quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MINHA ESTRELA


*Janete Araújo

Existem pessoas que chegam em minha vida e deixam suas marcas e depois partem levando com elas parte de meu coração.
Essas pessoas criam luzes onde antes eu só via escuridão; me mostram a beleza de estrelas que até pouco tempo atrás eu as havia percebido, e como a lua que desaparece quando o sol raia, essas pessoas partem, levando consigo as estrelas que me aprendi a amar e que iluminavam um céu que se tornou mais brilhante enquanto elas estavam presentes em minha vida, ao meu redor.
E depois disso, por mais que eu conte os pontos luminosos que aparecem naquele veludo negro lá em cima, sempre falta uma estrela que foi para longe, é como se eu perdesse a minha constelação particular...
Ela vai voltar? O anoitecer terá a mesma alegria que antes? Ou sobrou para mim agora a nostalgia de contemplar um luar solitário, sem a primeira das estrelas, Júpiter, sem Órion, sem minha estrela favorita?
Essa estrela se tornou única para mim em sua existência porque passou a fazer parte diária de minha vida, é o que a difere das outras que talvez até sejam mais brilhantes, mas não sei e perdi o desejo em descobrir.
Pois esta foi à estrela escolhida e acolhida por mim. E ela se vai...
Chego a pensar sobre o porque da existência dessa luz em minha vida e como não a havia percebido antes.
Mas depois penso que existe um plano maior, uma vontade acima da minha e que sabe exatamente o momento certo de tudo acontecer; para que na hora exata as peças se encaixem formando o quebra cabeça que dá sentido ao meu viver.
Passo então a entender um pouco mais sobre os desígnios de Deus, esse Ser Onipotente e onipresente, que mesmo com o ceticismo de alguns, não deixa jamais de manter o controle sobre o mundo e rege com maestria toda a existência como deve ser feito.
Talvez por isso eu não encontre respostas para algumas perguntas...Elas ainda não estão á minha disposição, mas quem sabe, na hora certa Dele serão respondidas?
E por isso as pessoas entram ou saem de minha vida. Tudo tem um propósito, um objetivo que posso não entender, mas Ele sabe de minha necessidade e age cuidando de mim. São os milagres da vida, inesquecíveis e inexplicáveis!
Por isso, há estrelas que os cientistas sabem que podem ter morrido milhões de luz atrás mas que para mim, ao olhar e observar maravilhada o céu, elas estarão lá brilhando e fazendo toda a diferença.
E como o céu estrelado é belo! O firmamento me passa a sensação de perenidade, paz, eternidade e confiança que não enxergo aqui embaixo na terra com todo esse terror do aquecimento global.
Junto com a lua, as estrelas colocam luz nas noites escuras que para mim já não se tornam mais sombrias. Queria eu ser a lua e conviver com as estrelas para todo o sempre....
E quando aquela minha estrela especial, a primeira que nasce no céu e que fico a admirar todos os dias se vai, tudo que posso fazer é aguardar seu retorno.
Afinal ela vai voltar não vai? E continuará sendo minha?...

*Janete Araújo –jornalista MG09591-JP/DRTMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário