sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MENUDO




EU ERA DOIDA PELOS CARAS, PRINCIPALMENTE O RICK MARTINS QUE TINHA A MINHA IDADE, CHEGUEI A IR EM SHOWS DELES NO MINEIRINHO EM BH.
CONHEÇA UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DELES:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Menudo

Estilo: poplatino
Integrantes atuais:
Carlos, Chris, Jose, Monti, Emmanuel.
Ex-integrantes
Ricky Meléndez, Carlos Meléndez, Oscar Meléndez, Fernando Sallaberry, Neftaly Sallaberry , René Farrait, Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin.
Menudo é um grupo musical, classificado por muitos como uma boyband latina de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz.

Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.


O Menudo foi um fenômeno na America Latina, no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas aos Beatles no mundo. O Menudo na década de oitenta era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, que não abordava outro assunto, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamnho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, posters, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.

Na época que o Menudo atingiu seu apongeu na América Latina, seus componentes era, os então adolescentes, Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia eletrizante.

O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Ou seja, quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmete porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de noventa, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabou.




Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV,tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda " Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, Jose, Monti, Emmanuel.

Carlos de Chicago-IL , Jose de Manati-Puerto Rico , Chris de Bronx-New York , Monti de Caguas-Puerto Rico e Emmanuel de Trujillo Alto-Puerto Rico
Aí eu pensei que os caras tinham sumido e veja o que achei na net:






ROY ROSSELO com "uma história de amor"

balada interessante


http://br.youtube.com/watch?v=aCsdgPHxERU




RAY REYES no youtube ainda da época dos menudo:



http://br.youtube.com/watch?v=PLBpT4RQ0uM





RICKY MARTIN todo mundo conhece, dos menudo foi o que ficou mais famoso:

E la vida loca mais ainda:


http://br.youtube.com/watch?v=MmwzEhwScug



CHARLIE MASSÓ perdeu o ar de menininho e ficou com uma cara.....




e o ROBBY ROSA??? De todos é o que mais tem cara de latino.



O JONNHY LOZADA foi de muito antes do menudo chegar ao Brasil, mas eu adorava ver as fotos dele e veja, ficou um um jeitão tão....sensUALLL!!!!!!!O que será que ele faz para viver? nem quero pensar.
Ai ele é o pequeno de amarelo 4o. da esquerda para direita


E olha o que ele virou.....




E para fechar ex menudo juntos em foto mais atual:



ESPERO QUE OS ANTIGOS FÃS TENHAM RECORDADO COMIGO, FOI BEM LEGAL...
Janete

34 comentários:

  1. adoooooooooooooorei!!tbem fui e ainda sou mto fã do Richy martins;pra mi é um homem mais lindo que já vi em toda minha vida.Beijus LÍVIA

    ResponderExcluir
  2. Você tem o novo album?
    Tenho procurado, e não está fácil!Xerim

    ResponderExcluir
  3. Ray e Charlie querem vir ao Brasil em 29/08 para um encontro cas as suas fas, não eé boato!
    e-mail:sabrinars70@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Meu maior sonho era me casar com o Robby não podia vé-lo na televisão que ficava os prantos, bom o tempo passsa tudo muda as coisas não são mais as mesmas, mais sabe o que eu mais gostaria é que todos os ex menudos se reunissem e fizessem um show aqui no Brasil com certeza eu não perderia por nada desse mundo
    pra vcs terem idea eu ainda sei cantar todas s musicas do menudo , quero dizer todas mesmo , serei eternamente fã dos menudos pra mim nunca vai existir um banda tão legal quanto foi os menudos

    ResponderExcluir
  5. amo os menudos e sempre vou amar pq eles fizeram parte da minha adolecencia a parte melhor das nossas vidas

    ResponderExcluir
  6. ah, eu tbm fui fã...ainda tenho os discos guardados...era fã do ricky martin, sonhava em me casar com ele e morar em porto rico kkkkk...pena q ele seja gay, mas na época eu não sabia desse fato, mas mesmo assim eu não ia me importar, ricky martin forever!

    ResponderExcluir
  7. afffeee q bando de maricas latinasss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ainda sou fã do Ricky Martin..
    O Jonhnny Lozada de vez enqto faz novelas Mexicanas.. Excelente ator..
    Charlie tb é ator, mas faz na venezuela..

    ResponderExcluir
  9. q legal esse blog,bem,ñ concordo cm maricas cm diz antonio,sao lindos e um q conheço plor celular é muito educado,tenho o numero do celular do roy,no começo inventei q era d um amigo,so para ouvir avoz dele,gente ele é muito gentil é um homem de excelencia,penso q quem chama de maricas é iveja,ñ tem capacidade de atingir um sonho,o menudo foi e é para mim uma doce recordaçao,linda e amavel,se pesquisar ñ teve reportagem deles cm envolvimento cm drogas nenhuma,e estou maravilhada cm a volta,é isso ai menudos o sonho é nosso e Deus diz para q nao enterramos nossos sonhos,estou a espera de vcs,bjs no coraçao nos menudos e para os fãs dos menudos

    ResponderExcluir
  10. Nossssssssssa amei.... lindos pequenos e agora grandes melhor ainda....

    ResponderExcluir
  11. Que lembrança boa daquela época. Adorei revê-los. Eu adorava o Charlie e essas fotos semi-nú, provam q continua lindo... agora lindo como se tornou o Ricky Martin, não tem, pena ser gay. Que DESPERDÍCIO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. eu tambem era muito fa chorava de mas quando eles se apresentava fui apaixonada por ROBBY ROSA cheguei a ter depressao por imaginar q nunca iria ter a chanse de ve-lo muito menos mi casar com ele q era meu sonho,mesmo hoje mi realisaria velo te amo.ROBBY ROSA

    ResponderExcluir
  13. Oiee meu nome é Valéria e amei ter encontrado td sobre Menudo tbem era fã deles na época de Ray, Roy,
    Charlie,Robbi e Ricky Martin o meu favorito era Ray e ainda suspiro ao ver ele eu era tão fã que usava o cabelo igual ao dele rsrsr bom se ñ se incomodar vou querer saber mais deles por aki ok bjusss!!!

    ResponderExcluir
  14. eu também gostei muito desta matéria! Eu, como você, também gostava muito dos menudos. eu tinha apenas 11 anos. hoje estou com 37 e ainda recordo eles ouvindo musicas e vendo fotos dos meninos. Achei seu blog que está muito interessante.
    Obrigada pelos fotos atuais. Eu não tinha visto ainda! nota 10!
    amei seu blog.
    beijos
    christiane - rio de janeiro.

    Eu amava o Ray, o Roy e o Robby!

    menudo forever!

    ResponderExcluir
  15. Tinha 11 anos e fui sozinha ao Show, qd cheguei em casa meu pai me deu uma bronca, disse que iria quebrar meus discos, mas não quebrou e tudo valeu a pena! JAMAIS, esquecerei o dia que fui vê-los em março de 1984 aqui em Recife, amava RAY RAYES e ainda me emociono ao lembrar e cantar as músicas deles. Quem dera eles fizessem um show novamente aqui...Hoje com 37 anos, casada, eu iria com certeza, meu marido deixando ou não;

    ResponderExcluir
  16. QUE LEGAL DIVIDIR ESSAS ALEGRIAS DE REVER O MENUDO.FIZ UMA VIAGEM NO TEMPO E ME REVI CANTANDO E DANÇANDO SEM PARAR COM OS LINDOS.

    ResponderExcluir
  17. eu tenho 41 anos agora,até hoje sou apaixonada pelo charlie,queria muito poder ver ele bem de pertinho e pegar um autógrafo,a minha adolecencia ficou marcada com a vinda deles em Curitiba,fui até o aeroporto recepcioná-los,era uma promoção de uma rádio aqui de curitiba a 98, até hoje não esqueço desse episódio da minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Patricia disse...

    Também vivi essa época, gostava do Charlie e consegui conhece-lo pessoalmente, foi inesquecivel

    ResponderExcluir
  19. [ sou Mary ]q sorte vc teve viu negah de conhece-lo hoje eu tenho 38 anos e toda vez q venho aqiviajo neles parece q o tempo nao passou agora mesmo sentir vontade de chora de tanta saudade e um pouquinho de frustraçao por nao ter feito de tudo para conhece-los ,q saudade

    ResponderExcluir
  20. o menudo RoBbi estragou a carreira dele se casan do com aquela mulher ele poderia ter tentado a carreira de ator pelo menos

    ResponderExcluir
  21. eu era uma menina nessa epoca inesquecivel, pena que nao da pra voltar atras.AMEI AS FOTOS

    ResponderExcluir
  22. Sou do Rio de Janeiro,e na época minha irmã ganhou da rádio 98fm (ao qual foi realizado a promoção com a pergunta: qual o nome do mas novo disco do Menudo) a fita do show em puerto Rico. Na época o Rick Martin era novo do grupo e minha irmã gostava dele e eu hoje com 42 anos gostava do Robby.Adorei ler e poder relembrar com vcs essa nossa época.Beijos a todas as MENUDETES.

    ResponderExcluir
  23. acho que sou fã até hoje, adorava o
    robby, era o mais bonito de todos , ficava louca qndo via ele pela televisão.Hoje conto pra minha filha que eu era doida por eles,ela acha graça e acha brega, Tenho até um disco deles. è uma pena que o Robby esteja doente,fiquei muito triste.
    Como ele tá lindo. Meu sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  24. betania morro Recife tambem mim emocionei muito com os menudos na época eu tinha 14 anos fui a varios chou deles tudo que tenho deles estar na minha mente nunca vou esquecelos eles fazem parte da minha vida e história adoro todos mas o meu preferido é o Robby estou orando pra que Deus cure ele pos ele está com cançer mais pra Deus nada é impossível ele é o medico dos medicos minha mãe estava com cançer os medicos diserão que naõ tinha mas jeito mas pra honra e gloria de Deus ela está curada veja ela no meu orkut (betaninhalimagata@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Tenho tb a mesma idade do Rick Martin,hoje com 37 anos, tinha uma pasta repleta de fotos e autógrafo (inclusive algumas comigo),qdo eles se apresentaram em Porto Alegre.Infelizmente uma conhecida na época me robou essa pasta.Tenho muita mágoa disso até hoje!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá!Eu sou a ROSANE da cidade de Marília,Gosto do menudo desde a primeira formação,desde 1977,tenho hj 43 anos completo agora dia 17 de outubro.O meu Menudo favorito é o MIGUEL ANGEL CANCEL,que fazia parceria c Jonny,Xavier,Rene,Ricky melendez.Bem até hj eu tenho um material enorme do grupo,dos Ex e atuais,ah tenho fotos do aniversário do RAY,em Londrina,e fotinha c Ricky Martin,tenho orkut e Twitter,no orkut(ro.mariebonjovi@hotmail.com no Twitter@ROMARIE5 bjus ex e atuais MENUDETES!

    ResponderExcluir
  27. È PESSOAL OS CARAS ERAM DA MINHA ÉPOCA,CONSEGUIAM ARRANCAR GRITOS E ESTERÍA DAS MENINAS E RAPAZES POR ONDE PASSAVAM,SEMPRE COM MUITA JUVENTUDE,CARISMA E MODERNIDADE PRA ÉPOCA.
    TUDO ISSO SEM SER CHAMADOS DE GAYS OU COISA PARECIDA,COMO ERA BOM PODER USAR ROUPAS COLORIDAS E AGARRADAS DE MODA DA ÉPOCA,ACHO QUE FORAM OS VERDADEIROS ANOS DOURADOS,OS ANOS 80.

    ResponderExcluir
  28. o roby é muito lindo q saudade

    ResponderExcluir
  29. Aiiiiiiiiiii amei... Amo eles ate hoje. O Charlie entao... Lindo de morrer, sempre fui apaixonada por ele. E hoje entao, lindo desse jeito. Melhor época da minha vida. Parabens por nos lembrar de momentos tão bons. bjao

    ResponderExcluir
  30. Eu me chamo Mariana,Belem-Para.Para mim nao tem pra ninguem ai se nao Robby Rosa que agora se chama Draco Rosa.Olha essa cara sexy e o que e' essa boca carnuda pedido para ser beijada,e essa pele da cor do pecado.Ai Roooooooooooobby,adoooooooooooro.Sempre foi meu preferido.

    ResponderExcluir
  31. Sou Mariana de Belem-Para.Minha paixao ai ate e Robby,que hoje e Draco.Adoro tudo nele a cor e o que sao esse labios carnudos pedindo para serem devoradod.Nossa,ai se eu pudesse pelo menos chegar perto.Aaaaaaaaai,Roooooooobby.Ssssss.Delicia.

    ResponderExcluir
  32. ray esmpre foi o menudo que eu mais amei e ainda amo te ray reyes meu fofucho menudo

    ResponderExcluir
  33. Me muero por menudo es mi favoritos

    ResponderExcluir