sábado, 30 de abril de 2011

MEU RETORNO...


PARA QUANDO EU VOLTA DE ONDE VIM
*Janete Araújo
Nada que eu disser poderá expressar a ternura que sinto agora ao voltar para o lugar de onde parti. Rever os amigos queridos e sinceros que sempre que precisei deles e nem mesmo pedia, estavam sempre ali. Mesmo sem vê-los eu já tinha tal certeza de seus sentimentos que isso me bastava, mas eu não sabia até então dessa importância que tinham em minha vida, só me dei conta após minha partida.
Sei que eles ás escondidas travaram na garganta o choro, pois sabiam que conhecer outras paisagens era naquele instante importante e necessário para mim; para meu autoconhecimento, descobrindo o mundo lá fora. E estes amigos me queriam bem, me saudaram carinhosa e discretamente, mas não sem antes me fazer sorrir e muito! E assim levar comigo lembranças que me nutrem enquanto estou ausente. E se às vezes a saudade bate forte em meu peito, até parece que de lá onde ficaram eles adivinham e se lembram de me dar motivos para voltar a sorrir novamente.
É que quando me fui eu tinha aquele frenesi (necessidade) de ir em busca de algo inexplicável, uma felicidade que tinha quase certeza que estava em algum destes lugares por onde tenho passado talvez escondidinha... ali me espiando, me aguardando, mas não tenho certeza plena disso. E claro, eu fugia da mesmice de onde vim, da monotonia das coisas iguais, das pessoas e queria esquecer um pouco também...fugir mesmo sabe?Para quando eu voltar uma nova realidade esteja me esperando. Ouvi certa vez alguém dizer: “A água do rio que corre hoje não é a mesma de hoje e nem será a de amanhã”. Eu queria e almejava que essa realidade fosse verdadeira por isso me dei este tempo.
Já vi, vivi e percebi muitos mundo e jeitos diferentes de se levar a vida e conviver com situações inusitadas nesta minha jornada e descobri que o mundo no final é um só; e está me levando até onde meus pés aguentarem e a saudade suportar. Rostos, nomes, vidas, cidades passam por mim cada uma deixando sua marca como brasa que levarei eternamente em meu peito.
Mas às vezes sem querer, num repente qualquer, no meio de um sonho, na rua ou se ouço uma frase, me transporto ao lugar de onde vim, meu ninho que naquele dia deixei com aquele sorriso tão largo, mas que agora percebo que se haviam coisas ruins, houve coisas boas das quais vale a pena recordar com nostalgia.
Coisas preciosas daquele tempo e de pessoas amigas e verdadei8ras que me vêm á mente e neste instante começo o usar isso para fortalecer meu coração para um dia retornar e rever tudo e todos! Eu posso já não ser a mesma pessoa é lógico, mas o sentimento puro da amizade permanece bem lá no fundo, inconsciente e latente.
Agora é aproveitar a oportunidade que me foi dada. Doar tudo de mim nesta empreitada para me tornar um ser humano melhor, menos egoísta, que pense mais nos que me rodeiam e minorar as mazelas que estiverem ao meu alcance e depois, de coração leve e renovado devo retornar de onde vim. Pois às vezes cruzamos rios, mares, desertos, estradas que nos levam às terras estranhas na busca por algo ou pela felicidade e reflito se o tempo todo ela não estava bem debaixo de nossos pés. Faltava enxergar a alma, minha e do próximo; pois descobri que eu via apenas o que queria enxergar. Faltava à fé verdadeira nas coisas e a oportunidade de conceder novas chances, mudar meu mundo interior e fazer a diferença sem que ninguém me pedisse essa atitude. Depois que minha missão aqui neste lugar acabar, ir embora vai consolidar essa certeza de mudança que será boa para quem conviver comigo, mas especialmente para mim mesma.
*Janete Araújo - jornalista MG09591-JP/DRTMG

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NEM SEMPRE SEU AMIGO É TÃO FIEL ASSIM...



AMIZADE E CONFIANÇA
*Janete Araújo
Se formos sábios, humildes e tivermos vontade de aprender e crescer como seres humanos com o tempo aprenderão algo sobre a arte de se viver bem e em harmonia com o nosso próximo: “que não importa o quanto uma pessoa seja boa, lhe dê apoio e consolo quando você precisa, mas de algum modo de forma inconsciente ou não num dado momento ela sendo humana e tendo suas fraquezas próprias e, portanto falha, este seu amigo de confiança vai te ferir, causar certa dor e mágoa e cabe a você perdoa-la por isso”; se a intenção dessa pessoa prosseguir e ela prosseguir continuamente a lhe machucar ou tentar deliberadamente te prejudicando, avalie então a possibilidade se pode haver uma segunda chance nesta amizade; ou se chegar logo á conclusão descarte-a de seu convívio, mas discretamente, com classe e elegância que somente os nobres de espírito têm sem difamá-la ou afetar sua moral e integridade. A vida sempre cobra seu preço e é somente Deus quem julga nossos atos e pode ou não dar o justo salário a quem merecer, jamais faça ao outro aquilo que não gostaria que lhe fizessem. Parece que tudo ficará por isso mesmo e até pensamos que nossas ações estão bem escondidas, mas quando menos esperamos um dia a conta vem e não adianta adiar seu pagamento e às vezes nem nos lembramos mais que isso nos ocorre devido o mal que causamos ao nosso semelhante no passado.
“Confiança pode ser construída em anos, tijolo a tijolo e mesmo com toda aquela argamassa usada para uni-la e torna-la com aspecto tão sólido, esta mesma confiança pode ruir rapidamente como um castelo de cartas ou um jogo de pedras enfileiradas de dominó”. A sinceridade é a base sólida para a confiança, a amizade são suas paredes e a fidelidade o telhado. E crescemos muito quando aprendemos tais coisas, pois voltamos ao começo e percebemos que nem sempre o amigo de verdade é aquele que só faz por nos agradar, que fala tudo o que queremos ouvir, mas o que mostra através de ações que gosta de nós, nos respeita e quer o melhor para nós, mesmo que isso doa ou não nos seja agradável. Porque ele confia em nós e em nossa capacidade.
Para melhorar tem que haver mudança, amadurecimento e crescimento íntimo, e o amigo apóia isso, pois sabe que essas coisas é que nos tornarão melhores para os outros e principalmente para conosco. E mesmo à distância esse amigo verdadeiro vai tentar á seu modo colaborar para que isso ocorra.
E não guarde rancor desse tipo de pessoa porque ás vezes somos infelizes por nossa própria incapacidade em descobrir e relacionar com as melhores pessoas, aquelas abnegadas que ás vezes deixam de lado seu bem estar para ajudar o próximo e nem são reconhecidas por tais ações.
São às vezes tratadas como pedras em meio do caminho de quem tem valores que não distiguem o falso do verdadeiro amigo. A hipocrisia da confiança real.
*Janete Araújo -jornalista MG09591-JP/DRTMG

SUPERANDO OBSTÁCULOS


A nossa alegria supera a nossa tristeza nosso consolo supera a nossa dor.
Nosso sonho supera a nossa realidade, nossa esperança supera o nosso desespero, nosso entusiasmo supera o nosso desanimo.
Nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa desarmonia, nossa luz supera a escuridão, nossa voz supera o silêncio, nosso descanso supera nossa impaciência, nossa oferta supera a omissão.
Nosso conhecimento supera a ignorância, a verdade supera a mentira, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera a derrota.
A ação supera nosso tédio, o ganho supera a perda, o encontro supera a decepção, a resistência supera nossa fraqueza.
O sorriso supera o choro, a gratidão e o reconhecimento superam a ingratidão e humilhação, a riqueza supera a pobreza seja ela qual for.
Nossa fé supera nossos medos e dúvidas e; nosso amor a DEUS supera tudo, até a indiferença do próximo com nossos esforços e para conosco.

VAMOS SEMPRE NOS LEMBRAR DE AGRADER A DEUS


QUANTAS VEZES... ORAMOS?
*Janete Araújo
Quantas vezes... Pensamos em desistir de tudo, deixar de lados nossos sonhos e projetos, os ideais e batermos em retirada e, até chegamos a ouvir alguém nos aconselhar ser esta a melhor estratégia para seguirmos? Ficamos então com o coração ferido, magoado e a angústia parece ser nossa companheira constante e passamos a nos sentir sozinhos, desamparados e ninguém chegar para nos dar o apoio que precisamos.
Não há com quem dividir a dor ou que possa compreender realmente a aflição pela qual estamos passamos. Vem a sensação de derrota e nos vimos á beira de um abismo com apenas alguns egoístas a nos quase empurrar.
Quantas vezes... a lágrima que escondíamos do resto do mundo vem aos olhos sem nossa permissão e o peito apertado quase sufoca e neste instante não nos aparentamos tão fortes, capazes e resistentes quanto gostaríamos e novamente alguém nos chega e em seu prazer maléfico nos diz palavras infelizes que quase nos dá a certeza disso se acaso não nos mantivermos firmes em nossa fé e nosso foco.
Mas então nos lembramos do nosso pai Celestial!Quantas vezes... oramos, pedimos clamamos a ELE e dizemos nestes momentos íntimos que Lhe confiamos nossas vidas que estamos fortalecendo nossos corações para que as tentações não nos aflijam, o fardo fique mais leve e que nos fim alcancemos a vitória com a SUA ajuda poderosa.
Parece até que ELE irá se cansar de tantas lamentações e por tanto implorar por SUA ajuda.
Mas quantas vezes... Depois de toda nossa tormenta pessoal nos chega um raiozinho de luz tênue no início, uma pequena benção e uma resposta a nossos pedidos e nem sempre somos gratos o bastante, pois por vezes ainda temos a ousadia de reclamar que nem todos os nosso problemas se resolveram...Mas a luz vai crescendo, resplandecendo como se fosse nos tomar por inteiros a cada dia; as bênçãos vão se acumulando e acabamos por perder as contas de quantas são quando as recebemos e pessoas maravilhosas, especiais se achegam a nós para nos animar, passar otimismo e coragem onde nos faltava antes e percebemos que aquelas outras de nosso passado se vão, sem deixar rastro ou saudade, caem no esquecimento virando assim a página de nossa vida.
E quantas vezes... Agradecemos depois por essa reviravolta que Deus fez por nós para continuarmos, levanto avante a missão que ele nos destinou aqui na terra? Quantas vezes fazemos pelo nosso próximo o que de bom foi feito por nós em retribuição?
Oramos e agradecemos a ELE e a quem Nos foi enviado para cumprirmos nossa missão? Oramos e agradecemos a ELE...?
Pedir é tão fácil não é?Mas tem vez que nos esquecemos de agradecer a quem sempre está do nosso lado nos carregando nos braços quando não tínhamos mais forças para caminhar com nossos próprios pés e a jornada nos parecia longo, o caminho tão comprido...
Quantas vezes... Agradecemos o que já temos e só nos lembramos em pedir mais?

*Janete Araújo -jornalista MG09591-JP/DRTMG

FRASES SOLTAS



“A coroa de espinhos tornou-se um símbolo da consciência de que o SALVADOR tem de nossas dores e sua capacidade em cura-las.”
“No momento que decidimos ser felizes mudamos nossa forma de viver e conviver com todos que nos rodeiam e a busca pela felicidade chega ao fim ao entendermos que ela está dentro de cada momento, de cada pequeno ato, dentro de nós mesmos....”



“DEUS é grande e sabe de todas as coisas e nossas reais necessidades, quando ELE quer que algo aconteça, mesmo que desejamos muito, não há nada nem ninguém que possa impedir.....”
“Quando sentir que alguém não lhe agrada, de-lhe uma segunda chance para conhece-lo melhor e descobrir algo de surpreendente e engrandecedor nesta pessoa e. se este mesmo alguém lhe é especial diga isso a ele, mas com sinceridade; vasculhe seu coração e busque ser honesto consigo mesmo e com ele, e este respeito irá com certeza trazer um crescimento, um amadurecimento nesta amizade que vocês perceberão que jamais poderia esperar.”



“Não deixe para dizer ou fazer algo depois.O agora nos é dado para tomarmos decisões que ás vezes teremos que arcar enfrentar pelo resto de nossas vidas como nossas responsabilidades exclusivas dos atos e escolhas que fizemos. Então faça já tudo o que tiver vontade e sentir que é o correto a ser feito para mais tarde não pensar
no que poderia ter sido ou vivido se a decisão não tivesse sido tomada, pois há um tempo para tudo e se perdermos esse momento ele nunca nos voltará, por isso cuidado para agir de forma diferente da que pensa.....O remorso é o nosso maior inimigo, somos nós mesmos que causamos nossas dores...pois tira a paz de nossos corações e nos faz agir sem pensar, por instinto e seres humanos são racionais e não reagem bem se se sentem acuados ou sem uma saída segura. Fazer tudo aberta e honestamente, por mais que nos custe, nos levará sempre ao sorriso sincero, palavras, abraços confiáveis e verdadeiros sempre e as bênçãos que nunca imaginamos virão ao nosso encontro, pois sendo honesto contigo agradará ao Pai Celestial a quem jamais por mais que tentemos, enganamos....”




“O otimista jamais se esquece que é lá no infinito do cosmo, no fundo de uma noite negra e sem luar que brilham as estrelas em seu maior esplendor.”



“Jamais devemos nos desesperar em meio ás aflições que a vida nos impõe, pois mesmo da chuva torrencial e desoladora com seus raios e ventanias cai água límpida e cristalina.........” “Alcançar um sonho é mais que um desejo, é uma meta a ser seguida que só conseguimos realizar quando mantemos o foco e lutamos para que isso aconteça, apesar das barreiras, obstáculos e pedras que encontramos temos que seguir em frente, e se cairmos devemos nos levantar, abanar a poeira, levar sempre um lenço e enxugar as lágrimas e prosseguir a jornada.....”

terça-feira, 5 de abril de 2011

MENSAGEM AMIGA

Esta mensagem não recebi pelo email, mas foi colocada hoje pela manhã em minha bolsa por uma amiga que sabe de minhas aflições e tudo pelo qual passe e que venho passando desde minha infância até hoje.
Me senti tão tocada com a mensagem que resolvi compartilhar:
"NÃO IMPORTA O QUE FIZERAM CONTIGO OU TENTARAM FAZER DE TI. O QUE IMPORTA É O QUE TU FIZESTE DAQUILO QUE LHE FIZERAM.
ISSO SIM INTERESSA E NUNCA DEVE SER ESQUECIDO POR TI.
O PASSADO ACABOU, O QUE PASSOU NÃO MAIS ACONTECERÁ E DEVE FICAR ENTERRADO PARA SEMPRE, MESMO QUE ALGUÉM NÃO CONCORDE OU INSISTA NO CONTRÁRIO.
O MAIS IMPORTANTE É QUE VOCÊ CONSTRUIU DE ALGO RUIM A SUA VITÓRIA INTERIOR E NINGUÉM VAI TIRAR ISSO DE VOCÊ AO MENOS QUE DEIXE.
VOCÊ É SUPERIOR.
ALGUM DIA ALGUÉM QUIS QUE VOC~E NÃO ALCANÇASSE ESSA SUPERIORIDADE, MAS O QUE DEUS ESCREVE E DETERMINA O HOMEM NÃO PODE MUDAR E CONTRA ISSO NÃO EXISTE FATO OU DESEJO HUMANO QUE PREVALEÇA."
Leandra Cristina/Cel. Fabriciano

sexta-feira, 1 de abril de 2011

I Coríntios Capítulo : 13


O AMOR É O DOM SUPREMO NOS DADO POR DEUS
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

quinta-feira, 24 de março de 2011

O SEU PEDIDO ESPECIAL


Sonhe... mas saiba como transformar o sonho em realidade.
Janete Rosa de Araújo*

Nosso aniversário é um dia especial criado por Deus especialmente para cada um de nós.
Já ouvi dizer certa vez que quando fazemos aniversário, se pedirmos a Deus algo que queremos muito para nossas vidas e, se esse pedido for feito seguido de muita oração e fé e acaso seja algo bom e do agrado aos olhos de DELE, nosso pedido nos será concedido no momento certo, claro. Por isso devemos desejar com o coração acreditando em sua realização.
È lógico que essa é apenas uma história antiga que não se encontra em nenhum livro sagrado, mas tem como moral e fundamento principais que jamais devemos nos esquecer de nossos sonhos e desejos e planejando, no futuro eles podem vir até tornar realidade.
Por isso não podemos sonhar com qualquer coisa, ter desejos que mudam com as estações climáticas: na primavera quero isso, no inverno aquilo lá. Não. E porque não falo de nossas necessidades efêmeras, mas sim daquele sonho que teremos de carregar por toda vida após ser realizado.
Manter o foco de nossas atenções em algo que realmente fará diferença em nós e nos que nos rodeiam, no que seremos e como viveremos com isso, é do que tratamos aqui. Lutar sem perder a perseverança vai fazer acontecer; “a roda vai girar” por assim dizer.
A satisfação posterior advém se esse nosso sonho/desejo nasceu do fundo de nossa alma e é aquilo que estava lá, no Plano de Deus para nosso progresso pessoal aqui na terra.
Tem gente que passa a vida toda atrás de coisas fúteis, inúteis ou de uma utopia que apenas aquela pessoa chama de sonho, mas que quando alcançado se sente magoado e infeliz. Outros vivem os desejos alheios, sonham em possuir o que já tem seu colega, amigo, chefe, vizinho e em seu egoísmo se sente injustiçado por não ter para si esses mesmos sonhos realizados; passa a vida só e depois de muito sofrer é que ás vezes percebe que se esqueceu de sua própria vida e projeto e viveu sonhos dos outros. Há aqueles que passam à vida toda reclamando que Deus, a vida não lhe fizeram justiça não lhes dando nada. Será verdade que foram mesmo esquecidos? Ou são apenas ingratos?
Pois isso me faz lembrar minha versão da estrofe do Hino 57 “Uma a uma conta às bênçãos, conta quantas já foram recebidas da Divina mão e dize-as de uma vez e então ficará surpreso com o quanto Deus já fez por você”.
E assim... Mesmo que não se realizem totalmente nossos projetos, temos que sonhar e desejar sempre o melhor para nós mesmos, ninguém fará isso pela gente; devemos nos esquecer do egoísmo, soberba e nunca invejar aquilo que nosso semelhante já alcançou, mas precisamos sim é lhe esperar que ele tenha ainda mais, pois receberemos em dobro o que queremos ao nosso próximo(Efésios 4:23-24; Gálatas 6:9-10; Lucas 6: 38).
A vida é feita de pequenas bênçãos que se somadas podem no dia a dia nos trazer satisfação suprema. E desistir jamais! Pois só quando estivermos mortos é que talvez cessaremos de sonhar e lutar para que os sonhos virem realidade e ainda podemos antes de nosso último suspiro aqui na terra fazer projetos. O plano de ir morar com o pai Celestial.

*Janete Araújo -jornalista MG09591-JP/DRTMG

domingo, 30 de janeiro de 2011

UM PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ



PENSEI EM VOCÊ E...
Tanto pensei, que logo senti vontade de dar-lhe
um presente, não só um, mas vários.
Achei, porém que tinha que ser alguma coisa que
você gostasse ou que pudesse usar em
todos os lugares.
Assim foi que no dia seguinte, levantei-me mais cedo e
fui à cidade para encontrar tudo que imaginei. Logo entrei numa loja e ví um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus,
todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
são para serem plantadas e darão frutos de felicidade para quem souber cuidar de cada semente desta.
No pacote havia: SOL, CHUVA, VENTO, RISO e
apenas 50 gramas de LÁGRIMAS,
não tinha mais!
O balconista disse-me que estava tendo muita saída,
pois os clientes compravam muito.
Comprei um pacote de RAZÃO para você misturar
com SORRISO, comprei SINCERIDADE,
para você usar sempre.
Lá na loja havia um vidro enorme de COMPREENSÃO,
como o balconista disse... não estava tendo muita saída.
Então resolvi comprar tudo.
Comprei também vidros de ROMANTISMO e
GENTILEZA para você usar com pessoas queridas.
Sabe amigo(a),
lá na loja havia um grande vidro de ORGULHO,
mas não lhe comprei porque você não usa.
Comprei pequenos pacotes de AMOR e PAZ,
juntamente com ESPERANÇA,
para você usar quando tudo parecer estar perdido.
Amigo(a), lá na loja havia algo muito triste:
vi muitas pessoas comprando SOLIDÃO,
chegou mesmo a faltar, tal era a saída desse produto.
Comprei ainda outros pequenos pacotes contendo
AMIZADE e COMPANHEIRISMO.
Finalmente comprei um CORAÇÃO para que você
possa guardar todos os seus presentes!
E... Depois de tudo isso que você ganhou...
Que você tenha um ótimo dia, uma ótima semana,
um ótimo mês, uma ótima vida !!!
E, nunca se esqueça de usar aquele
pacotinho de sorriso que te mandei!
AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 16 de janeiro de 2011

MINHA VIAGEM DE FIM DE SEMANA


FOI NESTE SÁBADO DIA 15/01/2011 ESTIVE EM BELO HORIZONTE, CAETÉS E SERRA DA PIEDADE.........COM MEUS AMIGOS VIVI E NAGIB SABBAGH
Visitamos o Planetário no espaço TIM e em Caetés estivemos no Santuário da Serra da Piedade e no Observatório astronômico da UFMG















ABAIXO, CAETÉS E O OBSERVATÓRIO DA UFMG:




















ABAIXO FOTOS DA SERRA DA PIEDADE EM CAETÉS:




















quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FUI DEMITIDA, MAS TENHO PLANOS.....


E MEUS NOVOS PROJETOS DE VIDA JÁ COMEÇARAM.

ACABEI DE SAIR DE UMA EMPRESA ONDE TRABALHEI DESDE 10 DE FEVEREIRO DE 1997, TENTO PERCEBER NESSA DEMISSÃO UMPLANO MAIOR QUE DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA.
AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS PARA NOSSA RENOVAÇÃO POR ISSO PENSO QUE TER SIDO DEMITIDA É O MEU:
O meu vôo da águia!



UMA MUDANÇA GERAL, DE RELIGIÃO, EMPREGO DE VIDA.....E ESTOU PREPARANDO MEU ESPÍRITO PARA ESSE GRANDE PROJETO QUE DEUS ESTÁ COLOCANDO Á MINHA FRENTE
Vou ser clichê e contar a história do vôo da água para que entendam.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega há viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas m função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas, morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 05 meses. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses vai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continue a voar por mais cerca de 40 anos.


Bem neste exato momento meus sentimentos oscilam entre a excitação de que algo novo está ocorrendo em minha vida e sou a águia renovada após tantos sofrimentos e provações pelos quais passei, e, o medo ......mas acho que é natural que eu me sinta assim.
A instabilidade e insegurança da falta de emprego para alguém como eu que sou só causa talvez essa sensação e somente quem a conhece vai me compreender.
Janete Rosa de Araújo

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MINHA ESTRELA


*Janete Araújo

Existem pessoas que chegam em minha vida e deixam suas marcas e depois partem levando com elas parte de meu coração.
Essas pessoas criam luzes onde antes eu só via escuridão; me mostram a beleza de estrelas que até pouco tempo atrás eu as havia percebido, e como a lua que desaparece quando o sol raia, essas pessoas partem, levando consigo as estrelas que me aprendi a amar e que iluminavam um céu que se tornou mais brilhante enquanto elas estavam presentes em minha vida, ao meu redor.
E depois disso, por mais que eu conte os pontos luminosos que aparecem naquele veludo negro lá em cima, sempre falta uma estrela que foi para longe, é como se eu perdesse a minha constelação particular...
Ela vai voltar? O anoitecer terá a mesma alegria que antes? Ou sobrou para mim agora a nostalgia de contemplar um luar solitário, sem a primeira das estrelas, Júpiter, sem Órion, sem minha estrela favorita?
Essa estrela se tornou única para mim em sua existência porque passou a fazer parte diária de minha vida, é o que a difere das outras que talvez até sejam mais brilhantes, mas não sei e perdi o desejo em descobrir.
Pois esta foi à estrela escolhida e acolhida por mim. E ela se vai...
Chego a pensar sobre o porque da existência dessa luz em minha vida e como não a havia percebido antes.
Mas depois penso que existe um plano maior, uma vontade acima da minha e que sabe exatamente o momento certo de tudo acontecer; para que na hora exata as peças se encaixem formando o quebra cabeça que dá sentido ao meu viver.
Passo então a entender um pouco mais sobre os desígnios de Deus, esse Ser Onipotente e onipresente, que mesmo com o ceticismo de alguns, não deixa jamais de manter o controle sobre o mundo e rege com maestria toda a existência como deve ser feito.
Talvez por isso eu não encontre respostas para algumas perguntas...Elas ainda não estão á minha disposição, mas quem sabe, na hora certa Dele serão respondidas?
E por isso as pessoas entram ou saem de minha vida. Tudo tem um propósito, um objetivo que posso não entender, mas Ele sabe de minha necessidade e age cuidando de mim. São os milagres da vida, inesquecíveis e inexplicáveis!
Por isso, há estrelas que os cientistas sabem que podem ter morrido milhões de luz atrás mas que para mim, ao olhar e observar maravilhada o céu, elas estarão lá brilhando e fazendo toda a diferença.
E como o céu estrelado é belo! O firmamento me passa a sensação de perenidade, paz, eternidade e confiança que não enxergo aqui embaixo na terra com todo esse terror do aquecimento global.
Junto com a lua, as estrelas colocam luz nas noites escuras que para mim já não se tornam mais sombrias. Queria eu ser a lua e conviver com as estrelas para todo o sempre....
E quando aquela minha estrela especial, a primeira que nasce no céu e que fico a admirar todos os dias se vai, tudo que posso fazer é aguardar seu retorno.
Afinal ela vai voltar não vai? E continuará sendo minha?...

*Janete Araújo –jornalista MG09591-JP/DRTMG

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NATAL 2010 VIRADA 2011

É FINAL DE DEZEMBRO DE 2010 E INÍCIO DE 2011......




EU E VIVI NO PRESÉPIO DE CEL. FABRICIANO NA PRAÇA DA ESTAÇÃO


OLHA EU NO PRESÉPIO DE CEL. FABRICIANO..... NA PRAÇA DA ESTAÇÃO CENTRO DA CIDADE....





EU NA CASINHA DO PAPAI NOEL DE CEL. FABRICIANO BEM AO LADO DO PRESÉPIO FICOU BEM LEGAL....

domingo, 2 de janeiro de 2011

MINHAS FOTOS EM VÁRIOS LOCAIS


FAZENDO POSE COM CARAS E BOCAS NA VIRADA DO ANO DE 2010 PARA 2011



NA CASA DO PAPAI NOEL DE CEL. FABRICIANO



EM FRENTE AO PRESÉPIO DO SHOPPING NO VALE DO AÇO


DE NOVO EM FRENTE AO PRESÉPIO DO SHOPPING DE IPATINGA



ALMOÇANDO SENTADA NO CHÃO LÁ DE CASA....rrrssss



COMO UMA LADY DE CHAPEU E TUDO...... parece até que tô podendo kkkkk



FAZENDO POSE NO COQUEIRO




AI AI...QUE PREGUICINHA GOSTOSA....




OLHA OUTRA POSE AI.....