segunda-feira, 9 de maio de 2011

COISAS IMPORTANTES A SEREM APRENDIDAS


Existem algumas coisas que precisamos apreender e nunca mais nos esquecer:Que não importa o quanto delicado e frágil seja algo ou alguém, no momento exato terá forças suficientes se quiser para enfrentar qualquer tipo de obstáculo que lhe aparecer. Que se leva tempo, paciência, perseverança, coragem e muita força de vontade para se tornar a pessoa que se quer ser. Que se pode ir ainda mais longe quando estamos numa encruzilhada difícil e desesperadora e pensamos não ter mais para onde ir. Ou se controla os atos e emoções ou serão eles a nos controlarem e isso poderá nos machucar e machucar também quem estiver ao nosso lado.
Heróis são pessoas como nós, bem comuns, mas que fizeram algo que os outros temeram um dia em executar ou não tiveram a capacidade em fazê-lo e esses destemidos sempre enfrentam as conseqüências de suas escolhas e por isso alguns chegam a virar ídolos de muitos.
Existem pessoas que nos querem bem, nos amam e simplesmente não sabem como demonstrar isso na prática e então cabe a nós dar-lhes a oportunidade. Amigos leais e companheiros podem fazer qualquer tipo de coisa ou nada juntos e em ambos os casos somente pelo fato de estarem juntos um na companhia do outro acham aqueles momentos ótimos.
A pessoa que te chuta e faz você cair é a que tem a maior dificuldade em se por de pé quando a queda é a dela. Em outras ocasiões, a pessoa que você acha ser a responsável pela sua queda é a única que lhe estende a mão e te ajuda a se levantar.
Quando se está com raiva, magoado ou rancoroso, tem-se este direito por alguma razão bem pessoal, mas não existe o direito de ser cruel e machucar deliberadamente o outro que nada tem haver com nossa situação e que às vezes só se aproxima de nós para nos dar apoio e solidariedade. Ninguém vai te amar e te aceitar exatamente como você quer ou deseja, mas isso não significa que ele não te queira ao lado ou te ame menos do que pode. Cada um te uma maneira particular de amar, só isso.
Ninguém nos pertence, nós é que pensamos assim e achamos que as pessoas devem se nossos exclusivos melhores amigos. Nos esquecemos que cada um que convive conosco também convive com outras pessoas e vai gostar delas, algumas tanto ou mais que gosta de nós e nem por isso deixaremos de ser especiais para esses amigos. Nossa insegurança e medo é que nos dizem o contrário temos apenas que respeitar o direito de cada um ter sua própria afinidade com quem lhe aprouver. Ter maturidade é viver experiências, sermos racionais, aprender com elas e tentar não cometer os erros passados, sem radicalismo. A indiferença dói mais que palavras e agressão física. Nem sempre é fácil perdoar ou ser perdoado, mas mais necessário que isto é nos perdoar, mesmo que a arrogância e egoísmo nos deixem orgulhosos demais a ponto de pensarmos estar certos sobre tudo.
Rever conceitos e opiniões pode ser o primeiro sinal de mudança interna e que estamos tentando ser honestos conosco mesmos e com os outros e isso não é sinal de fraqueza.
O mundo gira incessantemente, nossa vida também; por isso existe sempre a segunda chance, para termos direito á redenção. È valoroso concedê-la a alguém, mas se o erro permanecer mesmo após tudo ter sido feito, vale a pena virar a página, esquecer tudo e seguir em frente rumo a novas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário