domingo, 10 de outubro de 2010

A NOITE EM QUE FIZ MINHA FELICIDADE ACONTECER








O DESTINO DIRÁ SE VAI ACONTECER NOVAMENTE


Saí numa noite destas na garupa da moto do homem que escolhi para ser meu naquele instante, sem pensar se isso iria durar ou o que viria a seguir.
Me despi naquela hora de minhas crenças e tradições culturais mais arraigadas que existiram desde sempre em mim, coisas impostas por minha educação severa e arcaica e aceitei o convite para ser feliz por aquela noite. nem que fosse só NAQUELA NOITE, deixando de lado medos, culpas, raciocínio lógico ou o que quer que fosse que pudesse me obrigar inconscientemente dizer o que sempre digo: NÃO.e depois ficar arrependida e imaginando o que poderia ter sido se eu tivesse acatado a idéia, pedido,o convite.
Cuidei de minha aparência com o carinho habitual que tenho sempre quando pressinto o prenúncio da realização de um momento especial, mágico; e depois de colocar minha lingerie de renda preta, me vestir e perfumar caprichadamente, aveludei minha pele com um creme suave e fui à luta.
Minha encharpe de seda verde e preta, num contraste colorido em minha roupa negra rebordada por minhas mãos, amarrada ao pescoço flutuava ao vento. Pensei: "Tal e qual aquelas mulheres que viveram a revolução feminina dos anos 60 quando veio a pílula, mini saia, queima de sutiãns, Festival Woodstock e as encharpes dessas mulheres esvoaçavam enquanto o veículo de duas rodas avançada rapidamente pela estrada e elas agarradas aos ombros fortes e largos que as levariam para algum lugar" e depois, foquei somente no que poderia ser aquele momento e nada mais. Perdi a noção do tempo e deixei o destino ser meu guia naquele instante. Nada da mente agir sobre a emoção ou ser pragmática nessa hora.
E fiz tudo o que coração mandou.
Por sete horas fui feliz e despreocupada e analiso agora criteriosamente, já de volta à minha realidade se quero repetir a dose. Sei que mereço outra oportunidade como esta, com esta pessoa ou outro homem; de olhar profundo que veja dentro de meu ser minhas qualidades escondidas, desejos secretos, sensibilidade á flor da pele que nunca deixo á mostra e, aguardo....
Acho que o momento certo vai chegar novamente.
Afinal eu já disse antes numa crônica: "Os momentos especiais só existem uma vez na vida e devemos aproveita-los bem quando surgem e depois guarda-los carinhosamente no fundo de um baú para que jamais escapem".
Não foi amor, foi desejo, paixão avassaladora de momento, e o futuro a Deus pertence.
É a regra que tenho seguido já há algum tempo e que pretendo levar adiante a partir de agora.
Descobri que depende de mim deixar ou não deixar as oportunidades passarem.
Vou seguir em frente e, volto a citar o que escrevi em meus textos antigos: Se "outro momento como esse voltar a surgir estarei com as portas e janelas demeus sentimentos abertas e meu coração pronto, para percebe-lo e deixar acontecer".
Se as coisas que vierem a acontecer em minha vida durarem permanentemente, tudo bem. Mas acaso durarem somente por um tempo, vou sugar, aproveitar cada fração de segundo que me for entregue. Carpe Diem - viva o dia(ou noite)/aproveite o momento.
Nada de esperar o que outros pensarão ou raciocinar sobre o que é certo ou errado
Tenho direito a tudo de bom que o destino tiver a me oferecer.
Posso fazer tudo, pois sou capaz e sei que sempre acharei a melhor solução. Então temer o que? Somente pessoas mal resolvidas com si mesmas ou medrosas demais para arriscar nunca tentam, e eu não sou assim; e por isso tentei.
O que será de agora para frente é porque tem que ser assim. Não espero nada mais.
Por que? Me sinto bem comigo mesma por ter feito acontecer minha noite de felicidade.

Um comentário:

  1. olá! E eu adorei este texto! tu ainda vais viver mais momentos como este, só tens que aproveitar as oportunidades certas e na ocasião certa. Eu fico a torcer para que aconteça de novo. beijos e boa semana

    ResponderExcluir