domingo, 1 de maio de 2011

SAIBA O QUE PEDIR AO PAI CELESTIAL

AO ORAR
*Janete Araújo

Quando fores orar peça sempre que: jamais em tempo algum teu coração guarde ódio, rancor ou mágoa por pessoas que não merecem tais sentimentos, não por que não tenham te feito algo de ruim, mas porque são pobres infelizes dignos de nossa compaixão e nesta sua incapacidade de ver outras pessoas alegres e apresentando um ar descontraído, de bem mesmo com tudo que as rodeiam, os amargurados não conseguem transmitir ou sentir nada de bom, pois pautam sua felicidade na infelicidade alheia por terem corações estéreis e mentes incapazes de lhes apresentar esse raciocínio para uma mudança vir a ocorrer.
Então que a sua mente amadureça o suficiente para entender essa fraqueza que é apresentada em vários seres humanos que nos rodeia e assim tente compreender para ser compreendido e perdoar aqueles que necessitam, mas se deixam envelhecer a ponto da criança que mora dentro deles vir a perecer.
Que tuas palavras, gestos e sorrisos sejam sempre sinceros e teus braços possam estar à disposição para confortar quem está angustiado e que muitas vezes precisam não apenas de palavras, mas de consolo que vem com aquele abraço amigo poderoso e confortador.
Que as pedras e espinho que encontrares pelo caminho nunca sejam obstáculos, mas lições a serem aprendidas e guardadas para que te tornes melhor, mais humilde, humano e fraterno. Afinal fé sem obra é vã.
Não se esqueça que há música no ar em toda parte por onde vamos: dos pássaros, abelhas, do vento, da água e até da cacofonia da vida urbana que nos cerca. Saiba ouvi-la e não se irritar com os sons; guarde-os dentro de si para que em seus momentos de reflexão íntimos possa discerni-los e usá-los em seu favor
Assim todos que olharem para você irão enxergar em seu olhar dois sois de dia e duas luas cheias á noite, pois seus olhos se tornaram penetrantes e dirão mensagens onde palavras não são necessárias; será como uma estrela que busca galáxias distantes desconhecidas, mas que deseja compartilhá-las com seu próximo, pois em você não haverá mais arrogância ou egoísmo inúteis. Muitos precisarão dessa luz emanada de ti para ver de forma prática e objetiva a solução para seus problemas e se manterão afastados de situações conflitantes que se derem no futuro seguindo um exemplo aprendido contigo em sua sabedoria.
Celebre o encanto natural e que aperfeiçoares, que foi concedido por Deus e que lhe possibilitou conquistar amigos que te amam, te querem bem e gostar de estar ao seu lado e não aqueles “chegados” que pegam carona quando tudo vai bem, mas se afastam quando são mais necessários. Os verdadeiros e que você sabe que poderá sempre contar com eles, faça sempre com que se sintam bem vindos em sua vida, mesmo que às vezes por serem sinceros demais possam dizer ou fazer coisas que em determinado momento não agrade totalmente você, mas isso é que existe de especial no amigo AMIGO, ele não faz, diz ou age só em função de te agradar, mas como tem pensamentos e vida próprias ele toma algumas decisões que podem lhe ser contrárias, mas nunca deixa de nutrir carinho para contigo. Quem vive em função exclusiva de sua amizade pode estar levando mais que te oferecendo e te descartará assim que essa vantagem se for.
Pessoas que são assim, ou que agem como eu disse logo no início deste texto terminam seus dias sem nada ter conquistado (e não falo aqui de coisas materiais que estas são efêmeras e ilusórias demais), não vivem em razão de nada nem de ninguém, parasitam o tempo todo e terminam sem deixar um legado, uma lembrança especial para alguém.
Então... Ao orar agradeça o pai Celestial pelas bênçãos e se elas te parecerem poucas ou pequenas demais some-as todas até o quanto puder e depois verá que sempre existe alguém que tem menos que você e nem por isso deixa de manter a alegria e esperança constantes, são felizes com pouco e poucos ainda entendem a razão desta alegria interior que apresentam.
Ao orar ao Pai Celestial se lembre que não são necessárias grandes coisas para transformar o mundo que nos rodeia, pois assim mesmo é que começa a mudança, pequena feita por alguns e logo outros e mais outros seguem o exemplo que se torna num movimento que pode resultar em algo grande e de valor. Mas por enquanto deixa isso por conta da consciência dos gigantes e poderosos; pois a verdadeira diferença quem faz somos nós em nossas pequenas ações do dia a dia, distribuindo nossa luz a quem precisa.
*Janete Araújo-jornalista MG09591-JP/DRTMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário