sexta-feira, 15 de março de 2013

Missa de sétimo dia de Rodrigo Neto é marcada pela comoção



 ASSSASSINATO DE REPÓRTER




Bispo encoraja jornalistas, citando palavras de Jesus: “Ninguém tem maior amor que aquele que dá a vida pelo seu irmão”


Janete Araújo
REPÓRTER


IPATINGA - Na noite desta quinta-feira (14), familiares, amigos, políticos e representantes de diversos órgãos da imprensa regional marcaram presença na missa de sétimo dia  do Jornalista policial Rodrigo Neto executado com três tiros na madrugada do último dia 08 no bairro Canaã.  A celebração, realizada na Igreja  católica do bairro Veneza I, que ficou lotada e foi presidida pelo Bispo Emérito da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano Dom Lélis Lara, e também pelo padre Chico Guerra. E foi marcada pela comoção, tristeza e muito choro de todos os presentes. Muitos vestiam uma camisa preta feita especialmente para a ocasião que pedia que o crime não ficassem impune e outros ainda usavam broches com o rosto de Rodrigo. A viúva Beatriz de Oliveira Faria, a ‘Bia’ do repórter foi o tempo todo amparada por amigos, pois estava muito emocionada e chorava muito assim como o irmão do radialista, Emerson Rodrigues Faria, cabo da PM.
Em sua homilia, emocionada, e cheia de reflexões para a  família e os profissionais de imprensa que estavam ali prestando aquela homenagem,  Dom Lara deu o seu recado com vigor. Chamou a atenção dos políticos presentes  conclamando a eles a fazerem algo para que o crime não ficasse impune. Destacou  ainda que se tratou de uma morte horrível, mas que o povo não pode se esquecer, já que é uma história que já ocorreu em outras regiões e que se repete agora no Vale do Aço:  “Um fato lamentável que abalou todo o nosso Vale do Aço, que teve repercussão em todo o país e até no exterior. Porque esse nosso amigo que foi eliminado, o Rodrigo Neto denunciava as coisas erradas, as maldades e os crimes então tinha gente interessado em eliminar esse homem pois ele estava atrapalhando a maldade”, destacou o sacerdote para em seguida prosseguir que isso foi feito por pessoas que não tem temor a Deus: “Pessoas que se esqueceram que Nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para nos ensinar o caminho do amor e do bem. E o número de pessoas que não acreditam em nada está aumentando”, salienta  o Bispo Emérito que o mal vem se alastrando, mas que não podemos nos desanimar, deixar o cansaço e o medo tomar conta de nós vencer e deixar o mal vencer. “O maior mal é o cansaço dos bons, porque os maus não se cansam. Se o cansaço vier é um buraco, um vazio que se abre para o mau se instalar e agir. E esse vazio precisa ser ocupado pelas pessoas boas”, frisou. “Diante de um fato triste como esse agora, há aqueles que pensar até em desanimar – ah vou sair, largar essa profissão, ou posso acabar morto. Mas essa não é hora de deixar a voz se calar. Jesus falou que ninguém tem maior que aquele que dá a vida pelo seu irmão. E o Rodrigo deu a vida trabalhando em favor de seu irmão e outros mais que seguem a mesma missa dele todos os dias como ele”, observou Dom Lara,que acrescenta que é preciso renovar a coragem  e a fé  e unir forçar para enfrentar e vencer o mal: “Pois quem fez isso com o Rodrigo não é um discípulo de Jesus, ele não segue a nada”, concluiu.  
A família pede justiça
Ao fim da cerimônia, o irmão de Rodrigo, Emerson Rodrigues Faria, agradeceu a presença de todos. Ele também o irmão sendo uma pessoa bem humorada de alma jovem e com capacidade de fazer amigos. Ao fim de sua fala, Emerson pediu “que ninguém se calasse porque o Rodrigo não se calaria”.
A viúva Beatriz de Oliveira Faria, a ‘Bia’, disse que tem esperança que a justiça seja feita e que o caso seja solucionado o mais depressa possível: “É o único consolo que resta para a família agora e de que ele não lutou em vão. Porque nada vai trazer ele de volta ou apagar a dor que ficou.Sabemos que as investigações estão acontecendo e confio que uma resposta vai chegar e espero que seja breve”, afirma.




Dom Lara: “Isso (o crime) foi feito por pessoas que não têm temor a Deus”


A igreja estava lotada e, durante a celebração, muitos acabaram indo aos prantos

Um comentário:

  1. que deus mostre os assinos desta pessoa maravilhosa que era rodrigo neto vc vai fazer diferenca e se vai

    ResponderExcluir