sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


O JARDIM





Você deveria ter sido o beija-flor que chegou em mim e me contaminou
me possuiu
não me deixou partir
me conquistou.
Você deveria ter criado laços fortes que não se soltam nem machucam mas que manteriam prisioneiro o sentimento de carinho mais suave e doce que já tive por você.
Você deveria ter me conquistado aos poucos
Me mostrando seus desejos
mas se impôs e não respeitou minhas vontades.
Não se interessou por minhas necessidades
mas exigiu
não aceitei
e você me perdeu.
Você me obrigou a esquecer de mim
E viver por você e só para você
Mas descobri que não sou árvore centenária que nunca sai do lugar
tenho a alma de um jardim.
e por ser assim foi que parti
já que os jardins se transformam todos os dias
as flores mudam com o tempo
E as texturas, formatos, cores e pefumes não se perdem em meio a tantas mudanças.
O jardim da primavera passada neste ano já não é o mesmo
a relva se renova, brotos nascem todos os dias, flores desabrocham
insetos revoam, borboletas e animais passeiam por entre os galhos
mas você, beija-flor, não percebeu essas nuances.
Assim nada mais existe para ser dito,
Este jardim não vai secar e morrer.
Você não quis participar da festa que lhe ofereci
Não valorizou as cores lindas com as quais me cobri para lhe agradar, dos cheiros novos que lhe apresentei.
O jardim não foi podado e nem cuidado, mas as ervas daninhas não continuarão a lhe invadir o espaço.
Por isso estou partindo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário