sexta-feira, 3 de outubro de 2008



TODA MULHER É UMA PÉROLA 2

No início havia uma pérola, daquelas retiradas do fundo do mar, natural em sua beleza após aberta a concha que a protegia e, um brilho novo perolado começou a se espalhar.
Com o tempo e o polimento certo, a pérola se tornou tão preciosa e bela, que sua cor leitosa enchia os olhos e causava admiração diversas.
acendia o desejo em todos que a viam de possui-la e jamais deixa-la partir para o fundo do oceano.
Mas depois, a pérola tão suave e delicada em sua constituição, tão pura tão qual a mãe natureza a fez, se tornou em pedra fosca e vulgar, como pedaço de rocha sem valor ou atrativos, adornando pescoços que não lhe concediam o devido valor e estima.
Apesar de todos os esforços em se buscar o brilho natural que ela continha anteriormente, só se encontrou a dureza e indiferença daquela rocha que um dia havia sido uma pérola tão nobre.
Fulgaz!
Não que tenha acontecido o desgaste no formato do pérola que parecia nunca mais querer voltar a seu estágio inicial mas, havia a corrupção humana que a contaminou de forma profunda.
E sua dureza foi se tornando tão áspera que chegava a machucar mãos e pescoços que antes eram por ela acariciados.
Não houve zelo e sem o devido cuidado a pérola pereceu e a rocha que se tornara começou a se esfarelar, quase chegando ao estágio de pó puro e simples e sem o menor valor.
Mas mãos caridosas, calorosas e cheias de amor, sem medo de se machucar entre os cacos que se formavam da antiga pérola começaram a lhe reconstituir a forma original, com paciência e cuidado.
A beleza que antes era tão efémera começou a se tornar novamente aparente e vigorosa.
Pedaços colados não ficam como eram, mas se tornam em algo mais valioso, pois temos medo de perder novamente nossa preciosa pérola.
E assim tem sido.
Todos os dias são reiniciados os estágios de mudança que fazem a antiga rocha desejar seu retorno como pérola.
O resultado vai depender da mão que cuidar dessa redescoberta, do molde certo que vai recriar o brilho, antes tão ofuscante e natural.
Tudo é questão de tempo e jeito.
Tudo depende da forma como se molda a pérola.

Janete Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário