segunda-feira, 12 de maio de 2008



DE MULHER PRA MULHER 15

DICAS ESPECIAIS
SAÚDE
Hoje vou passar algumas pequenas dicas para você que sofre com cólicas menstruais, uma delas é fazer uma leve massagem no baixo ventre, outra usar bolsa com água quente. Faça uso antes e durante a menstruação de muito suco e verduras cruas, principalmente os de cor vermelho e verde escuro, beba muita água e chá calmantes e coma fibra, diminua a ingestão de café e comidas salgadas e gordurosas. Comer peixe ou usar capsulas de óleo de peixe ajuda também. Faça exercícios físicos como caminhada e procure o médio para te receitar um remedinho para a dor.


RECEITA DO DIA
BRIGADEIRO DE CENOURA
Ingredientes:
Cerca de 200 gramas de cenoura cozida e amassada
200 gramas de côco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
5 colheres de leite em pó
cravos da índia para decorar
Preparo:
Em uma panela junte: a cenoura amassada, o côco ralado, deixe um pouco para depois, o leite condensado, o leite em pó e a manteiga e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela, caso a massa fique muito seca acrescente só um pouquinho de leite comum. Depois de chegar ao ponto, desligue e deixe amornar. Enrole as bolinha e passe no côco restante e coloque um cravo em cada bolinha e coloque nas forminhas.

"O acaso só acontece em nossas vidas para chamar nossa atenção para as coisas importantes que devemos dar valor e tomar decisões"


DE MULHER PRA MULHER 14

DICAS ESPECIAIS

BELEZA
A dica de hoje é para manter sua pele linda e hidratada neste inverno. Antes de mais nada continue a beber líquido pois isso hidrata a pele e manter o viço e continue comendo frutas e verduras. Evite alimentos gordurosos. Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele. Use sempre um hidratante de boa qualidade em todo o corpo, mas tenha um cuidado especial com as partes que ficam mais ressecadas como: cotovelos, joelhos, pés e mãos. Óleo corporais são sempre bem vindos. E nunca se esqueça do rosto!
Use filtro solar mesmo no inverno, o sol mesmo entre nuvens faz mal à pele.Use um hidratante especial para evitar rachadura nos lábios


RECEITA DO DIA
PEITO DE FRANGO CHAPADO
Ingredientes:
2 peitos de frango bem grandes
400 gramas de lingüiça calabresinha em palito
400 gramas de fatias de presunto fatiado
400 gramas de mussarela em fatias
400 gramas de vagem inteiras
400 gramas de cenoura cortadas em palito
palitos para prender
3 cálices de vinho branco seco
folhas de alecrim ou outro tipo de erva de sua preferência
2 colheres de chá de gengibre socado
1 dente de alho socado
sal a gosto
Preparo:
Tire os ossos dos peitos e corte-os em 4 grandes filés e deixe marinar por 2 horas numa mistura com parte do vinho , o alecrim, gengibre, alho e sal a gosto. Retire e escorra e em uma superfície abra os filés e estenda sobre cada um com: uma fatia de mussarela, uma de presunto, um palito de lingüiça calabresinha e uma tira de cenoura e uma vagem. Enrole como se fosse um rocambole, prenda com o palito. Ajeite num refratário e leve para assar por cerca de 1 hora, regando com o restante do vinho branco.
OBS: Sirva com arroz branco e salada de verão com rúcula, alface, tomates, manga, uvas, e molho agridoce.

"Apaixone-se a cada dia por tudo aquilo que esteja fazendo e o resultado será a satisfação de dever cumprido e a demonstração de sua competência"




DE MULHER PRA MULHER 13


DICAS ESPECIAIS

MODA
Para estar sempre bonita e elegante, a mulher deve procurar valorizar a parte do corpo de que gosta mais. Para usar um colar grande por exemplo, é preciso erguer o peito e se sentir linda. Então antes de mais nada, a mulher deve Ter estilo, segurança do que faz e auto estima elevada.
Fazer misturas e combinações é válido, mas é preciso cuidado. Se gosta de acessórios grandes escolha um brinco, uma pulseira ou um colar, mas não use tudo junto de uma única vez, já que pode pesar no visual. Estamos no período da moda de bolsas, óculos, blusas, tudo enorme e com muitos detalhes, então evite carregar nas jóias e bijuterias.
Óculos são exceção, pois compõem bem com todo tipo de visual usado durante o dia.
Os sapatos, são um caso à parte, já que podem combinar tanto com a roupa quanto com a bolsa, sem a necessidade de um visual monocromático(com um único tom de cor), então use e abuse das botas longuíssimas, sapatos degradê e tudo no verniz e opte pôr combina-los com uma das outras peças que ira usar, ou com os acessórios de modo a realçar o que você tem de melhor (pernas, colo, braços ou cintura com os famosos cintos largos) e, sem cair na cafonice ou vulgaridade e saia arrasando por aí.



RECEITA DO DIA
MOLHO DE CAMARÃO
Ingredientes:
500 gramas de camarão tamanho grande
500 gramas de mandioca descascada e picada.
2 copos americanos de leite
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de curry
2 colheres de chá de shoyo
1 colher se chá de gengibre socado.
Pimenta do reino em pó e sal a gosto
1 xícara de cebolinha e coentro picadinhos.
Preparo:
Cozinhe a mandioca em água e sal até ficar macia, escorra a água, bata no liqüidificador com o leite e reserve.
Aqueça o azeite e refogue a cebola até amolecer, acrescente o shoyo, o curry, o gengibre e junte o camarão. Refogue por cerca de 05 minutos, mexendo sempre.
Junte a mandioca e deixe ferver, acrescentando a pimenta do reino. Por último acrescente o coentro e o creme de leite, acerte o sal e desligue. Sirva a seguir decorado com a cebolinha.
OBS:Sirva com peixe grelhado, arroz branquinho e batata palha.
"Deixar nossa mente aberta para coisas novas, impede que o coração sofra e nossos projetos se tornam realidade com mais freqüência"


DE MULHER PRA MULHER 12



DICAS ESPECIAIS

Truques caseiros
Um truque para soltar comida que queimou e grudou no fundo da panela: deixe molho com um pouco de vinagre, depois é só lavar normalmente. Para o bife ficar bem macio use óleo bem quente e apenas para untar levemente a frigideira, não mexa, vire quando estiver no ponto e retire. Umedeça levemente o pãozinho amanhecido com um pouco de água e leve ao forno ou ao micro ondas, vai ficar crocante novamente. O mesmo vale para os biscoitos. Se o molho branco ficou empelotado, bata no liquidificador com um pouquinho de leite e volte para a panela normalmente.

RECEITA DO DIA

ACALENTO DE BACALHAU E INHAME
Ingredientes:
500 gramas de inhame
500 gramas de bacalhau já dessalgado
meio litro de leite
200 gramas de creme de leite
1 cebola batidinha
2 colheres de azeite
1 dente de alho socado
curry e açafrão
cebolinha picadinha
queijo ralado a vontade
Modo de preparo:
Deixe o bacalhau de molho por cerca de 12 horas trocando a água sempre até retirar todo sal, depois escorra a água, desfie grosseiramente e reserve. Cozinhe o inhame na água com sal até ficar bem macio, escorra e bata no liquidificador com o leite e reserve.
Aqueça o azeite, doure a cebola e o alho, junte o curry e o açafrão, acrescente o bacalhau e refogue por cerca de 5 minutos. Junte o leite e cozinhe até ferver. Acrescente o creme de leite, retire do fogo e misture bem.
Sirva em uma tigela decorado com bastante queijo e cebolinha.
OBS:Se quiser acrescente azeitonas sem caroço ou, troque o curry por noz moscada em pó.
"O beijo é a expressão mais explícita dos sentimentos, usar sinceridade no ato de beijar demonstra a extensão de nosso afeto verdadeiro"


DE MULHER PARA MULHER 11

DICAS ESPECIAIS:
SAÚDE:
Causadas por fungos, as micoses provocam coceira, irritação e podem deixar a pele bem mais sensível. Ardência e dor são mais sensações possíveis, o contágio acontece por contato direto e em situações de baixa imunidade.
Então evite pisar descalço em locais contaminados tais como: saunas, piscinas, areia de praia e outros locais públicos onde circulam muitas pessoas ou animais.
E também secar bem os pés após o banho (com atenção especial para o espaço entre os dedos), dar preferência às meias de algodão (que absorvem o suor) e passar um talquinho antifúngico a cada troca de calçado, usar calçados arejados também ajuda a minimizar o problema.
Caso a micose já esteja instalada, uma solução caseira que ajuda a resolver é um escalda pés em água quente com vinagre, secar bem depois e aplicar o pó antiséptico.

RECEITA DO DIA

SUPREME DE CHOCOLATE
INGREDIENTES
200 gramas de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
200 gramas de nozes esmigalhadas
200 gramas de biscoito de chocolate recheado picado
meio litro de leite
5 colheres de maizena
5 colheres de chocolate em pó
1 taça de licor de sua preferência
cerejas e nozes para decorar
MODO DE PREPARO
Numa panela junte a maizena e o chocolate em pó dissolvidos no leite, acrescente o leite condensado e cozinhe em fogo baixo até engrossar. Reserve. Em banho Maria dissolva o chocolate ao leite com o creme de leite. Reserve. Num refratário monte o supreme: Faça a primeira camada com metade do creme de maizena, por cima ajeite as nozes e depois cubra com o restante do creme de maizena, faça a camada seguinte com os biscoitos umedecidos no licor e cubra tudo com o chocolate derretido. Decore com nozes e cerejas a gosto
Dicas e sugestões: Esteve com dengue há poucos dias e não achei nada agradável a experiência, na expectativa que outros não sejam contaminados, vamos todos colaborar, limpando bem nossos quintais e não deixando os berçários do mosquito por aí.


DE MULHER PRA MULHER 10


DICAS ESPECIAIS

TRUQUES CASEIROS
Evite insetos em sua cozinha, basta plantar vasinhos com ervas aromáticas e espalhar em vários locais. Ao cozinhar, ferva casca de canela, de limão ou laranja, ajudar a retirar o cheiro de gordura. Ferva as buchas de cozinha numa mistura de água e vinagre, acaba com as bactérias e ficam novinhas. Cubra seu fogão com papel alumínio antes de cozinhar, evita sujar e arranhar e depois é só retirar o papel e jogar fora.


RECEITA DO DIA
SURUBIM NA BRASA

Ingredientes:
4 filés de surubim (ou outro peixe de filé grosso) de 100 gr aproximadamente
1 colher de chá de gengibre socado
4 colheres de shoyo
suco de 1 limão
1 fio de azeite
Preparo:
Deixe o surubim marinar por cerca de 2 horas numa mistura de gengibre, shoyo e limão.
Numa chapa bem aquecida ou frigideira grande ante aderente, use um fio de azeite e doure os filés de um lado por cerca de 03 minutos vire a faça o mesmo do outro lado.
Sirva quente com batatas souté e um molho agridoce em que você vai bater no liqüidificador cerca de 50 gramas de manga, folhas frescas de hortelã, 3 colheres e shoyo e 1 cálice de vinho branco seco.
OBS: pode-se substituir o hortelã por alecrim ou outra erva de sua preferência.
"Aproveite cada oportunidade para declarar o seu amor, o outro não tem obrigação de lhe advinhar os sentimentos e ame, pois amar é dar colorido à sua vida"

quarta-feira, 16 de abril de 2008

O BEIJO QUE SEDUZ...


Beijar é muito bom bom.E beijar na boca melhor ainda.
Beijo é carinho, paixão, sentimento, e, demonstra que o afeto é real.
O beijo é tão poderoso que fez a Bela Admormecida acordar com um leve toque em seus lábios, concedido por seu príncipe encantado 100 anos depois da maldição da bruxa se concretizar!!!!!!
Por isso pesquisei um pouquinho sobre os tipos de beijo que existem e principalmente sobre o famoso beijo na boca, que fazem os apaixonados ficarem seduzidos por seus parceiros.
Em um site retirei essas dicas:
Olhe fixamente nos olhos de seu companheiro enquanto se aproxima para o beijo, mas quando estiver bem próximo, feche os olhos. Corta parte do barato beijar e ficar se olhando.
Beijos devem ser consensuais. Você tem que ter a permissão de alguém para beijar de língua, mas não vá parar no meio para perguntar o que pode fazer ou não. Quando estiverem com os lábios juntos, abra a boca devagar e bem pouco, e passe a língua suavemente nos lábios da outra pessoa. Isto deve deixar claro suas intenções de dar um beijo de língua. Se a pessoa não responder de acordo, ou se afastar, você vai ter que guardar o beijo para outro dia.
Se você e a outra pessoa estiverem gostando do beijo, tente abrir a boca devagar um pouco mais e empurre gentilmente sua língua um pouco mais para dentro da outra boca. A língua é um órgão muito sensível, e o mero ato de encostar sua língua na da outra pessoa vai ser muito agradável e estimulante para ambos. Não enfie a língua toda de uma vez, pois isto pode ser desagradável. Seja suave e sutil
Não se apresse, e demore ao explorar a boca um do outro.
Esquecer-se de respirar é provavelmente o maior erro no beijo de língua
Nada estraga um beijo mais do que mau hálito, não importa o tipo de beijo. Tenha uma higiene bucal impecável, e evite alimentos que deixem resíduos ou gosto forte ou ruim na boca, como cebola, milho e alho.
Se alguém estiver lhe beijando e gostar, não fique ali esperando algo acontecer. Demonstre sua satisfação, responda às ações da outra pessoa, e alterne os movimentos de lábios e língua com ela.
Depois descobri em outro site sobre:
15 coisas para NÃO fazer ao beijar
1. Não se apresse: deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.
2. Analise a outra pessoa: não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.
3. Não force: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.
4. Manere nas explorações: se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.
5. Controle a saliva: beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco... afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?
6. Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.
7. Nada de beijos depois de comer: se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.
8. Deixe a cabeça quieta: não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.
9. Nada de desânimo!: se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.
10. Feche a boca!: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.
11. Não ao aspirador!: os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado...
12. Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras... quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.
13. Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca... e, pior ainda, marcas de batom.14. Olha o bom senso!: nada de beijos superapaixonados em locais públicos... é de mal gosto.
15. Não mostre a língua: no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver...
Revista Luna/Redação Terra
Estas e outras informações estão no site:
http://www.terra.com.br/jovem/sexo/2002/04/12/002.htm
Acesse também:
http://www.brasilescola.com/sexualidade/beijo-na-boca.htm
Nesse artigo da UOL tem mais para você sobre os tipos de o beijo de língua que existem:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u1906.shtml


quinta-feira, 3 de abril de 2008

FIAPO DE GENTE

"Um grito de quem foi vítima de abuso e ficou sem defesa."

Tudo o que vivi na minha infância fez de mim um fiapo de gente.
Tão estéril em acalentar e transmitir sentimentos que nem mesmo após tantos anos, me sinto capaz ou digna de dar e receber elogios, amor e carinho.
Sempre tenho medo das noites escuras com seus pesadelos, quando as recordações me trazem de estalo fragmentos de outras épocas que tanto luto para esquecer.
E quando acordada, nunca me fixo ou reflito sobre aquilo que dizem as crianças, maltrapilhas e maltratadas, e, que me podem trazer significados antigos.
Pois no filme de minha vida não pode ser exibido flashback.
Seria doloroso demais.
E depois, conter as lágrimas fica tão difícil, me tornando frágil, pequena e sensível, coisas que não gosto de sentir.
E, sem Ter um ombro firme e amoroso para me amparar e consolar, acabarei por ficar com os olhos vermelhos e inchados e o pensamento preso no passado.
Sozinha comigo mesma.
E isso é o que torna tudo mais triste, pois ao tomar consciência dessa minha patética realidade fico depressiva, me afasto das pessoas e me escondo em meu casulo particular, cruzo os dedos e peço a Deus que me envie logo um anjo salvador.
Volto então a ser o fiapo de gente.
Um pequeno trapo, que se sente indigno e sem valor, que foi criado e modelado pelos pais há muito tempo atrás.
E choro copiosamente pelos outros fiapos que continuam ainda hoje sendo meras vítimas, tendo suas emoções destroçadas a cada dia, desde o momento que se fazem crianças, sem Ter quem as defenda dos maus tratos constantes, pequenos frutos da violência do pai e conivência da mãe.
Que com o tempo aprendem, como eu aprendi, a conviver silenciosamente com a baixo estima, sentimento de insegurança e menosprezo.
Fiapos que viverão também eles, pelo resto de suas vidas escondendo as lembranças de infância no fundo de um baú do esquecimento, mas que às vezes no meio da noite é aberto pelo sono, fazendo ressurgir os velhos fantasmas, medos e decepções.
É quando me vejo, depois dessa tortura psicológica, como se tivesse outra vez com cinco, seis, nove anos de idade.
Novamente sem defesa ou argumentos que façam parar a dor.
Sentindo apenas a culpa pelo não sei o que, a vergonha e o medo... E a solidão que parece nunca Ter fim...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Votar com consciência é garantir o futuro


Em 05 de outubro deste ano, nós brasileiros vamos às urnas votar nos nossos governantes municipais que vão gerir nossas cidades pelos próximos 04 anos.
Essa escolha envolve muita responsabilidade de nossa parte já que são os políticos que fazem as leis, que determinam onde e como o dinheiro público será gasto.
As taxas que pagamos, os empregos que temos, a educação, a saúde, o transporte público, enfim, tudo que nos cerca é decidido no momento que elegemos um político.
Até se nossa rua será limpa ou não.
Se teremos fornecimento de água ou energia elétrica, depende de decisões políticas.
Então votar com consciência e responsabilidade é dever de todos, já que teremos que conviver por um bom tempo com o fruto de nossas ações nas urnas.
E votar para prefeito e vereador é ainda mais importante, pois são eles que ficam mais próximos de nós na hierarquia política.
Portanto, nada de partidarismo ou fanatismo político nesta hora.
Observar e analisar a postura de cada candidato pode ser a resposta para muitos problemas que temos em nossos municípios.
Vale pensar no assunto.
Este é o Site do Tribunal Superior Eleitoral para você acessar e tirar dúvidas sobre as próximas eleições.
http://www.eleicoes-2008.com/

Achei interessante este artigo publicado no dia 16/03/08 do Jornal Acorda Brasil, que apresenta 16 dicas para se errar menos ao votar no dia 05 de outubro:
"16 DICAS PARA VOTAR BEM EM 2008
ELEIÇÃO PARA VEREADOR E PREFEITO
1-Só vote em quem você conhece.
2-Só vote em quem tem idéias iguais ou melhores que as suas.
3-Só vote em quem tem força para lutar pelas idéias que tem.
4-Não vote em candidato que só faz propaganda. Ou que faz muita propaganda. Esses querem ganhar a eleição a qualquer custo. Se ganharem, lá em cima também farão qualquer negócio.
5-Procure ter um contato direto com os candidatos. Faça com que eles dêem opinião sobre os assuntos que interessam a você. Não se iluda. Você vai perceber que há candidatos bons mas há muitos que são completamente vazios. Só fala bonita. Às vezes, nem isso. Nesses, você não deve votar.
6-Só vote em candidato que, na campanha, fez questão de ser honesto e mostrar a cara. Ele pode ter dito até algumas coisas que desagradaram você. Se for eleito, no entanto, mentirá menos.
7- Não vote só pelo partido do candidato. Você pode ter preferência por algum partido mas não se esqueça de que o mais importante são as idéias e a cabeça do próprio candidato.
8-Seja autêntico. Vote em candidato de esquerda, se você achar que as coisas por aqui estão erradas e que o governo é quem deve mandar em tudo. Vote num candidato liberal se você achar que deve ser exatamente o contrário. O importante é você votar por sua cabeça e não pela cabeça dos outros.
9-Se o candidato já é vereador, não vote nele só pelos projetos que apresentou. Há os que apresentam bons projetos. Mas um vereador pode ser considerado muito bom por limitar seu serviço a trabalhar em favor de bons projetos e contra os maus.
10- Nunca vote em candidato que se ofereça para "quebrar galhos". Esse é um sério pretendente a corrupto.
11-A função de um vereador é propor leis, aprovar ou reprovar os projetos de lei apresentados na Câmara e fiscalizar o trabalho do Prefeito. Um candidato que promete coisas como asfaltamento de ruas, construção de postos de saúde, pontes, escolas e outras do gênero só está fazendo demagogia. Não vote nele.
12- Escolha, de preferência, um candidato que esteja a serviço de uma ideologia: ou um liberal, ou um social democrata, ou um socialista ou um comunista. Não aceite um candidato "mais ou menos". Quem não tem idéias firmes e definidas não serve para representar eleitor nenhum.
13-Escolha um candidato sério. Que pensa antes de abrir a boca. De preferência, que fale pouco. Candidato oba-oba não adianta.
14-Não reeleja um Prefeito ou Vereador que só trabalhou pensando na reeleição. Política não deve ser profissão. Nem fonte de renda. Deve ser trabalho de desprendimento e dedicação ao bem comum.
15-Lembre-se de que candidato bom não precisa fazer malabarismos para conquistar o eleitor. Os quietos e comedidos, geralmente, podem inspirar mais confiança.
16- Em nosso País, votar é obrigatório. Com isso, as pessoas que não dão valor à política ou que não conseguem fazer uma escolha responsável acabam tendo que votar. Nesses casos, o voto não costuma ser consciente. Passa a ser comum votar em qualquer um. O certo seria esses eleitores poderem ficar em casa, deixando o uso do voto somente para os que querem fazê-lo por decisão pessoal.
Em razão disso, a última dica para votar bem é a seguinte:
Valorize seu voto. Vote com consciência. Procure, procure, procure até encontrar seu candidato. Se, mesmo depois desse esforço, você não conseguir, não vote em qualquer um. Vote em branco. Na urna eletrônica tem até uma tecla para isso. É melhor para o País."
http://www.jornalacordabrasil.com.br/



quarta-feira, 5 de março de 2008

É HORA DE TROCAR ALIANÇAS




EU QUERO CASAAAAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Até bem pouco tempo eu não pensava muito no assunto, mas isso mudou há cerca de dois anos e agora em 2008 me parece que estou meio obcecada pela idéia: "Eu quero casar!!!!!".
De repente entendi que preciso de um companheiro, um homem ideal, alguém que possa me passar aquela força nos momentos difíceis e que também eu, possa fazer o mesmo por ele.
Acho que é a idade também que faz a gente amadurecer e pensar mais no futuro e garantir que ele seja mais tranquilo, sem solidão.
Depois que entendi isso, eu começei a ler sobre o assunto e me informo constantemente, enquanto aguardo meu príncipe encantado.
E fiz uma imagem mental desse homem e como quero que seja esse relacionamento, não que eu tenha aquela idéia estereotipada e imutável da pessoa perfeita , mas sou romântica e preciso extravasar essa imaginação, então comecei a criar os textos: "meu homem ideal", "aguardando sua chegada", "te espero esta noite", 'Me espere esta noite" e outros que ainda devem vir por aí.

Pode ser alguém com mais de 40 anos, maduro, compreeensivo, carinhoso, sensível, companheiro, amigo, leal, e principalmente fiel.
Que me chame para sair e me faça sentir como única.
Alguém que eu possa dividir e somar, proteger e ser protegida. Uma luz que vai me mostrar o caminho em meio à escuridão.
Que finja que não ouviu meu mau humor quando eu estiver com TPM.
Que me deixe chorar em seu ombro quando eu achar que o mundo está contra mim.
Que me aconselhe e me acompanhe às compras!!!!!
E me faça massagem!!!!!!
E me faça surpresas agradáveis.


Depois de tudo isso, pensei em deixar alguns endereços eletrônicos sobre o assunto para aquelas ou aqueles que desejarem saber mais sobre o assunto.
Nestes sites você encontra ajuda, tira dúvidas e copia idéias para o grande dia:
Guia da Noiva - Dicas e Conselhos para o seu Casamento O seu guia de casamento online sempre pronto para dar á noiva as dicas que necessita para se preparar para a cerimónia de casamento.

E se não der certo, não tenha receio em acionar este site e tirar dúvidas sobre o assunto


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TEMPESTADE

Delírio...sonhos...sofrimento...
Olhar fixo nas ondas do mar interior.
Ondas turbulentas de emoção
que batem nos rochedos,
maré alta tão revolta
caindo na areia da praia com força.
oprimindo...
espumando...
se contorcendo.
ondas gigantes que se lançam nas pedras dos sentimentos
gritam em agonia,
soltam lágrimas salgadas,
espalham cheiro de suor,
ventos que uivam
e depois, a turbulência se transforma numa tenebrosa escuridão
com nuvens elétricas tão tensas,
A TEMPESTADE!
E os tumultos internos se expandem,
vão e voltam raivosamente contra a pequena praia
o céu escuro uiva uma canção melodramática...
dolorosamente espasmódica,
cheia de lamentos...
cinicamente passiva para a observação externa menos atenta.
No rosto a tranquilidade demonstrada é tão falsa e ensaiada.
Não apresenta a crueldade e devastidão da chuva forte que castiga as profundezas do ser.
Mas a alma transborda...
num tufão de mágoas...
furacão de ódio...
com ventos ferozes de frustação.
Que aumentam o volume da água caudalosa até o insuportável.
águas que se debatem em ondas ainda mais furiosas,
formam uma maré alta perigosa...
Água que insiste em bater no rochedo do peito
crava-lhe as unhas as afidas.
O ventre se contraí,
o peito arfa desesperado numa respiração irregular...
Enquanto o rosto sorri.
O mar enfurecido e embrutecido pela tempestade quer arracar o que não mais existe.
Cresce a insegurança.
Os dentes rangem com medo de deixar a boca se abrir e falar.
Se expressar e ofender.
Pensamentos se tornam confusos
Esperam ver esse dia terminar, a calma abaixar o nível das águas turbulentas e venenosas.
Como se fosse música e leve brisa que levam para longe a impetuosidade da tempestade
Deixando as estrelas e lua tomarem conta do céu
que quer ser novamente de veludo negro
numa noite calma.
Deixando o horror dessa tormenta apenas na lembrança.
Naquele momento em o ser humano vence seus medos e emoções.

FOLHAS SECAS
Folhas secas de outono
amor aventureiro de verão
folhas caídas na estrada
são restos de recordação.
Frutos novos vão nascer
quando o outro verão chegar
e com os frutos, você
voltará para me amar.
Folhas perdidas com o vento
frutos verdes para colher
você não sai do pensamento
nem eu quero te esquecer.
Murchou um pouco a esperança
mas o amor cresceu mais
ainda te guardo na lembrança
aquele verão não esquecerei jamais.
Folhas secas de outono
no frio calor da emoção
sinto agora o vazio do abandono
você marcou meu coração.
E quando o verão chegar
e outras folhas nascerem
sei que retornará
e eu poderei ser de novo feliz.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MEU HOMEM IDEAL


Ele não faz segredos de seus sentimentos, pensamentos e emoções.
Se expressa com uma clareza precisa e sem rodeios.
Suas mãos firmes sabem agradar e completam frases quando as palavras lhe faltam.
Seu olhar transmite carinho, sinceridade e compreensão.
Seu abraço acalenta e aconhega com segurança e me faz descançar e esquecer meus problemas.
Seu cheiro é tão sutil e suave mas para mim é um perfume estonteante.
Sabe ouvir, tem sensibilidade e diz o que é correto nos momentos certos.
Sossega meus anseios, completa minha alma.
Se preocupa com meu bem estar, minha felicidade.
Senta e chora comigo nos meus momentos de tristeza, mas depois brinca e me faz sorrir.
Cozinha meus pratos favoritos, abre minha bebida predileta e me oferece o doce que mais gosto.
Sabe agradar meus sentidos.
Sabe liberar minha imaginação.
Para ele, todas as nossas datas são motivos de comemoração.
Divide, me completa, me protege, se interessa.
Ele me mima.
compreende.
elogia.
Me ensina e aprende comigo.
Me faz sentir mulher.
Um amante que satisfaz.
Um companheiro para todos os momentos.
Meu homem perfeito.
meu parceiro e amigo.
Esse é o homem que quero em minha vida.
Para todo sempre.
Meu homem ideal.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


DE MULHER PRA MULHER 9

DICAS ESPECIAIS
BELEZA:
Como as olheiras aparecem? a aparência da nossa pele depende de vários fatores, tais como: idade, sexo, tipo de alimentação e estado de saúde do indivíduo.O stress, envelhecimento, excesso de sol, alergias e até mesmo a depressão são itens que contribuem para agravar os problemas da pele, entre eles o aparecimento das olheiras.As olheiras surgem devido à alta concentração de melanina e ao congestionamento dos vasos capilares da pele ao redor dos olhos, ficando com tom avermelhado escuro, podendo também ocorrer pelo relaxamento dos tecidos de sustentação, o que provoca um visível abatimento na pele.Como causas determinantes das olheiras, podemos citar: hereditariedade, excesso de sol, cigarro, álcool e sal, stress físico e emocional, poucas horas de sono, uso de substâncias que provocam manchas e excesso de fricção na área ao redor dos olhos (ao fazer uso de demaquilantes, por exemplo). É importante lembrar que além dos exercícios físicos e uso de cosméticos específicos para a área dos olhos, deve-se recomendar aos pacientes que procurem manter uma alimentação equilibrada, sono de pelo menos 8hs diárias, evitando bebidas alcoólicas, sal e fumo e fazendo uso de terapias alternativas (yoga, massagem,etc) para controle do stress, o que além de melhorar o aspecto da face e diminuir as olheiras, irão aumentar o bem estar e a qualidade de vida de cada um. E um truquezinho básico para você disfarçar as olheiras é usar um lápis de cor esverdeada e só depois aplica a maquiagem normalmente.

RECEITA DO DIA


BOLACHA DE NATA E CHOCOLATE

INGREDIENTES:
1 xicara de nata
2 ovos
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 xícaras de trigo
quadradinhos pequenos de chocolate ao leite
MODO DE PREPARO:
faça uma massa com todos os ingredientes.unte a forma com óleo, a massa corte em pedaços pequenos(use a boca de um copo), por cima de cada bolacha ajeite um pedacinho de chocolate asse ate dourar, cerca de 15 a 20 minutos em forno bem quente.
"Espere com paciência mas continue lutando por seus sonhos, perder a esperança é o primeiro passo para o fracasso"





DE MULHER PRA MULHER 8


DICAS ESPECIAIS
BELEZA:
Para seu perfume durar mais, guarde-o em lugar fresco e dentro da caixa, como dentro do guarda-roupa por exemplo, nunca exagere na quantidade do perfume. Compre perfumes de qualidade comprovada, evitando os "alternativos", mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical, se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos, não misture os xampus e os condicionadores com água nem coloque pilulas anticoncepcionais, isso so compromete a qualidade do produto, se a sua pinça estiver perdendo o fio, passe uma lixa de unhas na lamina, isso a afiará, para nao desperdiçar pó facial, nao retire o platisco que vem, faça furinhos, e use o produto normalmente.

RECEITA DO DIA

FEIJÃO DE FORNO COM QUEIJO

Ingredientes:

500 gr de feijão cozido e sem caldo
300 gr de linguiça calabresa
300 gr de queijo ralado
1 cebola média batidinha
1 dente de alho socado
2 col. de azeite
sal e pimenta a gosto
cheiro verde picado
couve picada para decorar
Modo do fazer:
Doure a cebola e o alho no azeite, refogue o feijão rapidamente, acerte o sal tempere com pimenta mas não deixe ferver muito. Reserve. Tire a pele da Linguiça e aqueça uma panela, coloque a linguiça esmigalhada e doure até sair toda a gordura, não use óleo ou azeite. Reserve. Monte o prato. Num refratario faça uma camada com o feijao, por cima ajeite a linguiça e cubra com uma generosa camada de queijo ralado. Leve ao forno quente por cerca de 15 minutos e sirva com arroz branco e salda verde.
"O olhar penetrante e o primeiro passo para duas almas gemeas se descobrirem"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008



DE MULHER PRA MULHER 7


Nossa coluna traz dicas incríveis para você arrasar com um biquíni novo e na receita que é tradicional na região rural daqui do vale do Aço, você precisa contar com a colaboração amiga de um feirante de sua confiança para lhe trazer esse umbigo de banana, ou você terá que ir a um sitio para encontra-lo

DICAS ESPECIAIS
MODA: Para você não errar na hora de comprar seu biquíni estamos trazendo algumas sugestões que você deve observar na hora da compra: Se você tem seios pequenos, prefira biquínis com sutiã tipo cortininha, com estampas ou apliques, se os seios forem maiores, evite estampa e use algo com mais sustentação, detalhes na laterais dos biquínis dão a imprenso de quadris maiores, se você tem pernas curtas, prefira modelo tipo tanga, mas se esta acima do peso use o estilo suquini ou shortinho, coloque a estampa apenas na parte que deseja valorizar e uso a parte lisa onde vai disfarçar, para que tem muito seio e quer usar maio, de preferencia aos modelos com devote em V ou U e com boa sustentação e , depois e só cair na água.


RECEITA DO DIA
UMBIGO DE BANANA COM CARNE MOÍDA
INGREDIENTES:
Cerca de 700 gramas de umbigo de banana(retira-se toda parte arroxeada e deixa-se apenas aparte branca)
500 gramas de carne moída
1 cebola media batidinha
2 dentes de alho socados
2 colheres de azeite
cheiro verde picado
sal e pimenta a gosto

PREPARO:
Ferva água suficiente para aferventar o umbigo de banana já picado em água corrente. Depois de aferventa-lo escorra e reserve.
Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Refogue a carne moída ate secar todo liquido. Acrescente o umbigo de banana aferventado e escorrido, mexa bem. Acerte o sal, junte com o cheiro verde. Refogue pôr mais 05 minutos e sirva quente com arroz branco.
"Nada pode ser mais importante na vida que conquistar a confiança do outro e continuar fazendo pôr merece-la"


DE MULHER PRA MULHER 6

DICAS ESPECIAIS
BELEZA: Quem, como eu, gosta de tingir os cabelos, precisa de cuidados para mante-los sempre bonitos e aqui vão algumas dicas: no caso de cabelos tingidos de vermelho, como desbotam rápido lave o mínimo possível, duas vezes pôr semana já é o bastante, evite xampus de limpeza profunda que retiram também a coloração, retoque a tintura uma vez pôr mês ou quando usar a piscina, use somente produtos específicos para cabelos tingidos, evite produtos com álcool, não faça o tingimento em casa procure um profissional, use produtos com filtro solar e de boa qualidade.
RECEITA DO DIA

POLENTA EM CAMADAS
4 xícaras de polenta em ponto mole
1 molho de couve picadinho
salsinha e cebolinha picadas
2 xícaras de queijo de sua preferência ralado
400 gr de carne moída
10 azeitonas picadas
1 dente de alho socado
1 col de azeite
1 cebola média batidinha
sal e pimenta moída a gosto.

MODO DE FAZER
Numa panela doure o alho e a cebola no azeite e refogue bem a carne moída, acrescente as azeitonas e reserve.
Num refratário monte a polenta: a primeira camada com a polenta mole, pôr cima arrume a carne moída, depois coloque a couve picada e salpique metade do queijo. Repita as camadas e termine com bastante queijo.
OBS: Como não vai ao forno, tanto a carne quanto a polenta têm que estar bem quentes para derreter o queijo. Sirva como prato principal, fica ótimo com um bom vinho tinto.
"Nada em nossa vida acontece pôr acaso, precisamos apenas prestar atenção para aproveitarmos as oportunidades"

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


O JARDIM





Você deveria ter sido o beija-flor que chegou em mim e me contaminou
me possuiu
não me deixou partir
me conquistou.
Você deveria ter criado laços fortes que não se soltam nem machucam mas que manteriam prisioneiro o sentimento de carinho mais suave e doce que já tive por você.
Você deveria ter me conquistado aos poucos
Me mostrando seus desejos
mas se impôs e não respeitou minhas vontades.
Não se interessou por minhas necessidades
mas exigiu
não aceitei
e você me perdeu.
Você me obrigou a esquecer de mim
E viver por você e só para você
Mas descobri que não sou árvore centenária que nunca sai do lugar
tenho a alma de um jardim.
e por ser assim foi que parti
já que os jardins se transformam todos os dias
as flores mudam com o tempo
E as texturas, formatos, cores e pefumes não se perdem em meio a tantas mudanças.
O jardim da primavera passada neste ano já não é o mesmo
a relva se renova, brotos nascem todos os dias, flores desabrocham
insetos revoam, borboletas e animais passeiam por entre os galhos
mas você, beija-flor, não percebeu essas nuances.
Assim nada mais existe para ser dito,
Este jardim não vai secar e morrer.
Você não quis participar da festa que lhe ofereci
Não valorizou as cores lindas com as quais me cobri para lhe agradar, dos cheiros novos que lhe apresentei.
O jardim não foi podado e nem cuidado, mas as ervas daninhas não continuarão a lhe invadir o espaço.
Por isso estou partindo.








PREÂMBULOS DO AMOR


Amar, ama, chama do amor

memso que eu sofra por amar que eu ame sempre

à meia noite e meia e, mais ainda

já que muito como eu amam com melodias e meias metades

sem semelhança

são moços morenos, meninas molecas

homens e mulheres

marcados pelo amor

matando ou morrendo mas, amando.

amordaçando

mudando a vida por amor

mentiras, mistérios, miragens em nome do amor

metades mordidas de maçãs

cetins amassados, molhados

minúncias sem sentido imitadas sem medida

quando se ama.

Todo são momentos de amor.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A música medieval de ERA


ERA

O Projeto musical francês foi criado por Eric Levi , que é um produtor a exemplo do Yanni e do Vangelis
e traz uma diversidade muito grande os cantores atuam nos palcos quase como atores em suas roupas medievais.

As letra trazem uma mistura interessante de latim e outra slínguas.

Quer conferir alguns sucessos da ERA via youtube?

DIVANO


AMENO