempo, mas decidi mudar esse destinoque queria medir forças comigo e que a vida toda levou vantagem.

Não foi aquela coisa de levantar do chão sacudir a poeira e seguir em frente não, fui me erguendo, capengando, me escorando e até hoje sinto ainda, as dores das quedas e o gosto da poeira em minha boca.

Não fiquei rica, não tenho uma história de vida triste que termina com um sucesso espetacular no final, ao contrário, meus problemas continuam, minhas dívidas também, não consegui nada de extaordinário. Então o que mudou? Meu jeito de encarar a vida.

È que cansei de ser vítima, agora vou lutar. Desbravar um caminho longo que até então eu pensava ser impossível.E o milagre, é que tudo vai indo bem até agora, aquela máxima de um pé atrás do outro que sempre me falaram e que eu repetia se refletir como um papagaio sem cérebro, está funcionando!Está muito difícil, mas já começo a sonhar meio timidamente.

É realmente estranho quando ouço as histórias bem sucedidas daquelas pessoas que nem conheço e que dizem, fui órfão, pobre e marginalizado e agora sou importante e poderoso.Sei que isso ocorre para cada um de um milhão de pessoas que passam por tal experiência, mas nem por isso devemos desanimar, a gente pode conseguir os pequenos milagres de vencer nossas pequenas batalhas a cada dia.

Sabe aquele emprego que temos vontade de conseguir? Pode ser nosso milagre, mesmo que não seja no final tudo aquilo que sonhamos, pois milagres reais vêem com seus defeitos. Afinal são reais.Mas devemos persegui-los. Eu estou neste momento lutando pelo meu milagre.

Você se pergunta: O que eu tenho com isso? Nada, absolutamente nada, mas me sinto tão otimista neste ano que quero transmitir isso a você.Porque acho que otimismo é uma das poucas coisas que ninguém mais pode nos tirar, a não ser nós mesmos.

E se eu não conseguir alcançar meus objetivos terei tentado, pois hoje vi uma frase na casa de uma amiga que me deu esperanças: O impossível só é impossível para os que não tentam.

Boa tentativa para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário