Mostrando postagens com marcador COMO SOU EM MEU ÍNTIMO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador COMO SOU EM MEU ÍNTIMO. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FUI DEMITIDA, MAS TENHO PLANOS.....


E MEUS NOVOS PROJETOS DE VIDA JÁ COMEÇARAM.

ACABEI DE SAIR DE UMA EMPRESA ONDE TRABALHEI DESDE 10 DE FEVEREIRO DE 1997, TENTO PERCEBER NESSA DEMISSÃO UMPLANO MAIOR QUE DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA.
AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS PARA NOSSA RENOVAÇÃO POR ISSO PENSO QUE TER SIDO DEMITIDA É O MEU:
O meu vôo da águia!



UMA MUDANÇA GERAL, DE RELIGIÃO, EMPREGO DE VIDA.....E ESTOU PREPARANDO MEU ESPÍRITO PARA ESSE GRANDE PROJETO QUE DEUS ESTÁ COLOCANDO Á MINHA FRENTE
Vou ser clichê e contar a história do vôo da água para que entendam.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega há viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas m função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas, morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 05 meses. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses vai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continue a voar por mais cerca de 40 anos.


Bem neste exato momento meus sentimentos oscilam entre a excitação de que algo novo está ocorrendo em minha vida e sou a águia renovada após tantos sofrimentos e provações pelos quais passei, e, o medo ......mas acho que é natural que eu me sinta assim.
A instabilidade e insegurança da falta de emprego para alguém como eu que sou só causa talvez essa sensação e somente quem a conhece vai me compreender.
Janete Rosa de Araújo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MEU DESABAFO- PRECISO SER PROTEGIDA...











“MESMO APARENTANDO SER FORTE E TOTALMENTE INDEPENDENTE, PRECISO DE PROTEÇÃO, CARINHO, AMOR, BEIJOS E ABRAÇOS APERTADOS EM BRAÇOS ME ME DARÃO A SENSAÇÃO DE QUE NADA DE RUIM NO MUNDO IRÁ ME AFETAR E, MAIS QUE UM COMPANHEIRO NECESSITO DE UM PARCEIRO, UM COMPANHEIRO PARA TODAS AS HORAS.”
Janete rosa de Araújo
janetyraraujo@yahoo.com.br



Esse desabafo trata de meus sentimentos reais neste momento sem as analogias poéticas que sempre faço em meus textos/crônicas que já publiquei. Cansei de ser uma fortaleza para mim e outras pessoas a ponto de todos acharem que não necessito de ninguém que fique ao meu lado sempre. Neste instante coloco aqui em meu blog para quem quiser ler e sem medo de quem o faça ou que me venham criticar no futuro o meu grito: PRECISO SIM DE QUEM ME QUEIRA VERDADEIRAMENTE COMO SOU COM MINHAS QUALIDADES E DEFEITOS.
Cansei também de suportar tudo sozinha, as coisas más principalmente que ocorrem comigo sem ter com quem dividir esse fardo que a cada dia se torna ainda mais pesado.
Fiz nesta semana um teste de personalidade e com os 52 pontos que alcancei descobri que tenho uma personalidade para ser o que eles chamam de PROTETOR, mas me pergunto quem vai ser O MEU PROTETOR???????????????

Meu ombro já foi usado várias vezes para cabeças que se curvam sobre ele e chorar, já dei tantos conselhos a amigos que precisam que um terceiro olhar para seus problemas e meus braços já apertaram muitos corpos sofridos que necessitavam de um alento na hora do desespero. E QUEM FAZ ISSO COMIGO QUANDO CHEGO EM CASA E NÃO POSSO DESABAFAR, SER ABRAÇADA OU PEDIR CONSELHOS? SÓ ME RESTA O CHORO COPIOSO E DOÍDO; SUFOCADO NO TRAVESSEIRO?

Ahhh.....sim vou agora confessar que uma grande parte de meus textos/crônicas que por incentivo de algumas pessoas que leram e gostaram pretendo ainda talvez em 2011 colocar nos livros(tenho vários que ainda são inéditos até para o blog ou estão em forma de rascunho). Acho que meu projeto agora é a busca por patrocínio para este projeto já que tantos me cobram a edição dessa obra que eles consideram como partes do cotidiano que ocorre com qualquer pessoa comum.
Tá bom confesso, quase todos tem sim uma parte de minha história de vida oculta em meio àquelas palavras todas.
Não tudo naturalmente, mas digamos que 30% do total.
Não quis e nem me acho escritora mas se isso servir de exemplo para outros lá na frente e se eles se divertirem lendo o que escrevi por que não???é o que me perguntei quando me deram a tal idéia

Agora neste desabafo conto tudo porque, (VIRAM COMO ULTIMAMENTE ANDO MUITO QUESTIONANDO O POR QUE?) quero passar para uma fase de deixar de lado pequenas coisas que me aborrecem e buscar meu objetivo e deixar o destino, DEUS cuidar de mim, de minha vida, me dar um amor e me levar em frente não quero olhar para trás.
Por último deixo estas fotos que tirei via celular agora pela manhã, e no final a foto de minha amiga Vivi que perdeu a mamãe dela (uma pessoa pessoa querida por mim e que demonstrava que era recíproco o sentimento), isso me abalou e me deu mais que nunca a certeza que NECESSITO DE COLO, PROTEÇÃO E AMOR SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E daí para os que pensam ao contrário. A vida é minha e sou eu que tenho que lutar sozinha para sobreviver neste mundo hostil.
JANETE
031 9176 2635

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MEU URSO E MEU PÉ


GANHEI MEU URSO E MELHOREI O PÉ





COMO PODEM VER MEU PÉ QUE TORCI HÁ MAIS DE UM MÊS ESTÁ QUASE BOM, FICA INCHADO E DOLORIDO NO FINAL DA TARDE MAS PASSO POMADA ANALGÉSICA.
(Contei que torci o pé ao ir fazer uma matéria numa ONG que ia discutir os reflexos do desenvolvimento urbano no meio ambiente???Cai da escada do prédio onde se localiza a ONG em Ipatinga, só não quebrou porque eu segurava o corrimão da escada, doeu e ainda dói bastante principalmente nos dias que ando ou faço muito esforço)




AAAAAHHHHHH GANHEI UMA PELÚCIA LINDA DE ANIVERSÁRIO......QUE FOI NO ÚLTIMO DIA 03 DE OUTUBRO
È um cão São Bernardo.
Meu irmão e minha cunhada me deram um pijaminha azul lindo, minha amiga Vivi me deu um sapato, ganhei um micro sistem de meus colegas da rádio Educadora, e outra amiga me deu uma lingerie(AMO LINGERIE)



AAAAAMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII TUDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

SOU SENSITIVA E PRAGMÁTICA


SERÁ QUE ISSO É BOM OU RUIM??NÃO SEI MAS SEI QUE ESTOU DANDO DICAS PARA AS PESSOAS ME ENTENDEREM MELHOR E SABEREM COMO LIDAR COMIGO. Afinal é difícil mudar meu jeito de ser.
QUEM ME DISSE TUDO ISSO AI ABAIXO? Um padre PARAPSICÓLOGO
"O pragmático enxerga o objeto. O sensitivo vai interpretá-lo",
MEU PERFIL SENSITIVO:
Características:
é dinâmico e estimulativo. é caloroso e sensível com necessidades e desejos de outros. pode captar discrepância entre o que alguém fala e o que realmente quer dizer. é introspectivo e perceptivo com relação a pessoas.
é paciente com os outros. é um bom ouvinte. entende a psicologia do comportamento humano. age com base na intuição. baseia-se nas suas próprias reações emocionais e opiniões sobre outros, ao apresentar suas idéias como se fossem fatos.
Sob Tensão:
é impulsivo. pode ser sensível ou agressivo. pode alterar frequentemente seu estado de espírito, causando comportamentos imprevísiveis.
está frequentemente preocupado com o impacto emocional de uma situação.
Aplicação das características:
impulsivo espontâneo persuasivo personalista enfático sentimental tradicionalista
procrastinador inquisitivo dominado por culpa introspectivo
estimula conflitos capta sentimento dos outros subjetivo leal
Diagnóstico do estilo de comunicação do Sensitivo:
Ao telefone : não parece distinguir chamadas profissionais das sociais, na medida em que prefere ser informal. adiciona humos, associações pessoais com respeito ao bem estar,..etc. gosta de papear.
Comunicação oral ou escrita :
dá preferência a notas pessoais sobre outras formas.
prefere conversar pessoalmente ou por telefone ao invés de escrever.
tende à maior efetividade na comunicação oral do que na escrita, onde usa a inflexão para transmitir interesse, entusiasmo e impacto.
Apresentação pessoal :
veste-se de acordo com o seu humor ao invés de atender às expectativas externas.
aprecia roupa colorida e informal.
O escritório do Sensitivo :
tende a personalizar seu meio, informalizando e dando toques domésticos.
gosta de antiguidades, cores quentes, grandes plantas naturais, lembretes e instantaneos, ao invés de fotos de família.
papelada organizada à sua moda, "bagunça que só ele entende".
mesa grande, espalhada, bagunçada.
Como agir com o Sensitivo:
reflita sentimentos de cooperação ao invés de competição. dê tempo para estabelecer um relacionamento. pergunte sobre a familia, hobbies, etc...
são cordatos, portanto observe frustrações e insatisfações antes de tomar ação conjunta. seja casual, informal. escute o que ele tem a dizer.
seja pessoal e ele aceitará autoridade. geralmente não são interessados em opções: querem certezas, garantias e soluções específicas. evite debates lógicos dos fatos: encoraje opiniões pessoais.
Motivações do Sensitivo:
aprecia atenção pessoal. aprecia ser útil às pessoas. gosta de escutar e falar sobre sentimentos.
Recompensas do Sensitivo:
elogiar os bons esforços. dar-lhe oportunidade de ajudar.
permitir-lhe atividades criativas e de expressão. compartilhar a parte pessoal de suas reações com eles.



MEU PERFIL PRAGMÁTICO:
Pessoa com o hábito de ter suas ações, atos e atitudes frente a vida, baseados na verdade absoluta, na praticidade das soluções, de forma que seja sempre o mais objetivo e simples possivel.
Uma pessoa que irá realizar uma viagem, faz um planejamento prévio sobre o seu local de destino, tais como: o clima, costumes, vestimentas, para ter refencia na confecção de sua bagagem, de forma a não vir a ter contratempos. Ser "pragmático" é agir visando resultados imediatos e práticos, que produzam resultados positivos para o autor da ação, sem se importar com conseqüências paralelas que a ação possa gerar. O pragmático é a pessoa adepta daquela máxima: "os fins justificam os meios".Pratico, Usual, Costumeiro
pragmático defini uma postura ou maneira de agir, pensar ou resolver problemas de modo agil;
Pessoas pragmáticas tendem a solucionar problemas de maneira mais direta. Quem resolve as coisa muito rápido sem pensar e ao mesmo tempo já tem tudo planejado na cabeça.
Quem consegue traçar um plano cheio de detalhes em questão de segundos e enquanto faz diversas outras coisas ao mesmo tempo, mais que às vezes do nada trava e fica olhando o nada.
Características:
• é um executor, avança criativamente, parece mover montanhas.
• empolga-se em trabalhar em vários projetos e tarefas ao mesmo tempo.
• tem inacreditável habilidade em cumprir tarefas.
• assume compromissos apenas após ter certeza de poder cumprí-los.
• tem que estar apto a entender e relacionar uma ação proposta com sua própria experiência ou terá dificuldades para dar continuidade.
• aprende melhor fazendo, ao invés de fazê-lo por análise teórica ou conceitual.
• é diretivo e decisivo.
• descarrega suas ansiedades através da ação.
• é bem organizado, pragmático e conduz incisivamente.
• impõe altos padrões para si mesmo e para os outros
Sob Tensão:
• um pouco impaciente (age impulsivamente, busca resultados a curto prazo, perdendo a visão de longo prazo).
• reage, com excesso a opiniões que refreiam ação e movimento.
• têm tendência a passar como um trator sobre os sentimentos alheios .
• considera lealdade o grau com que os outros concordam ou colaboram com ele.
• pode demonstrar visão de fora
Aplicação das características:
visão a curto prazo pragmático não preocupado com status, auto-envolvido assertivo, direcionado age antes, pensa depois voltado para resultados
não confia em terceiros objetivo - opina baseado no que vê dominador e não gosta de ser ver dominado ou sob pressão.