domingo, 16 de maio de 2010

PAGANDO AS DÍVIDAS COM DEUS


PAGANDO AS DÍVIDAS COM DEUS


Sabe aquela máxima que dizem por ai “Aqui se faz aqui se paga?” Em alguns casos isso é a mais pura e dolorosa verdade, mas para termos a graça de ver ocorre temos que ter fé e paciência, pois o tempo de Deus é diferente do o nosso tempo. As coisas que sentimos como, rancor, mágoa, ódio, obsessão, ou as pelas quais passamos humilhação, desrespeito, os sonhos que temos, planos e projetos que construímos e tudo que desejamos é ver tudo saciado e resolvido logo. Deus em sua santa sabedoria analisa tudo. Busca a salvação, a redenção de quem nos odeia e quem nos machucar através de inúmeras novas chances que ele vai concedendo a este pecador para que ele tome consciência de seus erros e não volte a cometê-los, não somente com você, mas com qualquer outro ser vivo na terra que Deus tenha criado. Outra oportunidade de pedir e receber o perdão lhe é concedida e somente se depois de tudo isso nada resolver, vem o castigo. Castigo não. Que Deus não, pois Deus não é carrasco. Vem à correção mais que merecida para o pecador que tem por objeto para que com esse aprendizado o erro não aconteça novamente e nunca mais seja tentado.
Temos claro que ter muita paciência para aguardar todas essas fases ocorrerem na vida do transgressor. Mas temos realmente essa paciência? A resposta é Não. Sempre pensamos que Ele nos abandonou; enquanto isso Ele nos carrega nos braços ou pede que um de seus anjos de sua maior confiança nos abrace e embale e rodeie todo nosso corpo sofrido e agoniado com suas longas asas.
Temos que crer que vamos vencer a tudo e a todos. Ter fé que haja o que houver, façam o que façam conosco iremos perseverar sempre e renascer das cinzas como fênix. Mais fortes e experientes.
Pois já que o mal testou no deserto testou Jesus Cristo, o filho de Deus, o mais perfeito dos perfeitos, o eleito para libertar o mundo. Nós que somos simples mortais é que estaremos imunes aos testes das aberrações que o diabo coloca no mundo em forma de seres humanos e que todos os dias no trabalho, em casa, nas ruas em qualquer lugar de nossas vidas estarão testando nossos limites?
Geeeente, não sou uma dessas beatas puritanas que vai a missa todos os domingos não tá!. Sou católica, acho que todos devem ter crer em Deus e ter sua religião. Leio a bíblia todos os dias pela manhã e à noite, pois acho que é lá que Deus deixou a mensagem para quem quer ouvi-lo de verdade. Vou à missa quando sinto o chamado de Deus e não para alguém ver que estou indo freqüentando a Igreja.
Tenho minha e essa ninguém no mundo me tira e faço também minhas orações diárias.
Converso com Deus e, agradeço a Ele por me ajudar às provações pelas quais passei na minha infância, morando sozinha a minha e minha vida toda sem ter ninguém para cuidar de mim, no meu trabalho. Peço a Ele força serenidade, tranqüilidade, paz e amor para que eu possa estar sempre disponível quando alguém realmente necessitar de minha ajuda. E jamais deixo de agradecer aquelas pessoas que fazem à diferença em minha vida mesmo que pequenas tais como ceder o assento do ônibus ou me dirigirem um elogio.
Pois acho que é dando que se recendo, é perdoando que se é perdoado.
E se eu morrer, eu quero viver na vida eterna com asas bem grandes para ajudar, abraçar e consolar aqueles que ficarem aqui na terra e necessitarem de mim.
Quero envolvê-los em minhas longas asas e apagar assim parte de suas dores como gostaria de fizessem por mim.
Janete Araújo -jornalista MG09591JPDRTMG

Um comentário:

  1. lindo! acho que voçê deve ser uma pessoa extraordinária, como no mundo à poucas......tb sou católica, e vou à igreja qdo tenho necessidade de Deus,e não pra'os outros. gosto de rezar na natureza, ou num local em silêncio eu e Deus. tenho tb mta devoção por Santa Rita. tb não gosto de preconceitos, acredito que todas as criaturas da terra, se estão cá todas têm o seu lugar......

    ResponderExcluir