domingo, 26 de maio de 2013

SE VOCÊ NÃO VOLTAR......

 

By Janete Araújo

A esperança de que você vai retornar como me prometeu naquele momento é que ainda mantém esse leve sorriso em meu rosto, mas que pode ir se apagando se os dias se passarem e notícias suas não vierem.
Não prometo não entrar em contato, pois sou ansiosa, mas tudo tem limites até a minha vontade por esperar.
Se não houver resposta, se eu não for correspondida como pensei que seria se perceber que tudo que você disse, sem que eu lhe cobrasse nada, não passou de inverdades. Partiu de você tem que terminar por você.
Mas isso ocorrer, mais uma vez, meu coração se partirá, a confiança será quebrada, voltarei ao meu casulo, minha zona habitual de proteção. Fecharei o cofre do meu peito e jogarei a chave fora desta vez. Para não ser mais iludida como ocorreu há muitos anos atrás, quando fui magoada, machucada. Não terei de novo meus sentimentos tratados como se fossem brinquedos descartáveis como já ocorreu uma vez.
E aquele sorriso leve em meu rosto de Monalisa se apagará para dar vazão ás lágrimas mudas e salgadas repletas de dor, vergonha, raiva, desejo insatisfeito e por ter me deixado mais uma vez levar no mesmo conto do vigário.
E assim, se você não retornar, terei certeza que jamais me deixarei usar novamente com o mesmo propósito novamente.    Pois promessas não cumpridas causam prazer passageiro e depois uma dor interminável. Cria lembranças doces e inesquecíveis que de um dia que nós fomos felizes, para logo depois tornarem em amargas recordações que lutamos por esquecer, por termos nos deixar ter o coração estraçalhado, após abri-lo e cede-lo tão ingenuamente.
Se você não voltar, meus sonhos morrem como uma planta frágil em um deserto, como flor sem água no sol escaldante.
Se você não disser novamente as mesmas frases, olharei em seus olhos novamente, mas porque preciso fazer isso, mas não haverá carinho.
Falaremos de assuntos diversos e atuais, mas sem a paixão e afeição que nos consumiu em um dia.
Você não será nada mais para mim, será como outra pessoa qualquer. Aprendi há fazer isso muito bem, Já fiz antes e sei que o posso novamente: ignorar, sem que ninguém perceba a dor que me corroeu o peito. E você nem saberá o que me causou. E seguirei em frente, sozinha, acostumada como estou, não fará diferença. Mas, o que preciso é de alguém que fique comigo, me proteja, não de um momento efêmero.
Mas quem sabe você cumpra sua promessa e apareça... assim espero esse retorno.
Ou pode aparecer um dia alguém que possa ou queira ter um futuro junto comigo.   
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário