sexta-feira, 31 de outubro de 2008


TE ESPERAREI ESTA NOITE 02

Preparei meu coração, deixei de lado todas as idéias pré concebidas, arejei meu espírito e mente e estou aprendendo a controlar minhas explosões de emoções e sentimentos.
Tudo isso porque aguardo sua chegada.
Sei que você virá, não tenho certeza da data exata, mas como dizem que existe um tempo certo para tudo nesta vida, tento conter minha impaciência, enquanto aguardo a hora exata da sua chegada.
Vou te esperar e fazer festa quando você chegar esta noite.
Vou fazer faxina antecipada em meus sentimentos, deixar apenas o amor, a paixão e as palavras doces e de carinho em u lugar de destaque para que você possa ver e perceber o quanto eu te amo e senti saudades suas.
Vou me enfeitar nesta noite com o vestido e lingerie que você mais gosta, fazer uma maquiagem caprichada e colocar o seu perfume favorito.
Mas minha ansiedade é crescente, as batidas surdas de meu coração chegam à minha cabeça que parece querer explodir.
Um jantar especial vai estar preparado te esperando junto com carícias e beijos molhados.
E continuo à sua espera.
Minhas mãos estão suadas, meus pés não querem parar quietos e tento a cada minuto não fazer a mesma pergunta que não quer calar: "Cadê você?"
Mesmo assim, aguardo.
Sorrio, quando quero gritar. Chega desse desespero de falar quando quero ficar muda. Caminhar na multidão desejando ficar só pois tudo que quero nesta noite é te aguardar.
Pois no momento em que você vier, terei certeza que tudo que vivi e suportei até agora valeu a pena.
E quando você abrir a porta vou te envolver em meus braços, num sufocante abraço de quem nunca vai te deixar.
Vou lhe perguntar sobre seu dia, acariciar seu rosto e corresponder seus afagos.
E tal qual você esperou por mim numa certa noite de paixão, vou te esperar também, pois para quem ama, o tempo é sempre pouco para declarações e, nunca é o bastante o amor a ser vivido.
Pois você irá me ensinar coisas novas, me mostrará um mundo diferente e aprenderei novas sensações.
Mas tudo que posso fazer até então, é aguardar...
Depois que nos encontrarmos, somente as estrelas serão testemunhas mudas dos acontecimentos dessa noite de festa.
A festa do nosso amor.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

MARCUS VIANA E O SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA

Falar ou gostar de música newage passa necessariamente pelo nosso brasileiro Marcus Vianna e o grupo Sagrado Coração da Terra. Juntos já realizaram as trilhas sonoras de novelas de renome(Pantanal, o clone dentre outras) e miniséries(A casa das 7 mulheres).
Ouça
MAKTUB - MARCUS VIANA

http://br.youtube.com/watch?v=xQ3047IX5cY

Marcus Viana/Sagrado coração da terra-Sob o Sol
"Sobre as nossas cabeças o sol.
Sobre as nossas cabeças a luz....."

।youtube.com/watch?v=b7SzDo2dqD8">http://br।youtube.com/watch?v=b7SzDo2dqD8





O CHARME TROPICAL DO BRASILEIRÍSSIMO WAGNER MOURA



COLÍRIO

PARA



OS

OLHOS....


Ele arrebentou e arrebanhou corações apaixonados na mini série global JK e como Olavinho na novela Paraíso Tropical(cena tórridas dele e "Bebel'), mas no filme Tropa de elite não tinha outro mais charmoso e másculo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PRECISO DE ROMANCE 2

Preciso de romance em minha vida। Necessito de poesia em meu viver, sentir a brisa mais fresca e leve que o ar batendo em meu rosto, abrindo os olhos lentamente poderei perceber o brilho intenso do orvalho que cai na folha pela manhã.
Sofrer por amor é preparar o espírito para a felicidade que nos vem quando somos correspondidos, já que nossa felicidade depende de fazer o outro feliz, pois ter reservas ao amar é fechar o coração para os sentimentos, não confiar no ser amado e, sem confiança, nos entregamos pela metade e o verdadeiro amor nos pede doação por inteiro.
Quando amamos passamos a enxergar as flores pequeninas, as nuvens fofas como algodão, o trinado de pássaros e o colorido da vida, coisas que sempre estiveram presentes ao nosso redor mas que antes não dávamos a mínima importância.
E ao cheirar o ar podemos sentir um novo perfume que antes não havia ali, cheiro de lavanda recém colhida e terra molhada com um toque suave de beijo de língua.
Ouvimos uma música suave tão emocionante e constante mas que jamais fora composta pelos menestréis, tocada em nenhum instrumento musical e nunca será cantada por voz alguma, essa é pois, a música da vida que dá sentido a nossas emoções e sensibiliza nossos ouvidos e mentes, a caminho do coração.
Com esses sentidos aguçado podemos saborear melhor o que o amor nos oferece e nos tornamos melhores, a capacidade de remição que passamos a Ter quando amamos nos torna tolerantes e desprendidos, aprendemos a receber e conceder liberdade. Pois não espere se completar apoderando-se do outro, privando-o de seu senso de direção em escolher e trilhar o próprio caminho, ao nosso lado ou não, a partilha e o desprendimento no amor é o que nos torna completos, dois seres que se fundem em um único. A decisão deve ser tomada em separado, sem restrições, para o bem comum. O amor não pede sempre o uso de palavras, mas gestos e olhares sinceros, que no silêncio de um carinho ou beijo podem nos falar quando as palavras nos faltam
Beijo não tem cheiro? Podemos ouvir as palavras do coração quando beijamos o nosso amor? Não acredito que alguém possa pensar que não. E o feronômio que soltamos no ato íntimo de sedução, o hormônio que causa interesse e prazer em estar junto sem sufocar nossa outra metade, é quando queremos deixar nosso odor entrar pelas narinas de nosso objeto de desejo na ânsia de assim conquista-lo eternamente e derrubar barreiras intransponíveis para outras pessoas. Formamos então um só conjunto: nós e o ser amado.
È beijo tem cheiro sim, tem gosto e textura de paixão, de pecado, de fogo queimando nas entranhas tornada em líquido incandescente, calor escaldante que sobe pelo nosso corpo, se espalha e não quer se apagar.
Passamos a desejar sentir por mais vezes seguidas esse palpitar alto e feroz do nosso coração, que parece querer se consumir em batidas frenéticas e incontroláveis, e ao acordar poderemos ver pássaros cantando como se fossem para esse ser único e indivisível que nos tornamos com o nosso amor.
Poderemos dormir vendo estrelas que flutuam num céu sem limites, parecendo diamantes que brilham somente para nós e nos torna completos num universo feito de veludo.
Poderemos dizer "eu te amo" tantas vezes que parecerá i repetitivo para ouvidos alheios ao que ocorre conosco, coisas que quem não ama jamais compreende.
Ficaremos exaustos de amor numa noite fria de inverno. Com o corpo suado e em paz conosco e com tudo que nos rodeia.
.Precisamos aprender a ouvir nosso coração, pois ele sabe de nossos desejos profundos, mesmo quando mentimos para nós mesmos e através da razão nos negamos a acreditar nos nossos sentimentos.
Eu desejo romance que completa. Que sossega. Que consome.
E depois disso, minha alma nunca mais será a mesma, pois será uma alma nova, reerguida e inteira e, a renovação de nossas almas acontece com o amor conquistado, quando nosso coração em fim amadurece e alcança a plenitude total e sublime.
Somente o verdadeiro amor pode nos revelar a verdade em meio às fantasias.
O amor é grande e por ele fazemos grandes realizações.
Somos e nos tornamos melhores, sem despedimentos e egoísmo.
Alma e coração... unidos pelo amor .....
Só o amor.
Constrói, fortalece e nos traz a felicidade.





quarta-feira, 22 de outubro de 2008


MEU GRITO 2

Explode minha alma num grito estridente, agudo e quase sobre humano que está preso há muito tempo em minha garganta e quase me impede de respirar.
Viajo nas asas de meus sonhos e deixo fluir os pensamentos, coisas íntimas e secretas passeiam por minha mente quando começo assim, a usar a imaginação. São coisas que no fundo de minha alma desejo que se realizem, mas jamais vou confessar isso para alguém, nem mesmo para mim, estando consciente.Grito num revolta sinistra, antiga e calada sem meias palavras, a alma arde numa chama vivaz, quer se libertar das amarras e viver solta nas montanhas da vida, num horizonte sem fim.
O ser humano é tão complexo em seu ato de desejar, acredita que o bem e o mal lhe rondam sempre o corpo e acaba por evitar se comprometer, nunca expondo suas opiniões e emoções mais profundas, pois tem medo da escuridão do desconhecido, medo da maldade e julgamento alheios, mas desejo mais que isso, mesmo quando todos pensam que já posso ter alcançado algum objetivo final em minha vida do qual ainda não me dei conta, eu grito, quero mais! Meu coração se torna ganancioso e quer ir além, superar limites e não quer se contentar apenas com o que já tenho. E essa ansiedade faz meu peito explodir e volta a vontade de gritar. Mas tenho que aguardar, pois tudo, dizem, tem seu tempo e hora para acontecer... Vejo em meus sonhos Nuvens diáfanas, revoada de pássaros e plenitude sem limites. Suspiro então de indignação e ansiedade por essa conquista que demora tanto em me chegar. A espera corrói meus sentidos, flecha minhas veias e consome meu sono que fica inquieto. Se torna doloroso respirar. A insatisfação cria raízes em mim que tenho medo de se tornarem profundas e eternas.
O coração começa a ser enlaçado por garras que apertam, sugando minha vivacidade, essência de meus dias felizes, mas guardo a esperança de recomeçar.E para isso vivo e treino meu canto de glória que vai substituir no futuro, meu grito presente.
Passo então a viver numa interminável roda de insatisfação, que quase nunca deixo transparecer nem mesmo para mim, pois durmo em vigília para não sofrer tanto. Por fraqueza? Incerteza, emoções que luto para não apresentar a outras pessoas, pois é pensando nos outros que visto essa máscara de civilidade e aparentando tranquilidade me mostro ao mundo com uma segurança que na verdade estou longe de sentir ou alcançar. Mas disfarço, as pessoas nem sempre compreendem os medos alheios, já que não podem senti-los lhes corroendo por dentro, as entranhas.
Admitir que estou com medo, jamais! Afinal, em meu mundo imaginário, o céu é o limite, meus sonhos são vastos, os desejos reais, mas a vida pode ser cruel, e o terror de cometer erros e falhar diante de alguém estará sempre sob controle. Um sentimento que nunca poderei deixar extravasar ou extrapolar. E a agonia do disfarce me dói tanto que me seguro e mordo os lábios para não gritar!O futuro agora não parece tão distante, espero que o grito perca a força, não alcance minha montanha amada e secreta. Um recanto de privacidade que criei para superar as incertezas, um lugar onde posso ser eu mesma e fazer o que quero.
Por fora, sigo as regras que me impõem as pessoas ao meu redor.Meu canto toma forma, se prepara para sair, se expandir, se fundir ao meu corpo e dar voz à minh'alma.
Renascer das cinzas, é o que espero. Calada, quieta. apenas aguardo com paciência limitada. O tempo e o lugar certos. Para renascer como uma fênix.














Olha eu acima, de costas e vestido amarelo

terça-feira, 14 de outubro de 2008



DE MULHER PARA MULHER 27


DICAS ESPECIAIS
MODA
A moda da cintura alta continua nos guarda roupas das brasileiras antenadas, assim como os acessórios grandes, passando do inseparável óculos aos brincos(lembrar que quem te pescoço pequeno ou seios volumosos não pode, realça em vez de disfarçar)
Você já sabe que algumas cores cítricas estão de volta, é o que acontece com o amarelo, laranja, verde, rosa e lilás também, assim como vermelho e variados tons de azuis. Estampas grandes também vão abafar no calor.
E ainda, neste verão brasileiro que chega devagarinho, os vestidos estampadões, em cores vivas, amplos, compridos usados com rasteirinhas e bolsinhas pequenas e utilitárias com alças super compridas serão a vedete desta estação passadas entre o braço e o pescoço assim como babados e rendas.
E o pretinho básico continua mais em moda que nunca, pode ser nos mais variados tecidos, com detalhes ou sóbrio, é tão curinga que basta apenas usar uma super bolsa, cinto largo e sandálias combinando, tudo no verniz é claro.


RECEITA DO DIA

BLUNGÊE DE MAÇÃ
Ingredientes:
5 maçãs sem a casca e cortadas em lâminas(cerca de 300gr)
300 gr de fécula de batata
150 gr da farinha de trigo
2 ovos
1 copo tipo americano com leite
1 lata de creme de leite
1 colher de fermento
3 colheres com açúcar mascavo
canela em pó
açúcar e água para a calda
Preparo:
Em uma vasilha, misture o trigo e a fécula de batata, junte o leite, o açúcar e as gemas, misture e vá acrescentado o creme de leite e o fermento deixe ficar homogêneo e por último misture acrescente delicadamente as claras batidas em neve .
Cubra com calda caramelizada toda uma forma com buraco central espalhe as lâminas de maçã até cobrir a o fundo e as laterais da forma e depois espalhe a massa. Leve para assar em banho Maria no forno já quente por cerca de 1 hora. Faça o teste do palito. Retire e vire em uma travessa, cubra com canela em pó e deixe esfriar.
OBS; a massa original do blungêe leva açúcar mascavo, mas pode substituir por açúcar comum
SUGESTÕES:
Janetyraraujo@yahoo.com.br, http://janetyaraujo.blogspot.com.
"Quem tem medo do futuro é porque ainda não aprendeu a viver um dia de cada vez e tirar proveito de cada segundo que estiver vivo."

sexta-feira, 10 de outubro de 2008



DE MULHER PRA MULHER 26


Oi gente, nossa coluna de hoje está demais, confira!
Beijos,
Janete Araújo



DICAS ESPECIAIS
BELEZA:
As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso, nada de tratamentos caseiros que podem agravar o problema.
Evite espremer espinhas e, Ter cuidado com sucos ou frutas ácidas, pois ao sair no sol, o local ficará manchado para sempre e use mesmo em dias nublados protetor solar fator 30.
Esfoliações e limpeza profunda de pele também devem ser feitas por especialistas e, nunca se esqueça de usar um hidratante facial de acordo com a sua idade.



RECEITA DO DIA



TORTA DE BISCOITO RECHEADO
INGREDIENTES
200 gramas de biscoito recheado de chocolate esmigalhado
meio litro de leite para umedecer os biscoitos
200 gramas de chocolate ao leite derretido em banho maria
150 gramas de castanhas trituradas
1 lata de leite condensado
meio litro de leite
3 colheres de maisena
5 colheres de chocolate em pó
PREPARO
Faça um creme juntando o meio litro de leite, a maisena, o chocolate em pó e o leite condensado, cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por uns 10 minutos.
Monte a torta em um refratário, faça a primeira camada com os biscoitos umedecidos, por cima acrescente o creme de maisena, a outra camada deve ser de castanhas trituradas e cubra tudo com o chocolate ao leite derretido em banho maria, se quiser pode decorar com cerejas ou castanhas. Leve à geladeira por 3 horas.
DICAS E SUGESTÕES:

janetyraraujo@yahoo.com.br
A beleza da poesia é que nela os sentimentos ficam marcados para sempre em nossos corações e, a beleza da borboleta é que sua vida curta deixa marcas eternas em nossas lembranças"

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MINHAS FOTOS 3

Fazendo discurso na festa da imprensa de Fabri










Nesta estou entre o "Anjinho"(da ACS de Fabri) e o Francico Neto (do Diário do Aço)







Fazendo caras e bocas com a Secretária de Governo de Fabri, Rosângela Mendes

Nesta foto estou com vestido marron e colar de pérolas!!!um luxo só. Com a galera da ACS de Cel. Fabriciano

MINHAS FOTOS 02

Essa sou eu na festa dos 40 anos da Rádio Educadora











Com o pessoal da ACS de Ipatinga

Me mandaram sorrir! pode acreditar!Eu fiz careta....rrrrssssssssss


Essa é bem institucional: Estou entre o Chico Simões e Antônio Eugênio(prefeito e vice da minha cidade Cel. Fabriciano) e Padre Vicente, o provincial dos redentoristas e um amigão....




Ai meu local de trabalho.Essa foto é velha...mas ainda tá legal














De novo minha sala.



Acima eu estava entrevistando Wilson Sideral na Festa de 40 anos da Rádio Educadora.O Cara é muito legal, gente fina pra caramba!!!!!!!






Ai eu entre os ex prefeito de Timóteo e meu chefe Padre Ferreira











Eu entre o provincial Padre Vicente(já disse que ele é muito legal?) e o prefeito reeleito de Fabri, Chico.














Essa sou eu na festa da imprensa da prefeitura de Ipatinga e o prefeito Sebastião Quintão








quarta-feira, 8 de outubro de 2008


DE MULHER PRA MULHER 25

DICAS ESPECIAIS
TRUQUES CASEIROS:
Para tirar a casca do tomate: Espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão,para limpar a tábua de carne: Esfregue com uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão. Lave com bastante água, para desencaixar copos entalados: Encha o copo de cima com água fria e coloque o de baixo em água quente, para fritar com manteiga: Coloque algumas gotinhas de azeite ou óleo para evitar que ela queime, para evitar o cheiro de fritos em casa: Durante a fritura, ferva uma casca de laranja em fogo baixo ou coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão, proteger tapetes de fibras vegetais . Para evitá-o e protegê-los de possíveis manchas de gordura, dissolva umas colheres de sal com leite, molhe um pano e esfregue-as.Antes de voltar a colocar os tapetes , deixe-os secar num local fresco e ventilado.RECEITA DO DIA

MIMOSO DE FUBÁ
Ingredientes:
1 xícara de trigo
2 xícaras de fubá bem fino
1 xícara de queijo ralado(100 gr)
1 xícara de côco ralado(100 gr)
1 xícara de nata 4 ovos
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 colherinha de erva doce
e outra de fermento em pó
Preparo
Numa vasilha, passe pela peneira: o trigo, o fubá e o fermento, depois vá acrescentando o côco ralado, vá misturando sempre, depois o queijo e os ovos, um a um. Por último acrescente a erva doce, a manteiga, a nata e o leite condensado, misture bem até ficar homogêneo com textura de amassar com as mãos. molde biscoitos do formato que deseja e leve em forno quente por cerca de 15 a 20 minutos. Sirva frio com chá ou suco.
OBS: se quiser, acrescente limão ralado
Dicas e sugestões;
janetyraraujo@yahoo.com.br ou hhttp://janetyaraujo.blogspot.com
"Viva intensamente cada dia de sua vida como se fosse o último e agradeça a Deus diariamente por esta dádiva e, lembre-se sempre que é sua responsabilidade se tornar melhor a cada amanhecer."


SER CRIANÇA É TER UM FUTURO INTEIRO PELA FRENTE

"As crianças de hoje serão os adultos de amanhã", ouvimos sempre jargões como este sendo ditos a todo momento em locais e situações os mais diversos possíveis.
Mas será que este adulto que estamos criando será muito melhor que nós? Com menos dificuldades para enfrentar, terá à sua disposição mais saúde e educação de qualidade e, políticas sociais? Saberão eles, fazer escolhas melhores, com mais sabedoria e discernimento que nós? Poderão eles, olhar para o passado e dizer que estão orgulhosos do que fizemos, viver com as consequencias forjadas em brasa no planeta que deixamos para eles e, enxergar no futuro a herança de um mundo melhor? Com menos preconceitos, violências, destruição, tudo em nome de uma civilização moderna e consumista? Serão eles mais capazes que nós em alcançar em fim a paz mundial?
Porque tudo isto deve ser levado em conta, no momento em que nos deparamos com uma nova criança que chega ao mundo. Ela deveria enxergar uma luz clara, limpa e transparente, tão brilhante e convidativa, como assim deveria ser seus longos anos primaveris até alcançar a idade adulta.
Não seria então hora de prepararmos já o planeta para dar as boas vindas a este futuro adulto? Pois é muito triste Ter como lembrança de infância, a fome, a pobreza, abusos constantes, educação falha, falta de investimentos na área da saúde. Não devíamos também pensar mais e fazer o melhor possível para esses pequenos? Isso é inegavelmente e infinitamente mais importantes que só dar-lhes presentes no dia 12 de outubro, afinal toda criança merece carinho, amor e respeito.
Caminhamos para nos tornar uma nação de velhos, o que pensarão eles, de nossa geração quando formos idosos e eles estiverem no comando de tudo? Então seria bom, desde já refletir sobre estas questões e mudar de atitude, caso contrários quando e nos tornarmos todos velhos, e nossos velhos hábitos continuarão arraigados em nós como raízes firmes se flexibilidade, tal qual ocorreu no tempo de nossos pais e avós.
E isso não inclui a herança de valores morais e as tradições de nossos antepassados, mas sim da realidade que vemos todos os dias estampados nos jornais, revistas e TV e amplamente divulgado pelo rádio: gravides precoce, drogas à disposição de crianças, quadrilhas que têm menores como membros, meninas que se prostituem. Podemos nos recordar também dos alunos que ficam 8 anos em sala de aula e não sabem ler, escrever ou contar, crianças que são obrigadas a ficarem nos sinais de trânsito pedindo esmolas para alimentar a família, que não contam com água potável para beber e nem alimentos que lhe saciem a fome.
E por último não podemos jamais nos esquecer que estamos todos os dias destruindo e poluindo nossas nascentes e rios, acabando com a água doce de forma total e quase absoluta. Vamos ficar de braços cruzados? Parece que sim, já que não nos damos conta da importância que é evitar o aquecimento global, e não fazemos nada para melhorar essa situação, mesmo que seja num gesto pequeno que pareça insignificante. Se não fazemos isso para onde então irá caminhar a humanidade, já que desrespeitamos e destruímos o nosso próprio espaço, nosso habitat? Não devíamos então mudar de mentalidade e proceder de forma correta, iniciando a mudança desde já? Temos que aceitar nossos próprios erros e correr em busca de acertos...
Uma nova geração vem aí e precisa encontrar um mundo sadio, auto sustentável e bom para se viver.
Afinal, essas pequenas crianças de hoje terão um futuro inteiro pela frente para avaliar onde erramos ou o que fizemos pelo bem deles. Serão nossos juizes no amanhã.
Mas a questão é: terão eles tempo de melhorar ou salvar o mundo que lutamos e insistimos tanto em destruir?


sexta-feira, 3 de outubro de 2008



DE MULHER PRA MULHER 24



DICAS ESPECIAIS
SAÚDE:
Receita para uma vida saúdavel- Mantenha seu corpo sempre em boa forma, desista do sedentarismo e caminhe mais ou faça exercícios físicos. Evite alimentos gordurosos e cheios de conservantes. Seja flexível com seus horários e deixe tempo para o lazer. Leia sempre bons livros, veja bons filmes e ouça boa música.
Coma mais frutas frescas, verduras e legumes e beba mais água e sucos naturais. Se proteja dos raios solares com protetor fator 30 ou mais. Não deixe que o estresse cotidiano tire seu bom humor, ria mais e ame mais também. Fale mais de você e menos da vida dos outros. Antes de agir ou falar, pense nas conseqüências de seus atos e se for importante ou edificante, prossiga. Pare para observas a natureza e seus milagres.

RECEITA DO DIA
FRANGO CAIPIRA
Ingredientes:
Cerca de 1 quilo e meio de frango em pedaços já fritos e escorridos
2 latas de milho verde já escorrido ou cerca de 200 gramas de milho verde fresco
200 gr de creme de leite
2 copos de leite comum
2 xícaras de queijo ralado
1 cebola média batidinha
2 colheres de azeite ou manteiga
1 dente de alho socado
1 tablete de caldo de galinha
cheiro verde a vontade
Modo de fazer:
Aqueça o azeite, doure o alho e a cebola. A parte no liqüidificador, bata o milho, o leite e o caldo de galinha, bata bem e junte com a cebola dourada ferva rapidamente, desligue acrescente o creme de leite, misture bem e reserve.
Num refratário ajeite os pedaços já fritos do frango, cubra tudo com o creme de milho e, depois salpique o queijo ralado e leve em forno quente por 20 minutos. Retire coloque o cheiro verde e sirva quente com arroz branco.
.
OBS: pode substituir o frango por pedaços de carne de lombo suíno ou coelho.
Dicas e Sugestões:
janetyraraujo@yahoo.com.br, blog: http://janetyaraujo.blogspot.com
"Para querer alcançar seus sonhos e desejos verdadeiros, não é preciso caminhar pela estrada do orgulho, ódio, vingança ou rancor , basta apenas amar o outro como a si próprio e, oferecer a outra face"


DE MULHER PRA MULHER 23


DICAS ESPECIAIS
SAÚDE:
Evite as micoses nos pés, ande sempre calçado em locais públicos como piscinas, saunas e outros e, evite na manicure usar instrumentos dos outros, leve os seus próprios tais, lixas, cortadores de unhas e/ou alicate.
E neste calorão nunca se esqueça de usar filtro solar no mínimo fator 30 e também já se encontrar no mercados produtos específicos para os cabelos com filtro contra os raios solares, não ressecam o cabelo, o preço é parecido com os que não têm, mantêm a cor para quem os tinge e ainda nos protegem, Não é o máximo?


RECEITA DO DIA
GELADO DE MANGA
Ingredientes:
3 xícaras de chá de manga bem madura
1 lata de leite condensado
a mesma medida com leite comum
1 lata de creme de leite
2 caixinhas ou folhas de gelatina sem sabor
3 folhas de hortelã

Modo de fazer:
Dissolva a gelatina no leite comum e junte no liqüidificador com todos os outros ingredientes, bata bem e coloque o creme que se formou um taças individuais ou numa única vasilha. Deixe na geladeira por cerca de 4 horas, decore com um raminho de hortelã e pequenas fatias de manga bem madurinha.
OBS: Pode substituir a manga por mamão ou outra fruta com polpa farta de sua preferência.
Dicas e Sugestões:
janetyraraujo@yahoo.com.br, blog: http://janetyaraujo.blogspot.com
"Para querer alcançar seus sonhos e desejos verdadeiros, não é preciso caminhar pela estrada do orgulho, ódio, vingança ou rancor , basta apenas amar o outro como a si próprio e, oferecer a outra face"


DE MULHER PRA MULHER 22



DICAS ESPECIAIS
TRUQUES CASEIROS:
Evite que o creme de leite talhe: evite a fervura, especialmente se fizerem parte da receita ingredientes ácidos, como tomate ou suco de limão. Para aquecer pratos em que o Creme de Leite já tenha sido acrescentado, é aconselhável empregar fogo bem baixo ou banho-maria. Evite que as frutas como maçã, banana, abacate e outras fiquem escuras após serem descascadas, coloque-as de molho em água com limão ou em suco de frutas ácidas como laranja ou abacaxi. Um truque para as claras em neve ficarem mais firmes e com mais consistência é só colocar uma colherinha de fermento químico antes de bate-las, quer uma cobertura de bolo rápida e fácil? basta misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural e adoce com açúcar de confeiteiro.

RECEITA DO DIA
FEIJÃO BOLONHESA EM CAMADAS
INGREDIENTES:
3 xícaras de chá bem cheias de feijão cozido sem caldo
1 fio de azeite
1 dente de alho socado.
1 cebola pequena batidinha
Sal e pimenta a gosto
150 gr de fatias de presunto
150 gr de fatias de mussarela
2 xícaras de chá de molho a bolonhesa.
Cerca de 10 azeitonas sem caroço picadas.
1 xícara de chá com cheiro verde picadinho(salsinha e cebolinha)
1 xícara e meia do queijo de sua preferência ralado.
PREPARO:
Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola, a seguir acrescente o feijão e as azeitonas picadas, tempere a gosto e refogue normalmente e reserve. Em um refratário, faça a primeira camada com o feijão, por cima ajeite as fatias de presunto, depois, a mussarela e cubra tudo com o molho a bolonhesa, salpique o cheiro verde e por último salpique o queijo ralado. Leve em forno quente por 20 minutos e sirva quente com arroz branco, salada verde e um bom vinho tinto de boa qualidade.
.
DICAS E SUGESTÕES:
janetyraraujo@yahoo.com.br ou janetyaraujo.blogspot.com
"Jamais espere que as coisas ocorram casualmente em sua vida, o destino quem faz é você, se vai ser bom ou ruim, vai depender de como você aproveita as oportunidades que lhe aparecem".


DE MULHER PRA MULHER 21

DICAS ESPECIAIS
TRUQUES CASEIROS:
para conservar a alface mais tempo e sempre bem crocante, lave e seque bem, molhe um pano de prato limpo com água fria, retire o excesso de água, e embrulhe a alface.Quem agüenta aquele cheiro de cachorro? Um jeito rápido de se livrar desse incomodo é passar bicarbonato de sódio no seu cãozinho. Esfregue e escove bem. Eenrole um elástico daquele de dinheiro em cada extremidade do cabide e nenhuma roupa escorregará mais.Para tirar cheiro das mãos esfregue um pouco de açucar ou de sumo de limão, depois lave-as com sabonete neutro. coloque a cebola no freezer por 10 minutos antes de descascá-la e seus olhos não irão arder.Para gelar vinho ou champanhe rapidamente: coloque a garrafa num balde com gelo e bastante sal grosso, esse método é menos traumático para o vinho do que uma rápida passada pelo freezer. E por último para combater hálito de alho ou cebola crua: nada como beber um copo de leite, mastigar uma salsinha ou um grão de café.
RECEITA DO DIA
AMBROSIA DE FORNO
Ingredientes:
6 ovos
3 xícaras (de chá ) de açúcar
Suco de 1 limão
1 Litro de leite
4 cravos-da-índia
2 paus de canela
Modo de preparo:
Bata os ovos inteiros e junte o limão.
Em separado, misture o leite e o açúcar.
Unte uma travessa refratária média.
Junte as duas misturas, acrescente o cravo e a canela.
Despeje no refratário e leve ao forno em temperatura média, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Cozinhe bem.
Depois de pronto, coloque já frio, em pratinhos com porções individuais. Decore com tirinhas de cascas de limão.
DICAS E SUGESTÕES:
janetyraraujo@yahoo.com.br ou janetyaraujo.blogspot.com
"Nunca deixe para depois os seus projetos e sonhos, realize-os já, enquanto há tempo de planejar e sonhar, lembre-se sempre que a felicidade se traduz nos momentos que vivemos agora."



Suspiro, saudade e solidão.

Como posso ser feliz se minha vida se resume a suspirar pelos cantos do mundo por um amor que não me aconteceu ainda, ter saudade de amar com o desapego e desespero que só os apaixonados têm e, depois e acordo desse devaneio sentindo o vazio imenso da solidão?Sofro só em pensar que meu coração é grande demais para se acalmar com migalhas de afeto passageiras, então o pobre coitado fica quieto num canto esperando se abrir finalmente para um amor imenso e não se contenta com menos que isso , que lhe trará a fidelidade e alegria eternas.Mas amar requer cuidados que poucos adquirem e a suavidade que se torna a cada dia mais escassa num mundo onde tudo causa estresse e todos têm pressa para tudo.Desprendimento de sentimentos que se conquista e refina com a experiência de muitos anos amando e respeitando que está ao nosso lado.Amar e sofrer é causa e consequencia.Amor sem medo e receio e abrir o coração corajosamente nos leva ao temor, faz a gente pensar e, sofrer ao pensar se o outro também ama igual totalidadeEntão choro, um choro doído e silencioso que só minha alma e travesseiro ouvem e entendem numa noite de angustia e solidão, causadas pela carência afetiva que me faz tanta falta.As lágrimas molham meu velho amigo travesseiro já amassado tantas vezes e, sem uma vida cheia de amor quero parar de respirar e, depois de tanto chorar suspiro novamente olhando o dia clarear já que nesta noite não me conciliei com o sono, abro a janela do quarto e observo os pássaros deixarem os ninhos.Rabisco linhas na janela ainda úmida pelo orvalho noturno, deixo o pensamento vagar pelas ruas da cidade que preguiçosa começa a se levantar.Me levanto com o peito ainda apertado e pequeno, numa saudade de algo inexplicável já que meu coração não nunca sentiu, mas se lembra e deseja para si...Lembranças são sonhos que a imaginação traz à tona quando dormimos.E a solidão invade meu ser com uma fome voraz e cruel. Ri com escárnio de meus pobres movimentos e rascunhos para ser feliz, mostrando seus dentes enegrecidos pela desilusão e decepção sofridas por minha alma, desilusões tantas vezes vividas, querem me morder mais uma vez.Tenho receio que essa possa ser a última vez que meu coração possa suportar, coitado e, já de tão enfraquecido pela saudade, pereça.Posso morrer de amor não vivido!Como peixe sem água.Abelha sem colméia e florArroz sem feijão.Queijo sem goiabadaPosso me tornar tão insossa e sem graça ao mundo que seria melhor deixar de respirar.Mesmo assim saio. caminho. Falo com quem encontro pelas ruas.Procuro meu amor. Meu sentimento e afeto mas nada me atrai ou satisfaz os meus sonhos e expectativas, planejados durante tantos anos e, que criaram em mim essa ansiedade depressiva pela busca do par ideal.Com tantos desencontros e sem encontros amorosos que façam bater mais forte meu coração.Desisto.Depois volto para casa, suspirando cheia de saudade, enquanto me toma de volta a solidão.

Janete Araújo


TODA MULHER É UMA PÉROLA 2

No início havia uma pérola, daquelas retiradas do fundo do mar, natural em sua beleza após aberta a concha que a protegia e, um brilho novo perolado começou a se espalhar.
Com o tempo e o polimento certo, a pérola se tornou tão preciosa e bela, que sua cor leitosa enchia os olhos e causava admiração diversas.
acendia o desejo em todos que a viam de possui-la e jamais deixa-la partir para o fundo do oceano.
Mas depois, a pérola tão suave e delicada em sua constituição, tão pura tão qual a mãe natureza a fez, se tornou em pedra fosca e vulgar, como pedaço de rocha sem valor ou atrativos, adornando pescoços que não lhe concediam o devido valor e estima.
Apesar de todos os esforços em se buscar o brilho natural que ela continha anteriormente, só se encontrou a dureza e indiferença daquela rocha que um dia havia sido uma pérola tão nobre.
Fulgaz!
Não que tenha acontecido o desgaste no formato do pérola que parecia nunca mais querer voltar a seu estágio inicial mas, havia a corrupção humana que a contaminou de forma profunda.
E sua dureza foi se tornando tão áspera que chegava a machucar mãos e pescoços que antes eram por ela acariciados.
Não houve zelo e sem o devido cuidado a pérola pereceu e a rocha que se tornara começou a se esfarelar, quase chegando ao estágio de pó puro e simples e sem o menor valor.
Mas mãos caridosas, calorosas e cheias de amor, sem medo de se machucar entre os cacos que se formavam da antiga pérola começaram a lhe reconstituir a forma original, com paciência e cuidado.
A beleza que antes era tão efémera começou a se tornar novamente aparente e vigorosa.
Pedaços colados não ficam como eram, mas se tornam em algo mais valioso, pois temos medo de perder novamente nossa preciosa pérola.
E assim tem sido.
Todos os dias são reiniciados os estágios de mudança que fazem a antiga rocha desejar seu retorno como pérola.
O resultado vai depender da mão que cuidar dessa redescoberta, do molde certo que vai recriar o brilho, antes tão ofuscante e natural.
Tudo é questão de tempo e jeito.
Tudo depende da forma como se molda a pérola.

Janete Araújo


TEMPESTADE HUMANA 2


Delírio...sonhos...sofrimento...Olhar fixo nas ondas do mar interior.Ondas turbulentas de emoçãoque batem nos rochedos,maré alta tão revoltacaindo na areia da praia com força.oprimindo...espumando...se contorcendo.ondas gigantes que se lançam nas pedras dos sentimentos gritam em agonia,soltam lágrimas salgadas,espalham cheiro de suor,ventos que uivame depois, a turbulência se transforma numa tenebrosa escuridãocom nuvens elétricas tão tensas,A TEMPESTADE! E os tumultos internos se expandem,vão e voltam raivosamente contra a pequena praiao céu escuro uiva uma canção melodramática...dolorosamente espasmódica,cheia de lamentos...cinicamente passiva para a observação externa menos atenta.No rosto a tranquilidade demonstrada é tão falsa e ensaiada. Não apresenta a crueldade e devastidão da chuva forte que castiga as profundezas do ser.Mas a alma transborda...num tufão de mágoas...furacão de ódio...com ventos ferozes de frustação.Que aumentam o volume da água caudalosa até o insuportável.águas que se debatem em ondas ainda mais furiosas,formam uma maré alta perigosa...Água que insiste em bater no rochedo do peitocrava-lhe as unhas as afidas.O ventre se contraí,o peito arfa desesperado numa respiração irregular...Enquanto o rosto sorri.O mar enfurecido e embrutecido pela tempestade quer arracar o que não mais existe.Cresce a insegurança.Os dentes rangem com medo de deixar a boca se abrir e falar.Se expressar e ofender.Pensamentos se tornam confusosEsperam ver esse dia terminar, a calma abaixar o nível das águas turbulentas e venenosas.Como se fosse música e leve brisa que levam para longe a impetuosidade da tempestadeDeixando as estrelas e lua tomarem conta do céuque quer ser novamente de veludo negronuma noite calma.Deixando o horror dessa tormenta apenas na lembrança.Naquele momento em o ser humano vence seus medos e emoções.
Janete Araújo

O JARDIM 2

Você deveria ter sido o beija-flor que chegou em mim e me contaminoume possuiunão me deixou partirme conquistou.Você deveria ter criado laços fortes que não se soltam nem machucam mas que manteriam prisioneiro o sentimento de carinho mais suave e doce que já tive por você.Você deveria ter me conquistado aos poucosMe mostrando seus desejosmas se impôs e não respeitou minhas vontades.Não se interessou por minhas necessidadesmas exigiunão aceiteie você me perdeu.Você me obrigou a esquecer de mimE viver por você e só para você
Mas descobri que não sou árvore centenária que nunca sai do lugartenho a alma de um jardim.e por ser assim foi que partijá que os jardins se transformam todos os diasas flores mudam com o tempoE as texturas, formatos, cores e pefumes não se perdem em meio a tantas mudanças.
Sinto as asas da emoção que há muito lutam dentro de minha alma pela libertaçãoOnde estive nos últimos anos?O que fiz de minha vida para agora sentir essa opressão e vazio no peito?Nada! Essa é a dolorosa resposta que grita em mimApenas vivi em função de sonhosAlguns, hoje se tornaram reais, mas e meu coração? O jardim da primavera passada neste ano já não é o mesmoa relva se renova, brotos nascem todos os dias, flores desabrochaminsetos revoam, borboletas e animais passeiam por entre os galhosmas você, beija-flor, não percebeu essas nuances.Assim nada mais existe para ser dito,
Como posso recuperar o tempo perdido?Deixo meus sentimentos livres como as gotas de chuva que caem no vidro da janela
Não! Este jardim não vai secar e morrer.
Chego a conclusão queOu luto e conquisto o que perdi em uma vida inteiraOu ficarei sempre aguardando uma chance que pode nunca virVocê não quis participar da festa que lhe ofereciNão valorizou as cores lindas com as quais me cobri para lhe agradar, dos cheiros novos que lhe apresentei.O jardim não foi podado e nem cuidado, mas as ervas daninhas não continuarão a lhe invadir o espaço.Por isso estou partindo.
E somente o Tempo, poderá me dizer se tomei a decisão realmente certa
Enquanto isso digo até logo e de mala na mão, fecho a porta tão devagar como se fosse um último suspiro de Adeus.


MINHA ALMA SANGRA-

PARTE 2

Levantei da cama hoje com TPM, estou irritada e magoada por coisas que desconheço e nem sei bem o que sinto. A chuva cai insistentemente lá fora, há vários dias e, pela janela observo os pingos transparentes, deixo o pensamento voar subir até o telhado e depois escorrer pelo o chão como uma gota solitária.Ótimo momento para refletir!
Não estou com ódio fatal do mundo, mas quero ser deixada em paz e desejo que pelo menos por um minuto, todos não falassem comigo como se eu fosse um ser descontrolado e sem coração, que parassem de me criticar ou de me dizer o que tenho que fazer da minha vida.
Neste exato momento ninguém, exceto eu mesma, sei o que é o melhor para mim. Sinto as asas da emoção que há muito lutam dentro de minha alma pela liberdade. Onde afinal, estive nos últimos anos?O que fiz de minha vida para agora sentir essa opressão e vazio no peito? Nada! Essa é a dolorosa resposta que grita dentro de mim, afinal sempre vivi apenas em função de sonhos. Alguns, hoje se tornaram reais, mas e meu coração?
Tento a cada respiração, controlar as sensações de incapacidade, vulnerabilidade, inferioridade e menosprezo que sinto por mim e por tudo ao meu redor.
Não quero que as outras pessoas percebam essas mudanças, rápidas, mas profundas e, mesmo assim, meu corpo e olhos dizem ao contrário.
Tem um rio que quer se despejar de mim e, como sempre isso acontece, meu corpo tem que ser preparado para esse desprendimento humano e íntimo que pode trazer vida à terra.
Olho de novo a janela cheia dos respingos da chuva que escorrem como se estivessem numa corrida contra o tempo. Tempo! Esse malvado e sem graça me marcou e está encharcando minha vida de ilusões como a água da chuva que está caindo sobre a terra.O tempo cruel não me deu tempo para mais nada que não fosse sobreviver, um dia após o outro
E para um ser tão fecundo e frágil como me sinto agora, a delicadeza desse momento se torna especial para mim, mas é incompreendida por quem me rodeia e deseja que eu seja banal e comum.
Como posso recuperar o tempo perdido e mostrar para o mundo meu lado feminino que precisa de proteção?Deixo meus sentimentos livres como as gotas que caem no vidro da janela e, que sem direção não chegam a lugar algum. Chego a conclusão que, ou luto e conquisto o que perdi em uma vida inteira, mesmo sabendo da fragilidade que toma conta de minha alma, ou ficarei sempre aguardando uma chance que pode nunca vir, como se a história que iniciei nunca chegasse ao fim. E Tomada a decisão, minha alma grita de dentro para fora de me útero, por 3 longos dias...
Numa manifestação clara de força e coragem para me lembrar que nasci MULHER, logo sou mais forte que aparento, mas ser forte agora parece me custar tão caro...
E percebo então que tenho direito neste momento tão delicado a ter TPM, chorar e ter rancor por coisas que não compreendo. E decido deixar tudo nas mãos do tempo, ele que é tão sábio saberá me dar a resposta certa se eu parar e ouvi-lo direito e, o meu pensamento cria asas, abre a janela molhada de chuva querendo voar...
A chuva causa a fecundidade da terra, assim como me sinto agora, fecunda de sentimentos que não posso controlar. Sei que no final do dia terei sobrevivido a tudo e a todos sem demostrar minhas fraquezas, e enxergo em fim que esse é o verdadeiro ato de coragem, esqueço a chuva me preparo como de costume e encaro o mundo sem medos.
"Toda mulher deveria ser respeitada por isso", penso, quando já dobro a esquina da rua e sigo em frente de ombros erguidos e olhos de quem sabe quem é e, sabe o que quer.
Pois sei que mesmo fragilizada, não vou desistir nunca.

FRIO NA ALMA 3



Novamente a primavera está chegando, mas é enorme demais a angustia em meu peito.
As ameixas em flor rodopiam levadas pelo vento, pétalas minúsculas caem como sereno sobre mim
andorinhas selvagens vagam pelo céu.
borboletas colorem o infinito tornando tudo tão colorido e iluminado, mas meu coração bate angustiado.Os pêssegos exalam um doce perfume, a brisa tão suave leva para longe suas flores como se fosse um redemoinho e, rouxinóis cantam em pradarias verdes salpicadas de cores.O desejo de esquecer reacende a esperança de reatar laços que não foram totalmente rompidos, a busca por respostas me faz perder o sentido e observo ao longe a estrada distante que leva meus sonhos e me perco em pensamentos numa busca quase eterna.
Oh! Como é doce o frescor da relva na primavera
onde quer que meus pés me levem só encontro campos verdes e flores por desabrochar.
O sol com seu brilho forte marca o início de novas pedras. Novos amanhecer e descobertas que devem vir com as abelhas que passeiam, enquanto os pardais perturbam o silêncio das árvores e constróem seus ninhos em recantos secretos. A relva fresca da primavera se deita a meus pés.verdes campos, doces recordações, amargas descobertas, dias de solidão. O brilho do sol tão esplendoroso se encobre, marcando o início de novas pedras na caminhadaNova estação, novo renascer e a constante procura por outras aspirações.E meu coração indeciso se perde no perfume de amores perfeitos silvestres que trazem tantas lembranças de primaveras passadas outros sonhos, outras raízes e cheiros quase iguais. O trinado dos pardais nas árvores me acordam de meus devaneios e me levam a olhar para frente construir meu ninho, me preparar para o futuro não tão distante que se aproxima. O coração fica mudo diante da flor que me recorda outras datas, primaveras passadas que não floresceram.E ficaram tão amargas que irão permanecer sempre na lembrança me instigando a procurar a estação certa para meu coração onde os sentimentos permaneçam seguros de sua escolha, evitando as raízes que não fincaram, sementes que não brotaram Me distraio à procura da estação certaMe obrigo a aceitar os sentimentos e o céu em seu firmamento de nuvens diáfanas confirma o frio da solidão.
Como se houvesse um diálogo mudo entre o clima que envolve o ambiente ao meu redor e minha alma que permanece num frio que nada mais poderá aquece-la.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008



DE MULHER PRA MULHER 21

DICAS ESPECIAIS
BELEZA:
As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso, nada de tratamentos caseiros que podem agravar o problema.
Evite espremer espinhas e, Ter cuidado com sucos ou frutas ácidas, pois ao sair no sol, o local ficará manchado para sempre e use mesmo em dias nublados protetor solar fator 30.
Esfoliações e limpeza profunda de pele também devem ser feitas por especialistas e, nunca se esqueça de usar um hidratante facial de acordo com a sua idade.


RECEITA DO DIA


TORTA DE BISCOITO RECHEADO
INGREDIENTES
200 gramas de biscoito recheado de chocolate esmigalhado
meio litro de leite para umedecer os biscoitos
200 gramas de chocolate ao leite derretido em banho maria
150 gramas de castanhas trituradas
1 lata de leite condensado
meio litro de leite
3 colheres de maisena
5 colheres de chocolate em pó
PREPARO
Faça um creme juntando o meio litro de leite, a maisena, o chocolate em pó e o leite condensado, cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por uns 10 minutos.
Monte a torta em um refratário, faça a primeira camada com os biscoitos umedecidos, por cima acrescente o creme de maisena, a outra camada deve ser de castanhas trituradas e cubra tudo com o chocolate ao leite derretido em banho maria, se quiser pode decorar com cerejas ou castanhas. Leve à geladeira por 3 horas.
DICAS E SUGESTÕES:
janetyraraujo@yahoo.com.br
A beleza da poesia é que nela os sentimentos ficam marcados para sempre em nossos corações e, a beleza da borboleta é que sua vida curta deixa marcas eternas em nossas lembranças"

quarta-feira, 6 de agosto de 2008


DE MULHER PRA MULHER 20

Nosso de mulher pra mulher hoje traz outra receita de minha mãezinha que era uma mestre na cozinha e as dicas com água oxigenada estão imperdíveis.
Beijos mil,
Janete
DICAS ESPECIAIS

Sabe aquelas roupa branca que ficou guardada um tempão e depois amarelou com o tempo? Use uma mistura de sabão em pó e álcool ou sabão em pó e água oxigenada volume 20 deixe de molho por cerca de 40 minutos e enxágüe. Manchas de suor na roupa você tira com sumo de limão, ou água oxigenada volume 20 deixe tomar sol por 5 minutos e lave normalmente, também serve para retirar excesso de desodorante antiperspirante. Água oxigenada também ajuda a tirar manchas de tapetes e carpetes, manchas de sangue, vinho e shoyo de roupas.


RECEITA DO DIA

COSTELETAS COM BATATAS AO SUGO
Ingredientes
2 kg de costelas suínas cortadas em pedaços médios
6 a 8 batatas médias descascadas e cortadas em cruz
Meio copo americano de sumo de limão
1 colher com gengibre socado com 2 dentes de alho
sal a gosto
3 colheres de shoyo
1 maço de hortelã fresco
200 gr. de molho de tomate ao sugo
1 xícara de chá com Cheiro verde picado
queijo ralado a vontade.
Preparo
Deixe a costela marinar numa mistura feita de sumo de limão, gengibre, alho, sal, e shoyo por pelo menos 2 horas. Numa panela de pressão coloque tudo de uma vez e deixe por 5 minutos após levantar fervura. Deslique. Cozinhe as batatas em água e sal, escorra e reserve. Num refratário arrume primeiro apenas as costelas sem o molho que se formou com o cozimento, intercalando com as batatas. Depois de montado e cheio o refratário, salpique folhas de hortelã picadas e cheiro verde, cubra tudo com o molho de tomate ao sugo e bastante queijo ralado e leve ao forno quente por cerca de 20 minutos.
OBS: Fica ótimo se acompanhado de arroz branco e salada de rúcula e um bom vinho tinto.
DICAS E SUGESTÕES:
janetyraraujo@yahoo.com.br
"Mesmo que eu perca tudo, se eu lutar e ganhar o amor, o verdadeiro amor sairei vencedora e terei vivido plenamente."



DE MULHER PRA MULHER 19


A receita de hoje aprendi a fazer com minha mãe há muito tempo atrás espero que gostem e curtam também nossas dicas.
Mil beijos,
Janete Araújo

DICAS ESPECIAIS
TRUQUES CASEIROS
Sabe aqueles horríveis pingos de velas que caem nos móveis? Ligue o secador de cabelo em potência máxima próximo ao pingo e depois limpe normalmente. Sobras de vinho, após uma festança podem virar ótimos vinagres aromatizados para acompanhamento de carnes, basta acrescentar ervas: alecrim, salsa, cebolinha e outros, ou alho, folhas de louro e tudo mais que você imaginar. Caiu líquido em seu móvel de madeira favorito? Imediatamente passe creme dental no local e seque rapidamente, não fica nenhuma mancha, depois é só passar lustra móveis. Você sabia que usar vinagre de maçã diluído em um pouco de água fica ótimo para limpar e tirar cheiros de tapetes e carpetes?


RECEITA DO DIA

ROCAMBOLE DE MAÇÃ
Ingredientes:
1 receita de pão de ló com chocolate
1 receita de brigadeiro(cerca de 2 xícaras de chá)
3 maçãs grandes descascadas e picadas
1 colherzinha de canela em pó
1 copo americano com mel
1 colherzinha de gengibre socado
raspas de chocolate para decorar

Modo de fazer:
Faça a receita de pão de ló, acrescentando chocolate à massa e depois de assada, ainda quente coloque-a sobre um pano de prato limpo e úmido e enrole imediatamente.
Para o recheio você vai juntar numa panela, as maçãs picadas, o mel, o gengibre e a canela em pó, cozinhe tudo em fogo baixo até as maçãs derreterem e reserve.
Faça a massa do brigadeiro para a cobertura do rocambole.
Monte o rocambole: abra antes que esfrie, a massa de pão de ló que estava enrolada no pano de prato e passe por cima todo o recheio, ainda com a ajuda do pano de prato volte a enrolar o rocambole. Coloque em uma vasilha bonita, cubra com o brigadeiro, podendo até usar um pouco para decorar os lados do vasilhame e por último espalhe por cima as raspas de chocolate e leve para a geladeira.
OBS: pode-se usar pêras em substituição às maçãs.
"Tente, mesmo que lhe pareça impossível conseguir alcançar a sua meta ou objetivo. Só os incapazes desistem sem lutar"


DE MULHER PRA MULHER 18
Nosso de mulher pra mulher hoje traz outra receita de minha mãezinha que era uma mestre na cozinha e as dicas com água oxigenada estão imperdíveis.
Beijos mil,
Janete
DICAS ESPECIAIS
Sabe aquelas roupa branca que ficou guardada um tempão e depois amarelou com o tempo? Use uma mistura de sabão em pó e álcool ou sabão em pó e água oxigenada volume 20 deixe de molho por cerca de 40 minutos e enxágüe. Manchas de suor na roupa você tira com sumo de limão, ou água oxigenada volume 20 deixe tomar sol por 5 minutos e lave normalmente, também serve para retirar excesso de desodorante antiperspirante. Água oxigenada também ajuda a tirar manchas de tapetes e carpetes, manchas de sangue, vinho e shoyo de roupas.

RECEITA DO DIA

COSTELETAS COM BATATAS AO SUGO
Ingredientes
2 kg de costelas suínas cortadas em pedaços médios
6 a 8 batatas médias descascadas e cortadas em cruz
Meio copo americano de sumo de limão
1 colher com gengibre socado com 2 dentes de alho
sal a gosto
3 colheres de shoyo
1 maço de hortelã fresco
200 gr. de molho de tomate ao sugo
1 xícara de chá com Cheiro verde picado
queijo ralado a vontade.
Preparo
Deixe a costela marinar numa mistura feita de sumo de limão, gengibre, alho, sal, e shoyo por pelo menos 2 horas. Numa panela de pressão coloque tudo de uma vez e deixe por 5 minutos após levantar fervura. Deslique. Cozinhe as batatas em água e sal, escorra e reserve. Num refratário arrume primeiro apenas as costelas sem o molho que se formou com o cozimento, intercalando com as batatas. Depois de montado e cheio o refratário, salpique folhas de hortelã picadas e cheiro verde, cubra tudo com o molho de tomate ao sugo e bastante queijo ralado e leve ao forno quente por cerca de 20 minutos.
OBS: Fica ótimo se acompanhado de arroz branco e salada de rúcula e um bom vinho tinto.
"Mesmo que eu perca tudo, se eu lutar e ganhar o amor, o verdadeiro amor sairei vencedora e terei vivido plenamente."

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MICAELA E ROSELLO


Micaela era frágil e bonita, conhecia tão pouco da vida
mas amava loucamente.
Rosello vivia com os pés no chão, às vezes obedecia ao coração
e declarava seu amor por ela abertamente.
Micaela tinha em Rosello seu maior apoio em momento de dor, ele era seu consolo
Rosello considerava Micaela como a realização de seu grande sonho,
daqueles que só se realizam uma vez na vida, pois juntos eram completos, mesmo em situações difíceis sempre achavam uma saída.

Rosello e Micaela,
Quantas tardes, noites e dias ele passou ao lado dela.
Momentos em que os dois se esqueciam da vida e, os beijos que trocavam quando se amavam transmitiam carinho, comunhão e uma felicidade que só o amor verdadeiro concede a um casal.
Micaela e Rosello
pareciam um daqueles sonetos de amor
que na idade média chamavam menestréis para espalhar pelos povoados com louvor.
Mas tudo se tornou numa triste história de dor
quando micaela se foi.
Já não eram dois que formavam uma unidade
Nada teve sentido para Rosello depois, nem quando chegou a hora do último adeus,
Tudo que Rosello fez foi chorar copiosamente de saudade.
Depois disso seu mundo perdeu a cor
O que antes era motivo alegria agora havia se tornado em motivo de dor
Rosello sentia que se tornara uma alma só no mundo.
Para quem ele iria agora declarar seu amor,
Se Micaela que era seu tudo se foi paor toda eternidade?
E Rosello nunca mais demonstrou o que se passava em seu interior,
Como árvore que secou, em terra coberta de pedra e sem umidade.
Rosello virou um deserto onde os setimentos e emoções foram enterrados.
Num sempre
Quase eterno,
Já que Rosello ainda respira sem ter por quem viver novamente.