quinta-feira, 20 de março de 2008

Votar com consciência é garantir o futuro


Em 05 de outubro deste ano, nós brasileiros vamos às urnas votar nos nossos governantes municipais que vão gerir nossas cidades pelos próximos 04 anos.
Essa escolha envolve muita responsabilidade de nossa parte já que são os políticos que fazem as leis, que determinam onde e como o dinheiro público será gasto.
As taxas que pagamos, os empregos que temos, a educação, a saúde, o transporte público, enfim, tudo que nos cerca é decidido no momento que elegemos um político.
Até se nossa rua será limpa ou não.
Se teremos fornecimento de água ou energia elétrica, depende de decisões políticas.
Então votar com consciência e responsabilidade é dever de todos, já que teremos que conviver por um bom tempo com o fruto de nossas ações nas urnas.
E votar para prefeito e vereador é ainda mais importante, pois são eles que ficam mais próximos de nós na hierarquia política.
Portanto, nada de partidarismo ou fanatismo político nesta hora.
Observar e analisar a postura de cada candidato pode ser a resposta para muitos problemas que temos em nossos municípios.
Vale pensar no assunto.
Este é o Site do Tribunal Superior Eleitoral para você acessar e tirar dúvidas sobre as próximas eleições.
http://www.eleicoes-2008.com/

Achei interessante este artigo publicado no dia 16/03/08 do Jornal Acorda Brasil, que apresenta 16 dicas para se errar menos ao votar no dia 05 de outubro:
"16 DICAS PARA VOTAR BEM EM 2008
ELEIÇÃO PARA VEREADOR E PREFEITO
1-Só vote em quem você conhece.
2-Só vote em quem tem idéias iguais ou melhores que as suas.
3-Só vote em quem tem força para lutar pelas idéias que tem.
4-Não vote em candidato que só faz propaganda. Ou que faz muita propaganda. Esses querem ganhar a eleição a qualquer custo. Se ganharem, lá em cima também farão qualquer negócio.
5-Procure ter um contato direto com os candidatos. Faça com que eles dêem opinião sobre os assuntos que interessam a você. Não se iluda. Você vai perceber que há candidatos bons mas há muitos que são completamente vazios. Só fala bonita. Às vezes, nem isso. Nesses, você não deve votar.
6-Só vote em candidato que, na campanha, fez questão de ser honesto e mostrar a cara. Ele pode ter dito até algumas coisas que desagradaram você. Se for eleito, no entanto, mentirá menos.
7- Não vote só pelo partido do candidato. Você pode ter preferência por algum partido mas não se esqueça de que o mais importante são as idéias e a cabeça do próprio candidato.
8-Seja autêntico. Vote em candidato de esquerda, se você achar que as coisas por aqui estão erradas e que o governo é quem deve mandar em tudo. Vote num candidato liberal se você achar que deve ser exatamente o contrário. O importante é você votar por sua cabeça e não pela cabeça dos outros.
9-Se o candidato já é vereador, não vote nele só pelos projetos que apresentou. Há os que apresentam bons projetos. Mas um vereador pode ser considerado muito bom por limitar seu serviço a trabalhar em favor de bons projetos e contra os maus.
10- Nunca vote em candidato que se ofereça para "quebrar galhos". Esse é um sério pretendente a corrupto.
11-A função de um vereador é propor leis, aprovar ou reprovar os projetos de lei apresentados na Câmara e fiscalizar o trabalho do Prefeito. Um candidato que promete coisas como asfaltamento de ruas, construção de postos de saúde, pontes, escolas e outras do gênero só está fazendo demagogia. Não vote nele.
12- Escolha, de preferência, um candidato que esteja a serviço de uma ideologia: ou um liberal, ou um social democrata, ou um socialista ou um comunista. Não aceite um candidato "mais ou menos". Quem não tem idéias firmes e definidas não serve para representar eleitor nenhum.
13-Escolha um candidato sério. Que pensa antes de abrir a boca. De preferência, que fale pouco. Candidato oba-oba não adianta.
14-Não reeleja um Prefeito ou Vereador que só trabalhou pensando na reeleição. Política não deve ser profissão. Nem fonte de renda. Deve ser trabalho de desprendimento e dedicação ao bem comum.
15-Lembre-se de que candidato bom não precisa fazer malabarismos para conquistar o eleitor. Os quietos e comedidos, geralmente, podem inspirar mais confiança.
16- Em nosso País, votar é obrigatório. Com isso, as pessoas que não dão valor à política ou que não conseguem fazer uma escolha responsável acabam tendo que votar. Nesses casos, o voto não costuma ser consciente. Passa a ser comum votar em qualquer um. O certo seria esses eleitores poderem ficar em casa, deixando o uso do voto somente para os que querem fazê-lo por decisão pessoal.
Em razão disso, a última dica para votar bem é a seguinte:
Valorize seu voto. Vote com consciência. Procure, procure, procure até encontrar seu candidato. Se, mesmo depois desse esforço, você não conseguir, não vote em qualquer um. Vote em branco. Na urna eletrônica tem até uma tecla para isso. É melhor para o País."
http://www.jornalacordabrasil.com.br/



quarta-feira, 5 de março de 2008

É HORA DE TROCAR ALIANÇAS




EU QUERO CASAAAAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Até bem pouco tempo eu não pensava muito no assunto, mas isso mudou há cerca de dois anos e agora em 2008 me parece que estou meio obcecada pela idéia: "Eu quero casar!!!!!".
De repente entendi que preciso de um companheiro, um homem ideal, alguém que possa me passar aquela força nos momentos difíceis e que também eu, possa fazer o mesmo por ele.
Acho que é a idade também que faz a gente amadurecer e pensar mais no futuro e garantir que ele seja mais tranquilo, sem solidão.
Depois que entendi isso, eu começei a ler sobre o assunto e me informo constantemente, enquanto aguardo meu príncipe encantado.
E fiz uma imagem mental desse homem e como quero que seja esse relacionamento, não que eu tenha aquela idéia estereotipada e imutável da pessoa perfeita , mas sou romântica e preciso extravasar essa imaginação, então comecei a criar os textos: "meu homem ideal", "aguardando sua chegada", "te espero esta noite", 'Me espere esta noite" e outros que ainda devem vir por aí.

Pode ser alguém com mais de 40 anos, maduro, compreeensivo, carinhoso, sensível, companheiro, amigo, leal, e principalmente fiel.
Que me chame para sair e me faça sentir como única.
Alguém que eu possa dividir e somar, proteger e ser protegida. Uma luz que vai me mostrar o caminho em meio à escuridão.
Que finja que não ouviu meu mau humor quando eu estiver com TPM.
Que me deixe chorar em seu ombro quando eu achar que o mundo está contra mim.
Que me aconselhe e me acompanhe às compras!!!!!
E me faça massagem!!!!!!
E me faça surpresas agradáveis.


Depois de tudo isso, pensei em deixar alguns endereços eletrônicos sobre o assunto para aquelas ou aqueles que desejarem saber mais sobre o assunto.
Nestes sites você encontra ajuda, tira dúvidas e copia idéias para o grande dia:
Guia da Noiva - Dicas e Conselhos para o seu Casamento O seu guia de casamento online sempre pronto para dar á noiva as dicas que necessita para se preparar para a cerimónia de casamento.

E se não der certo, não tenha receio em acionar este site e tirar dúvidas sobre o assunto


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

TEMPESTADE

Delírio...sonhos...sofrimento...
Olhar fixo nas ondas do mar interior.
Ondas turbulentas de emoção
que batem nos rochedos,
maré alta tão revolta
caindo na areia da praia com força.
oprimindo...
espumando...
se contorcendo.
ondas gigantes que se lançam nas pedras dos sentimentos
gritam em agonia,
soltam lágrimas salgadas,
espalham cheiro de suor,
ventos que uivam
e depois, a turbulência se transforma numa tenebrosa escuridão
com nuvens elétricas tão tensas,
A TEMPESTADE!
E os tumultos internos se expandem,
vão e voltam raivosamente contra a pequena praia
o céu escuro uiva uma canção melodramática...
dolorosamente espasmódica,
cheia de lamentos...
cinicamente passiva para a observação externa menos atenta.
No rosto a tranquilidade demonstrada é tão falsa e ensaiada.
Não apresenta a crueldade e devastidão da chuva forte que castiga as profundezas do ser.
Mas a alma transborda...
num tufão de mágoas...
furacão de ódio...
com ventos ferozes de frustação.
Que aumentam o volume da água caudalosa até o insuportável.
águas que se debatem em ondas ainda mais furiosas,
formam uma maré alta perigosa...
Água que insiste em bater no rochedo do peito
crava-lhe as unhas as afidas.
O ventre se contraí,
o peito arfa desesperado numa respiração irregular...
Enquanto o rosto sorri.
O mar enfurecido e embrutecido pela tempestade quer arracar o que não mais existe.
Cresce a insegurança.
Os dentes rangem com medo de deixar a boca se abrir e falar.
Se expressar e ofender.
Pensamentos se tornam confusos
Esperam ver esse dia terminar, a calma abaixar o nível das águas turbulentas e venenosas.
Como se fosse música e leve brisa que levam para longe a impetuosidade da tempestade
Deixando as estrelas e lua tomarem conta do céu
que quer ser novamente de veludo negro
numa noite calma.
Deixando o horror dessa tormenta apenas na lembrança.
Naquele momento em o ser humano vence seus medos e emoções.

FOLHAS SECAS
Folhas secas de outono
amor aventureiro de verão
folhas caídas na estrada
são restos de recordação.
Frutos novos vão nascer
quando o outro verão chegar
e com os frutos, você
voltará para me amar.
Folhas perdidas com o vento
frutos verdes para colher
você não sai do pensamento
nem eu quero te esquecer.
Murchou um pouco a esperança
mas o amor cresceu mais
ainda te guardo na lembrança
aquele verão não esquecerei jamais.
Folhas secas de outono
no frio calor da emoção
sinto agora o vazio do abandono
você marcou meu coração.
E quando o verão chegar
e outras folhas nascerem
sei que retornará
e eu poderei ser de novo feliz.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MEU HOMEM IDEAL


Ele não faz segredos de seus sentimentos, pensamentos e emoções.
Se expressa com uma clareza precisa e sem rodeios.
Suas mãos firmes sabem agradar e completam frases quando as palavras lhe faltam.
Seu olhar transmite carinho, sinceridade e compreensão.
Seu abraço acalenta e aconhega com segurança e me faz descançar e esquecer meus problemas.
Seu cheiro é tão sutil e suave mas para mim é um perfume estonteante.
Sabe ouvir, tem sensibilidade e diz o que é correto nos momentos certos.
Sossega meus anseios, completa minha alma.
Se preocupa com meu bem estar, minha felicidade.
Senta e chora comigo nos meus momentos de tristeza, mas depois brinca e me faz sorrir.
Cozinha meus pratos favoritos, abre minha bebida predileta e me oferece o doce que mais gosto.
Sabe agradar meus sentidos.
Sabe liberar minha imaginação.
Para ele, todas as nossas datas são motivos de comemoração.
Divide, me completa, me protege, se interessa.
Ele me mima.
compreende.
elogia.
Me ensina e aprende comigo.
Me faz sentir mulher.
Um amante que satisfaz.
Um companheiro para todos os momentos.
Meu homem perfeito.
meu parceiro e amigo.
Esse é o homem que quero em minha vida.
Para todo sempre.
Meu homem ideal.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


DE MULHER PRA MULHER 9

DICAS ESPECIAIS
BELEZA:
Como as olheiras aparecem? a aparência da nossa pele depende de vários fatores, tais como: idade, sexo, tipo de alimentação e estado de saúde do indivíduo.O stress, envelhecimento, excesso de sol, alergias e até mesmo a depressão são itens que contribuem para agravar os problemas da pele, entre eles o aparecimento das olheiras.As olheiras surgem devido à alta concentração de melanina e ao congestionamento dos vasos capilares da pele ao redor dos olhos, ficando com tom avermelhado escuro, podendo também ocorrer pelo relaxamento dos tecidos de sustentação, o que provoca um visível abatimento na pele.Como causas determinantes das olheiras, podemos citar: hereditariedade, excesso de sol, cigarro, álcool e sal, stress físico e emocional, poucas horas de sono, uso de substâncias que provocam manchas e excesso de fricção na área ao redor dos olhos (ao fazer uso de demaquilantes, por exemplo). É importante lembrar que além dos exercícios físicos e uso de cosméticos específicos para a área dos olhos, deve-se recomendar aos pacientes que procurem manter uma alimentação equilibrada, sono de pelo menos 8hs diárias, evitando bebidas alcoólicas, sal e fumo e fazendo uso de terapias alternativas (yoga, massagem,etc) para controle do stress, o que além de melhorar o aspecto da face e diminuir as olheiras, irão aumentar o bem estar e a qualidade de vida de cada um. E um truquezinho básico para você disfarçar as olheiras é usar um lápis de cor esverdeada e só depois aplica a maquiagem normalmente.

RECEITA DO DIA


BOLACHA DE NATA E CHOCOLATE

INGREDIENTES:
1 xicara de nata
2 ovos
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 xícaras de trigo
quadradinhos pequenos de chocolate ao leite
MODO DE PREPARO:
faça uma massa com todos os ingredientes.unte a forma com óleo, a massa corte em pedaços pequenos(use a boca de um copo), por cima de cada bolacha ajeite um pedacinho de chocolate asse ate dourar, cerca de 15 a 20 minutos em forno bem quente.
"Espere com paciência mas continue lutando por seus sonhos, perder a esperança é o primeiro passo para o fracasso"





DE MULHER PRA MULHER 8


DICAS ESPECIAIS
BELEZA:
Para seu perfume durar mais, guarde-o em lugar fresco e dentro da caixa, como dentro do guarda-roupa por exemplo, nunca exagere na quantidade do perfume. Compre perfumes de qualidade comprovada, evitando os "alternativos", mantenha os cremes longe do sol e da umidade, tudo isso pode estragá-lo, e causar danos a sua pele e cabelos. Antes de usar produtos importados, olhe se sua formula pode ser usada em nosso clima tropical, se o seu batom estiver derretendo, ponha-o na geladeira por alguns minutos, não misture os xampus e os condicionadores com água nem coloque pilulas anticoncepcionais, isso so compromete a qualidade do produto, se a sua pinça estiver perdendo o fio, passe uma lixa de unhas na lamina, isso a afiará, para nao desperdiçar pó facial, nao retire o platisco que vem, faça furinhos, e use o produto normalmente.

RECEITA DO DIA

FEIJÃO DE FORNO COM QUEIJO

Ingredientes:

500 gr de feijão cozido e sem caldo
300 gr de linguiça calabresa
300 gr de queijo ralado
1 cebola média batidinha
1 dente de alho socado
2 col. de azeite
sal e pimenta a gosto
cheiro verde picado
couve picada para decorar
Modo do fazer:
Doure a cebola e o alho no azeite, refogue o feijão rapidamente, acerte o sal tempere com pimenta mas não deixe ferver muito. Reserve. Tire a pele da Linguiça e aqueça uma panela, coloque a linguiça esmigalhada e doure até sair toda a gordura, não use óleo ou azeite. Reserve. Monte o prato. Num refratario faça uma camada com o feijao, por cima ajeite a linguiça e cubra com uma generosa camada de queijo ralado. Leve ao forno quente por cerca de 15 minutos e sirva com arroz branco e salda verde.
"O olhar penetrante e o primeiro passo para duas almas gemeas se descobrirem"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008



DE MULHER PRA MULHER 7


Nossa coluna traz dicas incríveis para você arrasar com um biquíni novo e na receita que é tradicional na região rural daqui do vale do Aço, você precisa contar com a colaboração amiga de um feirante de sua confiança para lhe trazer esse umbigo de banana, ou você terá que ir a um sitio para encontra-lo

DICAS ESPECIAIS
MODA: Para você não errar na hora de comprar seu biquíni estamos trazendo algumas sugestões que você deve observar na hora da compra: Se você tem seios pequenos, prefira biquínis com sutiã tipo cortininha, com estampas ou apliques, se os seios forem maiores, evite estampa e use algo com mais sustentação, detalhes na laterais dos biquínis dão a imprenso de quadris maiores, se você tem pernas curtas, prefira modelo tipo tanga, mas se esta acima do peso use o estilo suquini ou shortinho, coloque a estampa apenas na parte que deseja valorizar e uso a parte lisa onde vai disfarçar, para que tem muito seio e quer usar maio, de preferencia aos modelos com devote em V ou U e com boa sustentação e , depois e só cair na água.


RECEITA DO DIA
UMBIGO DE BANANA COM CARNE MOÍDA
INGREDIENTES:
Cerca de 700 gramas de umbigo de banana(retira-se toda parte arroxeada e deixa-se apenas aparte branca)
500 gramas de carne moída
1 cebola media batidinha
2 dentes de alho socados
2 colheres de azeite
cheiro verde picado
sal e pimenta a gosto

PREPARO:
Ferva água suficiente para aferventar o umbigo de banana já picado em água corrente. Depois de aferventa-lo escorra e reserve.
Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Refogue a carne moída ate secar todo liquido. Acrescente o umbigo de banana aferventado e escorrido, mexa bem. Acerte o sal, junte com o cheiro verde. Refogue pôr mais 05 minutos e sirva quente com arroz branco.
"Nada pode ser mais importante na vida que conquistar a confiança do outro e continuar fazendo pôr merece-la"


DE MULHER PRA MULHER 6

DICAS ESPECIAIS
BELEZA: Quem, como eu, gosta de tingir os cabelos, precisa de cuidados para mante-los sempre bonitos e aqui vão algumas dicas: no caso de cabelos tingidos de vermelho, como desbotam rápido lave o mínimo possível, duas vezes pôr semana já é o bastante, evite xampus de limpeza profunda que retiram também a coloração, retoque a tintura uma vez pôr mês ou quando usar a piscina, use somente produtos específicos para cabelos tingidos, evite produtos com álcool, não faça o tingimento em casa procure um profissional, use produtos com filtro solar e de boa qualidade.
RECEITA DO DIA

POLENTA EM CAMADAS
4 xícaras de polenta em ponto mole
1 molho de couve picadinho
salsinha e cebolinha picadas
2 xícaras de queijo de sua preferência ralado
400 gr de carne moída
10 azeitonas picadas
1 dente de alho socado
1 col de azeite
1 cebola média batidinha
sal e pimenta moída a gosto.

MODO DE FAZER
Numa panela doure o alho e a cebola no azeite e refogue bem a carne moída, acrescente as azeitonas e reserve.
Num refratário monte a polenta: a primeira camada com a polenta mole, pôr cima arrume a carne moída, depois coloque a couve picada e salpique metade do queijo. Repita as camadas e termine com bastante queijo.
OBS: Como não vai ao forno, tanto a carne quanto a polenta têm que estar bem quentes para derreter o queijo. Sirva como prato principal, fica ótimo com um bom vinho tinto.
"Nada em nossa vida acontece pôr acaso, precisamos apenas prestar atenção para aproveitarmos as oportunidades"

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


O JARDIM





Você deveria ter sido o beija-flor que chegou em mim e me contaminou
me possuiu
não me deixou partir
me conquistou.
Você deveria ter criado laços fortes que não se soltam nem machucam mas que manteriam prisioneiro o sentimento de carinho mais suave e doce que já tive por você.
Você deveria ter me conquistado aos poucos
Me mostrando seus desejos
mas se impôs e não respeitou minhas vontades.
Não se interessou por minhas necessidades
mas exigiu
não aceitei
e você me perdeu.
Você me obrigou a esquecer de mim
E viver por você e só para você
Mas descobri que não sou árvore centenária que nunca sai do lugar
tenho a alma de um jardim.
e por ser assim foi que parti
já que os jardins se transformam todos os dias
as flores mudam com o tempo
E as texturas, formatos, cores e pefumes não se perdem em meio a tantas mudanças.
O jardim da primavera passada neste ano já não é o mesmo
a relva se renova, brotos nascem todos os dias, flores desabrocham
insetos revoam, borboletas e animais passeiam por entre os galhos
mas você, beija-flor, não percebeu essas nuances.
Assim nada mais existe para ser dito,
Este jardim não vai secar e morrer.
Você não quis participar da festa que lhe ofereci
Não valorizou as cores lindas com as quais me cobri para lhe agradar, dos cheiros novos que lhe apresentei.
O jardim não foi podado e nem cuidado, mas as ervas daninhas não continuarão a lhe invadir o espaço.
Por isso estou partindo.








PREÂMBULOS DO AMOR


Amar, ama, chama do amor

memso que eu sofra por amar que eu ame sempre

à meia noite e meia e, mais ainda

já que muito como eu amam com melodias e meias metades

sem semelhança

são moços morenos, meninas molecas

homens e mulheres

marcados pelo amor

matando ou morrendo mas, amando.

amordaçando

mudando a vida por amor

mentiras, mistérios, miragens em nome do amor

metades mordidas de maçãs

cetins amassados, molhados

minúncias sem sentido imitadas sem medida

quando se ama.

Todo são momentos de amor.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A música medieval de ERA


ERA

O Projeto musical francês foi criado por Eric Levi , que é um produtor a exemplo do Yanni e do Vangelis
e traz uma diversidade muito grande os cantores atuam nos palcos quase como atores em suas roupas medievais.

As letra trazem uma mistura interessante de latim e outra slínguas.

Quer conferir alguns sucessos da ERA via youtube?

DIVANO


AMENO

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008


AGUARDANDO SUA CHEGADA



Preparei meu coração, deixei de lado todas as idéias pré concebidas, arejei meu espírito e mente e estou aprendendo a controlar minhas explosões de emoções e sentimentos.

Tudo isso porque aguardo sua chegada.

Sei que você virá, não tenho certeza da data exata, mas como dizem que existe um tempo certo para tudo nesta vida, tento conter minha impaciência, enquanto aguardo a hora exata da sua chegada.

Mas minha ansiedade é crescente, as batidas surdas de meu coração chegam à minha cabeça que parece querer explodir.

E continuo à sua espera.

Minhas mãos estão suadas, meus pés não querem parar quietos e tento a cada minuto não fazer a mesma pergunta que não quer calar: "Cadê você?"

Mesmo assim, aguardo.

Sorrio, quando quero gritar. Falo quando quero ficar muda. Caminho na multidão desejando ficar só e, te aguardar.

Pois no momento em que você vier, terei certeza que tudo que vivi e suportei até agora valeu a pena.

Pois você irá me ensinar coisas novas, me mostrará um mundo diferente e aprenderei novas sensações.

Mas tudo que posso fazer até então, é aguardar...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008



O BALÉ DAS LÍNGUAS



Os olhares se encontram não há necessidade de palavras
dentro de cada olhar, um diálogo mudo acontece
As cabeças se aproximam, as respirações ficam ofegantes
O corpo já não obedece, os rostos se colam
as bocas se abrem levemente, lábios se tocam enquanto as línguas ansiosas se procuram.
E se acham!


Uma dança inicia
quando essas línguas se envolvem, se contorcem
as salivas se misturam
e começa a exploração entre as bocas
os dentes se encostando, sem morder
enquanto a língua vai e vem num frênesi
uma busca sem fim.


A procura é pelo sabor do doce e do sal, do agridoce que vai trazer
um leve estremecer de prazer
o gosto humano do carinho
acompanha mãos que sobem e descem pelas extremidades
seguindo o rítmo dessa dança muda das línguas.


É como um balé num salão quente, úmido e aconchegante
onde só cabem dois
e no despertar dos sentidos
o tempo perde a importância
o mundo desaparece
pois não há pressa
na hora do beijo!









NA PROCURA PELO PRAZER

Meus dedos deslizam por seus ombros nus
Contornam círculos em seu peito bem devagar
Enquanto meus olhos olham no fundo de seu olhar azul
E seus pêlos em meus dedos começam a se enroscar.
Sorrio e, seus lábios de abrem num suspiro
Meus cabelos ficam livres ao toque de suas mãos
Como é louca essa paixão na qual me atiro
E como se tornam fortes e doces as sensações.
Percorro com os lábios toda a extensão de peito grande
Até chegar ao cós que me detém e excita
Minhas unhas entra em sua carne e você geme
Meus lábios voltam até sua orelha e você grita.
Zíperes se abrem, respirações se misturam, dedos se entrelaçam
Palavras sem nexo, gestos sem sentido que nada querem dizer
Carnes se comprimindo em sexos que se acham
Numa libido total, na procura do prazer.
O coração dispara e línguas se buscam em frênesi
Os movimentos acelerados provocam ruídos eróticos
Você libera toda fúria apaixonada que tem dentro de si
e esquecemos todos os sentimentos românticos.
Lágrima correm por nossos olhos fechados
Nos contorcemos em movimentos rítmicos
Como animais gritamos torturados
E no final encontramos nosso objetivo místico.
Depois, o tempo se perde numa imensidão de vazio
Nos damos as mãos e suspirando saciados
Não foi o fim desse nosso cio
Pois uma comunhão de almas nos tornou um só ser
que não pode mais ser separado.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Em homenagem à cidade de Ipatinga
Menina das águas que vão para o horizonte




Vejo você passando, caminhando apressada nessa estrada cheia de curvas infinitas
nessas bandas não há nada igual, que tenha seu jeito especial,ao aspirar-se um doce cheiro de eucalipto
onde o aço é mais importante
com asfalto lhe cortando os pulsos
ao te ligar a uma nação inteira
enquanto filha da terra tudo o que quer é ver o rio que corre para o horizonte.
Seu coração banhado em aço bate no compasso certo
te fazendo forte e quase pura
menina tão linda que mora mais ao norte de um céu coberto
Mas mostra para a América sua força flamejante
de uma glória partilhada com povos além do amor onde se põe o sol.

Menina que vive à beira de uma água que corre sempre para o horizonte
na ingenuidade interiorana de seu ser traz nos cabelos o cheiro da fumaça
que de pequena de faz poderosa.
Poder da terra que conquista os homens.

Menina que tem curvas em sua chegada coberta de verdes árvores
de alma embrutecida pelo seu tom cinza vibrante
com peito em chamas você canta e clama
para uma nação que não entende
o significado de ser uma eterna menina que olha
sempre o rio que corre para o horizonte.


LÁGRIMAS...


LÁGRIMAS Lágrima, que cai quente de meus olhos escorre pela minha face e deixando um rastro úmido me faz sofrer.
Lágrima de dor pelo amor que se foi, lembrança que doe tão surda em meu coração que meu peito tão forte parecendo explodir.
Lágrima sem vida, pois levou a que eu tinha para o fundo da terra onde caiu.
Lágrima que se foi, se perdeu e não trará de volta a inocência, doce ilusão de um sonho romântico.
Lágrima que nunca foi amiga, mas sempre esteve comigo como única certeza em meio a tantos desenganos.
Lágrima que corre como rio sem fim,
Lágrima que faz recordar o que quero esquecer.
Lágrima não me deixa dormir ao terminar em soluços um pranto longo de dor.
Lágrima que não perdoa e me corroí as entranhas.
Lágrima, gota transparenteque expressa uma alma dilacerada.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

AS ASAS DO TEMPO

A chuva cai insistentemente há vários dias.
Pela janela observo os pingos transparentes
Ótimo momento para refletir
E deixo o pensamento voar subir até o telhado e depois escorrer pelo o chão
Como uma gota solitária.
Sinto as asas da emoção que há muito lutam dentro de minha alma pela libertação
Onde estive nos últimos anos?
O que fiz de minha vida para agora sentir essa opressão e vazio no peito?
Nada! Essa é a dolorosa resposta que grita em mim
Não amei, não fiu amada, apenas vivi em função de sonhos
Alguns, hoje se tornaram reais, mas e meu coração?
Esse coitado ficou tão carente e sozinho quanto eu.
Não cultivei a sabedoria de amar
E agora já não sei se posso e como faze-lo...
Tudo que posso imaginar é se um dia o amor vai acontecer para mim.
Tempo, esse malvado e sem graça me marcou
E está encharcando minha vida de ilusões como a chuva que está caindo na terra.
O tempo cruel não me deu tempo para mais nada que não fosse sobreviver
Um dia após o outro
Sem nunca refletir sobre a importância do amor.
Como posso recuperar o tempo perdido?
Deixo meus sentimentos livres como as gotas que caem no vidro da janela.
Mas para onde irão, sem destino e orientação?
Chego a conclusão que
Ou luto e conquisto o que perdi em uma vida inteira
Ou ficarei sempre aguardando uma chance que pode nunca vir
De preencher esse vazio em meu coração
Que cresce a cada dia.
Se não amei o que nasci para amar como posso ser feliz?
Tempo, me dê asas para voar e encontrar a resposta certa.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

FRIO NA ALMA- segunda fase
Novamente a primavera está chegando
mas é enorme demais a angustia em meu peito.

As ameixas em flor rodopiam levadas pelo vento
pétalas minúsculas caem como sereno sobre mim
andorinhas selvagens vagam pelo céu.
borboletas colorem o infinito.
O desejo reacende a esperança de reatar laços que não foram rompidos
a estrada distante leva meus sonhos
e me perco numa busca quase eterna.
Oh! Como é doce o frescor da relva na primavera
onde quer que meus pés me levem só encontro campos verdes e flores por desabrochar.
O sol com seu brilho forte marca o início de novas pedras.
novos amanhecer e descobertas que devem vir com as abelhas que passeiam.
enquanto os pardais pertubam o silêncio das árvores
constroem seus ninhos em recantos secretos.

E meu coração indeciso se perde no perfume de amores perfeitos silvestres
que trazem tantas lembranças de primaveras passadas
outros sonhos, outras raízes e cheiros quase iguais.
Que vão permanecer sempre na lembrança
me instigando a procurar a estação certa para meu coração
onde os sentimentos permaneçam seguros de sua escolha
Como este clima que envolve o ambiente ao seu redor.
Enquanto minha alma permanece no frio.










FRIO NA ALMA - primeira fase
A primavera chega e relembro o que passou
tudo está tão colorido e iluminado, mas meu coração bate angustiado.

Os pêssegos exalam um doce perfume, a brisa tão suave leva para longe suas flores como se fosse um redemoinho,
e rouxinois cantam em pradarias verdes salpicadas de cores.

O desejo de esquecer reacende a esperança de reatar laços que não foram totalmente rompidos
e a busca por respostas me faz perder o sentido.

A relva fresca da primavera se deita a meus pés
verdes campos, doces recordações
amargas descobertas, dias de solidão.

O brilho do sol tão esplendoroso se encobre, marcando o início de novas pedras na caminhada
Nova estação, novo renascer
e a constante procura por outras aspirações.

O trinado dos pardais nas árovores me acordam de meus devaneios
e me levam a olhar para frente
construir meu ninho, me preparar para o futuro não tão distante que se aproxima.
O coração fica mudo diante da flor que me recorda outras datas
primaveras passadas que não floresceram.
ficaram tão amargas.
raízes que não fincaram, sementes que não brotaram.

Me distraio à procura da estação certa
me obrigo a aceitar os sentimentos.

O céu em seu firmamento de nuvens diáfanas confirma o poder
e a alma se torna tão fria que nada mais pode aquecer.
o frio da solidão.