quarta-feira, 9 de junho de 2010



COISAS QUE FAZEM A DIFERENÇA....

SÃO MENSAGENS COMO ESTA QUE RECEBEO EM MEU EMAIL QUE REALMENTE FAZ TUDO MAIS VALER A PENA. O RESTO SE TORNA TÃO PEQUENO E INSIGNIFICANTE QUANDO ALGUÉM RECONHECE O NOSSO TRABALHO...

--- Em ter, 8/6/10, Lelio Costa e Silva escreveu:


De: Lelio Costa e Silva
Assunto: texto Animais Feridos
Para: janetyraraujo@yahoo.com.br
Cc: janetyaraujo@yahoo.com.br
Data: Terça-feira, 8 de Junho de 2010, 14:09


Prezada Janete: obrigado pelo enorme carinho que você sempre nos dedica e ao projeto Xerimbabo. Pessoas com a sua sensiblidade fazem nosso mundo melhor. Veja o texto acessando: http://www.usipa.com.br/hotsites/xerimbabo_2010/conteudo/downloads.asp
Abraços, Lélio.

LOGO ABAIXO O TEXTO DO COORDENADOR DO CEBUS: Lélio Costa e Silva:

OS ANIMAIS FERIDOS
Lélio Costa e Silva


As cascavéis e as caninanas não são sinônimos de pessoas perversas.Jararacas não possuem genros e noras. Os sapos não são penetras, nem causam “cobreiro”. Grilos não significam preocupação. Vivem cantando. Os lobos não são maus. Nem lobos dos homens. As zebras não são obras do acaso. Mas da Criação. Nem as traíras conhecem a traição.
Os muros nunca foram poleiros de tucanos que preferem as copas das árvores.E as lágrimas dos crocodilos jamais são falsas. Cachorrada sempre foi um conjunto de cachorros. Tubarões não corrompem. Nem os leões cobram impostos. E a lama não é privilégio dos suínos.
As corujas não agouram. Cantam para a noite. Araras não são indivíduos mal-humorados. Apenas abrem o bico. As hienas não são irônicas. “Rir é o melhor remédio”. Nem os papagaios são pornográficos. Eles apenas repetem.
As baleias não fazem dieta. Nem se consideram obesas. E os macacos não são racistas. Os elefantes não são brancos, nem obras inúteis. As vacas, as antas e os burros... são inteligentes e vegetarianos.
Os jacus não são otários. Nem os tatus bobos. Gatos e ratos não são ladrões.
Nem os escorpiões suicidas. Eles são irracionais.
Quem disse que os morcegos morcegam ? Trabalham nas noites. As abelhas fazem cera, mas produzem o mel. Os bichos-preguiça não são preguiçosos. Na sua lentidão escapam dos inimigos. As lesmas não são lerdas. E detestam o sal.
Urubus não dão azar nem sujam. Limpam, purificam e compartilham o alimento.
E os gambás não fedem. Cheiram para sobreviver.
Os barbeiros não barbeiam. Não cortam cabelos, nem desmatam. O bafo da onça e o bafo do bode não cheiram a álcool. As baratas não são tontas. E as pacas, pererecas, perus, peruas, pintos, piranhas, pombas, mariposas, minhocas, besourões, gaviões, galinhas, rolinhas, cadelas e veados nunca entenderiam certas comparações...

Um comentário: