quinta-feira, 11 de novembro de 2010

“POR QUE???”



Neste exato momento em minha cabeça pulsa uma pergunta que já me fiz tantas vezes e até agora não encontrei a resposta.
POR QUE?
Várias pessoas me falaram frases prontas no sentido de me consolar, me fazer esquecer ou me conformar com meu destino atual, mas para mim tudo isso não é suficiente e nada do que ouvi é satisfatório e a dúvida persiste:
POR QUE?
Me disseram que o tempo de Deus não é o nosso (como se eu já não soubesse disso desde que implorei, supliquei a Ele pela primeira vez); comentaram que tudo acontece na hora certa, que é preciso que eu tenha fé ou ainda mais do que a tenho. Mas tudo o que necessito é a resposta do:
POR QUE?
Me sinto como se fosse incapaz, não merecedora em receber algo que ao olhar observando meu redor vejo que muitos já encontraram, por uma ou mais vezes e outros estão aceleradamente no caminho certo, enquanto eu me vejo estagnada meio de um caminho sem direção. Uma estrada com tantas bifurcações, esquinas, trilhas e atalhos que simplesmente não sei por onde seguir e sentada na poeira desta vastidão grito alto:
POR QUE?
Se Deus fez o homem e a mulher, o objetivo não era que as pessoas não vivessem separadas? Que o amor fosse um direito e desejo a ser concedido a todos que o desejassem para si? Que cada par se encontraria no meio do caos do dia a dia da vida para se tornarem companheiros? Então
POR QUE?
É, por que?...Por mais que eu procure não chego à solução alguma e olha que tem muita gente que já se meteu em minha vida, querendo ou pelo menos insinuando que tinha a fórmula mágica. Ela nunca deu certo comigo. O tempo não só passa, mas escorre rapidamente pelos meus dedos e tudo o que vejo em minha frente escrito em luzes garrafais e brilhantes é o:
POR QUE?
Cadê minha cara metade, o outro lado de mim que Deus colocou no mundo para me completar? Porque eu já entreguei Há muito tempo a Ele minha vida amorosa para que ELER fizesse dela segundo a Sua vontade. E se a vontade Dele era que eu continuasse só
POR QUE?
Eu sinto esta imensa necessidade de amar alguém? Lembra? Na saúde, na doença, na alegria e na tristeza, nos bons e maus momentos, riqueza, pobreza e blá, blá, blá... Cansei de ser convidada para ser madrinha de tantos casamentos e me sentir nestes instantes como se fosse uma atriz coadjuvante de um filme ou novela que jamais terá em suas mãos o script do papel principal. Então
POR QUE?
Para que me serviram tantos buquês, escrever o nome nos sapatos das noivas, na expectativa que em breve eu teria o meu. É como uma vida desperdiçada em se olhar pelo vidro e cobiçar algo (não precisa me dizer que já sei dos altos e baixos deste meu desejo, ta?) que não se pode ter, mas que está maravilhosamente exposto numa vitrine luxuosa. O que me resta? O único e simples:
POR QUE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário