sexta-feira, 29 de abril de 2011

VAMOS SEMPRE NOS LEMBRAR DE AGRADER A DEUS


QUANTAS VEZES... ORAMOS?
*Janete Araújo
Quantas vezes... Pensamos em desistir de tudo, deixar de lados nossos sonhos e projetos, os ideais e batermos em retirada e, até chegamos a ouvir alguém nos aconselhar ser esta a melhor estratégia para seguirmos? Ficamos então com o coração ferido, magoado e a angústia parece ser nossa companheira constante e passamos a nos sentir sozinhos, desamparados e ninguém chegar para nos dar o apoio que precisamos.
Não há com quem dividir a dor ou que possa compreender realmente a aflição pela qual estamos passamos. Vem a sensação de derrota e nos vimos á beira de um abismo com apenas alguns egoístas a nos quase empurrar.
Quantas vezes... a lágrima que escondíamos do resto do mundo vem aos olhos sem nossa permissão e o peito apertado quase sufoca e neste instante não nos aparentamos tão fortes, capazes e resistentes quanto gostaríamos e novamente alguém nos chega e em seu prazer maléfico nos diz palavras infelizes que quase nos dá a certeza disso se acaso não nos mantivermos firmes em nossa fé e nosso foco.
Mas então nos lembramos do nosso pai Celestial!Quantas vezes... oramos, pedimos clamamos a ELE e dizemos nestes momentos íntimos que Lhe confiamos nossas vidas que estamos fortalecendo nossos corações para que as tentações não nos aflijam, o fardo fique mais leve e que nos fim alcancemos a vitória com a SUA ajuda poderosa.
Parece até que ELE irá se cansar de tantas lamentações e por tanto implorar por SUA ajuda.
Mas quantas vezes... Depois de toda nossa tormenta pessoal nos chega um raiozinho de luz tênue no início, uma pequena benção e uma resposta a nossos pedidos e nem sempre somos gratos o bastante, pois por vezes ainda temos a ousadia de reclamar que nem todos os nosso problemas se resolveram...Mas a luz vai crescendo, resplandecendo como se fosse nos tomar por inteiros a cada dia; as bênçãos vão se acumulando e acabamos por perder as contas de quantas são quando as recebemos e pessoas maravilhosas, especiais se achegam a nós para nos animar, passar otimismo e coragem onde nos faltava antes e percebemos que aquelas outras de nosso passado se vão, sem deixar rastro ou saudade, caem no esquecimento virando assim a página de nossa vida.
E quantas vezes... Agradecemos depois por essa reviravolta que Deus fez por nós para continuarmos, levanto avante a missão que ele nos destinou aqui na terra? Quantas vezes fazemos pelo nosso próximo o que de bom foi feito por nós em retribuição?
Oramos e agradecemos a ELE e a quem Nos foi enviado para cumprirmos nossa missão? Oramos e agradecemos a ELE...?
Pedir é tão fácil não é?Mas tem vez que nos esquecemos de agradecer a quem sempre está do nosso lado nos carregando nos braços quando não tínhamos mais forças para caminhar com nossos próprios pés e a jornada nos parecia longo, o caminho tão comprido...
Quantas vezes... Agradecemos o que já temos e só nos lembramos em pedir mais?

*Janete Araújo -jornalista MG09591-JP/DRTMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário