segunda-feira, 20 de julho de 2009


COÇANDO A ORELHA.....

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CÂNCER DE PRÓSTATA

Para todos os homens.....



Evite o preconceito e medo e faça o exame

O câncer de próstata é o mais freqüente nos homens acima dos 40 anos e o segundo maior causador de mortes no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, estima-se que 400 mil pessoas com mais de 45 anos tenham a doença e que a maioria não tenha conhecimento disso já que não fazem os exames necessários para detectar precocemente o câncer. No Brasil acredita-se num crescimento de 40 mil novos casos somente no ano passado, com um estimativa de 9 mil óbitos. Além disso, pode haver um número muito maior de casos de homens que têm o câncer, mas não estão sabendo.
O câncer de próstata não causa qualquer sintoma em seu início, justamente na fase em que pode ser curado.
De acordo com o médico urologista Ângelo Cola lembra,, que os homens que já tiveram algum membro da família avô, pai ou irmãos com a doença devem procurar um especialista cinco anos mais cedo, ou seja, por volta dos 40 anos e diz que se diagnosticado em estágio precoce, a doença tem cura”, lembra o médico Ângelo Cola que encerra avisando que pacientes com histórico familiar da doença, sedentários, da raça negra e consumidores de carne vermelha são os que estão no grupo de maior fator de risco em contrair o câncer de próstata”.

SE INFORME SOBRE A DOENÇA:

1. Câncer de Próstata
O Câncer de Próstata é curável quando detectado no início. Caso contrário, pode se espalhar para outras partes do corpo (metástases), tornando-se incurável. ...
www.cirurgiaendocrina.com.br/prostata.html - Em cache - Similares
2. Etapas do câncer de próstata
A determinação da etapa do câncer de próstata é um processo complexo. O médico pode descrever o ... Comments about this web site: webmaster@malecare.com ...
www.malecare.com/etapas_do_cancer_de_prostata.htm - Em cache - Similares
3. Câncer de próstata - Wikipédia, a enciclopédia livre
Câncer de próstata ou cancro da próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um cancro/câncer na próstata, uma glândula do sistema reprodutor ...
pt.wikipedia.org/wiki/Câncer_de_próstata - Em cache - Similares

1. CÂNCER DE PRÓSTATA - ABC da Saúde
CÂNCER DE PRÓSTATA O que é? O câncer de próstata (CP) é o tumor mais comum em ... da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, ...
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?63 -

AMIGOS SÃO COMO BALÕES: ÀS VEZES ELES VÃO E NÃO VOLTAM MAIS
Autor desconhecido


Seja mais carinhoso do que o necessário, pois todos que você conhece estão de alguma forma enfrentando uma batalha, ás vezes desconhecida por você! Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo. Uma vida sem amigos é como viver numa ilha deserta, sem água, sem alimentos, sem luz.
Minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos e como uso estes pensamentos para ser e fazer os outros felizes. A coisa mais pesada que podemos carregar é a vingança contra nosso próximo, e é a primeira coisa da qual precisamos nos livrar para nos tornarmos livres conosco mesmos e com todos que nos cerca. Algo que posso oferecer e ainda possuir…minhas próprias palavras. Mentimos mais quando mentimos para nós mesmos e, se não confiamos em nossa pessoa, como confiar no outro e chama-lo de amigo? Se não tenho coragem para começar, é porque já acabei, portanto é melhor ficar quieto e deixar a vez para o outro. Uma coisa que não se pode reciclar é o tempo perdido. Nossa mente é como um paraquedas: só funciona aberto!
A vida é muito curta para se arrepender, portanto: vamos amar aqueles que nos tratam bem! nada acontece por acaso. Amigos são anjos que nos deixam de pé quando nossas asas têm problemas em levantar vôo.
Tudo tem uma razão de ser, se tiver uma segunda chance, agarre-a com as duas mãos, se isto mudar a sua vida, deixe acontecer! Tudo bem que ninguém disse que a vida é fácil, apenas se disse, que ela vale a pena! E não se esqueça que os amigos são como balões. se você os deixar ir, talvez nunca mais os terá de volta. Precisamos deles o tempo todo para dar a volta por cima e conhecer melhor o nosso interior.
Ás vezes nos ocupamos tanto com nossas próprias vidas, que não os notamos que os deixamos ir …
Como balões... são assim os amigos!
São balões de oxigênio que nos fazem recuperar as forças, que nos enchem de vida!
Os amigos são aqueles que nos contam as grandes novidades, a quem olhamos nos olhos, com quem choramos e com quem rimos às gargalhadas, relembrando bons momentos!
Eles podem ás vezes se esquecer de nosso aniversário, mas jamais se esquecem de nos oferecer o ombro amigo quando estamos sós ou tristes.
Nos falam as coisas certas nos momentos certos.
Incrível como sabem exatamente quando precisamos deles!
Então, ame essas pessoas que Deus de presente colocou em sua vida e que te tratam bem. Esquece as que te tratam mal. Aquelas que te amam realmente merecem para sempre seu carinho e respeito. Acredite que tudo pode acontecer por uma razão. A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos.
Ás vezes nos preocupamos tanto com quem está certo ou errado, que esquecemos o que é realmente certo e o que é errado. Muita gente entra e sai de sua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.
Um amigo verdadeiro é alguém que crê em você ainda que você mesmo deixe de acreditar em si mesmo.
Eu não quero que isso aconteça conosco, então vou amarrar você no meu coração assim eu nunca vou te perder.
Afinal você é meu amigo especial.



A maldição do Jornalista

Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser jornalista, determinou que aquele "saber" iria ficar restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Contudo, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semideuses", já havia aquele que iria trair as determinações divinas, então aconteceu o pior... Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:

I - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
II - Não verás teu filho crescer.
III - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
IV - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se fores como os demais terás úlcera.
V - A pressa será teu único amigo e as tuas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box.
VI - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
VII - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho;
VIII - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
IX - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
X - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te fará mais efeito.
XI - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
XII - Terás sonhos, com quem entrevistastes ao logo de tua carreira, e não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
XIV - Exibirás olheiras como troféus de guerra.
XV - E, o pior... Inexplicavelmente gostará de tudo isso...





Música:
Somewhere over the rainbow

Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me oh
Somewhere over the rainbow blue birds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? i iiii

Well I see trees of green and
Red roses too,
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world

Well I see skies of blue and I see clouds of white
And the brightness of day
I like the dark and I think to myself
What a wonderful world

The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands
Saying, "How do you do?"
They're really saying, I...I love you
I hear babies cry and I watch them grow,
They'll learn much more
Than we'll know
And I think to myself
What a wonderful world (w)oohoorld

Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I? I hiii


TRADUÇÃO:
Em algum lugar além do arco-íris
Isreal Kamakawiwo'ole


Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar ii ii ii
Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade ooh ooooh
Algum dia eu vou desejar por uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim ee ee eeh
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, ohh
Em algum lugar além do arco-íris pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? i iiii

Bom, eu vejo árvores cheias de vida e
Rosas vermelhas também
Eu vou assisti-las florescer pra mim e pra você
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

Bem eu vejo céus azuis e eu vejo nuvens brancas
E o brilho do dia
Eu gosto do escuro e eu penso comigo
Que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris tão bonitas no céu
Também estão no rosto das pessoas que passam
Eu vejo amigos apertando as mãos
Dizendo, "como vai você?"
Eles estão realmente dizendo, eu, eu amo você
Eu ouço bebês chorando e eu os vejo crescer
Eles vão aprender muito mais
Que nós saberemos
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso ohhhh

Algum dia eu vou desejar por uma estrela
Acordar onde as nuvens estão muito atrás de mim ee ee eeh
Onde problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés é onde você me encontrará, ohh
Em algum lugar além do arco-íris bem lá no alto
E o sonho que você desafiar, por que, porque eu não posso? i iiii

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Butterfly
Mano a Mano
Composição: Indisponível

Venha como um arco-íris
Me cobrir depois da tempestade
No girar do carrossel de um parque
O embarque na garupa de qualquer saudade

Venha linda como a claridade
De um sol brotando no canteiro
Parecendo a propria flor da idade
Na metade do que foi o nosso amor primeiro

Oh butterfly, Oh My butterfly
Diga que nao vai dessa vez voar de mim
Vem extrelar lua da manhã céu de flamboyan
Sobre os girassois do meu jardim

Venha linda como a claridade
De um sol brotando no canteiro
Parecendo a propria flor da idade
Na metade do que foi o nosso amor primeiro

Oh butterfly, Oh My butterfly
Diga que nao vai dessa vez voar de mim
Vem extrelar lua da manhã céu de flamboyan
Sobre os girassois do meu jardim

CAIA NA GARGALHADA.... KKKKKRRRRSSSsss





QUE É MARIDO ?

Uma revista inglesa promoveu um concurso para premiar a melhor definição de "marido". Olhe o texto ganhador,
simplesmente um primor:

"Marido é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os grandes
problemas que você não teria se fosse solteira"




ENTÃO A BRIGA COMEÇOU.....


BRIGA ENTRE CASAIS COMEÇA ASSIM


Minha esposa sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.

Ela perguntou, "O que tem na TV?
"Eu disse, "Poeira. "

E a briga começou...

==============================

Minha esposa estava dando dicas sobre o que ela queria para seu
aniversário que estava próximo.

Ela disse, "Quero algo brilhante que vá de 0 a 200 em cerca de 3 segundos. "

Eu comprei uma balança para ela.

E então a briga começou...

==============================

Quando cheguei em casa ontem a noite, minha esposa exigiu que a
levasse a algum lugar caro.

Então eu a levei ao posto de gasolina.

E então a briga começou...

==============================

Minha esposa e eu estavamos sentados numa mesa na reunião de colegial,

ela ficou olhando para um cara bêbado que balançava seu drinque
enquanto estava sozinho numa mesa próxima.

Eu perguntei, "Você o conhece ?"

"Sim," disse ela, "É meu antigo namorado....Eu sei que ele começou
a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei
ele nunca mais ficou sóbrio."

"Meu Deus!", eu disse a minha esposa, "quem pensaria que uma pessoa poderia
ficar celebrando por tanto tempo?"

E então a briga começou...

==============================

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício.
A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade.

Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa.
Disse à mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.

A mulher disse, "Desabotoe sua camisa."

Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados.
Ela disse, "Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para
mim," e processou meu benefício.

Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse, "Por que você não abaixou as calças? Você poderia ter
conseguido auxilio-invalidez também... "

E então a briga começou...

==============================

A mulher esta nua, olhando no espelho do quarto de dormir.
Ela não está feliz com o que vê e diz para o marido, "Sinto-me
horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um
elogio seu. "

O marido retruca, "Sua visão está perto da perfeição. "

E então a briga começou...

==============================

Eu levei minha esposa ao restaurante.
O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro.
"Eu vou querer churrasco mal-passado, por favor."

Ele disse, "Você não está preocupado com a vaca louca ?"

"Não, ela mesma pode fazer seu pedido."

E então a briga começou..






BEBA MANGUAÇA PARA TUDO NESTA VIDA:
Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;

Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;

Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo;

Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!

Se brigar com a namorada, beba pinga misturada;

Se brigar com a mulher, beba pinga na colher;

Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe;

E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!!!

Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;

Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;

Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;

E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!

Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;

Pra ganhar na loteria, beba pinga na bacia;

Pra viver sempre feliz, beba pinga com raiz;

E se você não tem sorte... beba pinga até a morte!!!

Se essa vida de cão só te faz sofrer... o remédio é beber...
KKKKKKKKKKKKKKKKK................RRRRRRRRRRSSSSSSssssssss

terça-feira, 14 de julho de 2009

É PRECISO SABER VIVER


É preciso saber viver
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos


Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou viver na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...

Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...

É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver!...

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...

É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver! Saber viver!...(2x)
1. Roberto Carlos Videos - Roberto Carlos Video Clips
. roberto carlos e preciso saber viver ao vivo maracana especial 50 anos 2009 mircmirc. Roberto Carlos preciso saber viver cover ...
www.searchforvideo.com/sports/.../roberto-carlos/ - Em cache - Similares


YouTube - É Preciso Saber Viver - 11 vozes e palmas.
É Preciso Saber Viver - 11 vozes e palmas. Video feito sobre arranjo vocal original, composto e gravado especialmente para a produção de. ...
www.youtube.com/watch?v=byc4Cm0LJmM

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DEPRESSÃO - O MAL DO MUNDO MODERNO



Como venho superando a depressão....
Janete Rosa de Araújo*


O distúrbio de humor oriundo do alto grau de estresse e ansiedade á flor da pele, vem ultimamente me rondando, me causando altos e baixos, ligeiras perdas de consciência e, às vezes até minha capacidade de raciocínio lógico e lucidez ficam comprometidos.
E me sentindo frágil e sem noção de breves períodos vividos neste estado de crise emocional, passo a me recolher num mundo próprio, escuro, solitário e cheio de desconfianças.
Ver minha vida sem controle e não poder administrar o que sinto e faço, torna tudo ainda mais assustadorA insegurança que isso me causa danos ainda maiores em minha auto estima e capacidade de discernimento, a mensagem inconsciente que fica martelando em meucérebro, dias após dias, coisas que gostaria de esquecer e que sem nenhum motivo me trazem intranqüilidade, causam uma agonia mental e emocional que me esgota as forças e me deixa quase sem vontade de fazer outra coisa que não seja sofrer e chorar.
O medo sem sentido e atroz de algo trágico que desconheço e que por uma razão invisível temo que ocorra, faz meu coração disparar, o sono desaparece e tenho dificuldade em me alimentar.
Perco então a vontade de estar no mundo, me socializar e me apresentar com tal fraqueza para aqueles que convivo.
Chorar copiosa e constantemente por qualquer motivo, por mais abstrato que possa parecer para quem está imune a tal doença, passa a fazer parte de minha rotina diária.

Uma dor insuportável e inexplicável toma conta de meu peito e me faz sufocar a todo o momento quando a crise está em seu ápice, mas difícil mesmo ficam minhas noites, insones e agonizantes.
Realidade e ilusão se confundem em imagens que não consigo distinguir se há verdade no que vejo, ouço ou falo. Dói demais. A angústia é apenas conseqüência de algo que alguns denominam como “a doença da alma”.
Mas minha alma está em paz! Tenho fé num Deus que me criou e que me faz cada dia suportar e ultrapassar obstáculos que para muitos podem ser considerados insuportáveis. Minha força de vontade já me levou a superar limites nestes meus anos de vida que me fazem ter orgulho do ser humano que me tornei. Eu poderia ter seguido o que a vida me propôs e viver agora num submundo, tão corrompido e underground que jamais encontraria o caminho de volta; mas usei minha capacidade de escolha, meu livre arbítrio para refazer meu destino ser uma pessoas respeitável, viver de meu trabalho honesto e seguir em frente, sendo o que escolhi ser.
Sou uma pessoa melhor? Não. Reconheço, mas luto para não permitir que meu lado mal me domine. Não penso no que poderia ter sido ou me arrependo em nunca ter pensando em ganhar a vida de forma fácil. Quero na verdade é deixar para todos uma experiência, símbolo de algo melhor, pois acredito que se Deus nos colocou na terra, nos deu vida, é porque Ele tem um propósito para cada um de nós, aguarda portanto, que sejamos e façamos parte deste plano maior, que Ele elaborou mas que é desconhecido para nós. E eu disse a Deus, sim eu quero! Eu aceito fazer parte dessa decisão divina, pois não acredito ter algo mais palpável e venerável e confiável que o nosso Criador..>



Então, me pergunto, todas as vezes que sou acometida pela depressão; se tento ser fiel a aquilo que acredito, sendo em minha insignificância crente ao meu Deus, por que essa doença insiste em me assediar, tenta controlar meu espírito? Percebo então que este é parte do projeto de Deus para mim...Controlando minha ansiedade, meu distúrbio de humor, poderei de novo tomar as rédeas de minha vida e, como fênix ressurgir das cinzas mais forte e capaz, ciente de minhas próprias fraquezas e medos, mas também, de posse de meu domínio próprio posso ajudar aqueles que de mim precisam. Minha vida se tornará testemunha de tudo que vivi e deixarei de legado. E poderei enfim dizer: vim, vi, vivi e venci.
Mas com o orgulho quebrado saberei que somente por agora estou livre da depressão, que minha luta se tornará diária a partir deste momento, para me controlar, evitar os demônios que teimam em ficar perto de mim, demônios que me fazem ter ódio, rancor, mágoa e desprezo pelo meu semelhante, que quer que eu cultive a arrogância, o egoísmo, inveja e outros pecados condenados. Sentimentos malignos que consomem a alma de todo ser humano que se deixa dominar. E que no meu caso deixa-los florescer significa me preocupar constantemente, desconfiar da raça humana e deixar todos que fazem parte de minha vida de lado. Afundar-me na solidão e desespero que deixarão minha vida desamparada e, me sentindo assim tão vítima e indefesa, que o estresse e a ansiedade irão tomar posse de mim e me jogar novamente no poço frio e sombrio do qual por tantas vezes já saí e que desesperadamente me convenci que não pretendo nunca retornar.
Mesmo assim eu enfrento esse mal e sendo vencedora todas as vezes, tenho sempre a grata satisfação de fazer novos amigos, verdadeiros e parceiros que me ajudam a superar meus dilemas nestas jornadas.
Aprendi a deixar sempre a porta de meus sentimentos abertos para novas conquistas que passam a ser tão valiosas, de uma preciosidade que guardo com carinho e relembro sempre sorrindo.
Com tudo isso ocorrendo, descobri em mim uma força tão nobre e ferrenha que não pensei ser capaz e faço aqui meu legado, ensinando outros a também adquirirem forças contra a depressão, através de minha experiência que infelizmente não escolhi para minha vida, mas que tenho que suportar até a minha morte.
A cada crise que tenho, percebo que encontro novos caminhos de superação e saio mais rapidamente que na vez anterior.
E freneticamente sigo na busca constante por novos rumos, caminhos que não me levem ao começo, quando a doença teve início. Princípio de uma geração moderna que vive em meio ao caos e concorrência acirrada para ganhar o direito a sobrevivência.
Instruo-me sobre as fraquezas deste meu inimigo interno e usando de bom senso percebo que se eu me livrar de velhos hábitos, manias e roupas velhas que já não me servem mais, faz parte desse retorno ao meu livre arbítrio.
Saúde e liberdade podem andar juntas de forma harmoniosa se eu quiser, pois somente sendo autora de meu viver posso fortalecer minha auto confiança, me afastar das crises e reescrever minha história.
Sorrio mais, me divirto mais, visito pessoas e dou mais atenção aos pequenos detalhes após tudo.
É que à vontade de viver me aguça os sentidos e traz de volta aromas há muito esquecidos, sabores inimagináveis. E ter controle sobre a vidas deixa tudo mais colorido e vibrante.
A vida passa a ser uma aventura constante a partir daí.
Sei que não cheguei ao fim dessa história de minha luta contrao transtorno da mudança de humor, mas sempre me lembrarei que renascer é preciso, e que depende exclusivamente de mim, tornar minha vida melhor e que o amanhã vai estar lá me esperando, só tenho que ter uma reserva de força e energia para fazer as coisas acontecerem.
*Janete Araújo -jornalista MG09591-JP/DRTMG
Cel. Fabriciano

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

HUMOR EM TEMPOS DE CRISE MUNDIAL

Num tá moleza não, mas já que tudo está crise mesmo vamos rir??????aproveite então mais um monte de piadas sobre a crise financeira mundial e d~e boas gargalhadas.


Em período de crise financeira internacional, piadas podem aliviar a tensão

PERGUNTA: Qual a diferença entre um investidor e um pombo?
RESPOSTA: Um pombo ainda é capaz de pôr alguma coisa numa
BMW.
PERGUNTA: Qual a diferença entre um investidor e uma pizza grande?
RESPOSTA: A pizza ainda consegue alimentar uma família de quatro pessoas.
PERGUNTA: O que diz um gerente de hedge fund que não tem nenhum fundo para gerenciar?
RESPOSTA: O senhor gostaria de batatas fritas como acompanhamento?
PERGUNTA: Qual a definição de otimismo?
RESPOSTA: Um bancário que passa cinco camisas em um domingo à noite.



Se você tivesse, em janeiro/2006, gasto R$ 1.000,00 em Skol (entenda em Cerveja, não em ações), tivesse bebido tudo e vendido somente as latinhas vazias, hoje teria R$ 80,00!!!
Conclusão:
No cenário econômico atual, você perde menos dinheiro ficando Sentado e bebendo cerveja o dia inteiro…
QUEM BEBE VIVE MENOS:
a) Menos triste;
b) Menos deprimido;
c) Menos tenso;
d) Menos puto da vida!
Pensem nisso… e… Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama!
Se não me chamar, pelo menos me manda as latinhas! QUE EU VENDO TUDO!!!






- Um investidor disse que, daqui para frente, começará a se concentrar nas coisas que interessam. Ele me vendeu uma delas na rua, ontem.

- Um homem procurou o gerente de seu banco e afirmou: "Eu gostaria de dar início a um pequeno negócio. O que devo fazer?". "É simples. Compre uma grande empresa e espere um pouco", respondeu.

- A crise de crédito está piorando, não é? Eu emprestei 10 libras para meu irmão algumas semanas atrás e agora descobri que sou o quarto maior credor da Grã-Bretanha.

- Eu tentei tirar dinheiro em um caixa eletrônico ontem mas a máquina disse: "Sem fundos". Eu não sei se eram eles ou eu.

- Mark Twain era um visionário. "Outubro. Esse é um mês particularmente perigoso para especular com ações. Os outros são julho, janeiro, setembro, abril, novembro, maio, março, junho, dezembro, agosto e fevereiro."



A crise econômica e o Vasco


o que aconteceu com o Vasco apos a crise econômica?
Perdeu todo o dinheiro e foi rebaixado...


“AO SAIR APAGUE A LUZ OU CORTAREMOS SUA MÃO POR MOTIVOS GRAVES DE ECONOMIA’, OS MESMOS MOTIVOS QUE TE ORIENTAM QUE AO PASSAR PELO TUNEL LEVE SUA PRÓPRIA VELA JÁ QUE DEVIDO A CORTES NOS GASTOS A LUZ NO FINAL DO TUNEL FOI CORTADA.

Casamento da Zazá e Marquinhos

"AMOR LINDO"

Foi dia 03 de janeiro deste ano e fui a madrinha, amei!!!!!!me diverti DDDDD++++++++
Veja as fotos:




Aí estão eles, Zazá e Marquinhos no meio e nós padrinhos por todos os lados!!!





Esperando enquanto o Padre abençoava as alianças dos noivos




Entrando na igreja

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Òóiiiiia o treeem....

Essa que recebi pela net é muito boa. Todo mundo tira sarro da cara de meineiro porque falamos "Trem", aí recebi de um amigo esse texto que achei da maior importãncia postar aqui para os incultos aprenderem o real significado da palavra. é que mineiro que é mineiro não se deixa abater e leva tudo no maior bom humor, mas a gente daqui sabe falar "certim sim, sô".
CONFIRA:





O SIGNIFICADO DE “TREM”

Interessante que o assunto mineirês veio à tona logo no dia em que alguns
transtornos foram causados pelo seu desconhecimento por parte de alguns jornalistas, que escreveram a seguinte manchete:


"Trens batem de frente em Minas."



Os mineiros, obviamente, não deram a devida importância, já que para eles isto quer dizer apenas que duas coisas bateram. Poderia ter sido dois
carros,um carro e uma moto, uma carroça e um carro de boi, ou até mesmo um choque entre uma mala de viagem e a mesa de jantar.


Movido pela curiosidade, resolvi então consultar o Aurélio. E vejam o que diz:

Trem [Do fr. train.] S. m.

1. Conjunto de objetos que formam a bagagem de um viajante. 2. Comitiva, séquito. 3. Mobiliário duma casa. 4. Conjunto de objetos apropriados para certos serviços. 5. Carruagem, sege. 6. Vestuário, traje, trajo. 7.Mar.
G. Bras. Grupamento de navios auxiliares destinados aos serviços (reparos, abastecimento, etc.) de uma esquadra. 8.Bras. Comboio ferroviário; trem de ferro. 9.Bras. Bateria de cozinha. 10.Bras. MG C.O. Pop. Qualquer objeto ou coisa; coisa, negócio, treco, troço: "ensopando o arroz e abusando da pimenta, trem especial, apanhado ali mesmo, na horta." (Humberto Crispim Borges, Cacho de Tucum, p. 186). 11.Bras. MG S. Fam. Indivíduo sem préstimo, ou de mau caráter; traste.

Vejam que o sentido de comboio ferroviário é apenas o 8º, e ainda é
considerado um brasileirismo.
Comentei o fato com um amigo especialista em etimologia, que me esclareceu a questão: o comboio ferroviário recebeu o nome de trem justamente porque trazia, porque transportava, os trens das pessoas. Vale lembrar que nessa época o Brasil possuía uma malha ferroviária com relativa capilaridade e o transporte ferroviário era o mais importante. Assim, era natural que as pessoas fizessem essa associação.

Moral da estória:
O mineiro é, antes de tudo, um erudito. Além de erudito, ainda é humilde
e aceita que o pessoal dos outros estados tripudie da forma como usa a
palavra trem. Na verdade, acho que isso faz parte do "espírito cristão do
mineiro".
Ele escuta as gozações e pensa: que sejam perdoados, pois não sabem o que dizem.

ETERNO

Estou criando um espaço de rara beleza para expor poesias e textos de autores consagrados e que adoro! Vou começar com ele, o ícone Carlos Drumond de Andrade e Eterno


ETERNO
(Carlos Drumond de Andrade)

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber..
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai"?
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá...

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.

E é assim que perdemos pessoas especiais.
No youtube acompanhe o vídeo:


http://br.youtube.com/watch?v=Y72XaZfs8Uc

www.youtube.com/watch?v=Y72XaZfs8Uc

Mais piadinhas que recebi via net....Dessa vez sobre mineirim(como se eu não fosse uma!) mas tem umas bem legais



OLHA O BESTEIROL AÍ GEENTE!!!!!!!!!!!!
"Devido às quebras de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, crise nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a famosa luz no fim do túnel será desligada."

CAIPIRA
Vida nova
Um caboclo do interior era o dono do Ronaldinho, o melhor touro da região, seu maior patrimônio.
Os fazendeiros locais não tardaram a descobrir que o Ronaldinho era o melhor reprodutor das redondezas e começaram a alugar o bicho para cruzar com suas vacas, certo de que, com ele, sempre nasciam os melhores bezerros. O Ronaldinho não falhava nunca.
Um dia, os fazendeiros da região chegaram à conclusão de que era mais barato se juntarem para comprar o touro. Afinal de contas, dependiam dele.
Um representante escolhido foi até a casa do caboclo para convencê-lo a se desfazer do animal:
- Põe preço no seu bicho que vamos comprá-lo!
O caboclo, que estava “por cima da carniça”, jogou pesado e pediu um preço exagerado.
Os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade.
Este, sensibilizado com o problema, comprou o animal com o dinheiro da prefeitura, registrou-o como patrimônio da cidade e decidiu fazer propaganda. Afinal de contas, a eleição estava próxima. Decidiu, então, fazer uma festa para apresentar o touro para a população.
No dia da festa os fazendeiros trouxeram suas vacas para o Ronaldinho, aproveitando-se do fato de que o serviço seria gratuito.
Na hora da primeira vaca, o touro esbravejou, pulou, cheirou a vaca e nada!
- Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro. - Ela é muito magra!
Trouxeram uma vaca holandesa, a mais bonita da região.
O touro esbravejou, pulou, cheirou a vaca e nada!
O prefeito, muito bravo, chamou o ex-dono do animal e lhe perguntou o que estava acontecendo.
- Não sei... - disse o caboclo. - Ele nunca fez isso antes! Deixa que eu vou conversar com o Ronaldinho.
E o caboclo, que estava acostumado a conversar com o seu touro, perguntou:
- O que há com você, Ronaldinho? Não está com vontade de trabalhar? É só hoje ou resolveu parar de vez?
E o touro, dando uma espreguiçada, esbravejou:
- Não me enche o saco! Agora eu sou funcionário público...
Reputação
Um avião repleto de parlamentares caiu no campo. Três caipiras que viram o acidente foram até lá e enterraram todos. Logo apareceu um helicóptero, de onde desceu um bombeiro, que perguntou:
— Vocês viram os políticos que estavam nesse avião?
— Vimos sim e a gente já enterrou "eles" todos..
— Mas vocês verificaram se algum estava vivo? Morreram mesmo todos?
— Ah, moço, quando a gente perguntou, eles até levantaram a mão. Mas o senhor sabe como político é tudo mentiroso...
Fidelidade eleitoral
O caipira no leito de morte decidiu ter uma conversa definitiva com a sua companheira de toda a vida sobre a fidelidade:
- Muié, pode falá sem medo... já vô morrê mesmo , eu prifiro sabê tudim direitim... Ocê arguma veiz traiu eu?
- Ô Zé, num fala dessas coisa que eu tenho vergonha...
- Pode falá muié....
- Quero não...
- Fala muié, disimbucha...
- Mió dexá pra lá, Zé.
- Vai, conta...
- Queto Zé, morre em paz...
Depois de muita insistência:
- Tá bão Zé, vou contá, mais nu mi responsabilizo...
- Pode contá.
Ói Zé, traí sim, mas foi só trêis veiz.
- Intão conta sô! Trêis veiz nessa vida toda inté qui num foi muito!
- A primera foi quando ocê foi dimitido daqueli imprego porque brigô cum o chefe.
- Ué, mas eu fui adimitido dinovo logo dispôis, uai.
- Pois é Zé...eu fui lá cunversá cum ele, e acabô acuntecendo o tar fato, daí ele ti contratô di vorta.
- Ah, muié, cê foi muito boa cumigo...essa traição num dá nem pra leva em conta, foi pela necessidade da nossa famía...cê tá perdoada.
E a segunda?
- Lembra quando cê foi preso pru modi daquela briga que cê prontô na venda?
- Lembro muié, mas num fiquei nem meio dia na cadeia.
- Pois é Zé...eu fui lá cunversá cum o sô delegado e acabô se dando o tar fato, di modi que ele logo ti sortô.
- Ê muié, isso nem conta também não, a carsa foi justa...imagina ficá preso lá um tempão. Ocê nem me traiu, foi pela nossa famía e pela minha liberdade, uai. E a úrtima?
- Pois é, Zé. Lembra quando ce foi candidatô pra vereadô?
- Lembro, muié... Ninguém querditava, e quasi qui fui eleito. Eu tive 1752 voto!
- Pois é Zé...eu fui lá cunversá cum cada eleitô, e então...
O caipira e a pesquisa
Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora - responde o capiau.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! Se plantar é diferente...
Não é fácil, não
O cavalheiro pergunta ao matuto:
- Suas laranjeiras já estão dando laranjas?
- Dando não - respondeu o caipira - a gente tem que pegá.

Macho e fêmea
Um gaúcho estava conversando com um caipira paulista. A certa altura da conversa, quis gozar o bom homem do campo:
- Sabe, sou do sul e na minha terra só tem macho!
O caipira olhou o interlocutor de lado, deu uma cusparada e disse:
- Aqui, seu moço, tem macho e fêmea e a gente num tem quexa não.

A tomada
O caipira entra na loja de ferragens e pede uma tomada.
- Você quer uma tomada macho ou fêmea? - pergunta o balconista.
- Sei não, seu moço! Eu queria uma tomada pra acender a luz e não para fazer criação!
Pescaria
Eram dois cumpadres e todas as vezes que iam pescar levavam pinga e com isso nada de pescaria.
Um dia um virou para o outro e disse:
- Cumpadre amanhã nós vamos pescar mas nada de levar pinga.
O outro concordou.
No dia seguinte se encontraram para pescar quando um perguntou:
- Mas cumpadre o que é isso na sua sacola?
O outro respondeu:
- É pinga, pois fiquei sabendo que, para picada de cobra, é bom tomar pinga. Ela alivia o efeito do veneno.
- E o que é isso enrolado na sacola?
- É uma cascavel, vai que lá no mato não tem cobra!
Conversa de caipira
Três caipiras conversam animadamente sobre as suas façanhas de pescador:
- Outro dia pesquei uma traíra de quase um metro, diz um deles.
O segundo não desanima e retruca:
- Ainda não faz quinze dias pesquei um dourado de metro e meio...
Nisso, o terceiro estica o braço como se estivesse indicando uns trinta centímetros:
- Ah, mas o pacu que eu pesquei era mais ou menos assim...
- E qual é a novidade num pacu desse tamanhico,” cumpadi”? - riem os outros dois caipiras.
E ele decidido:
- Essa era a distância entre os zóios do bicho...
Tecnologia caipira
Um caipira observa um engenheiro trabalhando com o teodolito.
- Dotor, pra que serve esse treco aí?
- É que vamos passar uma estrada por aqui e estou fazendo as medições.
- E precisa desse negocio pra fazê a estrada?
- Sim, é lógico que precisa. Vocês não usam isso pra fazer estradas aqui não?
- Não sinhô. Quando a gente qué faze uma estrada, a gente sorta um burro e vai seguindo ele. Agente sabe que, por onde o bicho passá, vai sê sempre o mió caminho pra se fazê a estrada...
- Puxa, que interessante, respondeu o engenheiro. Mas e se vocês não tiverem o burro na hora?
- Bem, dai a gente chama o “engenhero”...


Boa pontaria
Dois caipiras estavam caçando numa mata, quando um cara de asa delta passa por cima deles.
Os dois nunca tinham visto uma asa delta antes. Um deles fala animado:
— Compadre, olha o tamanho daquele bicho! Atira nele, “cumpadi”!
E o outro, sem pestanejar, atirou com uma daquelas espingardas antigas, barulhenta, esfumaçando a mata toda.
— E aí , cumpadi, vosmicê matou o bicho marvado?
— Oia, matá eu num sei se matei, mas pelo menos o bicho acabou largando o”rapaizinho”!
O nome dos porquinhos
Em um ônibus que passava por Minas, com destino ao Rio de Janeiro, entrou um caipira com três porcos a tira-colo. Um carioca gozador, que estava sentado no banco da frente, resolveu gozar o caipira:
— E aí, rapaz? Levando os porquinhos hoje para passear, cumpadi?
— É, sô! Os bichim nunca viro o mar, né! Vô mostrá pra eles.
— Legal, respondeu o carioca, em tom de deboche — E esses "bichim" tem nome?
— Tem sim sinhô... Essas duas aqui são fêmea... Elas se chamam Suatia e Suavó!
— Ah, é? — continuou o carioca — E essa aqui, deve ser “Sua mãe”, acertei?
— Não, sô... Esse é macho! Chama Seupai... Sua mãe eu comi ontem!

Só futebor na Tevê
O caipira estava tranqüilo, deitado na sala, fumando o seu costumeiro cigarrinho de palha e assistindo televisão, quando o seu cumpadre passa e acena pela janela:
- Bom dia, Zé... tudo firme?
Ele vira para o amigo e diz:
- Não, cumpadre... Por enquanto é só futebor... Os “firme” começa mais tarde.
Na mão de Deus
O caipira comprou um sítio no meio de um matagal e, sozinho, começou a trabalhar. Capinou, arou, construiu um galinheiro, um pomar, fez uma horta e uma casinha. O velho sítio agora estava de dar inveja aos seus vizinhos.
Um dia, o padre da paróquia local resolveu aparecer por lá para pedir um donativo e comentou:
- Que belo trabalho vocês fizeram aqui!
- Vocês?
- Sim, você e Deus!
- Ahhh! Mas o senhor precisa ver como é que tava isso aqui na época que Ele cuidava sozinho!
Eta queijo bão
Um caipira estava andando na rua quando encontrou uma lâmpada.
Esfregou a lâmpada e, como de costume, apareceu um gênio.
- O senhor pode fazer três pedidos.
O caipira não titubeou - eu quero um queijo.
O gênio achou estranho e perguntou pelo segundo pedido.
O caipira repetiu: eu quero um queijo de novo.
Surpreso, o gênio perguntou pelo último pedido.
- Agora, eu quero uma mulher.
Dias depois, o caipira acho de novo a lâmpada na rua. O mesmo gênio saiu:.
Oh! que surpresa! Você de novo? Você tem o direito de fazer mais três pedidos. Mas
me diz uma coisa primeiro: por que da outra vez você pediu duas vezes queijo e depois uma mulher?
- É que eu fiquei com vergonha de pedir outro queijo!
Vaca fórmula I
Num belo dia de sol, um caipira caminhava cansado puxando uma vaca, quando de repente um ricaço com um carro esporte, último tipo, encostou ao seu lado:
-Entra aí, cumpadi, e amarra a vaca no pará-choque. – louco pra gozar o caipira. Vem que eu te dou uma carona.
O caipira estranhou um pouco, mas o sol estava forte e não quis perder a chance. Entrou no carro e amarrou a vaca bem forte no pára-choque, como havia pedido o homem.
O ricaço começou a andar a 50km por hora para ver se a vaca cansava, mas ela resistia firme.
Vendo que o animal não demonstrava nenhum sinal de cansaço, resolveu acelerar e passou para 80km por hora
A vaca nada, continuava correndo. Ele se enervou e aumentou para 100km por hora. Mas nada: a vaca não parecia nem se importar com a velocidade.
Ele pisou no acelerador e chegou a 120km por hora. Aí, olhou pelo retrovisor e viu que, agora, a vaca estava com a língua para fora. Ele comentou:
-Sua vaca tem uma ótima resistência, só agora que ela se cansou . Mas, pudera, estou a 120km por hora, hein!
O caipira retrocou:
-Ela é ansim mesmo, de tanto nóis caminhá nesse sorzão, todo santio dia, ela ficô resistente! Mas tem uma coisa : o sinhô ta um poco errado, ela ainda num tá cansada, não!
-Mas ela está com a língua de fora!
-Pois é, quando ela faz isso é pra avisá que ela vai ultrapassa vosmicê!
Troco bem dado
O caipira leva a mulher ao hospital. A médica começa a examiná-la:
- Huuummm... A sua mulher não está com uma aparência muito boa. Olhos fundos, pele escamosa, lábios murchos, rosto sem cor...
E o caipira:
- Dona, se a senhora se olhar no espelho, vai ver que também não é lá essas coisas!
Num tem perigo
O caipira pescava tranqüilamente na beira de um rio, quando aparece um cara, todo esbaforido e gritando muito:
- Amigo, pelo amor de Deus!
O senhor não viu por aí uma mulher morena, com camisa vermelha e saia azul?
- Olhe, home! Vi sim senhor!
- Ah, graças a Deus... então ela não deve estar longe, né?
- Tá não, “rapaiz”, principalmente hoje que a correnteza tá fraquinha, fraquinha!!!
Pagamento com desconto
Um caipira entrou num restaurante de luxo da Avenida Paulista, pediu um café e um biscoito. Ao receber a conta, não quis acreditar no que via.
- Num tá certo não. Dez reais por um café e um biscoito? Deve ter engano! - reclamou ao garçom.
- Não tem engano não - disse o garçom. - São realmente dez reais.
- Por um café e um biscoito?
- Há outras coisa que entram na conta - explicou o garçom. Está vendo estas obras de arte nas paredes? Valem 25 mil reais. Aquele candelabro de cristal, um dos mais finos do mundo, está avaliado em 50 mil reais. E o tapete persa que cobre o salão está orçado em 100 mil reais. Em suma, o senhor não está pagando apenas a refeição e o café, mas o ambiente deste estabelecimento.
Relutante, o caipira pagou a conta.
- Me dá mais um café e um biscoito - disse ao garçom. – Mas não se esqueça: agora, eu vou pagar só pelo que vou beber e comer, porque pelo ambiente eu já paguei!

*************************************
MINEIRIM

Um mineirim tava no Ridijanêro, bismado cas praia, pé discarço, sem camisa, aquele carção samba canção. Sem cueca pur dibaxo.

Os cariocas zombando, contando piada de mineiro.


Alheio a tudo, o mineirim olhou pro marzão e num-si-güentô: correu a toda v’locidade e deu um mergúio, deu cambaióta, pegô jacaré e tudo mais.

Quando saiu… o carção de ticido finim tava transparente e grudadimmm na pele.

Todo mundo na praia tava oiãno pro tamãe do pinguelo que o mineirim tinha.

… O bicho ia até pertim do juêi!

A turma nunca tinha visto coisa igual: as muié cum sorrisão, os hómi roxo-dinveja - só tinham olhos pro bicho.

O mineirim intão percebeu a situação, ficou todo envergonhado e gritou:

- Que qui foi, uai?! Vão dizê qui quando ôceis pula n’água fria o pintim dôceis num incói tamém?»

Os 15 mandamentos da língua portuguesa dos mineirim de Belzont.



 Use sempre i no lugar de e: minino, ispecial, eu i ela, vistido...
 Diga ÉMEZZZ? quando quiser uma confirmação.
 Se quiser chamar atenção, diga simplesmente ÓIQUIÓ.
 Se estiver com fome, coma PÃO DJI QUEJ.
 Na falta de um termo específico, use TREM que serve pra tudo, exceto como meio de transporte.
 Se aprovar alguma coisa, solte um sonoro MA QUI BELEEEZZZ!
 Pra fazer café, pergunte primeiro PÓPÔPÓ? Achou pouco, o trem ficou ralo? Pregunte PÓPÔMAPÓ POQUIN?
 Se não souber onde está e nem para onde vai, diga ONCOTÔ I PRONCOVÔ.
 Se não tiver certeza de comparecer, diga simplesmente COFÓFÔ EU VÔ (conforme for, eu vou).
 Se o motivo da dúvida for algo que você tem que fazer, explique: vô fazê um NIGUCIM i vô im siguida.
 Ao procurar alguém que concorde com você, dispare um NUÉMERMO?
 Use sempre dois advérbios pra deixar claro que você não sabe do que está falando: NUM sei NÃO.
 Use sempre o diminutivo IMM, tipo PIQUININIMM, TIQUIMM, LUGARZIMM, BOLIMM, mineirimm boiolimm viadimm (no caso de atreticano).
 No lugar de ponto final, use sempre SÔ.
 Se alguém der cinco, supere e diga DÔSSEIS


O ônibus que seguia em direção ao Rio de Janeiro, pára numa cidade do interior de Minas. O capiau sobe com três leitõezinhos no colo.
Ao perceber a cena, um carioca - como de costume - quis logo tirar um sarro com a cara do mineirinho:
- E aí mineiro, levando os porquinhos para passear?
- É sô, os bichins nunca viram o mar, nué……….
- Estes bichinhos tem nome?
- Teeeem sô! Este aqui chama, “sua tia”. O daquele é, “sua avó”….
- Puto da vida, o carioca interrompe o mineiro:
- Deixa que eu advinho o nome deste último. “É sua mãe”?!
- Não sô, esse é “seu pai”. “Sua mãe”, eu comi onti.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009



A FACE DE MEU AMADO...


Eu páro para refletir e percebo que nada na vida ocorre por acaso
O mundo gira num interminável círculo criado por Deus para nos trazer alegrias, aprendizado constante e consciência de tudo que estiver ao nosso redor, mesmo que não percebamos num primeiro instante o significado das ações e reações, das idas e vindas, dos acertos e desacertos, encontros e desencontros que fazem as coisas acontecerem, as pessoas se conhecerem, se encontrarem, ouvirem e falarem umas com as outras.
Tem dias que me acho exigente demais com a vida e na minha escolha por um anjo protetor que vai me guiar por todos os anos de vida que Deus ainda me reserva.
Por outras ocasiões acredito que fazer a escolha certa demanda tempo é o que me move e torna então para mim tão difícil definir o meu amado, que tomará para si a responsabilidade de administrar meu coração, emoções e sentimentos.


Ele tem que ser competente, bom, leal, fiel, carismático, eficiente, amável e inteligente o bastante para domar meu espírito bravio e me conceder carinho e proteção na dose certa e mais, Ter as qualidades ideais que apreciarei e admirarei desde o primeiro instante que o vir e, dessa forma me fará sempre querer seu bem estar, vê-lo feliz e sempre sorrindo. Me sentirei cativada a cada dia e somente em sua presença serei total e completamente inteira.



Não submissa, nunca oprimida, mas honrada, realizada, com orgulho de Ter finalmente esperando tanto, mas feito minha escolha, a certa que vai me trazer grandes alegrias que sentirei necessidade de apresentar ao mundo e compartilhar, sem dividir esse outro ser que me preenche o vazio que me sufocou por longos anos!
Não aceito nada além daquele que tenha em si tais atributos que tanto prezo e respeito e assim vou poder traze-lo sempre ao meu lado na certeza que as almas gêmeas se encontraram no universo e convergiram em corpos diferentes, compartilhando o mesmo amor profundo e duradouro.

CÃNCER DE MAMA -você tem que lutar para se safar dessa



Câncer de mama- você tem que lutar para se safar dessa!

Acho que tenho que começar desse assunto tão delicada para nós mulheres com esse texto que achei na net:

QUANTO VALE A SUA VIDA?
Não seria justo comparar pessoas que tiveram boas oportunidades na vida, com pessoas que nem sempre tiveram as mesmas oportunidades.
Por isso, esqueça se você é rico ou pobre, se um profissional bem sucedido ou um desempregado, se é um executivo ou um lixeiro, se nasceu numa mansão ou num casebre, se nasceu na cidade ou na roça.
Enfim esqueça o bens materiais e o que você possa produzir e comprar.
EMOCIONAL:
Agora que supostamente você é igual a todas pessoas e que todas pessoas são também iguais a você, ficará mais fácil avaliar o valor das emoções mais simples e alegres da vida e comum a todos nós:
Quanto vale a alegria do primeiro beijo da sua vida?
Quanto vale o sentimento de paixão do primeiro namorado?
Quanto vale o sentimento de compromisso do noivado?
Quanto vale a alegria de se casar com a pessoa amada?
Quanto vale a sensação de estar grávida formando uma família?
Quanto vale o sentimento de ser mãe e amamentar o seu filho?
Quanto vale a alegria de ver seus filhos crescerem com saúde?
Quanto vale a satisfação de ver seus filhos se casarem?
Quanto vale a alegria de ter e conviver com os netos?
Enfim quanto vale tudo isso, apenas uma vida simples e normal ?

VALOR FINAL:
Se você conseguiu descobrir Quanto Vale a Sua Vida!
Então você saberá quanto Vale a Vida de Uma Mulher Salva!
Aproveite a vida e a viva intensamente sem medo de ser feliz.
Pois, muitas mulheres não tiveram a sorte de usufruir nem 25% da VIDA!
SITE:

http://www.cancerdemama.com.br/



Dados do INCA- instituto nacional do Câncer no Brasil aponta cerca de 49.400 casos registrados de Cãncer de mama até o final de 2008, principalmente entre mulheres com idade entre 30 e 45 anos, numa proporção de 51 casos para cada 100 mulheres no país, sendo que destes, cerca de 22% são tratados com procedimentos mais invasivos e dolorosos, já que se apresentam em processo mais acelerado.
As mulheres com casos mais graves podem Ter uma sobrevida entre 05 a 15 anos após a descoberta da doença, mas em alguns casos o câncer de mama leva ao óbito, somente em minas Gerais no ano passado cerca de 734 mulheres faleceram em função da doença, quando a quimio e radioteterapia e retirada do seio não resolvem o problema.

SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA:
CÂNCER DE MAMA - ABC da Saúde
CÂNCER DE MAMA Como são as mamas Os tipos de câncer de mama Fatores de risco para o câncer de mama Sintomas do câncer de mama Como se faz o diagnóstico de ...

www.abcdasaude.com.br/artigo.php

Câncer de Mama - INCA
O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, ...

www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=336 - 17k


O QUE É CÂNCER DE MAMA????

Câncer de mama PB ou cancro da mama PE é o câncer do tecido da mama. Mundialmente, é a forma mais comum de câncer em mulheres - afetando, em algum momento de suas vidas, aproximadamente uma em cada nove[1] a uma em cada treze mulheres que atingem os noventa anos no mundo ocidental. É a segunda maior causa fatal de câncer em mulheres (depois do câncer de pulmão), e o número de casos vem crescendo significativamente desde 1970, um fenômeno parcialmente culpado pelo estilo de vida moderno do mundo ocidental.[1][2] Uma vez que o peito é composto por tecidos idênticos em homens e mulheres, o câncer da mama também ocorre em homens, embora estes casos sejam menos de 1% do total de diagnósticos.[3]
Tipos Carcinoma-Câncer lobular-começa nos bulbos(pequenos sacos)que produzem o leite; Câncer dos ductos-forma-se nos ductos que levam o leite dos lóbulos para o mamilo(papila). Sarcoma Forma-se nos Tecido conjuntivo. Assim como qualquer tipo de câncer, o câncer de mama pode se espalhar para outras partes do corpo, ocorrendo a chamada metástase. Por esta razão, é muito importante detectá-lo o quanto antes, principalmente nos estágios iniciais, aumentado assim, as chances de tratamento não agressivo e de cura. Em casos mais avançados, aconselha-se a quimioterapia como forma de combate ao tumor.

Sintomas
O câncer, assim como outras doenças não doe , freqüentemente apresenta sintomas pretos e embolotado que devem ser observados. Por essa razão é importante que se faça o auto-exame da mama. O câncer de mama pode apresentar diversos sintomas:
 Aparecimento de nódulo ou endurecimento da mama ou embaixo do braço;
 Mudança no tamanho ou no formato da mama;
 Alteração na coloração ou na sensibilidade da pele da mama ou da auréola;
 Secreção contínua por um dos ductos;
 Retração da pele da mama ou do mamilo;
 Inchaço significativo ou distorção da pele e ou mucosas.


Câncer de Mama
Câncer de mama é uma doença tratável. A descoberta precoce é a chave para sobreviver ao câncer de mama. O câncer normalmente começa com um pequeno nódulo ...
boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3217&ReturnCatID=1806 - 35k

Câncer de Mama- Prevenção e detecção precoce são ...
... Em 2008, segundo o INCA, o número de casos novos de câncer de mama esperados para o Brasil

www.oncoguia.com.br/site/interna


ENTÃO FAÇA O AUTO EXAME:



Mulheres acima dos 21 anos, 8 dias após o término da menstruação
Após menopausa escolha um dia do mês e todo mês no mesmo dia se toque na busca de nódulos. E procure seu médico se achar algo
Câncer de mama. A importância do auto-exame .::. Orientações Médicas
técnicas para realizar o auto-exame de mamas e evitar o câncer de mama, técnicas para realizar o auto-exame de mamas e evitar o câncer de mama ...

www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp - 56k -

||| Auto-Exame das Mamas |||
Você deverá se acostumar a fazer o auto exame desde já. ... lembrando mais uma vez que o auto exame propiciará detectar um possível câncer de mama de modo ...

www.cancerdemama.com.br/mulher/auto/auto.htm - 10k -

Câncer de mama: O que você deve saber e pode fazer para se prevenir?
Como fazer o Auto-exame? - Mamografia - Ultrassonografia - Biópsia - Conclusão - Veja Outros Artigos Relacionados ao Tema "O câncer de mama (Ca de mama) é a ...

boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3786&ReturnCatID=1572 - 38k - Em cache

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PENSA O QUE!!!!???????!!!!!!RAPADURA É DOCE, MAS NÃO É MOLE NÃO.!





Ééé!!!!!Parece brincadeira, mas não é, ser pobre às vezes é uma piada só rindo mesmo....pelo menos depois que passa o sufoco, então que tal essas piadas que recebi via net????? Sorria, é o melhor remédio.....


10 Vantagens de Ser Pobre!

1. É Simples!
Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos.
Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa.
2. É Valorizado!
Em um mundo de mulheres interesseiras oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.
3. É Saudável!
Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus e malhando para conseguir um lugar para se sentar.
4. É antiestressante!
Nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga.
5. É Aliviante!
Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.
6. É Emocionante!
Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e assim, tem uma rotina muito menos previsível!
7. É Invejável!
Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.
8. É Útil!
Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.
9. É Seguro!
Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia.
Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.
10. É Gratificante!
Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ler textos inúteis como este.

E DURO SER POBRE
Rico de unhas pintadas: Playboy
Pobre de unhas pintadas: Boióla
Rico com sandálias: Turista
Pobre com sandálias: Mendigo
Rico que come muito: Gourmet
Pobre que come muito: Esfomeado
Rico lendo jornal: Intelectual
Pobre lendo jornal: Desempregado
Rico vestido de branco: Médico
Pobre vestido de branco: de Santo
Rico subindo o Morro: Rapel
Pobre subindo o Morro: Voltando para Casa
Rico em restaurante: Cliente
Pobre em restaurante: Garçom
Rico de terno: Empresário
Pobre de terno: Defunto
Rico na loja: Quanto custa?
Pobre na loja: Estou só olhando...
A melhor de todas

Rico lendo esse e-mail: Patrão
Pobre lendo esse e-mail: Empregado matando serviço

Eu queria ser pobre apenas 01 dia na minha, Porque ser todo dia é fogo.





A diferença entre o rico e o pobre?


Rico com uniforme: Coronel
Pobre com uniforme: Carregador de malas
Rico com pistola: Precavido
Pobre com pistola: Assaltante
Rico com unhas pintadas: Play Boy
Pobre com unhas pintadas: Mariquinha
Rico com maleta: Executivo
Pobre com maleta: Traficante
Rico com chofer: Milionário
Pobre com chofer: Preso
Rico com sandálias: Turista
Pobre com sandálias: Marujo
Rico que come muito: Se alimenta bem
Pobre que come muito: Morto de fome
Rico jogando bilhar: Elegante
Pobre jogando bilhar: Viciado
Rico lendo jornal: Intelectual
Pobre lendo jornal: Procurando emprego
Rico se coçando: Alérgico
Pobre se coçando: Sarnento
Rico correndo: esportista
Pobre correndo: Ladrão de carteira
Rico vestido de branco: Doutor
Pobre vestido de branco: Sorveteiro
Rico de asas: Anjo
Pobre de asas: Morcego
Rico em um puteiro: Buscando prazer
Pobre em um puteiro: Buscando a esposa



SER POBRE É:

 Dar presente embrulhado com papel das Casas Bahia.
 Guardar sobra de material de construção em cima da laje de casa.
 Colocar um chuveiro novo e chamar os amigos para tomar um banho.
 Quando receber visitas, mostrar a casa inteira e ficar: Esse aqui e meu quarto... Tem um banheiro bom... Vem ver lá fora que beleza que eu fiz.
 Decorar os vasos com flores de plásticos desidratadas e de pano.
 Guardar o refrigerante com uma colher de café dependurada na boca para não perder o gás.
 Usar a frigideira de casa para fazer mortadela quente.
 Ficar discutindo com os amigos, quantas barbas da pra fazer com uma lamina de Gilete.
 Aproveitar que foi fazer compras caras para o seu chefe e antes de voltar pra firma, passar na casa de uns amigos pra eles acharem que você tá bem de vida.
 Botar aquele néon azul e ridículo da super maquina, no para choques do Miura.
 Aproveitar a garrafa plástica do refrigerante para botar água na geladeira.
 Regar as plantas de casa com panela.
 Lavar fralda descartável com Pinho Sol.
 Secar o tênis atras da geladeira.
 Levar sopa na garrafa térmica.
 Tomar cerveja em copo de requeijão.
 Ir em casamento com camisa de time de futebol.
 Andar com aquela carteira profissional ensebada no bolso de trás.
 Falar para os amigos na praia - "Quero ver se você faz isso" - e dar aquela cambalhota.
 Esquentar a ponta da Bic pra ver se ela volta a escrever.
 Fazer pacote com bolo e brigadeiro para entregar na saída do aniversario.
 Andar pendurado na porta do ônibus.
 Usar porta-documentos com os dizeres: "Lula/94 sem medo de ser feliz".
 Lamber a tampa metálica do iogurte.
 Colocar bombril na antena da televisão.
 Guardar resto da macarronada para fazer sopa no outro dia.
 Colocar maio e biquíni e tomar sol na represa.
 Correr atras do guarda-sol na praia gritando "pega, pega!".
 Acordar cedo no domingo pra lavar o carro antes que a água acabe.
 Entrar de loja em loja perguntando os preços e dizer pro vendedor: "Só to dando uma olhadinha, qualquer coisa volto mais tarde".
 Ir ao estádio de futebol, entrar pela geral, e pular para as sociais.
 Pedir pro marido ir ao supermercado comprar pouca coisa e mandar ele trazer sacola plástica para botar lixo.
 Decorar o muro do quintal com plantas em lata de óleo, leite em pó e tijolo.
 Gritar pela janela do ônibus para o amigo e ele fingir que não te ouviu.
 Fazer jogo de futebol com os times "camisa" X "sem camisa".
 Rifar caixa de chocolate e dizer que e ação entre amigos.
 Calcar o sofá sem perna com tijolo.
 Ficar balançando lâmpada queimada para ver se volta a funcionar.
 Ir pro trabalho de bicicleta, e dizer que e pra manter a forma.
 Acender latinha com álcool dentro do box do banheiro em dia de frio.
 Construir a calcada de casa com cacos de tijolos velhos, formando aqueles desenhos lindos.
 Palitar dente com palito de fósforo, apontado com a faca do almoço suja de feijão.
 Pedir pro cobrador do ônibus passar dois na roleta.
 Pedir pro filho ficar abanando o churrasco com tampa de caixa de sapato.
 Amarrar perna de óculos com arame.
 Amarrar o cachorro com fio de luz.
 Brigar com meio mundo só porque o caixa não deu o troco de 3 centavos.
 Lamber ponta de borracha para apagar erro.
 Usar prendedor de roupa para pendurar recado no trinco da porta.
 Passar miolo do pão no pote de margarina e prato de macarrão e mandar para baixo.
 Guardar caixinhas de pasta Kolynos e esperar pela promoção.
 Colocar copo de água em baixo da cama e da mesa para as formigas não subirem.
 Correr a casa inteira com o chinelo na mão atras da barata.
 Abrir tubo de pasta de dente com tesoura para aproveitar o restinho que sobrou.
 Usar pregador de roupa para manter fechado saco de açúcar, arroz, farinha, etc.
 Remendar coador de pano.
 Comprar churrasquinho com vale transporte.
 Copiar modelo inteiro da vitrine para depois fazer em casa.
 Usar gravata colorida e com estampa de bichinhos só para dizer que e publicitário.
 Jogar algodão na arvore de natal para dar efeito de neve.
 Esquentar pão de 10 dias no microondas, servir para visita, e dizer: "Ta quentinho, acabei de trazer da padaria".
 Passar cuspe ao cotovelo ressecado para amaciar.
 Andar de carro com vidro fechado no maior calor só para pensarem que você tem ar condicionado.
 Esperar todo mundo da casa usar o banheiro para dar descarga só uma vez.
 Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só.
 Usar pôster de carro importado para esconder mancha de umidade na parede.
 Em dia de chuva amarrar saco plástico em volta do sapato para não molhar.
 Pendurar rolo de papel higiênico na parede com arame.
 Convidar os amigos para o churrasco de seu aniversario e pedir para cada um trazer uma coisa (carvão, espeto, carne, etc.).
 Colocar arranjo de fruta de plástico na mesa da sala.
 Consertar tira de sandália havaiana com grampeador.
 Mascar chicletes 3 horas seguidas ate ficar branco e sem gosto.
 Levantar de noite com sede tomar água da pia do banheiro com a mão.
 Usar saco de arroz Tio João para encapar material escolar dos filhos.
 Aproveitar sobra de carpete para fazer tapete.
 Enfeitar estante da sala com lembranças de casamento.
 Esticar a língua para lamber o fundo do copo de iogurte.
 Passar pomada Minancora nas espinhas e sair com a cara toda branca.
 Tirar cadarço do sapato do pai, cortar ao meio para fazer dois para o tênis do filho.
 Ir ao banheiro e fazer bola de papel molhado para jogar no teto.
 Usar resto de sabão para tapar vazamento no bujão de gás.
 Tirar cera do ouvido com chave do carro e tampa de caneta.
 Guardar vinho velho para fazer vinagre.
 Passar óleo queimado no cachorro para acabar com a sarna.
 Fazer a barra da calca com fita crepe.
 Ficar com fome durante a ponte aérea, não comer nada e levar o lanche para a esposa.
 Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando lá de cima: "Melhorou?".
 Guardar cueca furada para passar cera no carro.
 Entrar em loja de 1.99 e querer achar um presente legal.
 Pisar em sujeira de cachorro e limpar no meio fio.
 Pegar ônibus errado e ir ate o ponto final para não desperdiçar o dinheiro.
 Ir ao restaurante e, antes de pedir a comida, perguntar se aceita ticket.
 Usar o único ticket que o restaurante não aceita.
 Ir embora do restaurante que não aceita seu ticket



VAMOS RIR

Lembra quando eu disse que sempre recebo algumas coisas pelo email, isso inclui piadas, vou repassar....




Aprendi com Minha Mãe

Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros:
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A
CASA!!!

Me ensinou a ter fé:
"É MELHOR VOCE REZAR PARA SAIR ESSA MANCHA DO TAPETE"

Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia:
"POR QUE EU ESTOU DIZENDO! ACABOU! PONTO FINAL!"

Minha mãe me ensinou o que é motivação:
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Me ensinou a contradição:
"FECHA A BOCA E COME!!!"

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
"VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO"

Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!"

Minha mãe me ensinou a retidão:
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PORRADA!!!"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RPM

MIIIIINHAAA NNOOOOOOOsssssaaaa....eles foram sssuuuucessssooooo na década de 80, umas músicas super cheias de mensagens rebeldes para préadolescentes que como eu achavam que queria ser logo adultos e viver a própria vida sem ter que responder ou dar satisfações a ninguém e aos pais principalmente. Me lembro de ter matado aula para ir ao "UAI" que ocorreu aqui no Ipatingão e lá estavam eles: RPM, eu tinha uns 12 ou 13 anos na época e foi uma luta para entrar no estádio. Depois apanhei muito quando minha mãe descobriu, mas valeu a pena, ai,ai ver o Paulo Ricardo era tudo para mim naquele tempo.......
Se você não sabe ou lembra, taí um poquinho da história deles:



RPM

Revoluções por Minuto (também conhecida somente por RPM) era um grupo de rock brasileiro surgido em 1985, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1986 e 1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A suposta visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 3 milhões de discos em sua carreira.
Formação
Tudo começou em 1976, em São Paulo, quando Paulo Ricardo namorava Eloá, que morava em frente à casa onde Luiz Schiavon ensaiava com May East. O casal resolveu um dia visitar os vizinhos, que estavam num ensaio crucial que decidiam entre cantar em inglês ou português. Paulo Ricardo deu seu voto, opinando pelas letras em português e assim conheceu Luiz Schiavon. Neste dia conversaram muito sobre música. Paulo estava começando sua carreira como crítico musical e Schiavon era um pianista clássico. Schiavon buscava um novo caminho, mais popular, mas sentiu dificuldade em encontrar alguém. Foi assim que Paulo recebeu o convite para integrar o "Aura", uma banda de jazz-rock que ainda tinha Paulinho Valenza na bateria. Depois de três anos de ensaios e nenhum show, Luiz encantou-se pela música eletrônica e pela tecnologia de novos sintetizadores, enquanto Paulo decidiu morar na Europa – primeiro na França e depois em Londres, de onde escrevia sobre novidades musicais para a revista Somtrês e se correspondia com freqüência com Schiavon. Este choque de personalidades impulsionou a criação do RPM depois que o trabalho da dupla foi retomado, já em São Paulo.


NO YOUTUBE
REVOLUÇÕES POR MINUTO:

http://br.youtube.com/watch?v=Y8E9mSHhl1w

Juntos, criaram as primeiras canções. As primeiras foram "Olhar 43", "A Cruz e A Espada" e a música que batizara a banda que ali nascia: "Revoluções por Minuto". Gravaram uma fita demo destas músicas com uma bateria eletrônica e encaminharam à gravadora CBS que considerou-as ambíguas e difíceis de tocar nas rádios. O nome 45 RPM (45 rotações por minuto) foi sugerido inicialmente em uma lista de nomes feita por uma amiga. Schiavon e Paulo gostaram do nome, mas tiraram o 45 e mudaram o Rotações por Revoluções. Convidaram o guitarrista Fernando Deluqui (ex-Gang 90 May East) e o baterista Charles Gavin (ex-Ira!) para completar o grupo. Já batizados de RPM, conseguiram um contrato com a gravadora CBS, com o compacto de 1984, que viria com as faixas "Louras Geladas" (a música virou um hit das danceterias e das paradas de sucesso das rádios) e "Revoluções por Minuto" (que foi censurada na época). "Louras Geladas" caiu no gosto do público de todo o país e levou a banda a gravar o seu álbum de estréia, já com o baterista Paulo P.A. Pagni (ex-Patife Band), que entrou para o RPM como convidado, no meio da gravação do LP, o que explica a sua ausência na capa do disco "Revoluções Por Minuto". Charles Gavin havia saído do grupo para se integrar aos Titãs.




1985: Revoluções por Minuto
No mês de maio chega às lojas Revoluções Por Minuto, no vácuo de um país ainda perplexo com a morte de Tancredo Neves. O misto de paixão platônica e pretensa declaração de amor de "Olhar 43" emplaca nas rádios e abre caminho para que outras faixas, mais politizadas e/ou conceituais, façam o mesmo. As faixas do disco tratam também de temas como política internacional e transformações sócio-econômicas. Um elemento estranho são os climas soturnos dos arranjos de Luiz Schiavon. O sucesso do álbum é tanto que o RPM emplaca rapidamente uma seqüência de hits no rádio (oito entre as onze faixas do álbum) e chega à marca de 100.000 LPs vendidos (disco de ouro). Revoluções por Minuto chegou a vender 300 mil cópias.



1986: Rádio Pirata Ao Vivo
Logo depois dos primeiros shows de divulgação, o RPM fecha contrato com o megaempresário Manoel Poladian, que procurava uma banda em ascensão no rock brasileiro para o seu elenco de artistas platinados de MPB. Os costumeiros palcos das danceterias são trocados por uma megaprodução, com direito a Ney Matogrosso assinando luz e direção, canhões de raio laser e multidões espremidas em ginásios e estádios. A esta altura, Paulo Ricardo já é sex symbol: estampa diversas capas de revistas e enloquece garotas histéricas.

NO YOUTUBE>
"ALVORADA VORAZ":

http://br.youtube.com/watch?v=SeESEyMTtXk

Sem “futuros hits” na manga e para manter a banda em alta, Poladian, músicos e gravadora lançam em julho de 1986, um novo álbum, com parte do registro de dois shows da histórica turnê. O repertório de Rádio Pirata Ao Vivo traz quatro gravações inéditas (sendo duas covers) e cinco faixas de Revoluções Por Minuto. Com a ajuda dos preços congelados do Plano Cruzado, 500 mil cópias são vendidas antecipadamente. As vendas de Rádio Pirata Ao Vivo disparam e chegam a 2,2 milhões. O RPM transforma-se na banda de maior vendedagem da indústria fonográfica nacional até então.
As coisas ficaram tensas, no entanto, quando Paulo Ricardo passou a ser conhecido apenas como "sex symbol" e começou a ser procurado e visto por jornalistas e fãs como se fosse modelo e não músico.
1987: A primeira Separação
Mesmo com todo o sucesso no Brasil e em países como França e Portugal, o RPM que até teve um Globo Repórter Especial em 1986 e havia se tornado álbum de figurinhas, passava por uma situação difícil. Em junho, houve o lançamento oficial do mix em que se encontravam o grupo de rock de maior sucesso do Brasil - o RPM e um dos monstros sagrados da MPB - Milton Nascimento, o RPM & Milton. O fracasso do projeto RPM Discos, um selo próprio do grupo, acabou causando conflitos entre seus integrantes. Chegou-se a produzir um LP com o grupo paulista Cabine C, que prensado e distribuído pela RCA, não vendeu nem 20 mil cópias. Uma experiência em auto produzir videoclipe também resultou em prejuízos. E o projeto de um longa-metragem foi a gota d'água para a separação do grupo: o cineasta Sérgio Rezende ("Até a Última Gota", "O Homem da Capa Preta", "O Sonho Acabou") trabalhou durante dois meses no roteiro, com Marcelo Rubens Paiva ("Feliz Ano Velho"), amigo e colega de escola de Paulo Ricardo, Fernanda Torres chegou a ser contratada para o filme que seria produzido por Luís Carlos Barreto. Uma produção destinada a ter, em 1987, o mesmo impacto up-to-date, que Richard Lester conseguiu com os Beatles no auge de sua fama ("Os Reis do Ié-Ié-Ié", "Help"), mas que não se concretizou. Ainda em 1987 chegaram a anunciar a separação oficial do grupo.
1988: Quatro Coiotes
O grupo retomou as atividades em 1988, com o álbum "RPM" (mais conhecido como Quatro Coiotes), com uma tiragem inicial de 250 mil cópias. Na gravadora, o RPM ainda tinha destaque, pois chegara a empatar com Roberto Carlos em termos de vendagem, ainda a maior fonte de receita da empresa. Houve uma grande divulgação na época: em algumas rádios o disco chegou a ser executado por inteiro em meio à programação.
Separados há mais de seis meses, a banda ressurgia aparentemente mais amadurecida, com um disco basicamente com base na percussão (do brasileiro Paulinho da Costa, radicado nos EUA há mais de 10 anos). Gravado entre novembro/87 a fevereiro/88, nos estúdios da Sigla em São Paulo e Light House, em Los Angeles, onde também foi mixado no sistema digital, com corte e masterização de profissionais dos mais competentes (Bernie Grundman Mastering), o RPM reúne nas dez faixas deste LP de retorno participações ilustres - como dos americanos Larry Williams e Dan Higins, nos sax; Jerry Hey, Gary Grant e Lanny Hall em trumpetes e, nas vozes, a competência de Siedah Garreth, Phyllips St. James e Maxi Anderson - o que se pode sentir especialmente em "Partners". Apesar de tudo, o som é estritamente alto, com o instrumental sobrepondo-se às letras (todas, exceto "Ponto de Fuga", de Paulo Ricardo). Não faltou erotismo como em "A Dália Negra" ou até uma pitada social em "O teu futuro espelha essa grandeza", com solo de cuíca e a participação de Bezerra da Silva para uma letra que fala em poluição de praias, crianças abandonadas. Vendeu as 250 mil cópias, mas para os padrões do RPM, era o fracasso. Novamente o grupo rompe.

Não se sabe a ocasião, mas o grupo ainda viria a realizar a regravação de "A página do relâmpago elétrico" de Ronaldo Bastos, em 1989.


1993: Paulo Ricardo & RPM
Apesar de não contar com o tecladista Luiz Schiavon e com o baterista Paulo P.A. Pagni, este disco é considerado por muitos como o terceiro disco de estúdio da banda. Com Paulo Ricardo (voz e baixo), Fernando Deluqui (guitarras), Marquinho Costa (bateria) e Franco Júnior (teclados), este é o disco mais pesado da banda. Sem a influência de Schiavon a banda aposta em guitarras pesadas e solos bem construídos por Deluqui. A música "Gênese" chegou a ser tema da novela das sete, o hit "Pérola" e a balada "Surfista Prateado" foram executadas com freqüência nas paradas das FMs por todo Brasil. Também vale apena destacar a excelente letra da música "O Fim", cuja melodia também não deixa nada a desejar. Apesar da excelente qualidade musical, o sucesso na mídia não se refletiu nos palcos e nem nas vendas do disco. Era a época da explosão da Axé Music e do Sertanejo e muitas bandas de rock de sucesso nos anos 80 caíram no ostracismo. Após a malfadada turnê do disco Paulo e Fernando resolveram seguir caminhos diferentes. Mais tarde Deluqui gravaria um disco solo e Paulo trilharia os caminhos da MPB.
Nessa época, foi gravada uma demo para um futuro disco do RPM com essa formação. O disco seria lançado em 1994, porém a banda terminou antes. Nesse disco seriam lançadas músicas como "Construção"(Chico Buarque), "Cidade fantasma" e "Demônios"(música com a melodia de Raio-X do PR.5, atual banda do Paulo Ricardo e do P.A). Com um pouco de Insistência é possível econtrar essas músicas para download na comunidade oficial do RPM no Orkut.

2002: MTV RPM 2002
A partir daí, cada um seguiu seu caminho, seja em carreira solo, produzindo outros grupos ou até compondo para outros artistas. Permaneceram separados até 2001, quando resolveram se encontrar novamente para ensaiar, sem maiores pretensões, os antigos sucessos. Percebendo o entrosamento perfeito e a vontade de todos de estarem juntos novamente nos palcos, deram início ao retorno do RPM.
Após 12 anos em que cada um seguiu sozinho sua carreira, em 2001 Deluqui telefonou para o Schiavon convidando-o para assistir um show que ele faria em São Paulo. Schiavon desculpou-se dizendo que não poderia ir. Esse telefonema começou a acender uma saudade dos bons tempos. O tecladista ligou para Paulo Ricardo que estava no Rio de Janeiro, Paulo chamou Schiavon para conversar e assim decidiram que estava na hora de um retorno. Passaram na casa de P.A. e foram para um ensaio informal, onde neste dia tocaram todas as músicas do RPM como se não tocassem juntos por apenas uns três meses, resolveram mágoas do passado e chamaram novamente o "quinto coiote" para empresariá-los, Manoel Poladian.

Em 2001 é lançado o single "Vida Real", escolhido como a melhor versão do Reality Show Big Brother, pela Endemol. Logo após esse sucesso a MTV propõe o lançamento de um especial com direito a Cd e Dvd e um programa na emissora.

A MTV colocou-os novamente na mídia com o álbum "MTV RPM 2002", gravado ao vivo no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, no mês de março de 2002. Um dos pontos altos deste show é a belíssima "A Cruz e a Espada", que traz a participação de Renato Russo. Outra participação especial que há no show é a de Roberto Frejat, do Barão Vermelho, que toca guitarra na música "Exagerado", regravação que homenageia Cazuza.
O álbum contem como faixa bonus a canção "Onde está o meu amor?", que fez parte da trilha sonora da novela Esperança, o álbum vendeu mais de 300 mil cópias do CD e 50 mil cópias do DVD.

Em 2003, novamente com a MTV, gravam o Luau MTV 2003, com 10 músicas, (álbum que nunca foi lançado pela MTV).

2003: Nova separação
O grupo, com o sucesso do projeto da MTV, começou então uma nova turnê por todo o Brasil, que não durou muito tempo. Especulações dizem que a banda se separou após os outros integrantes descobrirem que Paulo Ricardo havia registrado todos os direitos em seu nome, iniciando uma disputa judicial pela marca RPM. Outros dizem que houve divergências quanto ao som da banda, se seguia os anos 80 ou partia para algo mais moderno.
Anda nessa época seria lançado um novo CD do RPM, porém, com as divergências quanto a banda, o projeto foi abandonado. Felizmente, as seis dessas músicas gravadas com a banda original(que a maioria mais tarde seria adicionada ao repertório do PR.5) que são Celebridades, Do Sexo e Do Poder(futura Raios-X), Onde Há Fumaça Há Fogo, Música Comercial, Crédito e Terra Brasilis(é possível encontrar essas músicas para download na internet).
Paulo Ricardo e o baterista Paulo P.A. Pagni formaram a banda PR.5, enquanto Luiz Schiavon e Fernando Deluqui juntamente com André Lazzarotto lancaram o cd LS&D (Viagem na Realidade) (2000 mil cópias foram lançadas). A música "Madrigal" teve uma boa execução, pois era a música tema da novela "Cabocla" da Rede Globo. Mesmo com o fracasso do cd Zum Zum do PR.5, Paulo Ricardo lançou a música "Eu quero te levar", que não estava no CD da banda (Ele foi executada na novela da Rede Globo, "Como uma Onda").
Paulo Ricardo lançou em 2006 o CD e DVD Acoustic Live, com covers de clássicos internacionais e teve grande repercussão, com as músicas "Beautiful Girl" cover do INXS e de "Love Me Tender". Nesse mesmo ano, no segundo semestre Paulo Ricardo, P.A e Luiz Schiavon tocaram juntos no programa Domingão do Faustão, um encontro memorável que relembrou grandes sucessos da banda RPM.


2007: A volta
Em 2007, Paulo lança o CD Prisma, com uma pegada pop rock com as faixas "Diz" e "A Chegada", contando com os membros do PR.5 como músicos de apoio, inclusive o baterista Paulo P.A. Pagni e um auxílio do Luiz Schiavon na música "O dia D a hora H". O Álbum foi indicado ao Grammy Latino e possui uma música na novela do SBT ("Ímã do amor"). Nesse mesmo ano o grupo RPM tocou junto com todos os seus integrantes numa casa de show em São Paulo, que sempre esteve lotada para ver a apresentação da banda.
Depois de muito som rolado e quatro anos passados, a banda anuncia o lançamento de uma caixa com os 3 primeiros álbuns da banda e mais um CD com remixes, covers e faixas não lançadas, junto com um DVD com o show do disco Rádio Pirata Ao Vivo, de 1986. Enquanto todos esperam o lançamento oficial, Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni já andam tocando juntos. Assim, é provável a volta da banda.
Luiz Schiavon atualmente também dirige, junto com o músico Caçulinha, um grupo musical no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.


2008: O (Re)começo
Após tocarem juntos em julho de 2008 no Domingão do Faustão para promover vendas do Box - Revolução - RPM 25 Anos, a banda se sentiu rejuvenescida. As entrevistas estão à todo vapor, e cada vez mais mostram o interesse para a volta da banda.
Porém, eles não pretendem levar a carreira com tanto afinco como na juventude, porque como disse Luiz Schiavon, eles estão beirando os 50 anos e trabalham com outras atividades, mais a proposta está no ar, e estão cogitando um novo CD de inéditas em 2009, caso o box tenha um bom número de vendas.


Livro: Revelações Por Minuto
Em dezembro de 2007, o livro "Revelações Por Minuto" foi lançado, contando os detalhes da trajetória da banda, desde seu início (1984) até o fim (1989). Com uma grande coletiva de imprensa em São Paulo, contando com a presença do escritor do livro, Marcelo Leite de Moraes, e os quatro integrantes da banda.

OLHA O PAULO RICARDO DE ANTES:




ESTE É O PAULO RICARDO HOJE


PELO YOUTUBE:
PAULO RICARDO

SONHO LINDO

http://br.youtube.com/watch?v=VB_1DjRhuHI


E NÓS DOIS

http://br.youtube.com/watch?v=MF8Lz6cpHw0