quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FUI DEMITIDA, MAS TENHO PLANOS.....


E MEUS NOVOS PROJETOS DE VIDA JÁ COMEÇARAM.

ACABEI DE SAIR DE UMA EMPRESA ONDE TRABALHEI DESDE 10 DE FEVEREIRO DE 1997, TENTO PERCEBER NESSA DEMISSÃO UMPLANO MAIOR QUE DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA.
AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS PARA NOSSA RENOVAÇÃO POR ISSO PENSO QUE TER SIDO DEMITIDA É O MEU:
O meu vôo da águia!



UMA MUDANÇA GERAL, DE RELIGIÃO, EMPREGO DE VIDA.....E ESTOU PREPARANDO MEU ESPÍRITO PARA ESSE GRANDE PROJETO QUE DEUS ESTÁ COLOCANDO Á MINHA FRENTE
Vou ser clichê e contar a história do vôo da água para que entendam.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega há viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas m função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas, morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 05 meses. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses vai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continue a voar por mais cerca de 40 anos.


Bem neste exato momento meus sentimentos oscilam entre a excitação de que algo novo está ocorrendo em minha vida e sou a águia renovada após tantos sofrimentos e provações pelos quais passei, e, o medo ......mas acho que é natural que eu me sinta assim.
A instabilidade e insegurança da falta de emprego para alguém como eu que sou só causa talvez essa sensação e somente quem a conhece vai me compreender.
Janete Rosa de Araújo

Um comentário:

  1. Ei Janeth, boa sorte no seu voo de águia. Tenho certeza que será vitoriosa, pois vc é uma mulher de muito talento, competente e o mais importante, tem grande coração. Deus te abençoe e conte sempre comigo. Abcão,
    Hermes

    ResponderExcluir