quarta-feira, 20 de março de 2013

Quero me casar e ter romance em minha vida





Cansei de ficar só depois de passar tantos anos sozinha sem ter com quem dividir problemas, alegrias, tristezas, sonhos, planos ou apenas conversar calmamente enquanto a vida corre tranquila.
Gosto de tranquilidade, nada como chegar em casa e sentir que estou segura, que a correria do dia-a-dia, que as mazelas que vi, que as maldades que presenciei ficaram para trás. Mesmo sabendo que no dia seguinte isso novamente se repetirá, pois essa é a rotina da minha profissão, eu gosto de ter sossego quando estou casa. Curto rotina, isso me tranquiliza e acalma da agitação e ansiedade que fazem da minha semana, um tumulto só.
Por isso ter com quem dividir pequenas coisas, como ver meu gato brincando, ler um livro ou ver um bom filme juntos, seria para mim algo bem perto da felicidade.
Ter com quem partilhar, para não sufocar. Ter uma comidinha pronta em um daqueles dias difíceis que parecerem que longos e intermináveis é um carinho que não tem preço e que vejo que alguns casais compartilham e que sonho para mim.
Mas quem quer uma por esposa, uma companheira que tem horários meio loucos? Que nunca poderá prevê o que acontecerá daqui há uma hora, pois depende do caso que está apurando. Que não pode planejar a média e longa data nada, pois tudo é uma incógnita?
Quem precisa de alguém que de tão agitada e estressada, às vezes, chega em casa e não quer ver ou falar com ninguém e por isso deixa de ir a compromissos, pois poderá ficar de mau humor se a reunião social demorar mais que deveria? É duro de aguentar?
Imagina deitar na cama e relembrar, recordar e não dormir....  
Mas amo a minha profissão, estou nela há 17 anos, não pelo reconhecimento, nem por dinheiro (que preciso muito para pagar minhas contas e despesas), mas porque gosto. É prazeroso saber que onde há injustiça, eu posso fazer algo, um gesto pequeno e talvez até insignificante que talvez mude a realidade e traga o equilíbrio de volta.
Mas existe a frustração de às vezes vermos nossos esforços se tornar inúteis.
Assim vou levando a vida....
E ainda solteira por opção por medo de abrir o coração entregar meus sentimentos, e vivendo somente para o trabalho. Mas o tempo está passando e este vazio incomoda.
Ah! Tem uma coisa que ainda não confessei, mas que também é um dos motivos dessa minha solteirice. Aparência, a minha. Medo de não agradar, de algum tempo após a pessoa me conhecer ela não mais sentir como antes. Medo da traição, ser traída deve ser uma dor horrível. Tive amigas que me traíram, e fica dentro da gente a pior das desconfianças. Imagina ser traída dentro de um relacionamento?
Filhos, eu nunca tive, mas penso que se um companheiro já os tivesse seria interessante.
É assim mesmo a vida...... Um tempo de espera, mas que um dia chega ao fim e a gente alcança o que deseja. E espero não me decepcionar com o meu desejo de consumo.
Que ele seja paciente comigo e me ensine a ver o mundo do jeito como ele o enxerga, mas que também veja o meu com a minha visão de mundo.
Se não gostar de falar muito, tudo bem, eu falo por nós dois. Só não pode gritar e ser violento comigo, pois eu quero um homem de verdade e não um covarde em minha vida. Que me aceite como sou e  me ensine a amar suas nuances.
Que ria das bobagens que digo e faço.
Que nossos dias terminem como o dia num por do sol que vai se esvaindo, enquanto as estrelas nascem para saudar a lua.
Enfim..... Só quero alguém que me faça feliz.    


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário