sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Meus olhos se fecham enquanto aguardo seu beijo


O beijo que
Vai selar enfim
O nosso amor

POIS....
Meus olhos se fecham enquanto aguardo seu beijo

Nada se compara a sensação que tenho quando a expectativa de nossos lábios se unirem toma conta de mim; meu corpo todo responde a este estímulo premeditado com um frênesi crescente que quase me faz perdera razão, me embotando os sentidos e meu coração dispara alucinado num ritmo palpitante.
Todo o meu ser fica em estado de alerta e compasso de espera; meus pés e pernas ficam trêmulos como se não fossem mais capazes de sustentar meu próprio peso e minhas mãos se tornam úmidas com um suor incômodo e nervoso; vexatório até em sua incoerência que luto para esconder.
Minha cabeça se torna leve e meus pensamentos perdem a capacidade de se fixarem em algo mais e, até meus cabelos e todos os outros pêlos de meu corpo se eriçam e ficam tão sensíveis, que tenho a sensação de repente ter me tornado um sonar que pode captar todas as pequenas nuances da vida ao meu redor, através de cheiros e da premonição de vir a sentir sabores maravilhosos e envolventes.
Minhas pupilas dilatadas começam a perceber todas as matizes de cores que te rodeiam num alo cintilante que ofusca tudo que se aproxima de ti.
E com esta última visão boreal, deixo que lentamente meus olhos se fechem para aguardar o momento único do contato de nossas bocas.
E então... primeiro, vagarosamente nos encostamos, tocamos e experimentamos; aspirando o ar que sai em jatos rápidos e sufocantes de nossos pulmões. Com as respirações engolindo em seco, as línguas delicadamente se encontram úmidas e macias e, começa o movimento exploratório que antecede a explosão da paixão e desejo incontroláveis.
Incontroláveis e adormecidos sentimentos que anseiam pela satisfação imediata e plena.
Ofegantes, disparamos numa corrida insensata que contamina e marca...
Pelas mordidas que desencadeiam a liberação de uma adrenalina pura e selvagem.
O beijo se torna profundo, apaixonado e libera nossas personalidades sem receios e, passamos da exploração carnal para o conhecimento numa fração minutos, talvez segundos? Como saber da exatidão do tempo se não tem mais importância, os ponteiros do relógio? Tudo o que precisamos está aqui agora neste instante.
Apenas com um beijo passamos a saber inequívocadamente o lugar ao qual pertencemos e no qual para todo sempre devemos deixar nossos corações.
É o momento que descobrimos que o amor chegou e não dá para ignora-lo.

DE MULHER PRA MULHER 31


DICAS ESPECIAIS
Se o arroz queimou, coloque um pouco de arroz cozido em cima da pia e por cima coloque a panela de arroz queimado sem a tampa.Sai todo o cheiro e o gosto do arroz queimado; Depois de descascadas e cortadas, por em uma vasilha as batatas de molho, com água e 2 colheres de vinagre, por 30 minutos, escorra as batatas e leve para fritar, assim elas ficam sequinhas e após untar a forma coloque algumas gotinhas de azeite e espalhe.As gotinhas de azeite não deixaram o bolo grudar na forma. Antes de usar a sua nova panela de barro pela primeira vez, unte-a com óleo de cozinha e leve-a ao fogo, deixando queimar até o óleo acabar.Em seguida, deixe a panela esfriar e lave-a.Pronto. Nas próximas vezes que usar, não precisa mais fazer essa operação.

RECEITA DO DIA

PASTEL DE ANGÚ
Ingredientes
· 3 litros de água fervendo
· 4 tabletes de caldo de galinha
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 2 colheres (sopa) de açúcar
· 1 colher (sopa) de sal
· 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
· 2 quilos de fubá de moinho d´água
·
Modo de preparo
Ferver a água junto com o caldo de galinha, o óleo, o açúcar, o sal e o bicarbonato. Juntar o fubá de pouco a pouco. Sovar bastante com colher de pau e a panela ainda sobre o fogo. Colocar a massa sobre mesa de pedra. Proteger a mão com pano e plástico e sovar novamente até a massa ficar lisa. Fazer bolinhas com o angu e abrir na palma da mão protegida com plástico e pano. Rechear de carne moída temperada ou queijo ralado. Dobrar em formato de pastel. Selar bem. Fritar em óleo não excessivamente quente.
Para rechear: Recheio refogue em 2 colheres de óleo cerca de 300 gramas de carne moída 1 dente de alho socado, um pimentão picado, um tomate sem pele ou sem semente, uma cebola batidinha, sal e cheiro verde a vontade. Deixe cozinha até ficar sem caldo nenhum.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DE MULHER PRA MULHER 30


BANANA CARAMELADA COM CHOCOLATE

Ingredientes|:
Meia dúzia de bananas caturras ou prata bem maduras
200 gramas de mussarela
1 colher de manteiga
1 xícara de chocolate em pedaços
1 lata de creme de leite
canela em pó a gosto

Numa frigideira aqueça a manteiga, junte as bananas e doure dos 2 lados, retire e coloque-as em um refratário com o fundo coberto por uma camada de mussarela, salpique canela em pó por cima. Dissolva o chocolate com o creme de leite em banho Maria e junte a manteiga onde dourou a banana. Cubra as bananas e deixe em forno quente por 10 minutos. Retire e sirva com sorvete de sua preferência. Serve 4 pessoas.

DE MULHER PRA MULHER 29


ARROZ RECHEADO

Massa:
4 xícaras de arroz cozido
1 xícara de queijo ralado
salsinha e cebolinha picadas
1 lata de creme de leite

Recheio:
2 xícaras de frango desfiado
1 cebola batidinha
1 colher de azeite
sal e alho socado
2 tomates sem pele e sem sementes picados
meia xícara de pimentão picado
1 lata de milho verde
meia xícara de azeitonas picadas

Preparo:
Doure o alho e a cebola no azeite, junte o restante dos ingredientes do recheio e refogue bem até ficar bem seco. Reserve. Numa tigela misture o arroz com os outros ingredientes e forme uma massa compacta.
Num refratário untado espalhe bem a metade da massa de arroz. Por cima coloque todo o recheio e faça a outra camada com o restante do arroz. Se quiser espalhe queijo ralado por cima, ou substitua o recheio por outro de sua preferência como presunto e mussarela.
Leve ao forno quente por cerca de 30 minutos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

E ROLOU DE NOVO A FESTA....

QUANDO A GALERA DA IMPRENSA DA REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO AÇO............
Vira
FESTA

Relato fotográfico da festa da imprensa em Cel. Fabriciano, promovido pela PMCF>
Confira,

AÍ EM CIMA: Com o prefeito de Cel. Fabriciano Chico Simões



"JESUUSs ME ABANA..." O Anjinho(Ângelo Cola) deitadinho assim em meu colo me deixa sem palavras!!!!!!!



Eu e a Tatiana Gregório e Dário de Freitas da Vanguarda e mateus Cabral da Itatiaia


COM Raquel Carvalho, Andressa e Hermes Quintão


ACIMA com o Markinho da rádio Itatiaia e Rodrigo Neto da Vanguarda


E com o Izael Godoy recebendo meu presente.

segunda-feira, 20 de julho de 2009


COÇANDO A ORELHA.....

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CÂNCER DE PRÓSTATA

Para todos os homens.....



Evite o preconceito e medo e faça o exame

O câncer de próstata é o mais freqüente nos homens acima dos 40 anos e o segundo maior causador de mortes no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, estima-se que 400 mil pessoas com mais de 45 anos tenham a doença e que a maioria não tenha conhecimento disso já que não fazem os exames necessários para detectar precocemente o câncer. No Brasil acredita-se num crescimento de 40 mil novos casos somente no ano passado, com um estimativa de 9 mil óbitos. Além disso, pode haver um número muito maior de casos de homens que têm o câncer, mas não estão sabendo.
O câncer de próstata não causa qualquer sintoma em seu início, justamente na fase em que pode ser curado.
De acordo com o médico urologista Ângelo Cola lembra,, que os homens que já tiveram algum membro da família avô, pai ou irmãos com a doença devem procurar um especialista cinco anos mais cedo, ou seja, por volta dos 40 anos e diz que se diagnosticado em estágio precoce, a doença tem cura”, lembra o médico Ângelo Cola que encerra avisando que pacientes com histórico familiar da doença, sedentários, da raça negra e consumidores de carne vermelha são os que estão no grupo de maior fator de risco em contrair o câncer de próstata”.

SE INFORME SOBRE A DOENÇA:

1. Câncer de Próstata
O Câncer de Próstata é curável quando detectado no início. Caso contrário, pode se espalhar para outras partes do corpo (metástases), tornando-se incurável. ...
www.cirurgiaendocrina.com.br/prostata.html - Em cache - Similares
2. Etapas do câncer de próstata
A determinação da etapa do câncer de próstata é um processo complexo. O médico pode descrever o ... Comments about this web site: webmaster@malecare.com ...
www.malecare.com/etapas_do_cancer_de_prostata.htm - Em cache - Similares
3. Câncer de próstata - Wikipédia, a enciclopédia livre
Câncer de próstata ou cancro da próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um cancro/câncer na próstata, uma glândula do sistema reprodutor ...
pt.wikipedia.org/wiki/Câncer_de_próstata - Em cache - Similares

1. CÂNCER DE PRÓSTATA - ABC da Saúde
CÂNCER DE PRÓSTATA O que é? O câncer de próstata (CP) é o tumor mais comum em ... da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, ...
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?63 -

AMIGOS SÃO COMO BALÕES: ÀS VEZES ELES VÃO E NÃO VOLTAM MAIS
Autor desconhecido


Seja mais carinhoso do que o necessário, pois todos que você conhece estão de alguma forma enfrentando uma batalha, ás vezes desconhecida por você! Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo. Uma vida sem amigos é como viver numa ilha deserta, sem água, sem alimentos, sem luz.
Minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos e como uso estes pensamentos para ser e fazer os outros felizes. A coisa mais pesada que podemos carregar é a vingança contra nosso próximo, e é a primeira coisa da qual precisamos nos livrar para nos tornarmos livres conosco mesmos e com todos que nos cerca. Algo que posso oferecer e ainda possuir…minhas próprias palavras. Mentimos mais quando mentimos para nós mesmos e, se não confiamos em nossa pessoa, como confiar no outro e chama-lo de amigo? Se não tenho coragem para começar, é porque já acabei, portanto é melhor ficar quieto e deixar a vez para o outro. Uma coisa que não se pode reciclar é o tempo perdido. Nossa mente é como um paraquedas: só funciona aberto!
A vida é muito curta para se arrepender, portanto: vamos amar aqueles que nos tratam bem! nada acontece por acaso. Amigos são anjos que nos deixam de pé quando nossas asas têm problemas em levantar vôo.
Tudo tem uma razão de ser, se tiver uma segunda chance, agarre-a com as duas mãos, se isto mudar a sua vida, deixe acontecer! Tudo bem que ninguém disse que a vida é fácil, apenas se disse, que ela vale a pena! E não se esqueça que os amigos são como balões. se você os deixar ir, talvez nunca mais os terá de volta. Precisamos deles o tempo todo para dar a volta por cima e conhecer melhor o nosso interior.
Ás vezes nos ocupamos tanto com nossas próprias vidas, que não os notamos que os deixamos ir …
Como balões... são assim os amigos!
São balões de oxigênio que nos fazem recuperar as forças, que nos enchem de vida!
Os amigos são aqueles que nos contam as grandes novidades, a quem olhamos nos olhos, com quem choramos e com quem rimos às gargalhadas, relembrando bons momentos!
Eles podem ás vezes se esquecer de nosso aniversário, mas jamais se esquecem de nos oferecer o ombro amigo quando estamos sós ou tristes.
Nos falam as coisas certas nos momentos certos.
Incrível como sabem exatamente quando precisamos deles!
Então, ame essas pessoas que Deus de presente colocou em sua vida e que te tratam bem. Esquece as que te tratam mal. Aquelas que te amam realmente merecem para sempre seu carinho e respeito. Acredite que tudo pode acontecer por uma razão. A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos.
Ás vezes nos preocupamos tanto com quem está certo ou errado, que esquecemos o que é realmente certo e o que é errado. Muita gente entra e sai de sua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.
Um amigo verdadeiro é alguém que crê em você ainda que você mesmo deixe de acreditar em si mesmo.
Eu não quero que isso aconteça conosco, então vou amarrar você no meu coração assim eu nunca vou te perder.
Afinal você é meu amigo especial.



A maldição do Jornalista

Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser jornalista, determinou que aquele "saber" iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Contudo, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semideuses", já havia aquele que iria trair as determinações divinas, então aconteceu o pior... Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:

I - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
II - Não verás teu filho crescer.
III - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
IV - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se fores como os demais terás úlcera.
V - A pressa será teu único amigo e as tuas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
VI - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
VII - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
VIII - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
IX - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
X - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te fará mais efeito.
XI - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
XII - Terás sonhos, com quem entrevistastes ao logo de tua carreira, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
XIV - Exibirás olheiras como troféus de guerra.
XV - E, o pior... Inexplicavelmente gostará de tudo isso...





Música:
Somewhere over the rainbow

Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me oh
Somewhere over the rainbow blue birds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? i iiii

Well I see trees of green and
Red roses too,
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world

Well I see skies of blue and I see clouds of white
And the brightness of day
I like the dark and I think to myself
What a wonderful world

The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands
Saying, "How do you do?"
They're really saying, I...I love you
I hear babies cry and I watch them grow,
They'll learn much more
Than we'll know
And I think to myself
What a wonderful world (w)oohoorld

Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I? I hiii


TRADUÇÃO:
Em algum lugar além do arco-íris
Isreal Kamakawiwo'ole


Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar ii ii ii
Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade ooh ooooh
Algum dia eu vou desejar por uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim ee ee eeh
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, ohh
Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? i iiii

Bom, eu vejo árvores cheias de vida e
Rosas vermelhas também
Eu vou assisti-las florescer pra mim e pra você
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas
E o brilho do dia
Eu gosto do escuro e eu penso comigo
Que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris tão bonitas no céu
Também estão no rosto das pessoas que passam
Eu vejo amigos apertando as mãos
Dizendo, "como vai você?"
Eles estão realmente dizendo, eu, eu amo você
Eu ouço bebês chorando e eu os vejo crescer
Eles vão aprender muito mais
Que nós saberemos
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso ohhhh

Algum dia eu vou desejar por uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim ee ee eeh
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, ohh
Em algum lugar além do arco-íris bem lá no alto
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? i iiii

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Butterfly
Mano a Mano
Composição: Indisponível

Venha como um arco-íris
Me cobrir depois da tempestade
No girar do carrossel de um parque
O embarque na garupa de qualquer saudade

Venha linda como a claridade
De um sol brotando no canteiro
Parecendo a propria flor da idade
Na metade do que foi o nosso amor primeiro

Oh butterfly, Oh My butterfly
Diga que nao vai dessa vez voar de mim
Vem extrelar lua da manhã céu de flamboyan
Sobre os girassois do meu jardim

Venha linda como a claridade
De um sol brotando no canteiro
Parecendo a propria flor da idade
Na metade do que foi o nosso amor primeiro

Oh butterfly, Oh My butterfly
Diga que nao vai dessa vez voar de mim
Vem extrelar lua da manhã céu de flamboyan
Sobre os girassois do meu jardim

CAIA NA GARGALHADA.... KKKKKRRRRSSSsss





QUE É MARIDO ?

Uma revista inglesa promoveu um concurso para premiar a melhor definição de "marido". Olhe o texto ganhador,
simplesmente um primor:

"Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes
problemas que você não teria se fosse solteira"




ENTÃO A BRIGA COMEÇOU.....


BRIGA ENTRE CASAIS COMEÇA ASSIM


Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.

Ela perguntou, "O que tem na TV?
"Eu disse, "Poeira. "

E a briga começou...

==============================

Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu
aniversário que estava próximo.

Ela disse, "Quero algo brilhante que vá de 0 a 200 em cerca de 3 segundos. "

Eu comprei uma balança para ela.

E então a briga começou...

==============================

Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a
levasse a algum lugar caro.

Então eu a levei ao posto de gasolina.

E então a briga começou...

==============================

Minha esposa e eu estavamos sentados numa mesa na reunião de colegial,

ela ficou olhando para um cara bêbado que balançava seu drinque
enquanto estava sozinho numa mesa próxima.

Eu perguntei, "Você o conhece ?"

"Sim," disse ela, "É meu antigo namorado....Eu sei que ele começou
a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei
ele nunca mais ficou sóbrio."

"Meu Deus!", eu disse a minha esposa, "quem pensaria que uma pessoa poderia
ficar celebrando por tanto tempo?"

E então a briga começou...

==============================

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício.
A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.

Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa.
Disse à mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.

A mulher disse, "Desabotoe sua camisa."

Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados.
Ela disse, "Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para
mim," e processou meu benefício.

Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse, "Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter
conseguido auxilio-invalidez também... "

E então a briga começou...

==============================

A mulher esta nua, olhando no espelho do quarto de dormir.
Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido, "Sinto-me
horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um
elogio seu. "

O marido retruca, "Sua visão está perto da perfeição. "

E então a briga começou...

==============================

Eu levei minha esposa ao restaurante.
O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro.
"Eu vou querer churrasco mal-passado, por favor."

Ele disse, "Você não está preocupado com a vaca louca ?"

"Não, ela mesma pode fazer seu pedido."

E então a briga começou..






BEBA MANGUAÇA PARA TUDO NESTA VIDA:
Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;

Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;

Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo;

Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!

Se brigar com a namorada, beba pinga misturada;

Se brigar com a mulher, beba pinga na colher;

Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe;

E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!!!

Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;

Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;

Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;

E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!

Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;

Pra ganhar na loteria, beba pinga na bacia;

Pra viver sempre feliz, beba pinga com raiz;

E se você não tem sorte... beba pinga até a morte!!!

Se essa vida de cão só te faz sofrer... o remédio é beber...
KKKKKKKKKKKKKKKKK................RRRRRRRRRRSSSSSSssssssss

terça-feira, 14 de julho de 2009

É PRECISO SABER VIVER


É preciso saber viver
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos


Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou viver na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...

Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...

É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver!...

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...

É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver! Saber viver!...(2x)
1. Roberto Carlos Videos - Roberto Carlos Video Clips
. roberto carlos e preciso saber viver ao vivo maracana especial 50 anos 2009 mircmirc. Roberto Carlos preciso saber viver cover ...
www.searchforvideo.com/sports/.../roberto-carlos/ - Em cache - Similares


YouTube - É Preciso Saber Viver - 11 vozes e palmas.
É Preciso Saber Viver - 11 vozes e palmas. Video feito sobre arranjo vocal original, composto e gravado especialmente para a produção de. ...
www.youtube.com/watch?v=byc4Cm0LJmM

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DEPRESSÃO - O MAL DO MUNDO MODERNO



Como venho superando a depressão....
Janete Rosa de Araújo*


O distúrbio de humor oriundo do alto grau de estresse e ansiedade á flor da pele, vem ultimamente me rondando, me causando altos e baixos, ligeiras perdas de consciência e, às vezes até minha capacidade de raciocínio lógico e lucidez ficam comprometidos.
E me sentindo frágil e sem noção de breves períodos vividos neste estado de crise emocional, passo a me recolher num mundo próprio, escuro, solitário e cheio de desconfianças.
Ver minha vida sem controle e não poder administrar o que sinto e faço, torna tudo ainda mais assustadorA insegurança que isso me causa danos ainda maiores em minha auto estima e capacidade de discernimento, a mensagem inconsciente que fica martelando em meucérebro, dias após dias, coisas que gostaria de esquecer e que sem nenhum motivo me trazem intranqüilidade, causam uma agonia mental e emocional que me esgota as forças e me deixa quase sem vontade de fazer outra coisa que não seja sofrer e chorar.
O medo sem sentido e atroz de algo trágico que desconheço e que por uma razão invisível temo que ocorra, faz meu coração disparar, o sono desaparece e tenho dificuldade em me alimentar.
Perco então a vontade de estar no mundo, me socializar e me apresentar com tal fraqueza para aqueles que convivo.
Chorar copiosa e constantemente por qualquer motivo, por mais abstrato que possa parecer para quem está imune a tal doença, passa a fazer parte de minha rotina diária.

Uma dor insuportável e inexplicável toma conta de meu peito e me faz sufocar a todo o momento quando a crise está em seu ápice, mas difícil mesmo ficam minhas noites, insones e agonizantes.
Realidade e ilusão se confundem em imagens que não consigo distinguir se há verdade no que vejo, ouço ou falo. Dói demais. A angústia é apenas conseqüência de algo que alguns denominam como “a doença da alma”.
Mas minha alma está em paz! Tenho fé num Deus que me criou e que me faz cada dia suportar e ultrapassar obstáculos que para muitos podem ser considerados insuportáveis. Minha força de vontade já me levou a superar limites nestes meus anos de vida que me fazem ter orgulho do ser humano que me tornei. Eu poderia ter seguido o que a vida me propôs e viver agora num submundo, tão corrompido e underground que jamais encontraria o caminho de volta; mas usei minha capacidade de escolha, meu livre arbítrio para refazer meu destino ser uma pessoas respeitável, viver de meu trabalho honesto e seguir em frente, sendo o que escolhi ser.
Sou uma pessoa melhor? Não. Reconheço, mas luto para não permitir que meu lado mal me domine. Não penso no que poderia ter sido ou me arrependo em nunca ter pensando em ganhar a vida de forma fácil. Quero na verdade é deixar para todos uma experiência, símbolo de algo melhor, pois acredito que se Deus nos colocou na terra, nos deu vida, é porque Ele tem um propósito para cada um de nós, aguarda portanto, que sejamos e façamos parte deste plano maior, que Ele elaborou mas que é desconhecido para nós. E eu disse a Deus, sim eu quero! Eu aceito fazer parte dessa decisão divina, pois não acredito ter algo mais palpável e venerável e confiável que o nosso Criador..>



Então, me pergunto, todas as vezes que sou acometida pela depressão; se tento ser fiel a aquilo que acredito, sendo em minha insignificância crente ao meu Deus, por que essa doença insiste em me assediar, tenta controlar meu espírito? Percebo então que este é parte do projeto de Deus para mim...Controlando minha ansiedade, meu distúrbio de humor, poderei de novo tomar as rédeas de minha vida e, como fênix ressurgir das cinzas mais forte e capaz, ciente de minhas próprias fraquezas e medos, mas também, de posse de meu domínio próprio posso ajudar aqueles que de mim precisam. Minha vida se tornará testemunha de tudo que vivi e deixarei de legado. E poderei enfim dizer: vim, vi, vivi e venci.
Mas com o orgulho quebrado saberei que somente por agora estou livre da depressão, que minha luta se tornará diária a partir deste momento, para me controlar, evitar os demônios que teimam em ficar perto de mim, demônios que me fazem ter ódio, rancor, mágoa e desprezo pelo meu semelhante, que quer que eu cultive a arrogância, o egoísmo, inveja e outros pecados condenados. Sentimentos malignos que consomem a alma de todo ser humano que se deixa dominar. E que no meu caso deixa-los florescer significa me preocupar constantemente, desconfiar da raça humana e deixar todos que fazem parte de minha vida de lado. Afundar-me na solidão e desespero que deixarão minha vida desamparada e, me sentindo assim tão vítima e indefesa, que o estresse e a ansiedade irão tomar posse de mim e me jogar novamente no poço frio e sombrio do qual por tantas vezes já saí e que desesperadamente me convenci que não pretendo nunca retornar.
Mesmo assim eu enfrento esse mal e sendo vencedora todas as vezes, tenho sempre a grata satisfação de fazer novos amigos, verdadeiros e parceiros que me ajudam a superar meus dilemas nestas jornadas.
Aprendi a deixar sempre a porta de meus sentimentos abertos para novas conquistas que passam a ser tão valiosas, de uma preciosidade que guardo com carinho e relembro sempre sorrindo.
Com tudo isso ocorrendo, descobri em mim uma força tão nobre e ferrenha que não pensei ser capaz e faço aqui meu legado, ensinando outros a também adquirirem forças contra a depressão, através de minha experiência que infelizmente não escolhi para minha vida, mas que tenho que suportar até a minha morte.
A cada crise que tenho, percebo que encontro novos caminhos de superação e saio mais rapidamente que na vez anterior.
E freneticamente sigo na busca constante por novos rumos, caminhos que não me levem ao começo, quando a doença teve início. Princípio de uma geração moderna que vive em meio ao caos e concorrência acirrada para ganhar o direito a sobrevivência.
Instruo-me sobre as fraquezas deste meu inimigo interno e usando de bom senso percebo que se eu me livrar de velhos hábitos, manias e roupas velhas que já não me servem mais, faz parte desse retorno ao meu livre arbítrio.
Saúde e liberdade podem andar juntas de forma harmoniosa se eu quiser, pois somente sendo autora de meu viver posso fortalecer minha auto confiança, me afastar das crises e reescrever minha história.
Sorrio mais, me divirto mais, visito pessoas e dou mais atenção aos pequenos detalhes após tudo.
É que à vontade de viver me aguça os sentidos e traz de volta aromas há muito esquecidos, sabores inimagináveis. E ter controle sobre a vidas deixa tudo mais colorido e vibrante.
A vida passa a ser uma aventura constante a partir daí.
Sei que não cheguei ao fim dessa história de minha luta contrao transtorno da mudança de humor, mas sempre me lembrarei que renascer é preciso, e que depende exclusivamente de mim, tornar minha vida melhor e que o amanhã vai estar lá me esperando, só tenho que ter uma reserva de força e energia para fazer as coisas acontecerem.
*Janete Araújo -jornalista MG09591-JP/DRTMG
Cel. Fabriciano

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

HUMOR EM TEMPOS DE CRISE MUNDIAL

Num tá moleza não, mas já que tudo está crise mesmo vamos rir??????aproveite então mais um monte de piadas sobre a crise financeira mundial e d~e boas gargalhadas.


Em período de crise financeira internacional, piadas podem aliviar a tensão

PERGUNTA: Qual a diferença entre um investidor e um pombo?
RESPOSTA: Um pombo ainda é capaz de pôr alguma coisa numa
BMW.
PERGUNTA: Qual a diferença entre um investidor e uma pizza grande?
RESPOSTA: A pizza ainda consegue alimentar uma família de quatro pessoas.
PERGUNTA: O que diz um gerente de hedge fund que não tem nenhum fundo para gerenciar?
RESPOSTA: O senhor gostaria de batatas fritas como acompanhamento?
PERGUNTA: Qual a definição de otimismo?
RESPOSTA: Um bancário que passa cinco camisas em um domingo à noite.



Se você tivesse, em janeiro/2006, gasto R$ 1.000,00 em Skol (entenda em Cerveja, não em ações), tivesse bebido tudo e vendido somente as latinhas vazias, hoje teria R$ 80,00!!!
Conclusão:
No cenário econômico atual, você perde menos dinheiro ficando Sentado e bebendo cerveja o dia inteiro…
QUEM BEBE VIVE MENOS:
a) Menos triste;
b) Menos deprimido;
c) Menos tenso;
d) Menos puto da vida!
Pensem nisso… e… Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama!
Se não me chamar, pelo menos me manda as latinhas! QUE EU VENDO TUDO!!!






- Um investidor disse que, daqui para frente, começará a se concentrar nas coisas que interessam. Ele me vendeu uma delas na rua, ontem.

- Um homem procurou o gerente de seu banco e afirmou: "Eu gostaria de dar início a um pequeno negócio. O que devo fazer?". "É simples. Compre uma grande empresa e espere um pouco", respondeu.

- A crise de crédito está piorando, não é? Eu emprestei 10 libras para meu irmão algumas semanas atrás e agora descobri que sou o quarto maior credor da Grã-Bretanha.

- Eu tentei tirar dinheiro em um caixa eletrônico ontem mas a máquina disse: "Sem fundos". Eu não sei se eram eles ou eu.

- Mark Twain era um visionário. "Outubro. Esse é um mês particularmente perigoso para especular com ações. Os outros são julho, janeiro, setembro, abril, novembro, maio, março, junho, dezembro, agosto e fevereiro."



A crise econômica e o Vasco


o que aconteceu com o Vasco apos a crise econômica?
Perdeu todo o dinheiro e foi rebaixado...


“AO SAIR APAGUE A LUZ OU CORTAREMOS SUA MÃO POR MOTIVOS GRAVES DE ECONOMIA’, OS MESMOS MOTIVOS QUE TE ORIENTAM QUE AO PASSAR PELO TUNEL LEVE SUA PRÓPRIA VELA JÁ QUE DEVIDO A CORTES NOS GASTOS A LUZ NO FINAL DO TUNEL FOI CORTADA.

Casamento da Zazá e Marquinhos

"AMOR LINDO"

Foi dia 03 de janeiro deste ano e fui a madrinha, amei!!!!!!me diverti DDDDD++++++++
Veja as fotos:




Aí estão eles, Zazá e Marquinhos no meio e nós padrinhos por todos os lados!!!





Esperando enquanto o Padre abençoava as alianças dos noivos




Entrando na igreja

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Òóiiiiia o treeem....

Essa que recebi pela net é muito boa. Todo mundo tira sarro da cara de meineiro porque falamos "Trem", aí recebi de um amigo esse texto que achei da maior importãncia postar aqui para os incultos aprenderem o real significado da palavra. é que mineiro que é mineiro não se deixa abater e leva tudo no maior bom humor, mas a gente daqui sabe falar "certim sim, sô".
CONFIRA:





O SIGNIFICADO DE “TREM”

Interessante que o assunto mineirês veio à tona logo no dia em que alguns
transtornos foram causados pelo seu desconhecimento por parte de alguns jornalistas, que escreveram a seguinte manchete:


"Trens batem de frente em Minas."



Os mineiros, obviamente, não deram a devida importância, já que para eles isto quer dizer apenas que duas coisas bateram. Poderia ter sido dois
carros,um carro e uma moto, uma carroça e um carro de boi, ou até mesmo um choque entre uma mala de viagem e a mesa de jantar.


Movido pela curiosidade, resolvi então consultar o Aurélio. E vejam o que diz:

Trem [Do fr. train.] S. m.

1. Conjunto de objetos que formam a bagagem de um viajante. 2. Comitiva, séquito. 3. Mobiliário duma casa. 4. Conjunto de objetos apropriados para certos serviços. 5. Carruagem, sege. 6. Vestuário, traje, trajo. 7.Mar.
G. Bras. Grupamento de navios auxiliares destinados aos serviços (reparos, abastecimento, etc.) de uma esquadra. 8.Bras. Comboio ferroviário; trem de ferro. 9.Bras. Bateria de cozinha. 10.Bras. MG C.O. Pop. Qualquer objeto ou coisa; coisa, negócio, treco, troço: "ensopando o arroz e abusando da pimenta, trem especial, apanhado ali mesmo, na horta." (Humberto Crispim Borges, Cacho de Tucum, p. 186). 11.Bras. MG S. Fam. Indivíduo sem préstimo, ou de mau caráter; traste.

Vejam que o sentido de comboio ferroviário é apenas o 8º, e ainda é
considerado um brasileirismo.
Comentei o fato com um amigo especialista em etimologia, que me esclareceu a questão: o comboio ferroviário recebeu o nome de trem justamente porque trazia, porque transportava, os trens das pessoas. Vale lembrar que nessa época o Brasil possuía uma malha ferroviária com relativa capilaridade e o transporte ferroviário era o mais importante. Assim, era natural que as pessoas fizessem essa associação.

Moral da estória:
O mineiro é, antes de tudo, um erudito. Além de erudito, ainda é humilde
e aceita que o pessoal dos outros estados tripudie da forma como usa a
palavra trem. Na verdade, acho que isso faz parte do "espírito cristão do
mineiro".
Ele escuta as gozações e pensa: que sejam perdoados, pois não sabem o que dizem.

ETERNO

Estou criando um espaço de rara beleza para expor poesias e textos de autores consagrados e que adoro! Vou começar com ele, o ícone Carlos Drumond de Andrade e Eterno


ETERNO
(Carlos Drumond de Andrade)

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber..
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai"?
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá...

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.

E é assim que perdemos pessoas especiais.
No youtube acompanhe o vídeo:


http://br.youtube.com/watch?v=Y72XaZfs8Uc

www.youtube.com/watch?v=Y72XaZfs8Uc

Mais piadinhas que recebi via net....Dessa vez sobre mineirim(como se eu não fosse uma!) mas tem umas bem legais



OLHA O BESTEIROL AÍ GEENTE!!!!!!!!!!!!
"Devido às quebras de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, crise nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a famosa luz no fim do túnel será desligada."

CAIPIRA
Vida nova
Um caboclo do interior era o dono do Ronaldinho, o melhor touro da região, seu maior patrimônio.
Os fazendeiros locais não tardaram a descobrir que o Ronaldinho era o melhor reprodutor das redondezas e começaram a alugar o bicho para cruzar com suas vacas, certo de que, com ele, sempre nasciam os melhores bezerros. O Ronaldinho não falhava nunca.
Um dia, os fazendeiros da região chegaram à conclusão de que era mais barato se juntarem para comprar o touro. Afinal de contas, dependiam dele.
Um representante escolhido foi até a casa do caboclo para convencê-lo a se desfazer do animal:
- Põe preço no seu bicho que vamos comprá-lo!
O caboclo, que estava “por cima da carniça”, jogou pesado e pediu um preço exagerado.
Os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade.
Este, sensibilizado com o problema, comprou o animal com o dinheiro da prefeitura, registrou-o como patrimônio da cidade e decidiu fazer propaganda. Afinal de contas, a eleição estava próxima. Decidiu, então, fazer uma festa para apresentar o touro para a população.
No dia da festa os fazendeiros trouxeram suas vacas para o Ronaldinho, aproveitando-se do fato de que o serviço seria gratuito.
Na hora da primeira vaca, o touro esbravejou, pulou, cheirou a vaca e nada!
- Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro. - Ela é muito magra!
Trouxeram uma vaca holandesa, a mais bonita da região.
O touro esbravejou, pulou, cheirou a vaca e nada!
O prefeito, muito bravo, chamou o ex-dono do animal e lhe perguntou o que estava acontecendo.
- Não sei... - disse o caboclo. - Ele nunca fez isso antes! Deixa que eu vou conversar com o Ronaldinho.
E o caboclo, que estava acostumado a conversar com o seu touro, perguntou:
- O que há com você, Ronaldinho? Não está com vontade de trabalhar? É só hoje ou resolveu parar de vez?
E o touro, dando uma espreguiçada, esbravejou:
- Não me enche o saco! Agora eu sou funcionário público...
Reputação
Um avião repleto de parlamentares caiu no campo. Três caipiras que viram o acidente foram até lá e enterraram todos. Logo apareceu um helicóptero, de onde desceu um bombeiro, que perguntou:
— Vocês viram os políticos que estavam nesse avião?
— Vimos sim e a gente já enterrou "eles" todos..
— Mas vocês verificaram se algum estava vivo? Morreram mesmo todos?
— Ah, moço, quando a gente perguntou, eles até levantaram a mão. Mas o senhor sabe como político é tudo mentiroso...
Fidelidade eleitoral
O caipira no leito de morte decidiu ter uma conversa definitiva com a sua companheira de toda a vida sobre a fidelidade:
- Muié, pode falá sem medo... já vô morrê mesmo , eu prifiro sabê tudim direitim... Ocê arguma veiz traiu eu?
- Ô Zé, num fala dessas coisa que eu tenho vergonha...
- Pode falá muié....
- Quero não...
- Fala muié, disimbucha...
- Mió dexá pra lá, Zé.
- Vai, conta...
- Queto Zé, morre em paz...
Depois de muita insistência:
- Tá bão Zé, vou contá, mais nu mi responsabilizo...
- Pode contá.
Ói Zé, traí sim, mas foi só trêis veiz.
- Intão conta sô! Trêis veiz nessa vida toda inté qui num foi muito!
- A primera foi quando ocê foi dimitido daqueli imprego porque brigô cum o chefe.
- Ué, mas eu fui adimitido dinovo logo dispôis, uai.
- Pois é Zé...eu fui lá cunversá cum ele, e acabô acuntecendo o tar fato, daí ele ti contratô di vorta.
- Ah, muié, cê foi muito boa cumigo...essa traição num dá nem pra leva em conta, foi pela necessidade da nossa famía...cê tá perdoada.
E a segunda?
- Lembra quando cê foi preso pru modi daquela briga que cê prontô na venda?
- Lembro muié, mas num fiquei nem meio dia na cadeia.
- Pois é Zé...eu fui lá cunversá cum o sô delegado e acabô se dando o tar fato, di modi que ele logo ti sortô.
- Ê muié, isso nem conta também não, a carsa foi justa...imagina ficá preso lá um tempão. Ocê nem me traiu, foi pela nossa famía e pela minha liberdade, uai. E a úrtima?
- Pois é, Zé. Lembra quando ce foi candidatô pra vereadô?
- Lembro, muié... Ninguém querditava, e quasi qui fui eleito. Eu tive 1752 voto!
- Pois é Zé...eu fui lá cunversá cum cada eleitô, e então...
O caipira e a pesquisa
Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora - responde o capiau.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! Se plantar é diferente...
Não é fácil, não
O cavalheiro pergunta ao matuto:
- Suas laranjeiras já estão dando laranjas?
- Dando não - respondeu o caipira - a gente tem que pegá.

Macho e fêmea
Um gaúcho estava conversando com um caipira paulista. A certa altura da conversa, quis gozar o bom homem do campo:
- Sabe, sou do sul e na minha terra só tem macho!
O caipira olhou o interlocutor de lado, deu uma cusparada e disse:
- Aqui, seu moço, tem macho e fêmea e a gente num tem quexa não.

A tomada
O caipira entra na loja de ferragens e pede uma tomada.
- Você quer uma tomada macho ou fêmea? - pergunta o balconista.
- Sei não, seu moço! Eu queria uma tomada pra acender a luz e não para fazer criação!
Pescaria
Eram dois cumpadres e todas as vezes que iam pescar levavam pinga e com isso nada de pescaria.
Um dia um virou para o outro e disse:
- Cumpadre amanhã nós vamos pescar mas nada de levar pinga.
O outro concordou.
No dia seguinte se encontraram para pescar quando um perguntou:
- Mas cumpadre o que é isso na sua sacola?
O outro respondeu:
- É pinga, pois fiquei sabendo que, para picada de cobra, é bom tomar pinga. Ela alivia o efeito do veneno.
- E o que é isso enrolado na sacola?
- É uma cascavel, vai que lá no mato não tem cobra!
Conversa de caipira
Três caipiras conversam animadamente sobre as suas façanhas de pescador:
- Outro dia pesquei uma traíra de quase um metro, diz um deles.
O segundo não desanima e retruca:
- Ainda não faz quinze dias pesquei um dourado de metro e meio...
Nisso, o terceiro estica o braço como se estivesse indicando uns trinta centímetros:
- Ah, mas o pacu que eu pesquei era mais ou menos assim...
- E qual é a novidade num pacu desse tamanhico,” cumpadi”? - riem os outros dois caipiras.
E ele decidido:
- Essa era a distância entre os zóios do bicho...
Tecnologia caipira
Um caipira observa um engenheiro trabalhando com o teodolito.
- Dotor, pra que serve esse treco aí?
- É que vamos passar uma estrada por aqui e estou fazendo as medições.
- E precisa desse negocio pra fazê a estrada?
- Sim, é lógico que precisa. Vocês não usam isso pra fazer estradas aqui não?
- Não sinhô. Quando a gente qué faze uma estrada, a gente sorta um burro e vai seguindo ele. Agente sabe que, por onde o bicho passá, vai sê sempre o mió caminho pra se fazê a estrada...
- Puxa, que interessante, respondeu o engenheiro. Mas e se vocês não tiverem o burro na hora?
- Bem, dai a gente chama o “engenhero”...


Boa pontaria
Dois caipiras estavam caçando numa mata, quando um cara de asa delta passa por cima deles.
Os dois nunca tinham visto uma asa delta antes. Um deles fala animado:
— Compadre, olha o tamanho daquele bicho! Atira nele, “cumpadi”!
E o outro, sem pestanejar, atirou com uma daquelas espingardas antigas, barulhenta, esfumaçando a mata toda.
— E aí , cumpadi, vosmicê matou o bicho marvado?
— Oia, matá eu num sei se matei, mas pelo menos o bicho acabou largando o”rapaizinho”!
O nome dos porquinhos
Em um ônibus que passava por Minas, com destino ao Rio de Janeiro, entrou um caipira com três porcos a tira-colo. Um carioca gozador, que estava sentado no banco da frente, resolveu gozar o caipira:
— E aí, rapaz? Levando os porquinhos hoje para passear, cumpadi?
— É, sô! Os bichim nunca viro o mar, né! Vô mostrá pra eles.
— Legal, respondeu o carioca, em tom de deboche — E esses "bichim" tem nome?
— Tem sim sinhô... Essas duas aqui são fêmea... Elas se chamam Suatia e Suavó!
— Ah, é? — continuou o carioca — E essa aqui, deve ser “Sua mãe”, acertei?
— Não, sô... Esse é macho! Chama Seupai... Sua mãe eu comi ontem!

Só futebor na Tevê
O caipira estava tranqüilo, deitado na sala, fumando o seu costumeiro cigarrinho de palha e assistindo televisão, quando o seu cumpadre passa e acena pela janela:
- Bom dia, Zé... tudo firme?
Ele vira para o amigo e diz:
- Não, cumpadre... Por enquanto é só futebor... Os “firme” começa mais tarde.
Na mão de Deus
O caipira comprou um sítio no meio de um matagal e, sozinho, começou a trabalhar. Capinou, arou, construiu um galinheiro, um pomar, fez uma horta e uma casinha. O velho sítio agora estava de dar inveja aos seus vizinhos.
Um dia, o padre da paróquia local resolveu aparecer por lá para pedir um donativo e comentou:
- Que belo trabalho vocês fizeram aqui!
- Vocês?
- Sim, você e Deus!
- Ahhh! Mas o senhor precisa ver como é que tava isso aqui na época que Ele cuidava sozinho!
Eta queijo bão
Um caipira estava andando na rua quando encontrou uma lâmpada.
Esfregou a lâmpada e, como de costume, apareceu um gênio.
- O senhor pode fazer três pedidos.
O caipira não titubeou - eu quero um queijo.
O gênio achou estranho e perguntou pelo segundo pedido.
O caipira repetiu: eu quero um queijo de novo.
Surpreso, o gênio perguntou pelo último pedido.
- Agora, eu quero uma mulher.
Dias depois, o caipira acho de novo a lâmpada na rua. O mesmo gênio saiu:.
Oh! que surpresa! Você de novo? Você tem o direito de fazer mais três pedidos. Mas
me diz uma coisa primeiro: por que da outra vez você pediu duas vezes queijo e depois uma mulher?
- É que eu fiquei com vergonha de pedir outro queijo!
Vaca fórmula I
Num belo dia de sol, um caipira caminhava cansado puxando uma vaca, quando de repente um ricaço com um carro esporte, último tipo, encostou ao seu lado:
-Entra aí, cumpadi, e amarra a vaca no pará-choque. – louco pra gozar o caipira. Vem que eu te dou uma carona.
O caipira estranhou um pouco, mas o sol estava forte e não quis perder a chance. Entrou no carro e amarrou a vaca bem forte no pára-choque, como havia pedido o homem.
O ricaço começou a andar a 50km por hora para ver se a vaca cansava, mas ela resistia firme.
Vendo que o animal não demonstrava nenhum sinal de cansaço, resolveu acelerar e passou para 80km por hora
A vaca nada, continuava correndo. Ele se enervou e aumentou para 100km por hora. Mas nada: a vaca não parecia nem se importar com a velocidade.
Ele pisou no acelerador e chegou a 120km por hora. Aí, olhou pelo retrovisor e viu que, agora, a vaca estava com a língua para fora. Ele comentou:
-Sua vaca tem uma ótima resistência, só agora que ela se cansou . Mas, pudera, estou a 120km por hora, hein!
O caipira retrocou:
-Ela é ansim mesmo, de tanto nóis caminhá nesse sorzão, todo santio dia, ela ficô resistente! Mas tem uma coisa : o sinhô ta um poco errado, ela ainda num tá cansada, não!
-Mas ela está com a língua de fora!
-Pois é, quando ela faz isso é pra avisá que ela vai ultrapassa vosmicê!
Troco bem dado
O caipira leva a mulher ao hospital. A médica começa a examiná-la:
- Huuummm... A sua mulher não está com uma aparência muito boa. Olhos fundos, pele escamosa, lábios murchos, rosto sem cor...
E o caipira:
- Dona, se a senhora se olhar no espelho, vai ver que também não é lá essas coisas!
Num tem perigo
O caipira pescava tranqüilamente na beira de um rio, quando aparece um cara, todo esbaforido e gritando muito:
- Amigo, pelo amor de Deus!
O senhor não viu por aí uma mulher morena, com camisa vermelha e saia azul?
- Olhe, home! Vi sim senhor!
- Ah, graças a Deus... então ela não deve estar longe, né?
- Tá não, “rapaiz”, principalmente hoje que a correnteza tá fraquinha, fraquinha!!!
Pagamento com desconto
Um caipira entrou num restaurante de luxo da Avenida Paulista, pediu um café e um biscoito. Ao receber a conta, não quis acreditar no que via.
- Num tá certo não. Dez reais por um café e um biscoito? Deve ter engano! - reclamou ao garçom.
- Não tem engano não - disse o garçom. - São realmente dez reais.
- Por um café e um biscoito?
- Há outras coisa que entram na conta - explicou o garçom. Está vendo estas obras de arte nas paredes? Valem 25 mil reais. Aquele candelabro de cristal, um dos mais finos do mundo, está avaliado em 50 mil reais. E o tapete persa que cobre o salão está orçado em 100 mil reais. Em suma, o senhor não está pagando apenas a refeição e o café, mas o ambiente deste estabelecimento.
Relutante, o caipira pagou a conta.
- Me dá mais um café e um biscoito - disse ao garçom. – Mas não se esqueça: agora, eu vou pagar só pelo que vou beber e comer, porque pelo ambiente eu já paguei!

*************************************
MINEIRIM

Um mineirim tava no Ridijanêro, bismado cas praia, pé discarço, sem camisa, aquele carção samba canção. Sem cueca pur dibaxo.

Os cariocas zombando, contando piada de mineiro.


Alheio a tudo, o mineirim olhou pro marzão e num-si-güentô: correu a toda v’locidade e deu um mergúio, deu cambaióta, pegô jacaré e tudo mais.

Quando saiu… o carção de ticido finim tava transparente e grudadimmm na pele.

Todo mundo na praia tava oiãno pro tamãe do pinguelo que o mineirim tinha.

… O bicho ia até pertim do juêi!

A turma nunca tinha visto coisa igual: as muié cum sorrisão, os hómi roxo-dinveja - só tinham olhos pro bicho.

O mineirim intão percebeu a situação, ficou todo envergonhado e gritou:

- Que qui foi, uai?! Vão dizê qui quando ôceis pula n’água fria o pintim dôceis num incói tamém?»

Os 15 mandamentos da língua portuguesa dos mineirim de Belzont.



 Use sempre i no lugar de e: minino, ispecial, eu i ela, vistido...
 Diga ÉMEZZZ? quando quiser uma confirmação.
 Se quiser chamar atenção, diga simplesmente ÓIQUIÓ.
 Se estiver com fome, coma PÃO DJI QUEJ.
 Na falta de um termo específico, use TREM que serve pra tudo, exceto como meio de transporte.
 Se aprovar alguma coisa, solte um sonoro MA QUI BELEEEZZZ!
 Pra fazer café, pergunte primeiro PÓPÔPÓ? Achou pouco, o trem ficou ralo? Pregunte PÓPÔMAPÓ POQUIN?
 Se não souber onde está e nem para onde vai, diga ONCOTÔ I PRONCOVÔ.
 Se não tiver certeza de comparecer, diga simplesmente COFÓFÔ EU VÔ (conforme for, eu vou).
 Se o motivo da dúvida for algo que você tem que fazer, explique: vô fazê um NIGUCIM i vô im siguida.
 Ao procurar alguém que concorde com você, dispare um NUÉMERMO?
 Use sempre dois advérbios pra deixar claro que você não sabe do que está falando: NUM sei NÃO.
 Use sempre o diminutivo IMM, tipo PIQUININIMM, TIQUIMM, LUGARZIMM, BOLIMM, mineirimm boiolimm viadimm (no caso de atreticano).
 No lugar de ponto final, use sempre SÔ.
 Se alguém der cinco, supere e diga DÔSSEIS


O ônibus que seguia em direção ao Rio de Janeiro, pára numa cidade do interior de Minas. O capiau sobe com três leitõezinhos no colo.
Ao perceber a cena, um carioca - como de costume - quis logo tirar um sarro com a cara do mineirinho:
- E aí mineiro, levando os porquinhos para passear?
- É sô, os bichins nunca viram o mar, nué……….
- Estes bichinhos tem nome?
- Teeeem sô! Este aqui chama, “sua tia”. O daquele é, “sua avó”….
- Puto da vida, o carioca interrompe o mineiro:
- Deixa que eu advinho o nome deste último. “É sua mãe”?!
- Não sô, esse é “seu pai”. “Sua mãe”, eu comi onti.