segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estou apaixonada com a idéia de amar e ser amada....

                                                                 DE Janete Araújo
Estou apaixonada pela idéia de amar ou estar sentindo afeição novamente, sentir a ansiedade do coração disparar e bater descontrolado pela expectativa da espera. Pode ser que ela não venha, mas há muito anos não sentia isso e pensava que meu pobre coração estava secando como uma ameixa.
Uma sensação renasce em mim,volto a sentir um desejo adormecido de ter borboletas no estômago e o brilho que o volta novamente no olhar, o sorriso que começa a se tornar mais fácil, depois de tantas lágrimas derramadas e tanto terror que senti nos últimos tempos. A razão ainda não é muito nítida e real e tenho medo de ser fulgaz, mas já é um começo. E não acontecei há tanto tempo que estou pasma comigo mesma e minhas reações e sentimentos e não como como devo agir diante desse novo renascer.
Mas depois de tantos anos sei que tenho que tomar cuidado e agir sem precipitação e  com a maturidade necessárias que cabe a situação e que é são esperadas de mim.Apesar da ansiedade inerente em meu ser desejar agir de forma afoita.
Já pensei em abrir meu coração, deixar o amor entrar, como se abre uma janela e se areja um ambiente, mas o medo me faz ser retraída. Esse sopro de ar ainda não pode entrar em minha vida, a não ser em partículas minúsculas até eu ter certeza que é real.
Depois de anos com os sentimentos trancados a sete chaves, sinto que estou pronta para me apaixonar e amar verdadeiramente, mas quero fazer isso com a pessoa certa para não sofrer.
Para não ver meus sonhos voarem pelo vento como borboletas que se vão e não retornar. Para viver a mágoa de não ser correspondida.
Já vivi sensações que quero esquecer e que estão afundadas em um baú no fundo de minha mente, e não vou mais verter lágrimas inúteis pelos mesmos motivos. Meu afeto e carinho já foram alvo de menosprezo, banalizados e ridicularizados no passado e não quero isso de volta.
Neste quesito a menina de riso fácil há muito ficou para trás e se tornou em uma mulher desconfiada.  Que espera um dia recuperar o tempo perdido e reconstruir um sentimento novo, mas verdadeiro e real, nada platônico.Parte de mim já me disse que não mereço amar alguém e por isso continuo só. Mas outra parte me diz para eu não desistir e prosseguir na busca e tornar isso uma prioridade, pois o tempo é implacável.
Nesse tempo todo ainda não veio ninguém, mas mesmo assim sou apaixonada com a idéia de amar e ser amada....
Não sei se envio os sinais certos para as pessoas certas.....Mas estou de braços abertos para quem me quiser para si.  Meu protetor, meu amor.
E assim sigo meu caminho esperando esbarrar nesta pessoa e ela dizer para mim as palavras certas. Tudo que responderei de volta será: SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário