quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FRIO NA ALMA 3 o final


Novamente a primavera está chegando, mas é enorme demais a angustia em meu peito.
As ameixas em flor rodopiam levadas pelo vento, pétalas minúsculas caem como sereno sobre mim, andorinhas selvagens vagam pelo céu, borboletas colorem o infinito tornando tudo tão colorido e iluminado, e meu coração bate angustiado.
Os pêssegos exalam um doce perfume, a brisa tão suave leva para longe suas pétalas como se fosse um redemoinho e, rouxinóis cantam em pradarias verdes salpicadas de cores.
O desejo de esquecer reacende a esperança de reatar laços que não foram totalmente rompidos, a busca por respostas me faz perder o sentido e observo ao longe a estrada distante que carrega meus sonhos, me perco em pensamentos numa busca quase eterna.
Oh! Como é doce o frescor da relva na primavera. Onde quer que meus pés me levem só encontro campos verdes e flores do campo por desabrochar.
O sol com seu brilho ainda meio fosco marca o início de novas pedras. Novos amanhecer e descobertas que devem vir com as abelhas que passeiam pelos campos, enquanto os pardais cinzentos perturbam o silêncio das árvores e constroem seus ninhos em recantos secretos. O capim macio e fresco se deita a meus pés. Verdes e calmas paisagens, doces recordações, amargas descobertas, dias de solidão.
Mas esta é uma nova estação, outro ano, um renascer constante na procura por outras aspirações.
E meu coração que estava indeciso se perde no perfume de amores perfeitos silvestres que trazem tantas lembranças de primaveras passadas, texturas e cheiros quase iguais me instigando a procurar a estação certa para meu coração onde os sentimentos permaneçam seguros de sua escolha, evitando as raízes que não fincaram, sementes que não brotaram. Decido aceitar os sentimentos que me tomam o peito e me distraio observando o céu em seu firmamento de nuvens diáfanas confirma o frio da solidão que ainda sinto.
Como se houvesse um diálogo mudo entre o clima que envolve o ambiente ao meu redor e minha alma que permanece neste estado gélido que nada parece poder aquece-la.
Mesmo assim decido ir contra tudo o que me impede de sorrir neste momento e sigo a pequena trilha que pode terminar num laguinho de águas claríssimas ou num maravilhoso destino que está para ser construído a partir de agora.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MEU URSO E MEU PÉ


GANHEI MEU URSO E MELHOREI O PÉ





COMO PODEM VER MEU PÉ QUE TORCI HÁ MAIS DE UM MÊS ESTÁ QUASE BOM, FICA INCHADO E DOLORIDO NO FINAL DA TARDE MAS PASSO POMADA ANALGÉSICA.
(Contei que torci o pé ao ir fazer uma matéria numa ONG que ia discutir os reflexos do desenvolvimento urbano no meio ambiente???Cai da escada do prédio onde se localiza a ONG em Ipatinga, só não quebrou porque eu segurava o corrimão da escada, doeu e ainda dói bastante principalmente nos dias que ando ou faço muito esforço)




AAAAAHHHHHH GANHEI UMA PELÚCIA LINDA DE ANIVERSÁRIO......QUE FOI NO ÚLTIMO DIA 03 DE OUTUBRO
È um cão São Bernardo.
Meu irmão e minha cunhada me deram um pijaminha azul lindo, minha amiga Vivi me deu um sapato, ganhei um micro sistem de meus colegas da rádio Educadora, e outra amiga me deu uma lingerie(AMO LINGERIE)



AAAAAMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII TUDINHO!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COISAS QUE DESCOBRI NO LIVRO “O ALQUIMISTA” DE PAULO COELHO*



ESTA É MINHA VERSÃO DAQUILO QUE LI E QUERO DEIXAR ETERNIZANDO NO BLOG

-Só aceitamos uma verdade, quando primeiro a negamos do fundo de nossa alma e, já não podemos fugir de nosso destino, é ai, que percebemos que A MÃO DE DEUS É INFINITAMENTE GENEROSA APESAR DE SEU RIGOR.
-Nosso raciocínio intectual e lógico costuma se recusar a aceitar coisas que são bastante simples.
-A confiança nos outros nos faz esquecer de confiar em nossos próprios instintos e tomar nossas próprias decisões.
-Tudo tem um motivo de ser, por isso temos que parar de reclamar de coisas que possam nos ser úteis no futuro.
-Acontece de a felicidade estar tão perto de nós e não temos essa percepção, que precisamos procurá-la por toda parte, dando volta em torno do mundo, indo a lugares longínquos; e então se abrimos bem os olhos, acabamos descobrimos como num passe de mágica que a felicidade estava o tempo todo ao nosso lado e nunca lhe demos o devido valor.
-Seja você quem for ou o que faça, quando quer uma coisa, é porque este desejo nasceu dentro de seu inconsciente e de sua alma. Para o universo, o Deus de poder infinito e bondade, essa será sua missão na vida aqui na terra. E sempre devemos ter novas missões quando já cumprimos a que nos foi apresentada.
-Quando você deseja realmente uma coisa todo o universo vai conspirar a seu favor para conseguir alcançar seu destino.
-Nos acostumamos com as coisas que gostamos e quase nunca temos coragem em decidir ir em busca de novas coisas e experimentar novos cheiros, sabores ou lugares; acomodamos-nos e deixamos passar nossa oportunidade pessoal e única que Deus nos concedeu tão gentilmente.
-Só vemos o mundo da forma que queremos ver e não como é realmente com suas nuances, cores e matizes; assim as coisas mais interessantes passam ao nosso redor e não nos damos conta. Desta forma nos tornamos pequenos demais para o todo que nos rodeia.
-Só damos valor ás coisas quando as perdemos ou depois de examiná-las bem com calma e reflexão, pois caso contrário elas nos passam despercebidas.
-Quando alguém toma uma decisão na vida, na verdade esta entrando em uma correnteza poderosa que pode levar essa pessoa a um lugar jamais imaginado na hora em que se decidiu e poderá fazer coisas inacreditáveis.
-Não se deve temer o desconhecido, porque e pode ser conquistado se soubermos como faze-lo.
-Tudo o que está sobre a terra está em constante transformação, por que o planeta é vivo e tem alma, temos de conhecê-la para tirar o melhor desta transformação.
Temos que ser pacientes, tudo vem quando Deus desejar e achar que estamos prontos e que este é o momento exato das coisas acontecerem em nossas vidas.
-As dunas mudam com o vento, mas o nosso deserto continua o mesmo, assim é o amor> se estiver escrito na linguagem da alma.

-Só perdemos o medo de realizar sonhos depois de ouvir o coração e percebermos que merecemos tudo de bom que o Deus de bondade e poder infinito, onipresente e onipotente colocou ao nosso dispor para nossa felicidade.
-O amor é a força que transforma e melhora a alma, porque quando amamos nos tornamos bons e desejamos ser melhores para as outras pessoas.
-O amor fala a linguagem de nossa alma, não é possessivo, nem egoísta, não mata, destrói, machuca, humilha ou desrespeita o ser amado; vive por si só e não impede o outro de viver; não existe em função do outro e se isso acontece ESSE TIPO de amor nunca lhe trará realização. Só frustração, sofrimento e dor.
- Ninguém consegue fugir do coração por isso é melhor escutar o que ele tem para nos dizer, para que um golpe que você não espera venha com força em sua vida. Aprender a conviver com as contradições e lidar com o que elas nos trazem antes que nossos objetivos sejam alcançados, fazem parte de nosso crescimento pessoal.
-Quando você tiver certeza que se ama, que se gosta, que gostam de você; que ama e é amado, que tudo ao seu redor é harmonia, terá encontrado sua lenda pessoal, sua história de vida ideal e viverá uma velhice feliz e satisfatória.



domingo, 10 de outubro de 2010

A NOITE EM QUE FIZ MINHA FELICIDADE ACONTECER








O DESTINO DIRÁ SE VAI ACONTECER NOVAMENTE


Saí numa noite destas na garupa da moto do homem que escolhi para ser meu naquele instante, sem pensar se isso iria durar ou o que viria a seguir.
Me despi naquela hora de minhas crenças e tradições culturais mais arraigadas que existiram desde sempre em mim, coisas impostas por minha educação severa e arcaica e aceitei o convite para ser feliz por aquela noite. nem que fosse só NAQUELA NOITE, deixando de lado medos, culpas, raciocínio lógico ou o que quer que fosse que pudesse me obrigar inconscientemente dizer o que sempre digo: NÃO.e depois ficar arrependida e imaginando o que poderia ter sido se eu tivesse acatado a idéia, pedido,o convite.
Cuidei de minha aparência com o carinho habitual que tenho sempre quando pressinto o prenúncio da realização de um momento especial, mágico; e depois de colocar minha lingerie de renda preta, me vestir e perfumar caprichadamente, aveludei minha pele com um creme suave e fui à luta.
Minha encharpe de seda verde e preta, num contraste colorido em minha roupa negra rebordada por minhas mãos, amarrada ao pescoço flutuava ao vento. Pensei: "Tal e qual aquelas mulheres que viveram a revolução feminina dos anos 60 quando veio a pílula, mini saia, queima de sutiãns, Festival Woodstock e as encharpes dessas mulheres esvoaçavam enquanto o veículo de duas rodas avançada rapidamente pela estrada e elas agarradas aos ombros fortes e largos que as levariam para algum lugar" e depois, foquei somente no que poderia ser aquele momento e nada mais. Perdi a noção do tempo e deixei o destino ser meu guia naquele instante. Nada da mente agir sobre a emoção ou ser pragmática nessa hora.
E fiz tudo o que coração mandou.
Por sete horas fui feliz e despreocupada e analiso agora criteriosamente, já de volta à minha realidade se quero repetir a dose. Sei que mereço outra oportunidade como esta, com esta pessoa ou outro homem; de olhar profundo que veja dentro de meu ser minhas qualidades escondidas, desejos secretos, sensibilidade á flor da pele que nunca deixo á mostra e, aguardo....
Acho que o momento certo vai chegar novamente.
Afinal eu já disse antes numa crônica: "Os momentos especiais só existem uma vez na vida e devemos aproveita-los bem quando surgem e depois guarda-los carinhosamente no fundo de um baú para que jamais escapem".
Não foi amor, foi desejo, paixão avassaladora de momento, e o futuro a Deus pertence.
É a regra que tenho seguido já há algum tempo e que pretendo levar adiante a partir de agora.
Descobri que depende de mim deixar ou não deixar as oportunidades passarem.
Vou seguir em frente e, volto a citar o que escrevi em meus textos antigos: Se "outro momento como esse voltar a surgir estarei com as portas e janelas demeus sentimentos abertas e meu coração pronto, para percebe-lo e deixar acontecer".
Se as coisas que vierem a acontecer em minha vida durarem permanentemente, tudo bem. Mas acaso durarem somente por um tempo, vou sugar, aproveitar cada fração de segundo que me for entregue. Carpe Diem - viva o dia(ou noite)/aproveite o momento.
Nada de esperar o que outros pensarão ou raciocinar sobre o que é certo ou errado
Tenho direito a tudo de bom que o destino tiver a me oferecer.
Posso fazer tudo, pois sou capaz e sei que sempre acharei a melhor solução. Então temer o que? Somente pessoas mal resolvidas com si mesmas ou medrosas demais para arriscar nunca tentam, e eu não sou assim; e por isso tentei.
O que será de agora para frente é porque tem que ser assim. Não espero nada mais.
Por que? Me sinto bem comigo mesma por ter feito acontecer minha noite de felicidade.

sábado, 2 de outubro de 2010

SOU SENSITIVA E PRAGMÁTICA


SERÁ QUE ISSO É BOM OU RUIM??NÃO SEI MAS SEI QUE ESTOU DANDO DICAS PARA AS PESSOAS ME ENTENDEREM MELHOR E SABEREM COMO LIDAR COMIGO. Afinal é difícil mudar meu jeito de ser.
QUEM ME DISSE TUDO ISSO AI ABAIXO? Um padre PARAPSICÓLOGO
"O pragmático enxerga o objeto. O sensitivo vai interpretá-lo",
MEU PERFIL SENSITIVO:
Características:
é dinâmico e estimulativo. é caloroso e sensível com necessidades e desejos de outros. pode captar discrepância entre o que alguém fala e o que realmente quer dizer. é introspectivo e perceptivo com relação a pessoas.
é paciente com os outros. é um bom ouvinte. entende a psicologia do comportamento humano. age com base na intuição. baseia-se nas suas próprias reações emocionais e opiniões sobre outros, ao apresentar suas idéias como se fossem fatos.
Sob Tensão:
é impulsivo. pode ser sensível ou agressivo. pode alterar frequentemente seu estado de espírito, causando comportamentos imprevísiveis.
está frequentemente preocupado com o impacto emocional de uma situação.
Aplicação das características:
impulsivo espontâneo persuasivo personalista enfático sentimental tradicionalista
procrastinador inquisitivo dominado por culpa introspectivo
estimula conflitos capta sentimento dos outros subjetivo leal
Diagnóstico do estilo de comunicação do Sensitivo:
Ao telefone : não parece distinguir chamadas profissionais das sociais, na medida em que prefere ser informal. adiciona humos, associações pessoais com respeito ao bem estar,..etc. gosta de papear.
Comunicação oral ou escrita :
dá preferência a notas pessoais sobre outras formas.
prefere conversar pessoalmente ou por telefone ao invés de escrever.
tende à maior efetividade na comunicação oral do que na escrita, onde usa a inflexão para transmitir interesse, entusiasmo e impacto.
Apresentação pessoal :
veste-se de acordo com o seu humor ao invés de atender às expectativas externas.
aprecia roupa colorida e informal.
O escritório do Sensitivo :
tende a personalizar seu meio, informalizando e dando toques domésticos.
gosta de antiguidades, cores quentes, grandes plantas naturais, lembretes e instantaneos, ao invés de fotos de família.
papelada organizada à sua moda, "bagunça que só ele entende".
mesa grande, espalhada, bagunçada.
Como agir com o Sensitivo:
reflita sentimentos de cooperação ao invés de competição. dê tempo para estabelecer um relacionamento. pergunte sobre a familia, hobbies, etc...
são cordatos, portanto observe frustrações e insatisfações antes de tomar ação conjunta. seja casual, informal. escute o que ele tem a dizer.
seja pessoal e ele aceitará autoridade. geralmente não são interessados em opções: querem certezas, garantias e soluções específicas. evite debates lógicos dos fatos: encoraje opiniões pessoais.
Motivações do Sensitivo:
aprecia atenção pessoal. aprecia ser útil às pessoas. gosta de escutar e falar sobre sentimentos.
Recompensas do Sensitivo:
elogiar os bons esforços. dar-lhe oportunidade de ajudar.
permitir-lhe atividades criativas e de expressão. compartilhar a parte pessoal de suas reações com eles.



MEU PERFIL PRAGMÁTICO:
Pessoa com o hábito de ter suas ações, atos e atitudes frente a vida, baseados na verdade absoluta, na praticidade das soluções, de forma que seja sempre o mais objetivo e simples possivel.
Uma pessoa que irá realizar uma viagem, faz um planejamento prévio sobre o seu local de destino, tais como: o clima, costumes, vestimentas, para ter refencia na confecção de sua bagagem, de forma a não vir a ter contratempos. Ser "pragmático" é agir visando resultados imediatos e práticos, que produzam resultados positivos para o autor da ação, sem se importar com conseqüências paralelas que a ação possa gerar. O pragmático é a pessoa adepta daquela máxima: "os fins justificam os meios".Pratico, Usual, Costumeiro
pragmático defini uma postura ou maneira de agir, pensar ou resolver problemas de modo agil;
Pessoas pragmáticas tendem a solucionar problemas de maneira mais direta. Quem resolve as coisa muito rápido sem pensar e ao mesmo tempo já tem tudo planejado na cabeça.
Quem consegue traçar um plano cheio de detalhes em questão de segundos e enquanto faz diversas outras coisas ao mesmo tempo, mais que às vezes do nada trava e fica olhando o nada.
Características:
• é um executor, avança criativamente, parece mover montanhas.
• empolga-se em trabalhar em vários projetos e tarefas ao mesmo tempo.
• tem inacreditável habilidade em cumprir tarefas.
• assume compromissos apenas após ter certeza de poder cumprí-los.
• tem que estar apto a entender e relacionar uma ação proposta com sua própria experiência ou terá dificuldades para dar continuidade.
• aprende melhor fazendo, ao invés de fazê-lo por análise teórica ou conceitual.
• é diretivo e decisivo.
• descarrega suas ansiedades através da ação.
• é bem organizado, pragmático e conduz incisivamente.
• impõe altos padrões para si mesmo e para os outros
Sob Tensão:
• um pouco impaciente (age impulsivamente, busca resultados a curto prazo, perdendo a visão de longo prazo).
• reage, com excesso a opiniões que refreiam ação e movimento.
• têm tendência a passar como um trator sobre os sentimentos alheios .
• considera lealdade o grau com que os outros concordam ou colaboram com ele.
• pode demonstrar visão de fora
Aplicação das características:
visão a curto prazo pragmático não preocupado com status, auto-envolvido assertivo, direcionado age antes, pensa depois voltado para resultados
não confia em terceiros objetivo - opina baseado no que vê dominador e não gosta de ser ver dominado ou sob pressão.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TORCI MEU PÉ NESTA TERÇA DIA 14/09




E MEU NÍVER ESTÁ CADA DIA MAIS PERTO.........
MESMO ASSIM ESTOU DE BOM HUMOR, POIS AGRDEÇO A DEUS, ELE FOI MUITO BOM COMIGO E ME PROTEGEU. CAÍ DE UMA ESCADA E PODERIA TER ME MACHUCADO MAIS OU MESMO MEU PÉ PODERIA
TER SIDO QUEBRDO O QUE SERI MAIS GRAVE.
Fico de repouso até domingo agora, pois o médico falou que o local onde foi torcido é sensível, afetou os tendões e se eu não cuidar direito podem ficar infeccionados, mas espero já estar andando numa boa segunda-feira e cobrindo s matérias jornalísticas aki do Vale do Aço.
E CONTINUO EM ESTADO DE ESPERA........ LEMBRA, MEU NÍVER TÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!! NUM VAI TER FESTA, MAS ESTOU COM ESPECTATIVAS COMO ACONTECEM TODOS OS ANOS. É UM ESTADO DE EUFORIA, DE QUE ALGO DE MUITO LEGAL VAI ACONTECER COMIGO..... E QUEM SABE EU GANHE DE ALGUÉM A PELÚCIA (O URSÃO GRANDÃO MARROM,ou cadeiras brancas sem encostos para os braços?????rrrrsssss) EM MINHA CASA CLARO!!!!!NA SEXTA DIA 1º. DE OUTUBRO OU NO SÁBADO DIA 02, JÁ MEU ANIVERSÁRIO SERÁ DIA 03, BEM NO DIA DAS ELEIÇÕES GERAIS AKI NO BRASIL.
MAS AGORA É FICAR DE MOLHO NA CAMA COM O PÉ PRA CIMA ENCOSTADO NUM MONTE DE ALMOFADAS COMO VC CONFERE AÍ NAS FOTOS
Janete Araújo (JAJÁ)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MEU ANIVERSARIO ESTÁ CHEGANDO....


PARA colocar esta mensagem em meu blog consultei vários amigos meus para saber se seria essa seria uma coisa apelativa, meio cafona ou qualquer coisa do gênero. Todos disseram que essa é uma idéia excelente(aliás repassada para mim por uma grande amiga Edylaine).
É que no DIA 03 DE OUTUBRO estarei ANIVERSARIANDO, e como todos sabem é um dia de muito trabalho para jornalistas como eu, que trabalham em dobro para dar a informação sobre o resultado das eleições gerais(presidente, governador, 2 senadores, deputados estadual e federal, todos os eleitores levando título eleitoral mais um documento de identificação com foto e tudo mais)E TUDO ISSO ACONTECENDO LOGO NESTA DATA!!! NO MEU DIA?????.
Ai.....Quase ninguém lembra neste dia de meu niver. Este ano, como nos anteriores NÃO TERÁ MESMO NENHUMA FESTA OU COMEMORAÇÃO.
Mas SE ALGUÉM lembrar-se, aceito mais que feliz presentes tá?
Quando criança nunca tive muito brinquedos (quase nenhum) então
PENSEI que um URSO ou outra pelúcia MARRON ESCURO OU BEGUE ESCURO GRANDÃO(tenho um metro e meio, qualquer ursão com cerc de 1,10 ou 1,20m, seria D+ UAU!!!!). É infantil? Sim, mas e dai? E nunca deixarei meu lado criança morrer, pois caso contrário as angústias da vida vão acabar por me tornar uma pessoa amarga, coisa que não desejo de jeito nenhum, eu quero é até ficar bem velhinha manter meu bom humor e cabeça jovem e fazer rir todos que ficam perto de mim.
Por isso o URSO. Além de que nunca tive a oportunidade de ter um, e outro argumento é meu aniversário ser no mês que se comemora O DIA DAS CRIANÇAS.
Mas se eu receber cadeiras de plástico branco, sabe, tipo aquelas de bar mas sem os encostos para os braços, também ficarei satisfeita, pois isso é uma coisa que necessito muito para o meu CAFOFO ficar ainda mais acochegante e para meus amigos ao me visitarem ter onde sentar rrrrrssssss.
ENCERRANDO.......MESMO SEM FESTA OU COMEMORAÇÃO, ADORARIA SER LEMBRADA NESTE NIVER E quem sabe se no dia 1o. de outubro(É UMA SEXTA TÁ?) em meu local de trabalho e LÁ chegando ou no final da tarde deste dia eu encontre aalguma surpresa boa, maravilhosa esperando por mim. OU....no sábado dia 02 em minha casa rua curvelo, 520 bairro Caladinho de Baixo, Coronel Fabriciano-MG/Brasil CEP 35170-154 eu receba a tal surpresa???????
SERIA A GLÓRIAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS SEMPRE TEM O NATAL EM DEZEMBRO NÉ? O IMPORTANTE É NUNCA PERDER A ESPERANÇA......

ENTREGA DO PRÊMIO UNILESTE DE JORNALISMO


EU COM A KEYLA MENDES(da InterTV) NO COQUETEL DE ENTREGA DO PRÊMIO UNILESTE DE JORNALISMO NA QUINTA DIA 02/09

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A GALINHA E O PAVÃO



“Faça a escolha: você é galinha ou pavão?”
Observando as pessoas que me rodeiam tive plena certeza de que se fossemos divididos em animais e estes fossem aves, haveriam apenas duas espécimes: Galinhas e pavões. Por quê? Simples. Vamos começar pelo pavão, lindo majestoso com suas penas coloridas, sua altivez que quase chega ás raias da arrogância e, quando abre sua cauda parece dizer: - Quem manda aqui no reino animal sou eu e pronto!
Já a galinha em sua simplicidade e falta de interesse egoísta, pensando sempre no coletivo, convive em comunidades chamadas de galinheiro, põe ovos que servem para alimentar a nós seres humanos (sejam cozidos, fritos, assados ou em pães, bolos, massas e quitandas); ou ainda fica pacientemente por 23 dias chocando pintinhos que no futuro irão se tornar frangos para obrigatoriamente comporem nossa dieta de proteínas num composto de arroz, feijão e salada.
E o pavão? Apenas enfeita jardins de algumas poucas pessoas economicamente abastadas, denominadas de classe A. E, um pavão quando muito, apenas aceita outro junto dele desde que seja uma fêmea para ser seu par.
A galinha morre já muito velha depois de não mais poder cumprir á risca sua função de conceder nossa fonte de alimento (ovos e frangos) e, ainda assim mesmo em seu último ato de heroísmo ela se torna num delicioso guisado. Sendo que durante toda sua vida se satisfez com o milho ou ração que eram jogados no cocho do galinheiro para toda a coletividade onde cada um dos galináceos defende como pode a sua porção.
O pavão quando morre serve para que? Bom, após enfeitar os ricos jardins compondo a paisagem e suas penas já não mais o mesmo brilho e seu corpo fica sem o vigor de outrora, se a sua carne ainda for tenra, seu corpo sem vida pode vir a se tornar um assado; suas penas coloridíssimas passam para as mãos de carnavalescos que criam adornos de cabeça que são logo descartados quando chega à quarta-feira de cinzas, ou ainda algum artesão cria algum badulaque que termina quase do mesmo jeito tão logo ficam empoeirados. E é assim o fim do pavão.
Crianças brincam com galinhas e seus pintinhos. Quem diz ter um pavão dentro de casa como bicho domesticou ou de estimação?
Galinhas deixam sua descendência em novas galinhas e galos que ela mesma chocou (e se for uma galinha d’Angola então ela concede ao ser humano os ovos que lhes são necessários e esconde os outros em ninhos secretos para choca-los bem escondidinha)...
Você já viu alguém ter interesse em dar continuidade a um pavão ou chorar copiosamente sua morte, como fazem as crianças que criam seus animaizinhos (neste caso os pintinhos que serão franguinhos) desde que são bem pequeninos?
No máximo esse nosso pavão será empalhado e voltará a sua função original: chamar atenção enquanto enfeite.
Galinha não tem classe social, qualquer pessoa pode ter uma; desde um pequeno criatório no fundo de um quintal de favela, passando a um galinheiro de médio porte num sítio qualquer até chegarmos as grandes granjas, que rendem financeiramente muito dinheiro para quem as administra bem. E a carne de seus filhotes (os frangos) e ovos são apreciados em todas as mesas e preparados assim que se tem acesso ao produto, com os devidos requintes cabíveis a cada bolso e gosto.
E pavões com sua alimentação especial, balanceada são beldades que apenas pessoas com bons dotes financeiros ou zoológicos terão o prazer de observa-los e conviver em sua presença.
Ah! Mas galinhas também têm belas cores, basta sabermos observar bem as matizes de suas penas. Ou você acha uma galinha’Angola um bicho feio? Então por que tem uma réplica de barro em sua cozinha, pano de prato, na armação de guardar ovos....?
Assim são os seres humanos: uns são pavões e nascem para brilhar, enfeitar, serem altivos e muito exigentes. E só.
Outros são galinhas que vivem em comunidade, equipes e grupos, são produtivos e para enxergar seu charme e carisma é necessária uma observação nítida e minuciosa.
E as galinhas quase nunca decepcionam, mas ás vezes são exploradas em excesso por falarem tão poucas vezes a palavra NÃO!
Nasceram para servir e fazer o que o pavão é incapaz de realizar.
Janete Araújo- jornalista MG09591-JP/DRTMG

terça-feira, 27 de julho de 2010

EU SUPER RUIVA......


COM UM XALE DE GATINHO PERSA DE PELINHO CINZA NOS OMBROS DURANTE A EXPO USIPA 2010

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O AMOR É TÃO LINDO!!!!!!...... rrrrssssssss

E CHEIO DE INTERESSES.


*POEMA ESCRITO POR ELE:
* Que feliz sou eu, meu amor!*
Já, já estaremos casados,*O café da manhã na cama,*
Um bom suco e um pão torrado*
Com ovos bem mexidinhos*Tudo pronto bem cedinho*Depois irei para o trabalho*E você para o mercado*
Daí você corre pra casa*
Rapidinho arruma tudo*E corre pro seu trabalho*
Para começar o seu turno*
Você sabe que de noite*
Gosto de jantar bem cedo*
De ver você bem bonita*
Alegre e sorridente*

Pela noite minisséries*
Cineminha bem barato*
Nada, nada de shoppings*
Nem de restaurantes caros*

Você vai cozinhar pra mim*
Comidinhas bem caseiras*
Pois não sou dessas pessoas*
Que gosta de comer besteiras....*

Você não acha, querida*
Que esses dias serão gloriosos?*
Não se esqueça, meu amor*
Que logo seremos esposos!*




*POEMA ESCRITO POR ELA*

Que sincero meu amor!*
Que oportunas tuas palavras!*
Esperas tanto de mim*
Que me sinto intimidada*

Não sei fazer ovo mexido*
Como sua mãe adorada,*
Meu pão torrado se queima*
De cozinha não sei nada!*

Gosto muito de dormir*
Até tarde, relaxada*
Ir ao shopping fazer compras*
Com o Visa tarja dourada*

Sair com minhas amigas,*
Comprar só roupa de marca*
Sapatos só exclusivos*
E as lingeries mais caras*

Pense bem, que ainda há tempo*
A igreja não está paga*
Eu devolvo meu vestido*
E você seu terno de gala*

E domingo bem cedinho*
Prá começar a semana,*
Ponha aviso num jornal*
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO*
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA*
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA*
MANDOU ELE IR À MERDA!*

AAHHHH....ESSAS MULHERES!!!!!!!



COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:

1 - Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.

2 - Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.

3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise
de nervos!

4 - Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

5 - Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira,para
horror do sexo masculino.

6 - Rasgar a meia na entrada da festa.

7 - Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!

8 - Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual
melhor ângulo.

9 - Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era
tudo tensão pré-menstrual.

10 - Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.

11 - Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!


SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.

2 - A diferença entre creme, marfim, e bege claro.

3 - Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é
praticamente impossível.


E O TÓPICO NÚMERO 1 QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - As outras mulheres!


ORAÇÃO DAS MULHERES:
'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito
(nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém!

PS: Envie esta mensagem para todas as mulheres, com as quais você está
feliz por tê-las como amigas e aos homens para compreendê-las ainda
mais!!!
Afinal, que mulher nunca comeu uma caixa de BIS por ansiedade, uma
folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?

EU NA 22A. EXPO USIPA DIA 21.......


AS MENINAS DA IMPRENSA: EU(com um xale que mais parece um gatinho persa jogado nos ombros kkkkk), AMANDA(da Itatiaia), AKEMI(da TV Leste), FABIANA(da TV Cultura) E NADIELLE(Jornal Vale do Aço).


EU(com o gatinho cinza nos ombros rrrrsssss) E EDYLAINE DE PAULA(ACS Ipatinga)

FESTA DA IMPRENSA EM TIMÓTEO


ESSA FOTO É DO FINALZINHO DO MÊS DE JUNHO AGORA: EU COM O PREFEITO DE TIMÓTEO GERALDO HILÁRIO

sábado, 17 de julho de 2010

OLHA AI MAIS FOTOS DE FESTA DA IMPRENSA.......

ESTA FOI AQUI EM CEL. FABRICIANO. DA PREFEITURA dia 15!!!!!!!!!



EU(olha o detalhe discreto da flor no decote rrrrsssss), COM ISABELA E GUSTAVO( os 2 daACS de Fabri)



NESTA ESTOU NO MEIO ABRAÇANDO A ROSÂNGELA MENDES(SEC. DE GOVERNO DA PMCF) E A COLUNISTA RAQUEL CARVALHO. ELE É ESPOSO DA ROSÃNGELA O ELI.


ELCIO FERREIRA(DA RÁDIO) EU E DÁRIO DE FREITAS(RÁDIO VANGUARDA)


EU COM ÉLCIO FERREIRA (LOCUTOR DA RÁDIO) E JAILTON(PLOX CANAL DE INTERNET )


ELIZA COSTA(GERENTE DA RÁDIO) EU BEM NO MEIO COM MINHA LINDA E DISCRETA FLOR NO DECOTE rrrsssss!!! E POLLIANE(RECEPCIONISTA DA RÁDIO) olha a Nátália da ACS passando lá atrás........


EU COM A GERENTE DA RÁDIO ELIZA COSTA


EU COM O PESSOAL DA TV UNI:A REPÓRTER DA TV , ROBERTO NOGUEIRA(LOCUTOR DA RÁDIO), CINEGRAFISTA DA TV, EU E IZAEL GODOI ( ACS PMCF)


EU COM O PESSOAL DO JORNAL VALE DO AÇO E TV CULTURA, DA ESQUERDA PARA DIREITA: MARA, NADIELLE, VIVIAN, JULIANY, EU, ANDRESSA E GUSTAVO(ACS PMCF)


ESSE POVÃO TODO JUNTO E MISTURADO É DA ACS-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE FABRICIANO, EU DA RÁDIO EDUCADORA E A MARA DA TV CULTURA: PELA ORDEM DIREITA PRA ESQUERDA SENTADOS- EU E ISABELA FAZENDO COMERCIAL DE CREME DENTAL SORRISO(rrrrrrsssss), GUSTAVO (ACS), MARA(TV), MARCELO BOLZAN E NATÁLIA(os 2 da ACS). EM PÉ- ROSANG~ELA MENDES(séc. de governo e comunicação), IZAEL GODOI E NAIRINHA(ambos ACS)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FESTA DA CENIBRA 2


EU E O PRESIDENTE DA CENIBRA PAULO BRANT 1



EU E O PRESIDENTE DA CENIBRA PAULO BRANT 2




ACIMA: EU E O ZÉ ROBERTO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

VAMOS RIR............KKKKK



O marido e a mulher não se falavam há uns três dias.
Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório.
Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo.
Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
'Me acorde às 6 horas da manhã'.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30mim.
O homem teve um ataque e pensou:
- Que meeeerdaaa! Mas que absurdo!
Que falta de consideração, ela não me acordou...
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou em um papel no qual estava escrito:
- ...São seis horas, levanta!!!

Moral da História:
Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança!!!!!!
O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está sempre certa e a outra, é o marido!



A IMPORTÂNCIA DE CONHECER OUTRO IDIOMA


Fui visitar, na UTI, o meu vizinho, japonês, vítima de grave acidente automobilístico.
Estava entubado, olhos fechados, totalmente imóvel.
Em pé na beira da cama, vendo-o sereno, repousando com todos aqueles tubos,
fiz uma oração silenciosa!
Em dado momento, repentinamente ele acordou, arregalou os olhos e gritou:

- SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA!!!

Suspirou e morreu. Essas últimas palavras de meu amigo ficaram gravadas na minha cabeça!
Na missa de sétimo dia, fui dar os pêsames à mãe do amigo e lhe disse:
- Dona Fumiko, o Sujiro, antes de morrer, me disse estas palavras:

"SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA", o que isso quer dizer?

Dona Fumiko me olhou espantada e traduziu:

TIRE O PÉ DA MANGUEIRINHA DE OXIGÊNIO, SEU FILHO DA PUTA!!!


TELEFONEMA DO SUS . . ..

O telefone toca e a dona da casa atende:
-Alô!
- Sra. Silva, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda, do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins...
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Sr. me aconselha a fazer o quê?
- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele......