quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FRASES DE AMOR SOLTAS AO VENTO...



PALAVRAS DE AMOR SOLTAS AO VENTO...
Janete Araújo

Palavras falsas de amor são como frases soltas ao vento, trazem lembranças de tempos passados que me tornaram doente e comentários sem preocupações de longe me recordam tormentos de um amor doentio que parecia nunca terminar.
Palavras ocas que se perdem em meus ouvidos, penetram em minha mente fazem rebuliço em minha caixa de segredos, me atordoam os sentidos e me deixam sem ação. Me fazem sempre sentir como se voltasse a uma época em que eu era mais feliz, cheia de esperança, com sorriso nos olhos, acreditando em tudo que me diziam.
Nunca questionava as promessas feitas, pois sempre me pareciam tão verdadeiras...
Até que isso tudo terminou e, só restou uma dor profunda, dilacerante e insuportável, provocada por palavras distorcidas, soltas, sem sentido, espalhadas ao vento, mas que ficaram gravadas no meu peito, castigando meus sentidos e tolhendo meu direito de ser feliz.
Hoje não tenho mais coragem de apostar nem nas palavras, gestos e evidências que me são mostradas, por mais verdadeiras que me pareçam pois tenho o coração partido, dolorido...sacrificado que ainda sangra.


A alma está ferida e a lágrima que correu em meu rosto ainda não secou. Somente a solidão noturna me entende e pode me trazer consolo quando cubro meu rosto com meu lençol e logo depois quando abro meu peito e grito tão alto, abafando o som com meu travesseiro para ninguém ouvir minha agonia.
Você pode não acreditar, mas este sorriso em meus lábios que trago agora não chegam aos olhos, se brinco neste instante, mais tarde sei que vou me conter, sem graça e vivacidade de antes.
E relembrando tudo que passei, vou me fechar numa concha particular para o mundo não ver meu sofrimento. Então, tenha paciência comigo, mesmo que não entenda direitos meus motivos...Palavras falsas de amor no passado me tornaram no que sou hoje.
Só quero que me abrace neste instante, me aconchegue em seu peito. Seus braços fortes irão me dar à sensação de ser protegida e amada, somente assim, talvez algum dia me esquecerei. E a concha poderá talvez se abrir e revelar a bela pérola que está escondendo.
As lembranças ficarão somente no fundo da memória, tênues, sem machucar nem causar pesadelos.
Saberei que confiança existe, abrirei as portas de meu coração novamente e vou reaprender a amar.
Palavras de amor...
Podem curar um sentimento ferido, uma alma vazia e amedrontada.
Frases soltas em conversas demonstram certeza e percepção de sentimentos confiáveis.
E frases de amor soltas ao vento em meus ouvidos podem trazer a brisa, a esperança de um amor vindouro que quero tanto que floresça e viva para sempre em meu coração.
*Janete Araújoé jornalista provisionada MG09591 JPDRTMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário