segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COISAS QUE DESCOBRI NO LIVRO “O ALQUIMISTA” DE PAULO COELHO*



ESTA É MINHA VERSÃO DAQUILO QUE LI E QUERO DEIXAR ETERNIZANDO NO BLOG

-Só aceitamos uma verdade, quando primeiro a negamos do fundo de nossa alma e, já não podemos fugir de nosso destino, é ai, que percebemos que A MÃO DE DEUS É INFINITAMENTE GENEROSA APESAR DE SEU RIGOR.
-Nosso raciocínio intectual e lógico costuma se recusar a aceitar coisas que são bastante simples.
-A confiança nos outros nos faz esquecer de confiar em nossos próprios instintos e tomar nossas próprias decisões.
-Tudo tem um motivo de ser, por isso temos que parar de reclamar de coisas que possam nos ser úteis no futuro.
-Acontece de a felicidade estar tão perto de nós e não temos essa percepção, que precisamos procurá-la por toda parte, dando volta em torno do mundo, indo a lugares longínquos; e então se abrimos bem os olhos, acabamos descobrimos como num passe de mágica que a felicidade estava o tempo todo ao nosso lado e nunca lhe demos o devido valor.
-Seja você quem for ou o que faça, quando quer uma coisa, é porque este desejo nasceu dentro de seu inconsciente e de sua alma. Para o universo, o Deus de poder infinito e bondade, essa será sua missão na vida aqui na terra. E sempre devemos ter novas missões quando já cumprimos a que nos foi apresentada.
-Quando você deseja realmente uma coisa todo o universo vai conspirar a seu favor para conseguir alcançar seu destino.
-Nos acostumamos com as coisas que gostamos e quase nunca temos coragem em decidir ir em busca de novas coisas e experimentar novos cheiros, sabores ou lugares; acomodamos-nos e deixamos passar nossa oportunidade pessoal e única que Deus nos concedeu tão gentilmente.
-Só vemos o mundo da forma que queremos ver e não como é realmente com suas nuances, cores e matizes; assim as coisas mais interessantes passam ao nosso redor e não nos damos conta. Desta forma nos tornamos pequenos demais para o todo que nos rodeia.
-Só damos valor ás coisas quando as perdemos ou depois de examiná-las bem com calma e reflexão, pois caso contrário elas nos passam despercebidas.
-Quando alguém toma uma decisão na vida, na verdade esta entrando em uma correnteza poderosa que pode levar essa pessoa a um lugar jamais imaginado na hora em que se decidiu e poderá fazer coisas inacreditáveis.
-Não se deve temer o desconhecido, porque e pode ser conquistado se soubermos como faze-lo.
-Tudo o que está sobre a terra está em constante transformação, por que o planeta é vivo e tem alma, temos de conhecê-la para tirar o melhor desta transformação.
Temos que ser pacientes, tudo vem quando Deus desejar e achar que estamos prontos e que este é o momento exato das coisas acontecerem em nossas vidas.
-As dunas mudam com o vento, mas o nosso deserto continua o mesmo, assim é o amor> se estiver escrito na linguagem da alma.

-Só perdemos o medo de realizar sonhos depois de ouvir o coração e percebermos que merecemos tudo de bom que o Deus de bondade e poder infinito, onipresente e onipotente colocou ao nosso dispor para nossa felicidade.
-O amor é a força que transforma e melhora a alma, porque quando amamos nos tornamos bons e desejamos ser melhores para as outras pessoas.
-O amor fala a linguagem de nossa alma, não é possessivo, nem egoísta, não mata, destrói, machuca, humilha ou desrespeita o ser amado; vive por si só e não impede o outro de viver; não existe em função do outro e se isso acontece ESSE TIPO de amor nunca lhe trará realização. Só frustração, sofrimento e dor.
- Ninguém consegue fugir do coração por isso é melhor escutar o que ele tem para nos dizer, para que um golpe que você não espera venha com força em sua vida. Aprender a conviver com as contradições e lidar com o que elas nos trazem antes que nossos objetivos sejam alcançados, fazem parte de nosso crescimento pessoal.
-Quando você tiver certeza que se ama, que se gosta, que gostam de você; que ama e é amado, que tudo ao seu redor é harmonia, terá encontrado sua lenda pessoal, sua história de vida ideal e viverá uma velhice feliz e satisfatória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário