quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MEU ANIVERSARIO ESTÁ CHEGANDO....


PARA colocar esta mensagem em meu blog consultei vários amigos meus para saber se seria essa seria uma coisa apelativa, meio cafona ou qualquer coisa do gênero. Todos disseram que essa é uma idéia excelente(aliás repassada para mim por uma grande amiga Edylaine).
É que no DIA 03 DE OUTUBRO estarei ANIVERSARIANDO, e como todos sabem é um dia de muito trabalho para jornalistas como eu, que trabalham em dobro para dar a informação sobre o resultado das eleições gerais(presidente, governador, 2 senadores, deputados estadual e federal, todos os eleitores levando título eleitoral mais um documento de identificação com foto e tudo mais)E TUDO ISSO ACONTECENDO LOGO NESTA DATA!!! NO MEU DIA?????.
Ai.....Quase ninguém lembra neste dia de meu niver. Este ano, como nos anteriores NÃO TERÁ MESMO NENHUMA FESTA OU COMEMORAÇÃO.
Mas SE ALGUÉM lembrar-se, aceito mais que feliz presentes tá?
Quando criança nunca tive muito brinquedos (quase nenhum) então
PENSEI que um URSO ou outra pelúcia MARRON ESCURO OU BEGUE ESCURO GRANDÃO(tenho um metro e meio, qualquer ursão com cerc de 1,10 ou 1,20m, seria D+ UAU!!!!). É infantil? Sim, mas e dai? E nunca deixarei meu lado criança morrer, pois caso contrário as angústias da vida vão acabar por me tornar uma pessoa amarga, coisa que não desejo de jeito nenhum, eu quero é até ficar bem velhinha manter meu bom humor e cabeça jovem e fazer rir todos que ficam perto de mim.
Por isso o URSO. Além de que nunca tive a oportunidade de ter um, e outro argumento é meu aniversário ser no mês que se comemora O DIA DAS CRIANÇAS.
Mas se eu receber cadeiras de plástico branco, sabe, tipo aquelas de bar mas sem os encostos para os braços, também ficarei satisfeita, pois isso é uma coisa que necessito muito para o meu CAFOFO ficar ainda mais acochegante e para meus amigos ao me visitarem ter onde sentar rrrrrssssss.
ENCERRANDO.......MESMO SEM FESTA OU COMEMORAÇÃO, ADORARIA SER LEMBRADA NESTE NIVER E quem sabe se no dia 1o. de outubro(É UMA SEXTA TÁ?) em meu local de trabalho e LÁ chegando ou no final da tarde deste dia eu encontre aalguma surpresa boa, maravilhosa esperando por mim. OU....no sábado dia 02 em minha casa rua curvelo, 520 bairro Caladinho de Baixo, Coronel Fabriciano-MG/Brasil CEP 35170-154 eu receba a tal surpresa???????
SERIA A GLÓRIAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS SEMPRE TEM O NATAL EM DEZEMBRO NÉ? O IMPORTANTE É NUNCA PERDER A ESPERANÇA......

ENTREGA DO PRÊMIO UNILESTE DE JORNALISMO


EU COM A KEYLA MENDES(da InterTV) NO COQUETEL DE ENTREGA DO PRÊMIO UNILESTE DE JORNALISMO NA QUINTA DIA 02/09

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A GALINHA E O PAVÃO



“Faça a escolha: você é galinha ou pavão?”
Observando as pessoas que me rodeiam tive plena certeza de que se fossemos divididos em animais e estes fossem aves, haveriam apenas duas espécimes: Galinhas e pavões. Por quê? Simples. Vamos começar pelo pavão, lindo majestoso com suas penas coloridas, sua altivez que quase chega ás raias da arrogância e, quando abre sua cauda parece dizer: - Quem manda aqui no reino animal sou eu e pronto!
Já a galinha em sua simplicidade e falta de interesse egoísta, pensando sempre no coletivo, convive em comunidades chamadas de galinheiro, põe ovos que servem para alimentar a nós seres humanos (sejam cozidos, fritos, assados ou em pães, bolos, massas e quitandas); ou ainda fica pacientemente por 23 dias chocando pintinhos que no futuro irão se tornar frangos para obrigatoriamente comporem nossa dieta de proteínas num composto de arroz, feijão e salada.
E o pavão? Apenas enfeita jardins de algumas poucas pessoas economicamente abastadas, denominadas de classe A. E, um pavão quando muito, apenas aceita outro junto dele desde que seja uma fêmea para ser seu par.
A galinha morre já muito velha depois de não mais poder cumprir á risca sua função de conceder nossa fonte de alimento (ovos e frangos) e, ainda assim mesmo em seu último ato de heroísmo ela se torna num delicioso guisado. Sendo que durante toda sua vida se satisfez com o milho ou ração que eram jogados no cocho do galinheiro para toda a coletividade onde cada um dos galináceos defende como pode a sua porção.
O pavão quando morre serve para que? Bom, após enfeitar os ricos jardins compondo a paisagem e suas penas já não mais o mesmo brilho e seu corpo fica sem o vigor de outrora, se a sua carne ainda for tenra, seu corpo sem vida pode vir a se tornar um assado; suas penas coloridíssimas passam para as mãos de carnavalescos que criam adornos de cabeça que são logo descartados quando chega à quarta-feira de cinzas, ou ainda algum artesão cria algum badulaque que termina quase do mesmo jeito tão logo ficam empoeirados. E é assim o fim do pavão.
Crianças brincam com galinhas e seus pintinhos. Quem diz ter um pavão dentro de casa como bicho domesticou ou de estimação?
Galinhas deixam sua descendência em novas galinhas e galos que ela mesma chocou (e se for uma galinha d’Angola então ela concede ao ser humano os ovos que lhes são necessários e esconde os outros em ninhos secretos para choca-los bem escondidinha)...
Você já viu alguém ter interesse em dar continuidade a um pavão ou chorar copiosamente sua morte, como fazem as crianças que criam seus animaizinhos (neste caso os pintinhos que serão franguinhos) desde que são bem pequeninos?
No máximo esse nosso pavão será empalhado e voltará a sua função original: chamar atenção enquanto enfeite.
Galinha não tem classe social, qualquer pessoa pode ter uma; desde um pequeno criatório no fundo de um quintal de favela, passando a um galinheiro de médio porte num sítio qualquer até chegarmos as grandes granjas, que rendem financeiramente muito dinheiro para quem as administra bem. E a carne de seus filhotes (os frangos) e ovos são apreciados em todas as mesas e preparados assim que se tem acesso ao produto, com os devidos requintes cabíveis a cada bolso e gosto.
E pavões com sua alimentação especial, balanceada são beldades que apenas pessoas com bons dotes financeiros ou zoológicos terão o prazer de observa-los e conviver em sua presença.
Ah! Mas galinhas também têm belas cores, basta sabermos observar bem as matizes de suas penas. Ou você acha uma galinha’Angola um bicho feio? Então por que tem uma réplica de barro em sua cozinha, pano de prato, na armação de guardar ovos....?
Assim são os seres humanos: uns são pavões e nascem para brilhar, enfeitar, serem altivos e muito exigentes. E só.
Outros são galinhas que vivem em comunidade, equipes e grupos, são produtivos e para enxergar seu charme e carisma é necessária uma observação nítida e minuciosa.
E as galinhas quase nunca decepcionam, mas ás vezes são exploradas em excesso por falarem tão poucas vezes a palavra NÃO!
Nasceram para servir e fazer o que o pavão é incapaz de realizar.
Janete Araújo- jornalista MG09591-JP/DRTMG

terça-feira, 27 de julho de 2010

EU SUPER RUIVA......


COM UM XALE DE GATINHO PERSA DE PELINHO CINZA NOS OMBROS DURANTE A EXPO USIPA 2010

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O AMOR É TÃO LINDO!!!!!!...... rrrrssssssss

E CHEIO DE INTERESSES.


*POEMA ESCRITO POR ELE:
* Que feliz sou eu, meu amor!*
Já, já estaremos casados,*O café da manhã na cama,*
Um bom suco e um pão torrado*
Com ovos bem mexidinhos*Tudo pronto bem cedinho*Depois irei para o trabalho*E você para o mercado*
Daí você corre pra casa*
Rapidinho arruma tudo*E corre pro seu trabalho*
Para começar o seu turno*
Você sabe que de noite*
Gosto de jantar bem cedo*
De ver você bem bonita*
Alegre e sorridente*

Pela noite minisséries*
Cineminha bem barato*
Nada, nada de shoppings*
Nem de restaurantes caros*

Você vai cozinhar pra mim*
Comidinhas bem caseiras*
Pois não sou dessas pessoas*
Que gosta de comer besteiras....*

Você não acha, querida*
Que esses dias serão gloriosos?*
Não se esqueça, meu amor*
Que logo seremos esposos!*




*POEMA ESCRITO POR ELA*

Que sincero meu amor!*
Que oportunas tuas palavras!*
Esperas tanto de mim*
Que me sinto intimidada*

Não sei fazer ovo mexido*
Como sua mãe adorada,*
Meu pão torrado se queima*
De cozinha não sei nada!*

Gosto muito de dormir*
Até tarde, relaxada*
Ir ao shopping fazer compras*
Com o Visa tarja dourada*

Sair com minhas amigas,*
Comprar só roupa de marca*
Sapatos só exclusivos*
E as lingeries mais caras*

Pense bem, que ainda há tempo*
A igreja não está paga*
Eu devolvo meu vestido*
E você seu terno de gala*

E domingo bem cedinho*
Prá começar a semana,*
Ponha aviso num jornal*
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO*
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA*
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA*
MANDOU ELE IR À MERDA!*

AAHHHH....ESSAS MULHERES!!!!!!!



COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:

1 - Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.

2 - Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.

3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise
de nervos!

4 - Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

5 - Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira,para
horror do sexo masculino.

6 - Rasgar a meia na entrada da festa.

7 - Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!

8 - Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual
melhor ângulo.

9 - Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era
tudo tensão pré-menstrual.

10 - Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.

11 - Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!


SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.

2 - A diferença entre creme, marfim, e bege claro.

3 - Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é
praticamente impossível.


E O TÓPICO NÚMERO 1 QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - As outras mulheres!


ORAÇÃO DAS MULHERES:
'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito
(nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém!

PS: Envie esta mensagem para todas as mulheres, com as quais você está
feliz por tê-las como amigas e aos homens para compreendê-las ainda
mais!!!
Afinal, que mulher nunca comeu uma caixa de BIS por ansiedade, uma
folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?

EU NA 22A. EXPO USIPA DIA 21.......


AS MENINAS DA IMPRENSA: EU(com um xale que mais parece um gatinho persa jogado nos ombros kkkkk), AMANDA(da Itatiaia), AKEMI(da TV Leste), FABIANA(da TV Cultura) E NADIELLE(Jornal Vale do Aço).


EU(com o gatinho cinza nos ombros rrrrsssss) E EDYLAINE DE PAULA(ACS Ipatinga)

FESTA DA IMPRENSA EM TIMÓTEO


ESSA FOTO É DO FINALZINHO DO MÊS DE JUNHO AGORA: EU COM O PREFEITO DE TIMÓTEO GERALDO HILÁRIO

sábado, 17 de julho de 2010

OLHA AI MAIS FOTOS DE FESTA DA IMPRENSA.......

ESTA FOI AQUI EM CEL. FABRICIANO. DA PREFEITURA dia 15!!!!!!!!!



EU(olha o detalhe discreto da flor no decote rrrrsssss), COM ISABELA E GUSTAVO( os 2 daACS de Fabri)



NESTA ESTOU NO MEIO ABRAÇANDO A ROSÂNGELA MENDES(SEC. DE GOVERNO DA PMCF) E A COLUNISTA RAQUEL CARVALHO. ELE É ESPOSO DA ROSÃNGELA O ELI.


ELCIO FERREIRA(DA RÁDIO) EU E DÁRIO DE FREITAS(RÁDIO VANGUARDA)


EU COM ÉLCIO FERREIRA (LOCUTOR DA RÁDIO) E JAILTON(PLOX CANAL DE INTERNET )


ELIZA COSTA(GERENTE DA RÁDIO) EU BEM NO MEIO COM MINHA LINDA E DISCRETA FLOR NO DECOTE rrrsssss!!! E POLLIANE(RECEPCIONISTA DA RÁDIO) olha a Nátália da ACS passando lá atrás........


EU COM A GERENTE DA RÁDIO ELIZA COSTA


EU COM O PESSOAL DA TV UNI:A REPÓRTER DA TV , ROBERTO NOGUEIRA(LOCUTOR DA RÁDIO), CINEGRAFISTA DA TV, EU E IZAEL GODOI ( ACS PMCF)


EU COM O PESSOAL DO JORNAL VALE DO AÇO E TV CULTURA, DA ESQUERDA PARA DIREITA: MARA, NADIELLE, VIVIAN, JULIANY, EU, ANDRESSA E GUSTAVO(ACS PMCF)


ESSE POVÃO TODO JUNTO E MISTURADO É DA ACS-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE FABRICIANO, EU DA RÁDIO EDUCADORA E A MARA DA TV CULTURA: PELA ORDEM DIREITA PRA ESQUERDA SENTADOS- EU E ISABELA FAZENDO COMERCIAL DE CREME DENTAL SORRISO(rrrrrrsssss), GUSTAVO (ACS), MARA(TV), MARCELO BOLZAN E NATÁLIA(os 2 da ACS). EM PÉ- ROSANG~ELA MENDES(séc. de governo e comunicação), IZAEL GODOI E NAIRINHA(ambos ACS)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FESTA DA CENIBRA 2


EU E O PRESIDENTE DA CENIBRA PAULO BRANT 1



EU E O PRESIDENTE DA CENIBRA PAULO BRANT 2




ACIMA: EU E O ZÉ ROBERTO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

VAMOS RIR............KKKKK



O marido e a mulher não se falavam há uns três dias.
Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório.
Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo.
Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
'Me acorde às 6 horas da manhã'.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30mim.
O homem teve um ataque e pensou:
- Que meeeerdaaa! Mas que absurdo!
Que falta de consideração, ela não me acordou...
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou em um papel no qual estava escrito:
- ...São seis horas, levanta!!!

Moral da História:
Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança!!!!!!
O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está sempre certa e a outra, é o marido!



A IMPORTÂNCIA DE CONHECER OUTRO IDIOMA


Fui visitar, na UTI, o meu vizinho, japonês, vítima de grave acidente automobilístico.
Estava entubado, olhos fechados, totalmente imóvel.
Em pé na beira da cama, vendo-o sereno, repousando com todos aqueles tubos,
fiz uma oração silenciosa!
Em dado momento, repentinamente ele acordou, arregalou os olhos e gritou:

- SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA!!!

Suspirou e morreu. Essas últimas palavras de meu amigo ficaram gravadas na minha cabeça!
Na missa de sétimo dia, fui dar os pêsames à mãe do amigo e lhe disse:
- Dona Fumiko, o Sujiro, antes de morrer, me disse estas palavras:

"SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA", o que isso quer dizer?

Dona Fumiko me olhou espantada e traduziu:

TIRE O PÉ DA MANGUEIRINHA DE OXIGÊNIO, SEU FILHO DA PUTA!!!


TELEFONEMA DO SUS . . ..

O telefone toca e a dona da casa atende:
-Alô!
- Sra. Silva, por favor.
- É ela.
- Aqui é Dr. Arruda, do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido e infelizmente, os resultados são ambos ruins...
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS. Nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
- O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o Sr. me aconselha a fazer o quê?
- O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele......

segunda-feira, 21 de junho de 2010

AI GEENTEMMM... CHIQUE DEMAIS



ESSA FOI TIRADA NO DIA DA POSSE FESTIVA DAS OABS DE IPATINGA, CEL. FABRICIANO E TIMÓTEO. FUI COMO CONVIDADA E REPÓRTER NUM RESISTI E ACABEI FAZENDO POSSE......COM A BOLSA QUE EU MESMA FIZ!!!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MAIS UMA GALERA BEM ESPECIAL.....

ESSA É A TURMA DA ACS DE IPATINGA GENTE FINA PARA CARAMBA......


ESSE LINDÃO AI acima É UM AMIGO DA ACS DA CÂMARA DE VEREADORES DE IPATINGA: JULIANO E EU 1


JULIANO E EU 2



AMANDA DA ITATIAIA, EU E A ELIS DA ACS DA CÂMARA DE VEREADORES DE IPATINGA

AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR........

DO LADO ESQUERDO DO PEITO....DENTRO DO CORAÇÃO!!!!!!!!!



AI EM CIMA MEUS AMIGOS DA ACS DA PREFEITURA DE IPATINGA:
SENTIDO HORÁRIO ESQUERDA PARA DIREITA: CUSTODIO, EU, EDYLAINE, TATIANA E RENATO



ACIMA EU E EDYLAINE

domingo, 13 de junho de 2010

FESTA DA IMPRENSA DA CENIBRA

A FESTA PARA A IMPRENSA QUE A CENIBRA PROMOVEU NO DIA 10/06/2010 EM IPATINGA COM OS JORNALISTA DO VALE DO AÇO, FOI MUITO LEGA ATÉ COMPARTILHO COM VOCÊS ALGUMAS FOTOS.
E QUERO DESTACAR QUE AGORA ESTOU COM NOVO VISUAL(DEIXEI DE SER LOIRA, ESTOU RUIVA) rrrrrrrrrssssssssssssssssssss..............


EU E O PRESIDENTE DA CENIBRA: PAULO BRANT


EU E O CRISTIANO LOPES ASSESSOR DE MARKETING DA CENIBRA


EU, LEIDA HORST(GERENTE COMUNICAÇÃO DA CENIBRA) E O CUSTÓDIO RIBERIRO(SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE IPATINGA)

quarta-feira, 9 de junho de 2010



COISAS QUE FAZEM A DIFERENÇA....

SÃO MENSAGENS COMO ESTA QUE RECEBEO EM MEU EMAIL QUE REALMENTE FAZ TUDO MAIS VALER A PENA. O RESTO SE TORNA TÃO PEQUENO E INSIGNIFICANTE QUANDO ALGUÉM RECONHECE O NOSSO TRABALHO...

--- Em ter, 8/6/10, Lelio Costa e Silva escreveu:


De: Lelio Costa e Silva
Assunto: texto Animais Feridos
Para: janetyraraujo@yahoo.com.br
Cc: janetyaraujo@yahoo.com.br
Data: Terça-feira, 8 de Junho de 2010, 14:09


Prezada Janete: obrigado pelo enorme carinho que você sempre nos dedica e ao projeto Xerimbabo. Pessoas com a sua sensiblidade fazem nosso mundo melhor. Veja o texto acessando: http://www.usipa.com.br/hotsites/xerimbabo_2010/conteudo/downloads.asp
Abraços, Lélio.

LOGO ABAIXO O TEXTO DO COORDENADOR DO CEBUS: Lélio Costa e Silva:

OS ANIMAIS FERIDOS
Lélio Costa e Silva


As cascavéis e as caninanas não são sinônimos de pessoas perversas.Jararacas não possuem genros e noras. Os sapos não são penetras, nem causam “cobreiro”. Grilos não significam preocupação. Vivem cantando. Os lobos não são maus. Nem lobos dos homens. As zebras não são obras do acaso. Mas da Criação. Nem as traíras conhecem a traição.
Os muros nunca foram poleiros de tucanos que preferem as copas das árvores.E as lágrimas dos crocodilos jamais são falsas. Cachorrada sempre foi um conjunto de cachorros. Tubarões não corrompem. Nem os leões cobram impostos. E a lama não é privilégio dos suínos.
As corujas não agouram. Cantam para a noite. Araras não são indivíduos mal-humorados. Apenas abrem o bico. As hienas não são irônicas. “Rir é o melhor remédio”. Nem os papagaios são pornográficos. Eles apenas repetem.
As baleias não fazem dieta. Nem se consideram obesas. E os macacos não são racistas. Os elefantes não são brancos, nem obras inúteis. As vacas, as antas e os burros... são inteligentes e vegetarianos.
Os jacus não são otários. Nem os tatus bobos. Gatos e ratos não são ladrões.
Nem os escorpiões suicidas. Eles são irracionais.
Quem disse que os morcegos morcegam ? Trabalham nas noites. As abelhas fazem cera, mas produzem o mel. Os bichos-preguiça não são preguiçosos. Na sua lentidão escapam dos inimigos. As lesmas não são lerdas. E detestam o sal.
Urubus não dão azar nem sujam. Limpam, purificam e compartilham o alimento.
E os gambás não fedem. Cheiram para sobreviver.
Os barbeiros não barbeiam. Não cortam cabelos, nem desmatam. O bafo da onça e o bafo do bode não cheiram a álcool. As baratas não são tontas. E as pacas, pererecas, perus, peruas, pintos, piranhas, pombas, mariposas, minhocas, besourões, gaviões, galinhas, rolinhas, cadelas e veados nunca entenderiam certas comparações...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DURANTE ENTREVISTA NA USIMINAS NO FINAL DE 2009 EU E AS MENINAS DA IMPRENSA DO VALE DO AÇO, ESTOU COM VESTIDO VERMELHO

domingo, 16 de maio de 2010

PAGANDO AS DÍVIDAS COM DEUS


PAGANDO AS DÍVIDAS COM DEUS


Sabe aquela máxima que dizem por ai “Aqui se faz aqui se paga?” Em alguns casos isso é a mais pura e dolorosa verdade, mas para termos a graça de ver ocorre temos que ter fé e paciência, pois o tempo de Deus é diferente do o nosso tempo. As coisas que sentimos como, rancor, mágoa, ódio, obsessão, ou as pelas quais passamos humilhação, desrespeito, os sonhos que temos, planos e projetos que construímos e tudo que desejamos é ver tudo saciado e resolvido logo. Deus em sua santa sabedoria analisa tudo. Busca a salvação, a redenção de quem nos odeia e quem nos machucar através de inúmeras novas chances que ele vai concedendo a este pecador para que ele tome consciência de seus erros e não volte a cometê-los, não somente com você, mas com qualquer outro ser vivo na terra que Deus tenha criado. Outra oportunidade de pedir e receber o perdão lhe é concedida e somente se depois de tudo isso nada resolver, vem o castigo. Castigo não. Que Deus não, pois Deus não é carrasco. Vem à correção mais que merecida para o pecador que tem por objeto para que com esse aprendizado o erro não aconteça novamente e nunca mais seja tentado.
Temos claro que ter muita paciência para aguardar todas essas fases ocorrerem na vida do transgressor. Mas temos realmente essa paciência? A resposta é Não. Sempre pensamos que Ele nos abandonou; enquanto isso Ele nos carrega nos braços ou pede que um de seus anjos de sua maior confiança nos abrace e embale e rodeie todo nosso corpo sofrido e agoniado com suas longas asas.
Temos que crer que vamos vencer a tudo e a todos. Ter fé que haja o que houver, façam o que façam conosco iremos perseverar sempre e renascer das cinzas como fênix. Mais fortes e experientes.
Pois já que o mal testou no deserto testou Jesus Cristo, o filho de Deus, o mais perfeito dos perfeitos, o eleito para libertar o mundo. Nós que somos simples mortais é que estaremos imunes aos testes das aberrações que o diabo coloca no mundo em forma de seres humanos e que todos os dias no trabalho, em casa, nas ruas em qualquer lugar de nossas vidas estarão testando nossos limites?
Geeeente, não sou uma dessas beatas puritanas que vai a missa todos os domingos não tá!. Sou católica, acho que todos devem ter crer em Deus e ter sua religião. Leio a bíblia todos os dias pela manhã e à noite, pois acho que é lá que Deus deixou a mensagem para quem quer ouvi-lo de verdade. Vou à missa quando sinto o chamado de Deus e não para alguém ver que estou indo freqüentando a Igreja.
Tenho minha e essa ninguém no mundo me tira e faço também minhas orações diárias.
Converso com Deus e, agradeço a Ele por me ajudar às provações pelas quais passei na minha infância, morando sozinha a minha e minha vida toda sem ter ninguém para cuidar de mim, no meu trabalho. Peço a Ele força serenidade, tranqüilidade, paz e amor para que eu possa estar sempre disponível quando alguém realmente necessitar de minha ajuda. E jamais deixo de agradecer aquelas pessoas que fazem à diferença em minha vida mesmo que pequenas tais como ceder o assento do ônibus ou me dirigirem um elogio.
Pois acho que é dando que se recendo, é perdoando que se é perdoado.
E se eu morrer, eu quero viver na vida eterna com asas bem grandes para ajudar, abraçar e consolar aqueles que ficarem aqui na terra e necessitarem de mim.
Quero envolvê-los em minhas longas asas e apagar assim parte de suas dores como gostaria de fizessem por mim.
Janete Araújo -jornalista MG09591JPDRTMG

quinta-feira, 13 de maio de 2010

FOTOS COM MEU NOVO VISUAL RUIVO

EU E MEU NOVO VISUAL RUIVO COM MECHAS LOIRAS



AI EMBAIXO E O VICTOR DO JORNAL VALE DO AÇO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MINHA FOTO NOVA

PADRE IVO, EU NO MEIO E O PÁROCO PADRE ZAMBOM

sábado, 8 de maio de 2010

Mensagem de esperança-ATRITOS

Ai gente...num é linda esta mensagem que me mandaram pela internet?Aiaiaiai. Tô compartilhando com aqueles que gostarem.

ATRITOS

Roberto Crema


Ninguém muda ninguém;
ninguém muda sozinho;
nós mudamos nos encontros.
Simples, mas profundo, preciso.
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros,
desde que estejamos abertos e livres
para sermos impactados
pela idéia e sentimento do outro.
Você já viu a diferença que há entre as pedras
que estão na nascente de um rio,
e as pedras que estão em sua foz?
As pedras na nascente são toscas,
pontiagudas, cheias de arestas.
À medida que elas vão sendo carregadas
pelo rio sofrendo a ação da água
e se atritando com as outras pedras,
ao longo de muitos anos,
elas vão sendo polidas, desbastadas.
Assim também agem nossos contatos humanos.
Sem eles, a vida seria monótona, árida.
A observação mais importante é constatar
que não existem sentimentos, bons ou ruins,
sem a existência do outro, sem o seu contato.
Passar pela vida sem se permitir
um relacionamento próximo com o outro,
é não crescer, não evoluir, não se transformar.

É começar e terminar a existência
com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.
Quando olho para trás,
vejo que hoje carrego em meu ser
várias marcas de pessoas
extremamente importantes.
Pessoas que, no contato com elas,
me permitiram ir dando forma ao que sou,
eliminando arestas,
transformando-me em alguém melhor,
mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvidas,
com suas ações e palavras
me criaram novas arestas,
que precisaram ser desbastadas
Faz parte...
Reveses momentâneos
servem para o crescimento.
A isso chamamos experiência.
Penso que existe algo mais profundo,
ainda nessa análise.
Começamos a jornada da vida
como grandes pedras,
cheia de excessos.
Os seres de grande valor,
percebem que ao final da vida,
foram perdendo todos os excessos
que formavam suas arestas,
se aproximando cada vez mais de sua essência,
e ficando cada vez menores, menores, menores...

Quando finalmente aceitamos
que somos pequenos, ínfimos,
dada a compreensão da existência
e importância do outro,
e principalmente da grandeza de Deus,
é que finalmente nos tornamos grandes em valor.
Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira
de excesso para chegar ao seu âmago.
É lá que está o verdadeiro valor...
Pois, Deus fez a cada um de nós
com um âmago bem forte
e muito parecido com o diamante bruto,
constituído de muitos elementos,
mas essencialmente de amor.
Deus deu a cada um de nós essa capacidade,
a de amar...
Mas temos que aprender como.
Para chegarmos a esse âmago,
temos que nos permitir,
através dos relacionamentos,
ir desbastando todos os excessos
que nos impedem de usá-lo,
de fazê-lo brilhar
Por muito tempo em minha vida acreditei
que amar significava evitar sentimentos ruins.
Não entendia que ferir e ser ferido,
ter e provocar raiva,
ignorar e ser ignorado
faz parte da construção do aprendizado do amor.
Não compreendia que se aprende a amar
sentindo todos esses sentimentos contraditórios e...
os superando.
Ora, esse sentimentos simplesmente
não ocorrem se não houver envolvimento...
E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!
Não existe outra forma de descobrir o amor.
E sem ele a vida não tem significado.

sábado, 13 de março de 2010

MANUAL DO ADEPTO A BEBER SOCIALMENTE



OLHA!!!!de todas que recebi esta talvez seja a que melhor se adapte a uma galera grande que conheço. Então quem nunca pecou que atire a primeira pedra e para os amigos, serve como dicas para se livrar de bafões e sair de boa depois de entornar todaskkkkkkkkk
Quer ler:

Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:
- Indubitavelmente.
- Preliminarmente.
- Proliferação.
- Inconstitucional.


--------------------------------------------------------------------------------


Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:
- Especificidade.
- Transubstanciado.
- Verossimilhança.
- Três tigres.


--------------------------------------------------------------------------------


Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
- Puta merda que menina feia!!!!
- Chega, já bebi demais....
- Sai fora, você não é o meu tipo...


--------------------------------------------------------------------------------



MANUAL PRÁTICO

Como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes sintomas:


SINTOMA: Pés frios e úmidos.
CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.
SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.

SINTOMA: Pés quentes e úmidos.
CAUSA: Você fez xixi.
SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.

SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes.
CAUSA: Você caiu de costas no chão.
SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.


SINTOMA: O chão está embaçado.
CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio.
SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.


SINTOMA: O chão está se movendo.
CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.
SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar.

SINTOMA: O local ficou completamente escuro.
CAUSA: O bar fechou.
SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.


SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.
CAUSA: Você bebeu muitíssimo.
SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital mais próximo.


SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como água.
CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.
SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta


SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco.
CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.
SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.


SINTOMA: A danceteria se move muito e a música é muito repetitiva.
CAUSA: Você está em uma ambulância.
SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico.


SINTOMA: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos...
CAUSA: Você está na rua e já é dia.
SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.


SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.
CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.
SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para casa.

SINTOMA: Seu amigo não pára de falar repetidamente as mesmas palavras
CAUSA: Você está falando com o cachorro do vizinho
SOLUÇÃO: Peça pra ele mostrar onde é sua casa.

40 motivos para se casar com uma JORNALISTA


Essa que recebi outro dia é muito legal, e como sou repórter tenho que defender a classe né......Então vamos aos motivos que um cara inteligente e legal tem para se casar com uma de nós!!!!!!!kkkkkk


para se casar com uma JORNALISTA
1. A Jornalista geralmente é criativa, ela vai surpreender você quando menos esperar

2. São curiosas e antenadas, você sempre ficará por dentro de tudo que acontece;

3. Elas não ganham bem, mas isso é bom porque vocês podem aprender a economizar dinheiro;

4. No Natal, Ano Novo, Carnaval… elas provavelmente estarão na redação. Mas, pense pelo lado positivo: antes trabalhando do que vagabundando;

5. E outra! Trabalhando muito, elas não têm tempo de se interessar por outra pessoa;

6. Elas não são boas de matemática, mal sabem somar e subtrair; mas, para que saber isso se são as mestres da escrita?;

7. Acostumadas com pautas, são bem organizadas e planejam bem as coisas antes de fazê-las;

8. Como são fissuradas por fontes, quando você tiver uma ótima ideia, ela não vai dizer as amigas que foi coisa da cabeça dela. Dará todas as honras para você!;

9. Como vivem numa rotina corrida, não tem muito tempo para opinar nas coisas da casa. O que você fizer, ela vai achar lindo;

10. Tudo é um grande brainstorm (tempestade de ideias). Monotonia não vai entrar na sua casa!;

11. Quando vocês brigarem, ela não vai achar que a opinião dela é a melhor. Tem que ouvir todos os lados de um fato, ela saberá analisar a situação!;

12. Em coberturas de grandes eventos, você poderá entrar de gaiato. Cada final de semana em um lugar diferente: jogos de futebol, avenida de escola de samba, lançamento de livros…;

13. Mantêm revistas e jornais no banheiro. Você nunca ficará olhando para o vácuo enquanto faz suas necessidades fisiológicas. Ganhará conhecimento!;

14. Idolatram pessoas totalmente desconhecidas (o seu Zé, a Dona Maria, o Juquinha…) Todos com ótimas histórias de vida que vocês podem usar no cotidiano também para se tornarem pessoas melhores!;

15. Não vai faltar café na sua casa. Café e jornalista são praticamente sinônimos;

16. Ela pode escrever os votos matrimoniais da sua irmã, criar o conteúdo do site de negócios do seu pai, ensinar sua mãe a tirar fotos das amigas nos eventos do bairro. Ela aprende de tudo um pouco e gosta de compartilhar!;

17. Tudo para a jornalista tem uma explicação. Elas nunca vão se contentar com a primeira versão de um fato. Você sempre terá uma resposta, mesmo que demore;

18. São ótimas investigadoras. Se alguém no trabalho passar a perna em você, rapidinho ela descobre quem é!;

19. Como trabalham muito, não tem tempo para beber demais, fumar, se envolver com drogas… Você terá um companheira saudável!;

20. Tá bom, vai… elas não costumam comer coisas muito saudáveis. Mas se você for legal e fizer comida para ela levar ao trabalho, isso se resolve rapidinho, não é? =);

21. Suas viagens nunca serão monótonas! Se acontecer qualquer movimento estranho, ela vai logo querer saber o que é e infiltrará você junto para desvendar o problema;

22. Amam roupas leves e simples no dia a dia. Você não vai gastar muito dinheiro com isso;

23. Mas também sabem se arrumar bonitinhas para os eventos. Você terá uma parceira que sabe ser simples, mas também sabe arrasar. Tudo vai depender da ocasião;

24. A agenda é a melhor amiga dela. Mas, não fique com ciúmes! Pense pelo lado positivo, ela nunca vai esquecer nenhuma data importante, porque tudo fica rigorosamente descrito lá;

25. Elas não ficam irritadas com “nãos”, afinal, estão acostumadas com assessorias de imprensa que não querem divulgar os bafões. Você não terá um companheira irritada, mas, em compensação ela não vai desistir até conseguir o que quer.
26. Como são antenadas, também sempre ficam sabendo das novidades tecnológicas primeiro. Às vezes, até ganham de presente para testar a ferramenta. Você terá tudo em primeira mão na sua casa;
27. Elas não se importam com calor, chuva, trovões… afinal, precisam estar onde a notícia está! Você poderá ir na praia com 50 graus tranqüilo ou se aquela viagem dos sonhos se tornar num pesadelo ela não vai blasfemar. Ainda vai dar risada da situação;

28. Acham que podem salvar o mundo com uma matéria. Olha que sensibilidade!;

29. Elas sempre sabem tudo todo o tempo;

30. Gostam de música para acalmar;

31. Leem livros raros, histórias para crianças e semiótica… Seus filhos serão super dotados se depender delas;

32. Sua vida social é infinitamente grande. Você nunca poderá reclamar que não conhece gente nova;

33. Elas estão acostumadas com coisas chatas e sabem contorná-las muito bem. O casamento nunca vai virar algo monótono;

34. Elas gostam de camisas com estampas de alguma brincadeira sobre algo atual. Seus amigos vão ficar com inveja da sua companheira inteligente;

35. Elas sempre têm uma opinião sobre qualquer coisa na face da Terra. Durante uma conversa entre amigos, vocês nunca ficarão apagados;

36. A maioria gosta de virar psicóloga, professora e médica às vezes. Você terá uma companheira mil e uma utilidades;

37. Por causa da profissão, são forçadas a aprender mais de um idioma. Você vai ouvir “Eu te amo” em, pelo menos, umas três línguas diferentes;

38. A primeira coisa que seu filho vai aprender é que a informação é a alma do negócio. Com dois anos, sua fofurinha vai saber o que é aquecimento global, mercado financeiro e já saberá criticar políticos;

39. Gostam de mudar de cidade, estado e até de país. Você conhecerá muitos lugares!;

40. Assistem documentários e vão a museus o tempo todo, não importa o que seja...