quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Milagres acontecem?


Esta é uma dúvida que tive ao longo de todo ano passado e em ocasiões passadas, quando achei que havia vivido tudo de mau que o mundo tinha para me oferecer.

Sabe, aqueles momentos em que a gente pára e pensa: desgraça pouca é bobagem...

É que senti assim por muito tempo, mas decidi mudar esse destinoque queria medir forças comigo e que a vida toda levou vantagem.

Não foi aquela coisa de levantar do chão sacudir a poeira e seguir em frente não, fui me erguendo, capengando, me escorando e até hoje sinto ainda, as dores das quedas e o gosto da poeira em minha boca.

Não fiquei rica, não tenho uma história de vida triste que termina com um sucesso espetacular no final, ao contrário, meus problemas continuam, minhas dívidas também, não consegui nada de extaordinário. Então o que mudou? Meu jeito de encarar a vida.

È que cansei de ser vítima, agora vou lutar. Desbravar um caminho longo que até então eu pensava ser impossível.E o milagre, é que tudo vai indo bem até agora, aquela máxima de um pé atrás do outro que sempre me falaram e que eu repetia se refletir como um papagaio sem cérebro, está funcionando!Está muito difícil, mas já começo a sonhar meio timidamente.

É realmente estranho quando ouço as histórias bem sucedidas daquelas pessoas que nem conheço e que dizem, fui órfão, pobre e marginalizado e agora sou importante e poderoso.Sei que isso ocorre para cada um de um milhão de pessoas que passam por tal experiência, mas nem por isso devemos desanimar, a gente pode conseguir os pequenos milagres de vencer nossas pequenas batalhas a cada dia.

Sabe aquele emprego que temos vontade de conseguir? Pode ser nosso milagre, mesmo que não seja no final tudo aquilo que sonhamos, pois milagres reais vêem com seus defeitos. Afinal são reais.Mas devemos persegui-los. Eu estou neste momento lutando pelo meu milagre.

Você se pergunta: O que eu tenho com isso? Nada, absolutamente nada, mas me sinto tão otimista neste ano que quero transmitir isso a você.Porque acho que otimismo é uma das poucas coisas que ninguém mais pode nos tirar, a não ser nós mesmos.

E se eu não conseguir alcançar meus objetivos terei tentado, pois hoje vi uma frase na casa de uma amiga que me deu esperanças: O impossível só é impossível para os que não tentam.

Boa tentativa para todos.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ansiosa espera...



Nessa manhã acordei sozinha.Como
sempre só é como tem sido toda minha vida.Intermináveis dias numa busca
frenética por minha alma gêmea que espero estar em cada esquina que viro, a cada
dia que amanhece...


A solidão é uma parceira tão
constante e fiel que nem sinto mais sua presença aniquiladora.Como uma bruma
intensa que me impede de ver ao redor.


A vida passa igual, monótona e sem
cor, um brilho esmaecido que se apaga com o correr dos anos.


E nessa manhã acordei
sozinha.Novamente.


E mais uma vez tive por companhia a
esperança, essa eterna amiga que me estende a mão e me diz para não
desanimar.


Onde está o outro lado da minha
moeda?A esperança me aconselha a esperar.Mas esperar não é o que tenho feito por
todo esse tempo?Mas parece que o meu tempo não é o tempo de Deus e a paciência
fica comigo nessa manhã.


Me pergunto, para que tanta luz do
sol se meu olhar não precisa mais de luz para procurar?Afinal tenho de
aguardar...Para que tanto perfume nas rosas se o cheiro não me consola mais?E
continuo esperando...


Preciso chegar logo ao final de
minha busca.Mas o tic tac do relógio do tempo é mais lento que a ansiedade que
toma conta de minha alma.


E o tempo sabe ser implacável,
destruindo meus doces sonhos, corroendo minha carne.Me olho no espelho e somente
vejo uma metade de nada, sem identidade, sem porto, sem ter porque viver.Um poço
de solidão que ri para seu reflexo.


Esperar é o
bastante?


O tempo irá dizer.

Meus amigos cativantes


Dizem que amigos são aquelas pessoas especiais que conquistamos ao longo de toda vida.

Os verdadeiros amigos não esperam nada de nós, porque eles se sentem realizados em doar ao outro um pouco de si a cada dia.Pode ser um sorriso, um abraço,Um conselho sábio, um incentivo,Um pequeno mimo que pode ter tal significado sentimental para nós que nenhum dinheiro no mundo pague.

Os amigos especiais estão sempre em seu caminho te ajudando, te protegendo com suas longas asas de anjo.

Dizem que somos responsáveis por todos aqueles a quem cativamos e nunca houve verdade maior, já que a amizade é uma via de mão dupla que sempre tem retorno.

Amigo Verdadeiro a gente nunca esquece, mesmo depois de separados.Vai sempre existir uma carinhosa lembrança daquele que sempre esteve disponível para nos ajudar nos momentos em que mais precisamos.

Num mundo tão egoísta, torna-se motivo de orgulho ser chamado de amigo.Pois amigo é aquele que se torna parte de nós.

Esse é o tempo


Somos todos pequenas penas perdidas no espaço da vida.Tão sós, pequenos e frágeis, com nossos ossos e carnes se misturando ao esplendor enorme do universo e nem ao menos sabemos explicar as nossas origens, desse mundotão vasto de Deus.

Essência. Tudo é essência numa vida que começou e irá terminar em pó.Um grão de poeira levado pelo vento do destino.

Eu nasci, vivi, vi, tentei ser e já foi, acabou.Num estalo tão rápido quanto o ato de respirar tudo passa.

Então o momento de fazer sentido na vida é agora, pois quem sabe se teremos tempo no futuro.

Ser feliz nos compete, e somente a nós, não temos que responsabilizar ninguém.A vida cobra seu preço se não fizermos nossa parte.

O relógio do tempo não pára.tempo e espaço são alternativos, temos o nosso, Deus o Dele.

Se desesperar é lutar contra o inevitável.Vale apenas viver cada dia como se o universo fosse acabar agora.

E deixar para suspirar depois.

O AMOR


Sofrer por amor é preparar o espírito para a feliciade que nos vem quando somos correspondidos, já que nossa felicidade depende de fazer o outro feliz.Pois ter reservas ao amar é fechar o coração para os sentimentos, não confiar no ser amado.E sem confiança, nos entregamos pela metade e o amor nos pede doação por inteiro. Somente o verdadeiro amor pode nos revelar a verdade em meio às fantasias.

O amor é grande e por ele fazemos grandes realizações.

Não espere se completar apoderando-se do outro, a partilha e o desprendimento no amor é o que nos torna completos, dois seres que se fundem em um único.
O amor não pede sempre o uso de palavras, mas gestos e olhares sinceros, que no silêncio de um carinho ou beijo podem nos falar quando as palavras nos faltam.Precisamos aprender a ouvir nosso coração, pois ele sabe de nossos desejos profundos, mesmo quando mentimos para nós mesmos e através da razão nos negamos a acreditar nos nossos sentimentos.

A renovação de nossas almas acontece com o amor.Plenitude de coração.

O amor .....

Só o amor.

Constrói, fortalece e nos traz a felicidade.

VIVENDO DE SONHOS


Viajamos nas asas de nossos sonhos quando deixamos fluir os pensamentos.

Coisas íntimas e secretas passeiam por nossas mentes quando começamos a usar a imaginação.São coisas que no fundo de nossa alma desejamos que se realizem, mas jamais iremos confessar isso para alguém, nem mesmo para nós mesmos.

O ser humano é tão complexo em seu ato de desejar, acredita que o bem e o mal lhe rondam sempre o corpo e acaba por evitar se comprometer, nunca expondo suas opiniões e emoções mais profundas, pois tem medo da escuridão do desconhecido, medo da maldade e julgamento alheios, mas desejamos sempre e queremos mais, mesmo quando todos pensam que já alcançamos o ápice, nosso coração ganancioso quer ir além, não contenta com o que já temos.

Passamos então a viver numa interminável roda de insatisfação, mas não deixamos isso transparecer.Por fraqueza? Incerteza, emoções que lutamos a vida toda para não apresentar a outras pessoas, é pensando nos outros que vestimos nossa máscara de civilidade e conquista e aparentamos então uma segurança que na verdade estamos longe de sentir ou alcançar.

Admitir o medo, jamais!Afinal, no nosso mundo imaginário,o céu é o limite,os sonhos são vastosos desejos reais, mas a vida pode ser cruel, e o medo será sempre o nosso controlador, para não nos deixar extravasar, não extrapolar.

E viver sempre dentro das regras.

Eu quero romance


Preciso de romance em minha vida.Necessito de poesia em meu viver, sentir a brisa mais fresca batendo em meu rosto, perceber o brilho intenso do orvalho na folha pela manhã.

Enxergar as flores pequeninas que antes eu não não dava importância, cheirar o ar e sentir um novo perfume que antes não havia ali, cheiro de lavanda recém colhida e terra molhada com um toque suave de beijo de língua.

Beijo não tem cheiro? Não acredito que alguém possa pensar assim. E o feronomio que soltamos no ato íntimo de sedução, quando queremos deixar nosso odor entrar pelas narinas de nosso objeto de desejo na ânsia de assim conquista-lo eternamente?

Beijo tem cheiro sim, tem gosto e textura de paixão, de pecado, de fogo queimando nas entranhas, que sobe pelo corpo, se espalha e não quer se apagar.

Quero sentir por mais vezes seguidas esse palpitar alto do coração, que parece querer se consumir em batidas frenéticas incontroláveis, quero acordar e ver pássaros cantando como se fosse para mim.

Dormir vendo estrelas que flutuam num céu sem limites, parecendo diamantes.

Quero dizer eu te amo tantas vezes que parecerei repetitiva.

Quero ficar exausta de amor numa noite fria de inverno.Com o corpo suado.

Eu desejo romance que completa.Que sossega.Que consome.

E depois disso, minha alma nunca mais será a mesma.

Meu grito


Explode minha alma num grito estridente, agudo e quase sobre humano que está preso na garganta e me impede de respirar.
Grito num revolta sinistra, antiga e calada sem meias palavras, a alma arde numa chama vivaz, quer se libertar das amarras e viver solta nas montanhas da vida, num horizonte sem fim.
Vejo em meus sonhos Nuvens diáfanas, revoada de pássaros e plenitude sem limites.Suspiro então de indignação e ansiedade por essa conquista que demora tanto em me chegar.
A espera corroe meus sentidos, flecha minhas veias e consome meu sono que fica inquieto.Se torna doloroso respirar.A insatisfação cria raízes em mim que tenho medo de se tornarem profundas e eternas.
O coração começa a ser enlaçado por garras que apertam, sugando minha vivacidade, essência de meus dias felizes, mas guardo a esperança de recomeçar.
E para isso vivo e treino meu canto de glória que vai substutuir no futuro, meu grito presente.
O futuro agora não parece tão distante, espero que o grito perca a força, não alcance minha montanha amada e secreta.
Meu canto toma forma, se prepara para sair, se expandir, se fundir ao meu corpo e dar voz à minh'alma.
Renascer das cinzas, é o que espero.Calada, quieta.apenas aguardo com paciência limitada.O tempo e o lugar certos.
Para renascer como uma fênix.

O Passado nos leva ao futuro...


Tem gente que não gosta de recordar o passado, pois tem medo das lembranças que possam lhe invadir a mente, mas sem o passado, o que teríamos no presente?
Como alcançaríamos o futuro se o apoio do passado não estivesse lá. Meio apagado pelo tempo, mas nos fazendo relembrar dos erros e acertos cometidos?
O passado ensina e só não aprende quem tem medo de enxergar a realidade.Viver tem seus altos e baixos, mas só aprendemos isso caindo e levantando.
A esperança é que nos move seguir em frente.
Os Sonhos é que nos levanta a cada manhã e nos consola nos momento difíceis da vida, quando o aperto no peito parecer fazer nossa garganta explodir.
Olhar para frente em meio aos desafios é ter a segurança de um passado que nos fortalece o espírito, nos prepara a alma e engradece nosso sentimento para planejar no presente o que fazer depois, quando o dia seguinte nos vier.
Não aprender com os erros é ser incapaz de ensinar, não ter sabedoria para aproveitar cada pôr do sol.
E a vida é um aprendizado constante.

Decisão


Fico dando voltas e não me decido.
Quero fechar meu dia com chve de ouro.
Ver o sol se pôr, os pássaros voarem para seus ninhos, as flores darem adeus à luz do dia.
Mas não me decido.
Quero ficar, quero partir.
Dúvidas ficam dando voltas em minha cabeço.
Tenho sempre medo de errar nas decisões.Medo de no próximo passo que eu der estar a chave para meu futuro e, eu se não souber esolher bem, terei perdido a oportunidade de minha vida.
E assim, nunca me decido.
Ter pressa não é a solução para mim.Me preocupar não me leva a nada.
Sei de tudo isso, mas preciso tomar uma decisão, e seguir em frente.E a insegurança não deixa.
Minha coragem falha nessa hora.Preciso chegar ao fim é um sofrimento.
Me falta a bravura das amazonas que desbravaram continentes tropicais.
Tenho que me decidir.....E seguir minha vida.